PplWare Mobile

Por que razão tantos estão a mudar do Android para o iOS?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. luis Castro says:

    Concordo plenamente.

  2. SeñorB says:

    Sou utilizador do Windows já desde o velhinho windows mobile 5,abracei cegamente o Windows Phone e arrependi-me de o fazer quando não actualizaram mais a partir do 7.8,no entanto,assim que tive possibilidade comprei um Lumia e estou com o 8.1 e já dei um cheirinho do 10 e posso dizer que vem ai algo de extraordinário!
    Mas,se algum dia a Microsoft fizer a mesma borrada que fez com o W7,eu mudo para um ios,parece-me que é um sistema fluido,simples e fiável.

    • César says:

      Tiveste suporte garantido durante 3 anos para o teu telemovel e tiveste atualizações desde o 7.0 até ao 7.8

      O 8.0 não é simplesmente suportado pelos telemoveis mais antigos. Senso assim tambem digo que a apple cometeu uma borrada por nao suportar o 3gs

  3. João Pereira says:

    Acredito em tudo que foi dito, no entanto falta a rasão do estatuto, pois quer aceitem ou não, os números que se inserem neste caso não é assim reduzido.

  4. Carlosc says:

    Tenho velhinho ipad 2 e sempre tive tlm android. E a verdade e essa que o velho ipad 2 tem sempre actualizacoes, e mesmo com memoria cheia tem bom suficiente performance, enquanto que nos tlm android deixam cedo de ter actualizacao e suporte e comecam e terlag e e problemas de perfomance.
    So nao adquiro iphone pelo preco, nao vou gastarmuito mais que 130 euros num tlm.

    • PM says:

      Tenho o iPad 1 (Jurássico) ficou-se pela versão 5.1 🙁

    • Não me apetece says:

      Acho imensa piada quando vêm fazer comparações como um iPad de 500+ com um telemóvel Android de 130eur.. Estão à espera do quê? É como estarem a comparar um SUV BMW com um Opel Corsa… estão à espera que tenham a mesma fiabilidade? Agora gastem o mesmo num telemóvel Android que gastariam num iPhone e depois então podem fazer as comparações…. -.-‘

  5. Pedro says:

    Eu tenho uma razão muito simples para isto.
    o Android mais cedo ou mais tarde acaba por ficar lento e é frustrante.

    • millers says:

      a tua memória precisa ser limpa pelo ccleaner

      • lourenço says:

        exacto, em iOS não!… e não é OctaCore com 20gb de eram gráfica Nvidia dedicada.., mega PC gamer que na teoria roda filmes em 3D mas na pratica metes 10apps e morre!

        • jdoe says:

          Acontece isso quando as pessoas não sabem mexer num smartphone android

          • Mota says:

            +1

            Eu não entendo que raio de android’s é que esta gente usa por aqui sinceramente.

            Não tenho topos de gama e nunca vi lags.

          • int3 says:

            @Mota , não te mintas ok?
            Um colega de trabalho meu tem um galaxy S3 e o meu 5S dá-lhe uma coça brutal. Basta ele ter facebook+Messenger instalado=dead.
            Está cada vez mais lento e não aguenta mais as aplicações recentes.
            Pegas no 4S que é ainda mais antigo e consegue ser mais rápido. por não falar que o 4S tem o último SO da apple e o S3 continua bloqueado no jelly bean….

        • Não me apetece says:

          Este é outro ponto que adoro quando decidem usá-lo como termo de comparação: o hardware. O iOS, visto que beneficia de hardware desenhado e dedicado para a sua plataforma, é natural que necessite de menos recursos que um SO Android, cujo foco é ser uma plataforma aberta e com o maior grau de compatibilidade possível.

