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Problemas na bateria do iPhone 5? A Apple troca, gratuitamente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ANDROID +1 says:

    Excelente procedimento, assim é que todas as marcas deviam proceder, mas já agora, o meu Note 3 também teve problemas na bateria, e trocaram sem haver problemas 😀 De qualquer maneira reforço que é uma excelente maneira de dar suporte aos clientes 🙂

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      As baterias têm uma garantia de dois anos, é natural que troquem. As do post também estão. Se alguém teve problemas por certo também reclamou e trocaram.

      • Francisco says:

        Sim é verdade, as baterias como bem moveis têm dois anos de garantia. Têm ou deveriam ter, porque a maior parte dos fabricantes dão 6 meses. Prevejo problemas e muitas reclamações, numa avaria de bateria após os 6 meses.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Os fabricantes, na Europa, não podem dar só garantia de 6 meses. A bateria tem a garantia do equipamento principal, que é de 2 anos.

          Alguns, por exemplo nas máquinas fotográficas, é que dizem que a bateria é um consumível, sem garantia.

          Agora, ao fim de 2 anos já não está como nova. Isso é uma coisa. Outra é acumular pouca carga ou precisar de recargas frequentes.

          • Daniel says:

            Não tem a ver com o equipamento principal, é por ser de si um bem móvel. A verdade é que tu compras o bem como um todo e como tal, sendo um bem móvel terá, obrigatóriamente de ter 24 meses de garantia ou dizer explicitamente nas condições de garantia quais as excepções ou condições específicas de conformidade.

            Se comprares uma bateria à parte terá de garantir 2 anos de funcionamento “correcto”, e este entre-aspas é porque a bateria é um bem sujeito a desgaste maior que outros bens e como tal também não tens de direito a exigir ao fabricante que funcione tão bem aos 18 meses de vida, por exemplo, como funcionava na primeira semana (quanto mais aos 24, finda a garantia), mas isso não quer dizer que simplesmente pode passar a perder carga ou a não carregar com carga decente do nada.

            E não interessa ser bateria de um telemovel, de uma máquina fotográfica ou uma pilha recarregável.

        • Nelson says:

          Disseste bem “alguns fabricantes”

    • Nelson says:

      Pois, pois… Trocaram-te… Diz antes, venderam-te uma nova… Pomba 35€ ou 40€ 😛

    • Francisco says:

      Pois para algumas marcas o suporte ao cliente acaba no momento em que tiras o cartão de crédito/débito do terminal de pagamento.

    • João says:

      Desculpem lá mas isto e para rir, no android não há falhas logo n ha necessidade destas trocas, so para aparelhos limitados e fracos como os da apple. E o android L vem tornar o android num SO mobile perfeito enquanto que o ios anda abandonado no lag da versão 7

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    O meu não é, nem tenho problemas de pequena duração de bateria/necessidade de carregamento frequente.

    Segundo o site, foram afetados alguns dos iPhones 5 vendidos nesses 5 meses

  3. Necroman says:

    É impressionante como vocês “embelezam” um problema de baterias só porque se trata de um produto Apple, já que tenho a certeza que se fosse de outra empresa qualquer seria uma crítica estrondosa!!

    Claro que a Apple tem de substituir obrigatoriamente produtos com defeito – a questão aqui é como é que a Apple, a “empresa perfeita” permite que tal coisa aconteça nos seus produtos!

    Muito interessante…

  4. Nelson says:

    Isso é um bocado redundante no nosso país, que a garantia é de dois anos.

    Quem tiver problemas com a bateria do seu Apple qualquer coisa, dentro da garantia, deve contactar um centro de assistência, que a Apple substituí as baterias, caso estejam viciadas.

    Mais uma razão para não comorar iPhones e iPads nas operadoras, também…

    • Francisco says:

      Há diferenças nas assistência entre comprar na marca e nas operadoras?

      Digo isso porque quando tenho problemas com alguns dispositivos e que ainda estejam dentro da garantia, recorro de imediato à marca e ignoro quem me vendeu. Nunca tive recusa na reparação ou chamadas de atenção que a compra foi feita aqui ou ali.

      Nos telefone Apple desconheço…. Elucida aqui os Pplwarianos.

      • Nelson says:

        eu tenho ideia que há…

        Mas não sei, nunca tive um iPhone de operadora…

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Náo há diferença. A garantia é da Apple. Eventualmente um operador poderia aumentar (não diminuir) a garantia da Apple, suportando os custos da extensão da garantia, mas não há nenhuma que o faça.

