A Siri já sabe que vai passar a estar disponível no OSX
Há já muito tempo que se sabe que a Apple está a preparar uma aproximação dos seus sistemas operativos, misturado funcionalidades e características para dar aos utilizadores o que de melhor cada um tem.
Não sendo uma fusão, há elementos que se sabem serem obrigatórios. A Siri é um deles e está mesmo a chegar ao OSX. A própria Siri já sabe para onde vai e mostra isso nas respostas que dá.
A integração da Siri no OSX é um trabalho que muitos sabem estar em curso há já algum tempo. Ainda não existe qualquer certeza deste passo, mas ele será a evolução mais lógica para esta assistente virtual e ao mesmo tempo uma das evoluções que os utilizadores mas pedem.
Com uma apresentação da possível integração no OSX esperada já para amanhã, durante a WWDC, a própria Siri parece que já sabe disso! Ao serem feitas algumas perguntas relacionadas com o OSX e com a sua integração neste sistema, as respostas são já próximas do que se espera de uma integração futura.
Como foi descoberto por Brian Roemmele, ao ser pedido que lance o Finder, a Siri limita-se a responder que não tem a aplicação instalada no sistema, não dando outra resposta em que mostraria que a resposta não faz sentido.
Here is the video of Siri looking for Finder. Proof that someday real soon she will be on #MacOS #WWDC2016 #Siri2 pic.twitter.com/RLJszpW5c7
— Brian Roemmele (@BrianRoemmele) 11 de junho de 2016
Com os rumores a acumularem-se, é dado como certo que a Siri chegue ao OSX já na próxima versão. A Apple poderá apresentar o OSX 10.12 já amanhã, durante a WWDC, e a Siri deverá ser uma das novidades a serem apresentadas.
Mesmo que seja tornada pública essa integração e até a nova versão do OSX, este nunca deverá chegar aos utilizadores antes do Outono, como é normal na Apple.
Só nos resta esperar por amanhã ao final da tarde, quando a keynote da WWDC decorrer. O Pplware vai acompanhar este evento e dar-lhe a conhecer todas as novidades que a Apple apresentar.
Este artigo tem mais de um ano
Agora já sabem a diferença dos macbook deste ano para o ano passado,só que este são capazes de virem ainda mais caros
apanhas muito sol na cabeça ou isso já crónico?
Por tradição os preços são sempre iguais aos do modelo anterior com as mesmas características. O problema é que em Portugal os preços são exagerados … tanto para o nosso poder de compra como comparando com o resto da europa.
Achas que fica mais barato quando fazem para português?
os preços oficiais em Portugal sem impostos são quase iguais aos preços noutros países na Europa
Típico fanboy Windows. Odeia a Apple, não conhece, nem sabe porquê.
LOL tens uma moral pra falar tu… É que fazes precisamente o mesmo quando se trata de Windows. Por isso se tu e meia dúzia podem creio que o rapaz tb pode, nem todos temos palas ou somos ignorantes 😉
Reclamando de preço? Verifica no Brasil… é um absurdo… em euros o Macbook Pro de entrada mais simples convertido em euros custa 2 443,06 €… enquanto que o mesmo modelo aí em Portugal sai por 1.252,69 €
E como sempre, desde o Lion, a Apple só sabe incluir, incluir, inchar, adicionar, mas trabalhar na parte técnica do sistema, inovar as entranhas do sistema que é bom…
Pelo menos a Apple ja faz a muito tempo atualizacoes gratuitas ao contrario dos chulos da microsoft.
Que se dane o que a MS faz ou deixa de fazer. Estou tratando da Apple.
siri faz-me um…