          (E agora entrando pelo lado do trolling) Já agora, como tens menos hardware dentro do teu smartphone, erm…, desculpa, iPhone, devias pedir uma redução de preço, visto que os outos têm “mais” lá dentro e conseguem ser mais baratos 😉

      • RF says:

        Pois é esse mesmo o problema do Android…

      • Filipe Jardim says:

        A memoria nem é um problema… é mais teimosia… caso…. tema para argumentar. Hoje em dia … até nas nuvens se guarda informação por isso…
        O verdadeiro calcanhar de Aquiles dos dispositivos androide e das atualizações a que estão sujeitas é a interferência que existe por parte de quem os comercializa que põe e dispõe do sistema operativo a seu belo prazer quer inundando com aplicações parasitas quer controlando as atualizações dos mesmos… coisa que não acontece nos IOS devices.

      • Ruben says:

        Não adianta o CCCleaner, não te vai atualizar e resolver os problemas de gestão de memória.

        Está comprovado que o Android, da maneira como são programadas as apps, vão ser sempre preciso 2x ou 4x mais RAM que como no iOS (gestão manual)

        • Maciel says:

          Quem tem, sabe. Passa-se exatamente o mesmo entre Windows Vs MacOS (Computadores). Quem tem o Mac instalado e usa o BootCamp para aquelas apps windows que não pode prescindir como é o meu caso, nota pela gestão de memória / bateria. Em ambiente Apple as coisas são feitas à imagem do aparelho. No caso do Windows / Android, é um SO genérico e servindo tantos e variados HW, seria quase impossível ter um desempenho semelhante aos SO da Apple…

          • int3 says:

            é e não é.
            Se tens preguiça de usares malloc e free (ling C – pesquisa) é problema teu. Se queres que a framework gira a memoria por ti é sempre problema teu.
            Fazes apps que demoras pouco e fáceis: são lentas e grandes.
            Fazes apps que demoras o triplo do tempo e complexas: são 10x mais flexiveis, compactas, rápidas etc…

            E atenção! O framework IO kit em Obj-C tem garbage collection. mesmo assim sem mallocs o sistema gere-te a memória dos objetos muito melhor que no android sdk.

          • Não me apetece says:

            @int3 Desculpa lá, mas só estás a dar razão ao que o Maciel disse, ou achas que poderias aplicar essa framework tal e qual a um OS tão genérico e abrangente como o Android e o Windows?

      • Brasão SS says:

        Ele tem razão! Falo por experiência! Quem diz o contrário só pode ser cego e não ver isso!

    • Silva says:

      +1
      Reboots aleatorios, camara que crasha etc etc

    • Eric says:

      O meu já está assim. Mas quando mudar não vou pra IOS, ou vou para windows ou compro um “nokia 3310”.

  6. Tiago E says:

    Porque ainda não chegou o windows 10.

  7. Brickage says:

    Pura especulação

  8. Sergio J says:

    Os argumentos até são verdadeiros, mas creio que essa não é a maior e verdadeira razão.

    Antigamente ninguem tinha smartphone, portanto era natural que a maior parte dos novos utilizadores de iphone viessem daí. Hoje em dia os equipamentos com Android dominam esmagadoramente o mercado. Portanto é natural que os novos utilizadores venham daí.

    A maior parte dos utilizadores não está “agarrado” a uma app ou conjunto de apps. Tem email, facebook , umas apps sem dados e uns joguitos. Portanto é indiferente para eles se é Android ou iOS. Hoje mudaram para iPhone, daqui a 3 ou 4 anos podem mudar para outra coisa qualquer. Se realmente tiveram uma má experiencia com um Android barato daqui a 3 ou 4 anos já não se lembram e podem voltar.

    A questão que se poderá colocar é que talvez se aguentem mais anos com o mesmo equipamento porque ele serve perfeitamente para as necessidades.

    Relativamente aos argumentos.

    As apps não só chegam, em média, mais cedo ao iOS. Geralmente, as apps que não são blockbusters também chegam mais cuidadas. Claro que nas mainstream é tudo igual.

    Sim, o tamanho do display era algo que fazia uma franja de utilizadores fugir. Pode estar aí uma percentagem dos que tinham saído do iphone por causa do display pequeno e também de novos utilizadores. Claro que também há aqueles que gostavam do display pequeno. É tudo uma questão de percentagens.

