Recorde: Apple Store com 500 milhões de receita numa semana
Depois de mais um ano de grandes sucessos, a Apple volta mostrar porque é considerada uma das melhores e mais organizadas empresas tecnológicas.
De acordo com uma informação publicada hoje no site da empresa de Cupertino, só na primeira semana de 2015 a Apple Store já rendeu 500 milhões dólares, o que significa um novo recorde para a empresa.
Além da venda de dispositivos móveis, a Apple tem outras fontes de rendimento que até têm a “ajuda” de terceiros. Num comunicado hoje disponibilizado no próprio site, a Apple fez saber que só na primeira semana de Janeiro a App Store alcançou os 500 milhões de dólares de receita. Além da informação deste novo recorde, a Apple informou também que só em 2014 pagou cerca de 10 mil milhões de dólares aos programadores.
Desde que foi criada,em 2008, a App Store já pagou cerca de 25 mil milhões de dólares aos programadores e ajudou a criar 627 mil empregos em todo o mundo.
O comunicado revela ainda que actualmente a App Store tem no total 1,4 milhões de aplicações móveis, distribuídas por 24 categorias. Só para iPad existem mais de 725 mil aplicações.
Este artigo tem mais de um ano
A realidade dói…
Afinal, quem compra Apple/iOS não é só para o estilo…
Os produtores do Monument Valley (o jogo mobile revelação de 2014, que é pago, mas sem IAP’s da treta, ou esperas, ou publicidades, ou…), também disseram que têm 9X mais compradores no iOS que no Android… mas os iOS só vendem 10% ou o quê dos telemóveis/tablets a nível mundial…
só na primeira semana de Janeiro a App Store alcançou os 500 milhões de dólares (half a billion dollars) de receita, e não 500 mil.
Há uma coisa que me está fazer espécie
– Antes, nas compras do App Store/iTunes, estava incluído o IVA do Luxemburgo, à taxa de 15%. Tenho a certeza absoluta que esse valor era receita do Estado luxemburgês.
– Agora, a partir de Janeiro, as facturas indicam – IVA a 23%, que é a taxa de Portugal (suponho que o dinheiro seja entregue ao estado português, mas não sei).
Isto deve querer dizer que deixa de ser cobrado os 15% do Luxemburgo, qualquer que fosse o país da União Europeia , e passa a ser cobrado o IVA à taxa do respetivo país.
Contudo, os preços mantêm-se iguais aos de 2013 e são iguais em todos os países da UE, como se nada se tivesse passado.
Segundo o The Guardian a situação vai mudar nas próximas horas, mas não sei como.
http://www.theguardian.com/technology/2015/jan/08/apple-ios-app-prices-iceland
FORAM 500 MILHÕES E NÃO 500 MIL. É um bocado diferente.
Sim, confirmado.
Mas havia dúvidas? =)
E NÃO FOI na Apple Store e sim na App Store. Também é um bocado diferente!
lol, finalmente vão pagar impostos a portugal???
isto de estar a dar 15% ao ppl do Luxemburgo…….
“App Store alcançou os 500 mil dólares de receita.”
se foi tudo facturado com iva de 15% , o estado PT não vê 1 euro, lol …..
Agora passa a ver , por isso os preços vão aumentar …
Abc
Eu li isto ontem, mas hoje volto a recordar que a App Store atingiu esse número. Fiz o que pediu, recordei =)
Isso, continuem a alimentar essas sanguesugas, que andão com falta dele
Nos cofres deles, 160 Biliões ainda é pouquinho e vai aumentando exponencialmente todos os anos
Depois admirem-se que isto ande desequilibrado