RescueTime 1.0.4
Com o ritmo infernal, implantado pela nossa sociedade, torna-se cada vez mais difícil gerir o tempo. Propomos-nos e propõem-nos mil tarefas simultâneas... a este ritmo, eu não aguento muito mais tempo!!!
Com tanta coisa para fazer dou comigo a dizer " nem dei pelo tempo a passar...", pois claro que não damos, nem os olhos conseguimos tirar do ecrã. Com estas e com outras ficamos sempre com a sensação de que ficou ou está algo para fazer.
Temos de encontrar ferramentas que nos ajudem e elas existem! Há uma enorme variedade de ferramentas para nos auxiliar a controlar ou a gerir o nosso dia-a-dia. Temos aplicações dessas para o telemóvel, computador, on-line, etc.
O RescueTime é uma ferramenta que nos vai pôr os pontos nos i's, ou seja, esta ferramenta vai-nos mostrar o que realmente andamos a fazer no computador e não o que julgamos fazer.
Vamos criar o hábito de gerir o tempo, eu nesta altura estou por tudo!!! Quero é hábitos saudáveis, para isso instalei esta pequena aplicação na máquina, que estará em comunicação com o sítio da RescueTime.
Após a instalação do programa temos de nos registar no site, onde somos logo propostos a começar por organizar e diferenciar os horários de trabalho e os horários de ócio (se os houver!!!). Agora vem a parte mais chata, esta ferramenta ao contrário da grande maioria, não fornece no imediato uma vantagem, primeiro precisa de tempo para nos avaliar, alguns dias (a meu ver o ideal seria um mês) para termos a primeira análise concreta.
Após algum tempo a enviar a informação para o site - informação essa sobre o nosso comportamento frente ao PC - é que nos chegam os resultados (divertidos) das horas efectivas de trabalho (8 horas diárias de trabalho, nalguns casos serão bastante menos, se calhar muitos não tem realmente noção das perdas de tempo) 😀
Após os resultados, podemos começar a criar novas rotinas ou reaproveitar momentos que dispomos ao computador sem a devida necessidade ou correcta utilização. Para as pessoas que realmente tem dificuldade em gerir o seu tempo e/ou ter percepção do tempo dispensado diariamente de frente ao "aquário", esta ferramenta é um mimo.
Pode ser usada em regime gratuito, que claro está, se torna bem mais limitada que na versão comprada. Mas a versão gratuita já é suficiente para quem tem essa curiosidade em cronometrar o tempo. É aconselhável a versão paga para quem realmente pretende tirar total partido a ferramenta e até mesmo para questões profissionais pode ser um óptimo "bode expiatório".
Licença: Trialware
Sistema operativo: Mac/Windows/Linux
Download [mac]: RescueTime 1.0.4 [1.65MB]
Download [win]: RescueTime 1.0.4 [462.04KB]
Homepage: RescueTime
Este artigo tem mais de um ano
Espero bem que o patrão não instale isto… 😉
Já uso à algum tempo para controlar o tempo de computadores em LAN Houses. Envia o relatória para o meu mail, assim sei se os donos estão a reportar os lucros correctamente. 😀
http://twitter.com/oinformatico
Vítor Machado@
Qual é a aplicação que usas pra monitorar a temperatura da tua “maça” e a net?? porque pela foto pareceu-me bastante interessante. Abraço e continuação do trabalho
@ Rascunho
LOLOLOLOL!!! Sem comentários…. 🙂
Abraço,
——–
http://www.best-cine.com/
@Xicoz
Bem o que estás a ver na imagem é o iStatMenu. Mas também tens outra aplicação, que até já foi publicada aqui na casa, o MenuMeters que podes encontrar na categoria Mac. Ambas são muito porreiras e estáveis.
Obrigado pela tua participação e qualquer coisa dispõem.
@Vítor Machado
O MenuMeters já conheço desde 2006(desde que USEI um mac pela primeira vez) mas não conhecia o iStatMenu. Ja agora porque é que não fazes uma apresentação do programa.
Abraço
@ Xicoz
está em espera 😉 não pode ser tudo de uma vez ehehehe
Certamente deve consumir muita memória e processamento.
Só é vantagem para o patrão que quiser espionar seus funcionários