PplWare Mobile

Servidor Web no macOS em menos de 2 minutos

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

7 Comentários em "Servidor Web no macOS em menos de 2 minutos"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Júnior Marquezano
Visitante
Júnior Marquezano

O MAMP é infinitamente melhor que o XAMP, já usei o MAMP mais hoje em dia com o DOCKER eles viraram passado, depois de instalado basta um arquivo docker-compose.yml configurado e um comando docker-compose up -d e pronto tudo rodando fácil…

rc_joaopedro
Visitante
rc_joaopedro

boas alguém sabe se é viável fazer um servidor web desta forma para poder ‘apenas’ consultar as fotos que tenho no iphoto através de outros dispositivos nomeadamente ipad, telémovel e outros pcs?

Conheço a app airphotoserver mas não consigo que vá buscar as photos ao iphoto, apenas consigo apontar o caminho para os masters dessas fotos que estão no disco.

Ou se calhar alguém conhece alguma app que faça isto?
Obrigado

Nuno Ferro
Visitante
Nuno Ferro

se o intuito for so servir html basta correr na pasta do projecto ‘python -m SimpleHTTPServer 8080’ não é preciso instalar nada

RuiZ
Visitante

Não é preciso instalar nada, e depois o PHP? .htaccess? Rewrite rules?

Anselmo Lima
Visitante
Anselmo Lima

AMPPS é muito mais completo, possui uma interface igualmente a um servidor web (cPanel por exemplo). Vem com FTP e MONGO no pacote prontos para uso e instalador de aplicativos! Recomendo: http://ampps.com

abdu
Visitante

O MAMP também é muito fácil e rápido de instalar
https://www.mamp.info/en/

RuiZ
Visitante

Também uso esse, vem com pub à versão paga, mas dá para tirar fácil.

Este tem alguma vantagem?