    Tenho aqui falado sobre na minha familia e pessoas proximas estarem a migrarem para Windows Phone. Mas na realidade eles estão a mudar pelo conjunto. Ouvem dizer que aquele equipamento é fixe, rápido, não dá problemas e acima de tudo é barato. Eles nem sabem qual o sistema operativo. O que perguntam é se dá para ter facebook e joguinhos. Estes dias perguntei a uma irmã que achava que ela tinha android se o telemovel dela tinha Android ou Windows Phone. Ela ficou a olhar para mim com cara de parva e mandou-me dar uma volta. Uma semana antes tinha dado um Lumia 535 à filha. A maior parte das pessoas que andam por aí nem sabe ao certo qual a cilindrada do carro que anda. O que interessa é se é económico, confortável, bonito e não dá problemas. Nos smartphones é igual.

    • Qwertz says:

      Nem fazia ideias de comentar mas depois deste comentário, tenho uma coisa a dizer: Parabéns!
      Não podia ter sido respondido de uma melhor forma!

      Os amigos do pplware, fazem estes postes bem cedinho que é para na hora de almoço se juntarem todos numa mesa e terem uns fanboyolas a servir de entretenimento.

    • Pedro Pinho says:

      Impecável! 😀 Parabéns

    • Sergio J says:

      Primeira parte do post resumido:

      Imaginemos este cenário:

      – Temos 100 utilizadores com iPhone e 1000 com Android (simplificação de equipamentos com Android)
      – 10% dos utilizadores de cada plataforma trocaram de equipamento
      – As vendas de cada um cresceram 20%

      Vamos por partes:

      – Android perdeu 100 equipamentos que migraram, mas ganhou no total 200 novos utilizadores
      – iPhone perdeu 10 equipamento, mas no total ganhou 20

      Daqui podemos concluir que no máximo, dos 200 novos utilizadores Android apenas 10% podem ser iphone (pois os iphones só perderam 10 utilizadores. Enquanto que dos 20 novos utilizadores de iPhone estes até podiam ser todos Android. Mas não podemos tirar nenhuma conclusão efectiva.

      No fundo analisar estes dados não é nada linear e não se pode tirar qualquer tipo de conclusão não conhecendo as variáveis todas.

      Já agora gostava de colocar outro factor importante, para tentar explicar a causa de haver tantos equipamentos Android. Quem compra equipamentos iPhone ou os usa durante muitos anos ou vende-os no super apetecido mercado de segunda mão. Por outro lado, quem compra equipamentos Android baratos facilmente substitui de equipamentos. Pelo menos é o que eu vejo nos meus círculos próximos. Note-se que a esmagadora maioria de nós aqui no pplware somos geeks e portanto somos um caso à parte.

      • Vítor M. says:

        Disseste tudo, quem por aqui anda é um caso à parte, escolhe Android porque gosta, porque sabe que é bom, ou escolhe iOS pelas mesmas razões. Os restantes, cerca de 85% do mercado Android, escolhe Android porque quer um smartphone de mexer com o dedo, porque quer um smartphone barato, porque foi o que a operadora ofereceu no contrato ou porque até gostou mais do Android.

      • Galo says:

        Concordo totalmente contigo.

      • André Barbosa says:

        Eu creio que há duas grandes razões para uma migração de users Android para iOS
        – Primeiro é o estatuto de ter um iPhone (se calhar metade das pessoas que tem um iPhone só tem porque é um iPhone e supostamente dá um estatuto elevado)
        – E a segunda é a falta de clareza quanto aos terminais Android, maior parte das pessoas não faz ideia do que é um Nexus e de que se querem realmente ter uma experiência Android de topo o ideal é comprar um terminal linha Nexus. Há muita confusão sobre o que é o Android e sobre quem é que o gere e qual é o smartphone “oficial”.

