PushBullet Client para Mac – O browser deixou de ser necessário
O PushBullet veio ocupar um espaço que muitos procuravam mas que não tinha uma oferta em condições. Este serviço permite que troquem links, texto, imagens e até localizações de forma simples e rápida, recorrendo a diferentes clientes para diferentes sistemas operativos.
Focou-se inicialmente nas plataformas móveis e nos browser para que a sua oferta fosse de imediato suficiente para cobrir as necessidades, tendo depois começado a alargar-se para os clientes de Desktop.
Se a única proposta oficial se mantêm apenas no Windows, existem já outras criadas à parte e que conseguem colmatar as faltas. O PushBullet Client para Mac é a mais recente oferta.
Estas versões alternativas pretendem dar aos utilizadores do PushBullet soluções para poderem usar o serviço fora do Chrome, alargando ainda mais as suas possibilidades e tornando o PushBullet ainda melhor.
Se para Linux podemos usar, de forma integrada com o próprio sistema operativo, o Pushbullet Indicator, a oferta para OSX era ainda nula.
Mas graças a um utilizador interessado em criar uma forma de usarmos o Pushbullet fora do browser, nasceu o PushBullet Client for Mac, que consegue dar a todos os utilizadores deste sistema operativo uma excelente alternativa.
Tal como a versão do Linux, também o PushBullet Client para Mac está integrado com o sistema operativo e permite dispensar por completo o browser e o plugin Chrome.
Para terem o PushBullet Client para Mac no vosso OSX apenas precisam de o descarregar e executar. De imediato este vai ser colocado na barra de menus e fica a aguardar que o usem para enviar conteúdos para os vossos outros equipamentos ou para os vossos contactos.
Apenas precisam de clicar no ícone do PushBullet Client para Mac que está residente na barra de menus para de imediato poderem escrever as vossas mensagens, colar os vossos links ou outra informação que queiram partilhar. Tudo é rápido de fazer e sem qualquer complicação, como se quer que este serviço seja.
O PushBullet Client para Mac apenas necessita de ser correctamente configurado para que funcione na perfeição. Para isso precisa que indiquem a chave da API que está associado ao vosso utilizador.
Para isso devem aceder ao site do PushBullet e nas definições de conta procurarem por essa chave. De seguida colem-na na zona respectiva e o PushBullet Client para Mac fica pronto a enviar.
Mas o PushBullet Client para Mac tem uma mais valia que podem usar e que o torna ainda mais completo, podendo ser eliminado de vez a versão do browser.
Esta versão para Mac está preparada para usar o sistema de notificações para apresentar as mensagens que foram enviadas e partilhadas, tornando o PushBullet Client para Mac um verdadeiro cliente para o PushBullet.
Descarreguem esta versão, que está alojada nos nossos servidores porque o seu criador está a ter problemas em partilhá-la, e vejam o potencial que o PushBullet tem e como o podem usar para transferir quase tudo entre os vossos equipamentos, sejam eles móveis ou de desktop.
Testem também o PushBullet se ainda não o conhecerem e vejam como este simples serviço/aplicação vos pode ajudar a agilizar a vossa vida e a partilha de dados.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: OSX
Download: PushBullet Client para Mac
Homepage: PushBullet
Este artigo tem mais de um ano
Já vem tarde para utilizadores iOS+OSX… 😀
Mas sempre pudeste usar o Pushbullet no iOS e no OSX.
O que o PushBullet Client para Mac traz é um cliente “nativo” para OSX e que permite dispensar o browser.
Parece-me que é mais simples usá-lo do que estar sempre a ter de ter o browser aberto.
Eu sei, mas como o Yosemite e o iOS 8 estão aí…
Porque para usar a web, dispenso… pois quase tudo que uso, já sincroniza pela web, ou localmente, pelo browser…
Verdade, mas por outro lado é mesmo muito, muito raro, necessitar de fechar o chrome, excepto em situações onde realmente precise da ram que ele ocupa…
Num MacBook Air, se usares o Safari em vez do Chrome, consegues mais umas 3 ou 4 horas de bateria…
O interface não parece nada feito para um Mac. Chega a usar um botão de fechar janela, quando aquilo é um menu
Preciso que alguém me possa elucidar uma falha que tenho de colmatar sobre questões relacionadas com as apps nativas que substituem o uso de um browser.
Percebo e entendo a mais valia do seu uso, mas quanto a protocolos e portos de comunicação, quais são os utilizados?
Obrigado.