PplWare Mobile

Já é conhecida a razão do atraso do lançamento dos AirPods

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. RuiZ says:

    Não liguem ao WSJ e às suas #fakenews, o Gruber é que sabe:

    http://daringfireball.net/linked/2016/12/09/airpods-delay

    Estão atrasados porque tiveram um problema de produção.

  2. Toni da Adega says:

    A Apple só está a ser coerente com o que sempre disse, que o futuro é wireless. E no futuro este produto estará à venda 😀

  3. joao magalhaes says:

    160€???? É sempre a dar e vão vender bastantes, se chegarem a ser lançados.

  4. Kekes says:

    Ou seja, lembraram-se disso agora? Básicamente são funções básicas que se devem esperar de um equipamento destes, não vejo inovação,é algo fundamental.
    No outro dia li que também tinham graves problemas de construção e que a remessa de control inicial teve bastantes problemas. Imagino que seja um problema misto.

  5. censo says:

    Ligação audio sem fios, não obrigado. Já para não falar na facilidade com que o utilizador os vai perder exatamente pela ausência de ligação física. Vai ser um fartote !

  6. MMM says:

    Não consigo perceber qual é o desafio em implementar 2 ligações BT ptp simultâneas e com sincronismo razoável para aplicações de áudio, principalmente com um budget de 160€.
    Cá pra mim adiantaram-se a apresentar um produto que só estava feito no PowerPoint.

    • Guiomar says:

      Seria primeiro necessário que a Apple tivesse realmente este problema.

    • Sujeito says:

      Por algum motivos os outros wireless não funcionam assim. Dá trabalho fazer algo que pareça simples.

    • PL says:

      O problema está que são dois aparelhos a funcionar em simultâneo, o que acontece quando um perde a ligação??? Ou quando estiveres partilhas um phone com a namorada e se afastam um pouco do iPhone???
      Esses são os problemas ou desafios no sincronismo, a distancia e diferente dos dois phones.

      Não sei se será está a razão mas fãs sentido.
      A diferença entre estes phones e outros no mercado está em que outros tem um receptor e depois sai um fio para casa headphone

      • MMM says:

        Os 2 auriculares recebem o mesmo stream em estéreo (já é possível há muitos anos), um reproduz o canal direito e o outro o esquerdo. Se um perde a ligação, o outro passa a somar os canais e reproduzir em mono (from the down of times). A distância não influencia o sincronismo, estamos a falar de poucos metros e não de centenas de kms. Não há nada de novo aqui e estamos a falar do conceito base de funcionamento, que se define antes sequer de se desenhar a solução é não em pós pó produção.

        • Guiomar says:

          2 auriculares independentes a receber stream de audio (stereo) por bluetooth não me parece que seja uma coisa que exista há anos. A distância e obstáculos podem influenciar o sincronismo pois afectam a intensidade e erros no sinal digital recebido, que por sua vez afecta a latência no processamento de sinal audio.

          • MMM says:

            Desde abril de 2009, ainda é algum tempo… Há ainda outras feature como o AVDTP ou mesmo streaming por udp que são igualmente antigas.
            Sobre a distância em questão e obstáculos influenciarem o sincronismo tens razão, influênciam sim, na mesma ordem de grandeza que o peso de um camião aumenta porque ficou ao relento e apanhou pó.

          • Guiomar says:

            MMM, nada disso serve para conseguir fazer stream para dois aparelhos bluetooth independentes com audio sincronizado para o conjunto fornecer som stereo de qualidade. Não é por acaso que a Bragi, a primeira a criar earphones deste género, usa indução magnética entre os dois earphones para ajudar a manter a sincronização.

          • MMM says:

            Nem a indicar a release e os protocolos chegas lá.
            Não vale a pena endeusar uma coisa que de nova só tem a estupidez. Já em 2006 a Philips e a Bose faziam sistemas de som multi-room com áudio sincronizado e transmissão por udp, com audio em 192khz.
            Não há inovação, só marketing e evangelização.

          • Guiomar says:

            MMM, uau, fantástico! Primeiro que tudo um sistema multiroom por WiFi não é um par de earphones por bluetooth, que é o que se fala – um desafio pelos limites desejados de consumo, qualidade de som, tamanho, tipo de tecnologia, etc.
            Em segundo lugar, o facto de usarem o protocolo UDP não te diz que o protocolo UDP foi desenvolvido definindo essa propriedade – não foi, não tem uma propriedade para manter dois receptores independentes de um stream em sync. ALiás a BOSE ganhou o seu nome exactamente porque o que fazia não era fácil para outros replicarem, é tecnologia sua. Da mesma maneira, quem quiser resolver este tipo de problemas nos earphones não tem um protocolo standard, ou licencia tecnologia proprietária ou desenvolve por si a solução.

  7. Guiomar says:

    Outros, com fontes dentro da Apple, dizem que são problemas no fabrico em larga escala e não este tipo de problemas. Uma das coisas que dizem, no fim da citação, nem faz lá muito sentido pois é o tipo de coisa que teria sido mais do que definido logo no processo de desenvolvimento do produto.

  8. Joao 2348 says:

    Por esse preço cada caixa deveria trazer pelo menos 6 pares. Sim, porque é impossível aquilo não se perder!

    Ainda estou para ver a segurança da ligação entre os dispositivos e os airpods… espero que não metam água! Que é como diz: espero que seja seguro.

    • Guiomar says:

      Airplay, Siri eyes free/Carplay , Homekit, …! Até agora parecem saber o que estão a fazer em termos de segurança de tecnologia wireless, especialmente com o Homekit

    • Sujeito says:

      Estão em conta no preço. Ainda não deves ter visto a concorrência.

      Quanto ao perder, não tem sentido nenhum. Também andas preocupado com a caneta, a carteira, o telemóvel? Tudo coisas que, se forem bem guardadas, não se perdem.

  9. Adolfo says:

    160 paus? Para que? A febre do consumismo é uma loucura

  10. HB says:

    Já tenho os meus The Dash da Bragi há uns meses. Perfeitos e em cada actualização do firmware melhores.

  11. Raquel says:

    Justificação plausível , ok pplware.

    • Logic404! says:

      E a maneira como a apresentam com um favoritismo extremo também é de louvar. Especialmente a parte que ignoram que já existem soluções destas. Tem nada a ver com vontade de inovação. Exemplo, os earphones wireless da Samsung.

  12. Megacoelho says:

    Vou continuar com o meu Iphone 6 e posso dizer que não o troco por nada, mas estes phones (ou semelhantes) para além de caros são completamente ridículos. Acho que os perdia logo no primeiro dia, para além disso é mais uma coisa para carregar bateria antes de sair de casa. Garantidamente não vou nesta onda ou em outras semelhantes.

  13. alcagoitas says:

    eles lançaram-nos mas como não tinham fios não os encontravam!

  14. Strato says:

    Tanta conversa…já estão disponíveis a partir de hoje pelo site da Apple com entrega a partir de dia 19 deste mês…pelo menos em UK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.