        Na minha opinião a Google devia criar um selo de “Terminal aprovado Google” nos terminais que conseguissem manter uma ROM, performance e atualizações dentro de certos parametros, por exemplo, a Motorola que tem dispositivos de alta qualidade, bom preço, atualizações super rapidas e uma ROM praticamente stock, a diferença para um Nexus, não é francamente muito diferente.
        Sim, muita gente só compra Android porque é um telemovel com “touch” que dá para jogar Candy Crush e ir ao Facebook, compram Alcatel’s da Vodafone e outros terminais péssimos que mancham a imagem do Android de tal forma que muita gente acha que Android é igual a um dos 400 modelos da Samsung. Mas tambem ha pessoas que compram Android com cabeça e escolhem terminais sensatos, Nexus, Motorola etc… mas o problema está aqui, essas pessoas são os geek’s e devia haver uma forma de ajudar o publico menos entendido na area a escolher aparelhos aprovados pela Google em que houvesse uma escala de performance simplificada para comparação.

        • Cat says:

          Concordo plenamente André Barbosa. A grande diferença entre Android e iOS é que um é feito para as massas e o outro não. Logo, as pessoas não podem esperar de um telemóvel android que custou 100€ o mesmo que o amigo tem no iOS que comprou por 600€. Mas, se lhes for possível financeiramente, comprem um Nexus e vejam o que é uma experiência android a sério. Tenho o meu Nexus 4 há quase 3 anos e fora a câmara que realmente não é nada de especial, está impecável! Agora já ando de olho no 5x 🙂

          • João Costa says:

            Eu tenho iphone e sou um bocado fanboy mas acho q isso do estatuto é relativo e pouco significativo.. Qualquer smartphone topo de gama manda algum estatuto, diria mais, um S6 Edge ainda causa mais impacto visual do que um iphone embora na realidade o ecrã curvo n sirva para nada.. De qualquer forma se é estatuto elevado que se quer mais vale ir pa um BMW ou Porsche..

          • Não me apetece says:

            @João Costa e vai ver se quem tem o BMW e o Porsche pelo “estatuto elevado” não têm todos iPhone! 😉 metade (isto sou eu a ser irrealista, até porque devem ser bem mais) das pessoas que ouço dizer que querem um iPhone, perguntas-lhes porquê um iPhone e elas vão-te responder porque é bonito e é um iPhone. Enfias-lhes na mão um smartphone Android com o mesmo aspecto do iPhone mas com Android e, desde que dê para irem ao Facebook e ao Instagram, ficam contentes…

    • David says:

      Ufff, finalmente um comentário produtivo… Gostei da tua visão e concordo em grande parte com ela.

  9. Nuno says:

    Eu entro nesta estatística ontem mudei do Galaxy S5 para o IPhone 6 até agora nada arrependido.

  10. Filipe Jardim says:

    Resume se tudo ao fato de se anunciar um novo sistema operativo e ele só 1 ano depois é que fica disponível para instalar e mais de 90% dos equipamentos nem o suportam ficando de fora dessa atualização…
    Um exemplo disso é o marshmallow… já está cá fora a mais de 2 meses e 99% dos equipamentos androide ainda não o tem instalado e mais de 70% dos equipamentos nem o suportam… coisa que nos IOS devices… não acontece… e digo sito mas sou adepto do androide…. nunca tive um iphone… mas começo a pensar que entre promessas e realidades… não é preciso o diabo para escolher…..

  11. Nuno says:

    Serei um dos que irei mudar para breve 😉

  12. Li70 says:

    E os que mudam de iOS para android tambem nao devem ser poucos nao?

  13. João Reis says:

    Na minha opinião a apple optou e bem por diversificar a sua oferta no que respeita a smartphones. Se esta evolução se mantiver, sem grandes exageros, vai voltar a apresentar lucros escandalosos. O que se passa com a plataforma android, parece-me, é que a google está imersa em tantos projetos ao mesmo tempo que depois algumas áreas são penalizadas. O android tem tantas ofertas de equipamentos que a tendência atual dos utilizadores tem sido andar sempre à procura do “melhor negócio”. Claro que depois esbarram com aparelhos menos bem preparados para uma utilização mais massiva. Contudo estamos a falar de uma marca, a apple, que tem só smartphones de gama alta, enquanto que na plataforma android somos inundados com aparelhos por vezes de qualidade duvidosa.

