Já é conhecida a razão do atraso do lançamento dos AirPods
Apresentados quando o iPhone 7 foi dado a conhecer ao mundo, os AirPods são o complemento perfeito no que toca ao áudio e a complementar a ausência de uma porta áudio.
A Apple tinha prometido o seu lançamento para o final de Outubro deste ano, mas até hoje ainda não chegaram ao mercado, sem que tenha sido justificado pela marca. Mas a causa para este atraso pode ter sido revelada e a culpa está no desejo de inovação da Apple.
Não sendo um gadget barato, os AirPods vão chegar ao mercado com um preço de 160 dólares, sendo um complemento quase essencial para todos os que se querem livrar das ligações físicas ao iPhone. A sua chegada é aguardada por muitos, mas a Apple insiste em atrasar a sua chegada.
A empresa tem mantido o seu grau de secretismo e não revelou qualquer informação sobre o que se está a passar com os AirPods. Mas uma fonte interna da empresa, ligada aos AirPods, apresentou agora a razão para o atraso do lançamento. A Apple não está a conseguir concretizar a sua ideia para estes equipamentos.
Apple has said AirPod earpieces each receive independent signals from an iPhone, Mac or other Apple device. But Apple must ensure that both earpieces receive audio at the same time to avoid distortion, the person familiar with their development said. That person said Apple also must resolve what happens when a user loses one of the earpieces or the battery dies.
O problema parece estar em conseguir manter a sincronização do áudio, uma vez que a Apple quer que a ligação dos AirPods seja feita de forma independente ao equipamento.
Os auscultadores sem fios que podem ser actualmente encontrados no mercado fazem apenas uma ligação bluetooth ao equipamento e depois comunicam entre si, replicando o sinal recebido, garantindo a sincronização.
No caso dos AirPods, a Apple quer que cada um se ligue ao iPhone e que receba o sinal de forma independente e é aqui que o problema se inicia, com uma dificuldade grande em manter esse áudio sincronizado entre os dois auscultadores.
A Apple naturalmente não confirmou esta situação e mantém o seu silêncio. É uma justificação plausível e que poderá estar a atrasar a entrada em produção e a chegada ao mercado dos AirPods.
Este artigo tem mais de um ano
Não liguem ao WSJ e às suas #fakenews, o Gruber é que sabe:
http://daringfireball.net/linked/2016/12/09/airpods-delay
Estão atrasados porque tiveram um problema de produção.
Problemas de produção não justifica 2 meses de atraso…
Depende do problema, e ainda não são 2 meses de atraso (inicialmente era no final de Outubro). Com o iPhone 4 o modelo de cor branca teve meses de atraso por causa de problemas de produção com o acabamento (branco) do vidro.
Sim, tu é que sabes. Quem és? O Jeff Williams? Tim Cook?
A Apple só está a ser coerente com o que sempre disse, que o futuro é wireless. E no futuro este produto estará à venda 😀
Enquanto isso, eu continuo no passado com os meus Sony Wireless SBH60 à espera desse futuro.
Sim, porque esses são totalmente comparáveis com estes que não têm nada a unir um ao outro!
Se fores por aí então também há quem tenha auscultadores wireless da Apple (Beats), inclusive modelos com tecnologia que a Apple criou para estes AirPods.
Mas isso são uns simples headphones wireless.
Porque wireless, wireless só mesmo os da Apple esses sim são mesmo wireless.
Só que giro, sabes que a Apple é dona da Beats, que já tem vários produtos wireless à venda?
Headphones e earphones?
Eu tenho os powerbeats que usam o chip W1 e funcionam de forma diferente dos Airpods que foram anunciados. É fácil perceber as diferenças embora usem o mesmo cpu. Por exemplo nos beats ao retirares um dos fines do ouvido o outro continua a tocar. Os futuros airpods páram automaticamente.
Não é verdade, funcionam como os Beats, mas totalmente wireless.