          P.S. As operadoras não gostam muito da Apple. A margem de comercialização que lhes permite é pequena.

  5. tavares says:

    Não sou “fan” dos produtos da “maçã” mas penso que são decisões destas que fidelizam um cliente.As outras marcas deveriam “copiar” estas decisões.A não ser que tenha sido patenteada…kkkk!

  6. Nelson says:

    Btw, olha-me só para aquele interior, coisa que nunca é suposto ser vista pelo comprador! Tudo arranjadinho, tudo calculado ao milímetro, sem buracos, partes ocas, remendos, ninguém no mundo é capaz de dizer “eu faria melhor”, olha-me só para o design da bateria! Tudo à moda do design da Apple…

    O tamanho enorme que ocupa um nano-SIM!

    Quer gostem, quer não, não há nada com esta sofisticação na concorrência, nem por fora, quanto mais nas “entranhas”, abre-se um Samsung, para tirar a bateria e voltar a pôr porque encravou, o normal, e é uma caixa de plástico dentro da outra caixa de plástico… Por dentro, é tudo à sorte, e cheio de ar…

    • Blasterjack says:

      Estás para ai a falar, mas nem deves saber o que são tolerâncias dimensionais. Não gozes com os plastificados, é mais difícil ter o processo à centésima de milímetro em plásticos do com fresadoras nessas cases de alumínio. São mais resistentes aos riscos, e ideais para equipamentos propícios a quedas.

      Quanto a apple, se querem manter o nome e honrar o preço têm obrigação de ter tudo aproveitado ao milímetro, quanto mais conseguirem reduzir ao peso e espessura melhor, e será sempre encarado como uma melhoria pelo consumidor.

      • Nelson says:

        É porque sim… Lol!

        Queres ver aqui um samsung “resistente a riscos”?

        Não gozes, que LOL! O iPhone não tem folgas de 1mm nem meio milímetro! Nem de 0.1mm!

        Basta olhar para a perfeição de como fica inserida a bandeja do nano-sim, a perfeição dos botões de volume, a solidez do interruptor de silêncio… Isso não existe em qualquer outro telemóvel… Só se for no vertu, e isso é apenas uma peça de joalharia feita à mão…

    • Francisco says:

      A arquitectura usada pela Apple para os seus dispositivos é de facto uma das melhores no mercado se não a melhor, mas muito honestamente não vejo qual é o problema para dispositivos moveis de topo como por exemplo o SGS5 ou o HTC One M8.

      O utilizador comum nunca vai chegar a ver o interior. Eu acredito até que poderá existir uma diferença na performance, mas é difícil comparar.

      • Nelson says:

        A mim incomoda-me as coisas feias.

        • Francisco says:

          he he he

          mesmo que nunca vejas…. mas compreendo o teu ponto de vista e concordo.

          Se a estrutura orgânica/mecânica de algo que não está à vista de todos está equilibrada, então a parte que “comunica” directamente com o utilizador também será, ou supostamente será mais cuidada.

          Eu sempre admirei o interior dos computadores Apple, sempre organizados.

        • João says:

          Porque o iphone não te incomoda? E horrivel, todo esticado…sinceramente esta anos luz da beleza de um nexus 5 ou galaxy s5

  7. LP says:

    Muito bem, não sabia é que havia problemas nas baterias do iPhone…

  8. Blasterjack says:

    nada para o ipod nano 6gen?

  9. David Guerreiro says:

    Se a Apple fosse mesmo das melhores, evitava esses problemas com controlos de qualidade rigorosos. Passar a vida a ter problemas e trocar peças não faz de nenhuma empresa boa.

    • João Reis says:

      Tenho 4S à tres anos, zero problemas
      iPad2 quase à 4 anos, e zero problemas.

      Simplesmente na Apple tens problemas quando o Rei faz anos. Neste caso em concreto outra marca qualquer não trocaria e ficava calada.

      Recentemente a Apple começou a trocar carregadores/transformadores de uma série especifica qq, totalmente à borla. Mesmo sendo carregadores de 2011, mas como detectaram um problema real agora, resolveram para segurança de todos substituir à borla.

      Não encontras marca assim, nem com a qualidade e durabilidade da Apple nos telefones e tablets.

      Não sao santos nenhuns, eles fazem isto para evitar problemas para eles mesmos, acções contra eles em caso de alguma avaria grave.
      Acredita que é a melhor marca que o dinheiro pode pagar, dura a nivel de actualizações 4x mais que qq Android, e em termos de uso, vou ver até quando dura este ipad2, ja vai em 4 anos e vai ter iOS8 ou seja vai ter 5 anos de updates lol

      Incrivel.