  14. LG says:

    Admito que um dia possa mudar-me para iPhone mas ainda não. O ecosistema da Apple é demasiado fechado não da liberdade. Mas creio que isso com o tempo muda.

    Acaba por ser uma escolha pessoal mas continuo bem como estou.

    • Miguel says:

      Não dá liberdade em que sentido?

      • Silva says:

        No hipermercado nao lhe deixa fazer certas coisas talvez.
        Eu tive um 3GS á uns anos atras e fazia em termos de personalizacao o que queria e nao precisava do itunes para nada.
        Agora com certeza exista ainda mais software para a Apple.

      • Ruben says:

        Não sei que liberdade é que eles falam, também!

        aliás, o iOS dá mais liberdade, P.ex., cortar publicidade no browser, ou até no sistema inteiro (inclusive iAd)

      • LG says:

        Sou obrigado a ter um Mac para desenvolver Apps para iOS?

        Sou obrigado a ter outro iProduct para aceder ao Where is my iPhone?

        Sou obrigado a ter mais serviços Apple ativados para poder usufruir da Siri o melhor possível?

        Posso ter um launcher como eu quero?

        (a lista de limitações é demasiada grande vou parar aqui)

        O que quero dizer, é que Apple é um mundo isolado e isso não me agrade. A Apple não gosta de serviço concorrente e faz de conta que elas não existem…

        • Miguel Dias says:

          1 – Por enquanto só num Mac é possível desenvolver Apps para iOS mas com um hackintosh resolve-se a coisa.

          2 – Where is my iPhone funciona no browser, acabei de testar e funcionou, acho que só no android é que não funciona, a Apple é mesquinha.

          3 – Eles querem vender os serviços, isso de ser preciso ter o serviço de música deles é só atrasado, só perdem em não usar outros mas com tempo deverá sair um tweak no cydia para isso.

          4 – É possível, há tweaks para isso, Dreamboard permite usar vários launchers.

          É um sistema fechado mas há maneiras de contornar, para mim um iPhone não faz sentido sem jailbreak tal como o Android e o root. É verdade que é fechado mas é um sistema fluído e isso ninguém lhes tira.

          • LG says:

            Pronto… Daí digo que existe mais “liberdade” no Android… Faço o que quero sem tweaks/hacks/work-arounds/etc… é livre.
            Vou dar muitos anos até a Apple decidir mudar essa sua filosofia de ditadura…

    • Tim cook says:

      É fechado e nunca irá ser como o android!
      Mas fazes bem esperar, com a saída do iphone 7, pode ser que algo mude…
      Eu gosto de ver esta gente dizer que faz tudo com o iphone, depois lá encontro eles nos fóruns desesperados que não conseguem ligar a maça ao bluetooth do carro, é incompatível com a ligação rSAP lol

    • Nome de Campeão ... Zé says:

      Demsiado fechado e ainda ontem vi um iphone (16GB) a 760€ nem que durassem o triplo do tempo valia a pena.

      • Jesus says:

        Por 760€ comprava um computador portátil com umas specs muito interessantes..ou uma televisão impecável lá para a sala de casa…ou uma bimbi para a mulher 😉
        Acho muito dinheiro, mas que é uma boa máquina, lá isso é!

  15. Nuno says:

    O meu comentário não tem a ver com a notícia em si, mas nesta guerra parva de “o meu é melhor que o teu”, nunca percebi como é que se continua a comparar um sistema operativo com um smartphone. Que é o que acontece. Compara-se o “Android” (que está presente num mísero smartphone de 100 euros) com um iPhone (que custa no mínimo 700 mocas). Facilmente se cai nesse erro e se tiram conclusões precipitadas. Comprem um Samsung de 800 euros e vejam lá se ele também fica “lento”… Mais uma vez digo, o meu comentário não tem a ver com o artigo em si, foi só uma oportunidade de expressar a minha opinião sobre um assunto que seu acho sempre “interessante” de seguir aqui no fórum.