Nao… Se so um deles estiver colocado (ou com algo perto do sensor) e que ele toca, senao simplesmente nao da som esse earphone.
O problema é no consumo de energia. Uns airpods vão gastar mais 6000% de energia ao telemóvel, durante a vida útil de 3 anos que lhes é atribuída. Isto em relação a phones com jack. Como deve perceber, vai drenar a bateria do iphone muito mais depressa, obriga a mais carregamentos e irá diminuir a vida da bateria muito mais depressa do que o previsto.
Portanto, mais “cómodo” mas, muito mais dispendioso… e não é só no preço inicial.
fonte?
Fonte das”sete bicas”…
Espaço educativo! fonte: Documento ou pessoa que fornece uma informação
Não é verdade, gasta mais o amplificador para os phones que o Bluetooth.
Engenheiros de facebook…
o futuro é Appless 🙂
160€???? É sempre a dar e vão vender bastantes, se chegarem a ser lançados.
160 euros é a versão mega básica. 840 euros é o preço dos premium que permitem som digital ao mais alto nível. Pelo que parece, a bateria dos mais simples, dura para 8 horas quando o iphone está a menos de 1 metro. Se estiver a mais do que isso, dá para hora e meia.
fonte?
“Fontana de Trevi”…Roma!
Informação didáctica! https://pt.wikipedia.org/wiki/Educação_básica
Olha mais um a tentar lancar boatos no pplware.
Jjoao magalhaes, estão com um preço bem situado. Vê o preço dos samsungs, beats e toda a restante gama de audio wireless que está presente no mercado.
Ou seja, lembraram-se disso agora? Básicamente são funções básicas que se devem esperar de um equipamento destes, não vejo inovação,é algo fundamental.
No outro dia li que também tinham graves problemas de construção e que a remessa de control inicial teve bastantes problemas. Imagino que seja um problema misto.
Então não estás bem a perceber.
Sim, porque tens headphones totalmente wireless daquele tamanho, com 5 horas, caixa para 24 horas, 2 microfones com cancelamento de ruído externo stereo, podes tirar um headphone e continua a funcionar em mono, etc.
Vai sonhando…
Ligação audio sem fios, não obrigado. Já para não falar na facilidade com que o utilizador os vai perder exatamente pela ausência de ligação física. Vai ser um fartote !
Não consigo perceber qual é o desafio em implementar 2 ligações BT ptp simultâneas e com sincronismo razoável para aplicações de áudio, principalmente com um budget de 160€.
Cá pra mim adiantaram-se a apresentar um produto que só estava feito no PowerPoint.
Seria primeiro necessário que a Apple tivesse realmente este problema.
Por algum motivos os outros wireless não funcionam assim. Dá trabalho fazer algo que pareça simples.
O problema está que são dois aparelhos a funcionar em simultâneo, o que acontece quando um perde a ligação??? Ou quando estiveres partilhas um phone com a namorada e se afastam um pouco do iPhone???
Esses são os problemas ou desafios no sincronismo, a distancia e diferente dos dois phones.
Não sei se será está a razão mas fãs sentido.
A diferença entre estes phones e outros no mercado está em que outros tem um receptor e depois sai um fio para casa headphone
Os 2 auriculares recebem o mesmo stream em estéreo (já é possível há muitos anos), um reproduz o canal direito e o outro o esquerdo. Se um perde a ligação, o outro passa a somar os canais e reproduzir em mono (from the down of times). A distância não influencia o sincronismo, estamos a falar de poucos metros e não de centenas de kms. Não há nada de novo aqui e estamos a falar do conceito base de funcionamento, que se define antes sequer de se desenhar a solução é não em pós pó produção.
2 auriculares independentes a receber stream de audio (stereo) por bluetooth não me parece que seja uma coisa que exista há anos. A distância e obstáculos podem influenciar o sincronismo pois afectam a intensidade e erros no sinal digital recebido, que por sua vez afecta a latência no processamento de sinal audio.
