Quantcast
PplWare Mobile

PropEdit – Para gerir permissões no seu Mac

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Mike says:

    Há um comando de consola para isto, é o cmod, se bem me recordo 😛

  2. rui says:

    Boa sugestão. Vou aplicar no meu imac.

  3. a Friend® says:

    Dica muito boa!

    Especialmente para quem não domina a consola.. chmod… chown… etc.. 🙂

    • Vítor M. says:

      O que serão k… 95% dos utilizadores?

      Mac OS X é tanto mais popular quanto mais intuitivos forem os seus interfaces… eis o sucesso dos sistema operativos. 🙂

      • a Friend® says:

        Mesmo os restantes 5% que dominam a dica é boa. 🙂

        Só tenho que saber algumas coisas de cor e salteado do terminal porque há certas coisas que tenho que mexer (quer em MacOSX, quer em Linux) que não inicio o ambiente gráfico do SO…

        • Miguel Rosa says:

          A questão será se serão os 95% que vem este blog. É o não explicar o que todos já sabem que faz este um lugar de partilha de conhecimento tão bom!

  4. Não é preciso recorrer ao terminal para alterar as permissões.
    Na janela de Informações de um ficheiro (cmd + i), também se pode alterar.

  5. Tiago Vieira says:

    Por falar em permissões, trabalho em rede num MACBOOK PRO e partilho certos ficheiros com um utilizador com o Windows Vista. No entanto, cada vez que me edita um ficheiro no meu Mac, tenho de o ir desbloquear para poder trabalhar nele. Isto deve-se a quê? Obrigado pela atenção.

    • a Friend® says:

      Pesadelo de ligar Windows ao Mac via rede.

      As falhas são constantes… ora deixam de aparecer ficheiros, ora muda as permissões. De “Mac” para “Mac” nada disso acontece e a configuração é ultra simples.

      Ainda rezo a todas a versões do Windows que saiem, que simplifiquem mais o processo. E mesmo assim, se funciona foi preciso a Apple implementar uma serie de recursos compatíveis com Windows, porque da parte da MS… zero.

      Se de Win para Win já dá dores de cabeça as vezes… de Win para Mac… é sempre uma incognita também… :S

      • Alessandro says:

        help me, eu tentei colocar um mac (MacOSX)na rede com pc(win7), e agora naum tenho permisão para acessar as pastas do mac, ja tentei desfazer as configurações de permissões e nada! se você puder me ajudar ficarei muito grato.

  6. Ricardo says:

    Isso também funciona num Hackintosh…? 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.