  16. Paulo says:

    Eu dizia que no dia em que saisse um iphone com ecra maior trocava o meu galaxy por um iphone, saiu o 6 e troquei. até agora completamente satizfeito com a mudança. android ao fim de algum tempo começa a ter lag’s e até abrir a camara fotográfica levava um porradão de tempo. (tive 3 androids todos de gama alta, galaxy’s etc) tenho o iphone 6 des de que saiu e nunca mais tive problemas.

    • André Barbosa says:

      Mas o problema dos Samsung’s etc é que têm uma camada gigantesca de software por cima do Android original e até os de alta gama com o tempo começam a ficar lentos e com bugs, se for um Nexus com um sistema estável ou um Motorola dos mais recentes esse tipo de problemas não acontece e eu falo por mim que tenho um Motorola Moto G de 1ª Geração, comprei-o com Android Jelly Bean (4.1) e foi atualizado até Lollipop (5.1), nunca me ficou lento nem com bugs e por isso mesmo é que ainda nao o troquei, é o telemovel que tive e tenho mais tempo seguido.
      A grande vantagem do iOS é que o sistema é feito especificamente para aqueles terminais e para aquele hardware e depois é adaptado para os modelos mais antigos e isso faz com haja uma grande optimização e por consequente altas performances, no Android é ao contrário, fazem o sistema, ajustam-no para os Nexus e depois é distribuido e cada marca ajusta.

  17. Jonas says:

    “O problema é que com tanta oferta os consumidores acabam por se sentir perdidos na hora de escolher o Android que querem levar para casa”

    Concordo plenamente.

    • João says:

      Os consumidores não querem liberdade, pelo menos os utilizadores como eu que preferem a interactividade e o à vontade com o equipamento. EU tinha tanta liberdade que me fartei de comprar de 6 em 6 meses um Android. Tenho um iphone 6s plus e espero que dure pelo menos 1 ano, coisa que os Android nunca me fizerem, pois tinha de trocar por dar me liberdade a mais ahahaha

  18. jorge ribeiro says:

    atualmente o android esta fragmentado, enquanto o iOS tem quase todos os seus dispositivos atualizados com o mais recente versão… :/

  19. Baltazar says:

    O meu próximo smartphone será um Iphone, tenho Android e WP e quero agora testar o IOS.

    Uma coisa que achei estranha (vieram-me perguntar) foi a aplicação nativa do e-mail do IOS não ter uma opção direta para anexar… tem que se ir pelo “objecto”. Acho estranha esta opção do IOS…

    • oscar says:

      totalmente errado. isso é para quem não sabe usar a aplicação nativa.
      para teres essa opção basta estares a carregar no ecran no corpo do email e vão-te aparecer as opções.
      além disso, o iphone tem uma aplicação que se chama dicas, onde ensina a fazer quase tudo com o iphone.

    • Paulo Silva says:

      Ao criar email carregas durante uns segundos no corpo do email, e aparece um menu. Carregas na seta para a direita 2 vezes, e tem a opçao Inserir fotografia e video.

    • João Faia says:

      Tem sim, basta carregar no campo de texto e surgem várias opções, basta carregar na seta e carregar onde diz inserir 😉

    • Fred says:

      Quem não sabe não diga que não tem … dahhh

      Pressionas no email (espaço branco) se não seleciona o que esta escrito, durante 2 segundo abre uma janela para anexar o que quiseres

  20. ruiuda says:

    Só não compro Apple iPhone por certos fatores, entre os quais: peso (tendo em conta o tamanho do ecrã), emuladores, complexidade a colocar em memória músicas e fontes desconhecidas (confiáveis apenas). Se estes fatores não fossem problema a relação qualidade/preço como topo-de-gama seria uma excelente experiência. Senão tinha um iPhone 6S Plus 64 GB. E sonho um dia ter um MAC. E os fanboys que não me falem que a Apple não se interessa por clientes piratas, além de que uso MEO Music, Netflix e outros serviços que estão disponíveis na App Store. Só faço download do que não encontro mesmo.