Desde abril de 2009, ainda é algum tempo… Há ainda outras feature como o AVDTP ou mesmo streaming por udp que são igualmente antigas.
Sobre a distância em questão e obstáculos influenciarem o sincronismo tens razão, influênciam sim, na mesma ordem de grandeza que o peso de um camião aumenta porque ficou ao relento e apanhou pó.
MMM, nada disso serve para conseguir fazer stream para dois aparelhos bluetooth independentes com audio sincronizado para o conjunto fornecer som stereo de qualidade. Não é por acaso que a Bragi, a primeira a criar earphones deste género, usa indução magnética entre os dois earphones para ajudar a manter a sincronização.
Nem a indicar a release e os protocolos chegas lá.
Não vale a pena endeusar uma coisa que de nova só tem a estupidez. Já em 2006 a Philips e a Bose faziam sistemas de som multi-room com áudio sincronizado e transmissão por udp, com audio em 192khz.
Não há inovação, só marketing e evangelização.
MMM, uau, fantástico! Primeiro que tudo um sistema multiroom por WiFi não é um par de earphones por bluetooth, que é o que se fala – um desafio pelos limites desejados de consumo, qualidade de som, tamanho, tipo de tecnologia, etc.
Em segundo lugar, o facto de usarem o protocolo UDP não te diz que o protocolo UDP foi desenvolvido definindo essa propriedade – não foi, não tem uma propriedade para manter dois receptores independentes de um stream em sync. ALiás a BOSE ganhou o seu nome exactamente porque o que fazia não era fácil para outros replicarem, é tecnologia sua. Da mesma maneira, quem quiser resolver este tipo de problemas nos earphones não tem um protocolo standard, ou licencia tecnologia proprietária ou desenvolve por si a solução.
Outros, com fontes dentro da Apple, dizem que são problemas no fabrico em larga escala e não este tipo de problemas. Uma das coisas que dizem, no fim da citação, nem faz lá muito sentido pois é o tipo de coisa que teria sido mais do que definido logo no processo de desenvolvimento do produto.
Por esse preço cada caixa deveria trazer pelo menos 6 pares. Sim, porque é impossível aquilo não se perder!
Ainda estou para ver a segurança da ligação entre os dispositivos e os airpods… espero que não metam água! Que é como diz: espero que seja seguro.
Airplay, Siri eyes free/Carplay , Homekit, …! Até agora parecem saber o que estão a fazer em termos de segurança de tecnologia wireless, especialmente com o Homekit
Estão em conta no preço. Ainda não deves ter visto a concorrência.
Quanto ao perder, não tem sentido nenhum. Também andas preocupado com a caneta, a carteira, o telemóvel? Tudo coisas que, se forem bem guardadas, não se perdem.
160 paus? Para que? A febre do consumismo é uma loucura
Consumismo seria comprar sem ser preciso.
As pessoas acham sempre caro aquilo que não precisam.
Já tenho os meus The Dash da Bragi há uns meses. Perfeitos e em cada actualização do firmware melhores.
Justificação plausível , ok pplware.
E a maneira como a apresentam com um favoritismo extremo também é de louvar. Especialmente a parte que ignoram que já existem soluções destas. Tem nada a ver com vontade de inovação. Exemplo, os earphones wireless da Samsung.
Pelo menos a apple conseguiu mais do que uma hora de autonomia e com um som um pouquinho melhor 😀
Vou continuar com o meu Iphone 6 e posso dizer que não o troco por nada, mas estes phones (ou semelhantes) para além de caros são completamente ridículos. Acho que os perdia logo no primeiro dia, para além disso é mais uma coisa para carregar bateria antes de sair de casa. Garantidamente não vou nesta onda ou em outras semelhantes.
eles lançaram-nos mas como não tinham fios não os encontravam!
Tanta conversa…já estão disponíveis a partir de hoje pelo site da Apple com entrega a partir de dia 19 deste mês…pelo menos em UK
Cá são 4 semanas. Só em Janeiro. €179