    • Francisco says:

      Pois, nomeia uma boa empresa seja de que produto for que nunca, mas mesmo nunca teve problemas de qualidade.

    • Nelson says:

      Qual é a empresa que tem controlos de qualidade mais rigorosos?

      Depois quando há problemas, dizem aos consumidores para comprar outro…

  10. Claudio Catarino says:

    Mas a garantia da bateria do iPhone é de 1 ou 2 anos cá em Portugal?

  11. joao says:

    pelo preço que custa não se aceita que não exista um melhor controlo de qualidade. Tambem não se aceitaria menos que o que fizeram, ou seja, é mesmo o minimo. Não as trocar seria até ilegal. Portanto dar os parabens porquê, exactamente?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Ói …era ilegal cá, porque ainda não passaram os 2 anos. Mas há países, como os EUA, em que a garantia é de 1 ano, para permitir preços de venda mais baixos. Para esses o período de garantia já passou. A Apple não estava obrigada a trocar. Neste caso, o que estão a fazer é estender a garantia por mais um ano.

    • David Guerreiro says:

      Pelo preço que custa não podia ter tanta barraca, são baterias, são botões de power, é mais isto e aquilo. Queria ver alguém comprar um automóvel e ter avarias de 10 em 10 km, mas a marca sempre a trocar peças, a ver se ficavam muito satisfeitos. Mas como é a Apple, o que sabem dizer é: take my money.

    • Nelson says:

      Até parece que os androids todos que andam por aí não estão cheios de problemas até ao tutano, a “cena” é que as marcas não se responsabilizam, e fica tudo no esquecimento, não vês notícias de nenhuma marca a dizer que vai trocar peças de aparelhos, pois não?

      Nunca têm problemas, queres-me ver… aparelhos “desenvolvidos” por chineses, tudo feito ás 3 pancadas, e não tem problema nenhum! Isso é problema de unidades individuais, isso nunca acontece… LOL!

      Dá os parabéns à Apple, porque é a marca líder em satisfação de clientes de telemóveis, o resto é treta…

      • David Guerreiro says:

        Pois, mas se calhar esses “Androids todos” que andam por aí não possuem um CPU a 1Ghz, e são vendidos a 700€…

        Apple é a marca líder em relação a vender gato por lebre aos clientes, isso é que é.

        • Nelson says:

          Mas esses Android todos, têm processadores de mais de 2GHz, que depois não chega para um telemóvel de 700€, com um processador de 1GHz nos benchmarks…

          E esses Androids todos, não interessa o preço, em utilização real, são todos muito mais lentos que esse telemóvel com um CPU de 1GHz.

          Gato por lebre? Não percebes nada. Gato por lebre, vê-se quando compras por 300€ um OnePlus One de 64GB, e um Note 3 de 32GB custa 800€, e é a mesma m_rda, mesmo processador, mesmo sistema operativo (pior no Note por causa das atualizações e pelo touchwizz), etc…

          É bonita essa do “gato por lebre”, quase que tem piada, diz antes, “gosto muito, e quero um, mas quero ser mais inteligente que os outros, e não quero dar o dinheiro que ele vale”.

          Com cada um…

  12. Miguel says:

    Não acredito o iphone tem problemas de bateria? Naaaa o meu só dura 12 horas e aquece que se farta mas não acredito que seja problema do meu Iphone.

    Eu amo apple…Eu amo Apple

  13. Master of Menir says:

    Olá Nelson, ainda não foste de férias ? É que continuas num daqueles dias… NÃO !.
    Abraço e não te esqueças de ir… de férias, quanto antes.

  14. Alves says:

    Pois, foi assim:
    iPod Touch 4G, a uma semana do final da garantia de 2 anos, a bateria “deu o berro”, deixou de carregar.
    Assistência oficial Apple em Coimbra, em 3 dias: substituição por um iPod novo.

  15. Helder says:

    Ainda bem que li isto… vou verificar se o meu iPhone entra nesta lista.
    O meu iPhone passa “instantaneamente” dos 12% para os 2% de bateria.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Calibra a bateria – deixa-a descarregar completamente e depois carrega-a completamente. Calibrar a bateria é calibrar o indicador de carga da bateria, quando indica carga que não corresponde. Não altera em nada a capacidade da bateria.

      Pode perfeitamente ser do indicador de carga.

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