    Por enquanto mantenho-me Android nas edições Nexus. Não tenho nada a apontar para já no meu N6.

  21. Marco Guedes says:

    Eu troquei o meu nexus 4 pelo 6s plus, a falta de actualizações futuras e alguns bugs da presente pesaram na decisão.

  22. Lima says:

    E não será mais por causa das vendas na China?
    Na Europa ou EUA, Android continua a vender mais, sem falar que lentamente o Windows Phone também vai conquistando o seu espaço.
    Todos nós sabemos que a Apple é boa a vender banha de cobra…….

    • JBM says:

      No global da Europa tem se visto o Android a perder quota de mercado e o iPhone a ganhar quota de mercado.

    • B. says:

      Lima, não sei se é banha da cobra! Durante 15 anos usei Windows. Experimentei Linux e Mac OS. Neste momento só uso Mac OS e não quero outra coisa. Será assim tão mau? Tenho Android em Tablet e telemóvel. Tenho iOS num ipad e em 2 telemoveis. Neste momento só uso os 2 telemóveis da Apple. Porquê? Porque acho, na minha opinião, que é bem melhor. Não dinha que é banha da cobra. Provavelmente tem de conhecer melhor as plataformas. Eu conheço as duas. E as da Apple são bem melhores.

  23. millers says:

    já nem sei o que é pior. ler revistas nova gente ou certas coisas aqui no pplware

  24. carlos ramos says:

    Da NOKIA, desde sempre, passei para o iPhone com gosto. Recentemente, tive um problema com o “6”, ainda na garantia, e numa semana…. enviaram-me um novo aparelho! Só posso dizer “maravilhas” da marca, a ponto de ter adquirido um ipad mini retina…

  25. XXT says:

    Android continua, e vai continuar, com mais de 80% do mercado. O resto são conversas da treta e notícias encomendados pela Apple.

    • Brasão SS says:

      Claro! É que ter muita cota de mercado significa claramente que é muito superior!
      A toyota também tem muita cota de mercado, logo é muito superior à Bugatti.
      Cada troll!

      • XXT says:

        Realmente és um troll e não sabes ler… Esta notícia fala da “quantidade enorme” (lol) de utilizadores que estão a mudar de Android para iOS quando na realidade a quota do iOS está a diminuir e a do Android está estável, ninguém põe em causa a qualidade ou não qualidade dos equipamentos, mas pretendem dar a ideia falsa de que a quota do iOS está a crescer. OK, Brasão SuperSaloio?

  26. Bogy says:

    Além da fragmentação do Android, é teres um smartphone de topo e não puderes atualizar o sistema à tua medida (root)

  27. PR says:

    Resumindo, as pessoas estão a mudar de android para iphone porque o iphone está cada vez mais parecido com os androids (ecrãs maiores, maior numero de equipamentos, partilhas de ficheiros, etc..) e por causa das atualizações, que para a maioria das pessoas não significa nada, sendo que para muitos até é algo mau que só “estraga o que já estava bom” ou que “desarrumam isto tudo”.

    A mim parece-me um bom negócio trocar telemóveis de 300€ que têm um bom ecrã, uma boa câmara, uma boa performance, uma boa autonomia e milhões de aplicações, por um telemóvel que tem igualmente um bom ecrã, uma boa câmara, uma boa performance, uma boa autonomia e milhões de aplicações, mas que custa 800€ porque tem as atualizações em dia… Enfim, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro, mas encarar esta troca como algo natural, como se a diferença entre o iphone e os outros fosse esmagadoramente superior… Não me parece que faça muito sentido.

  28. GLP says:

    Eu, pelo contrário, gostaria de mudar para Android. Tenho o iPhone 6S, olho para o Note 5 ou o Mi Note Pro e vejo o quão anedótica é a Apple.

    O único impedimento é ter 7 ou 8 anos de Apps pagas e não poder transferi-las para Android sem comprá-las novamente.

    Aparecendo essa solução, não volto a comprar um iPhone a não ser que exista uma evolução séria. (Live Photos? Mas que coisa mais inútil é essa?)

    • DóiDói says:

      Lol, que apps são essas? Então tens dinheiro para comprar um iPhone que é uma lástima e uma aneddota mas não tens dinheiro para pagar apps iguais para Android. É só parvo o teu post.

      • Sergio J says:

        Eu por exemplo tenho mais de 100€ gasto em Apps.A questão não está só no dinheiro das Apps, pq também demos dinheiro para comprar o equipamento. O problema é os dados que temos nessas apps.

      • GLP says:

        Centenas de Apps entre 1€ e 80€. Por ter dinheiro, não significa que goste de gastá-lo desnecessaria e repetidamente. É só parva a tua provocação.

    • Ruben says:

      Deve ser deve…

      Provavelmente nunca usaste iOS!

      • GLP says:

        É isso, Ruben. Vamos todos duvidar do que alguém diz, só porque pensamos de maneira diferente.

        • Brasão SS says:

          7 ou 8 anos de apps pagas? Por aí já percebes a lógica da batata! Quando ficou disponível um iphone em Portugal?
          O primeiro saiu em 2007 só nos EUA. ( sete anos) ele diz que tem apps pagas com 7 ou 8 anos! Lol!

          • GLP says:

            Boas contas. Sabes que estamos em 2015, certo? Dos iPhones, não tive o 3GS, o 4S e o 5. Os restantes tive. Por isso é que talvez saiba melhor do que estou a falar do que um idiota que se pavoneia com SS e que nem contas sabe fazer.

          • Brasão SS says:

            Ou outro que se pavoneia de GPL! Era melhor pores gasolina. Talvez as contas saíssem melhor!
            O primeiro iphone a ser comercializado em Portugal foi em finais de 2008! Faz as contas! 7 anos completos no final de 2015!
            Já sei! És americano e compraste nos USA!
            Ou então compraste pela net! Isto já em 2008!
            7 ou 8 anos de Apps pagas que te impedem de migrar para Android.
            Meus deus, tantos anos de tortura! Lol

      • Brasão SS says:

        Ele nunca usou iOS.
        Não é preciso ser psicólogo, para perceber este tipo de comentários!

  29. Zé Paulo says:

    Um feliz proprietário de um Nexus 6. Nunca digo dessa água não beberei, mas vai ser difícil mudar do android para o IOS.

  30. halnaweb says:

    eu uso Android desde sempre e concordo com o artigo, onde destaco a ausência de actualizações. Ao saber que o iphone4 foi actualizado, sinto que é cada vez mais tentador. Até porque no escritório já uso mac… e na verdade já começo a arranjar motivos para largar o android. Tenho pena, porque gosto deste S.O.

  31. José Fonte says:

    A menos que no Q3 o gráfico do iOS tenha subido a 85 graus….
    Tanta manipulação de informação…..
    http://www.idc.com/prodserv/smartphone-os-market-share.jsp

    • José Fonte says:

      Já relativamente a lucros é outra história.
      Nesse campo a Apple ganha porque o lucro está na diferença entre o custo de produção e aquilo que o cliente final paga 🙂

  32. RuiP says:

    “Os numeros da Apple nao mentem”

    Que outra entidade é que confirmou esses mesmos numeros para poderem alegar que os numeros da Apple “não mentem”? Com que base é que podem fazer essa afirmação?

  33. Jonas says:

    Num país em que todos choram a crise, não sei como há dinheiro para telemóveis de seiscentos e setecentos euros. O tuga queixa se, pode viver numa barraca… Mas o telemóvel e carro têm de ser da moda.

  34. piri_vm says:

    A questão é, a cada 100 novos utilizador de smartphone, 15 são iPhones. E no entanto não vejo a pplware a fazer um artigo de porquê se mais de 80% dos novos utilizadores de smartphones escolhem Android. Lol é uma risada isto.

    • vicente rodrigues says:

      Pudera, com xarutos a 49€, qualquer um comprar um android. e depois para tentar enviar um sms demora 1 min a abrir a aplicação…. LOOOOL

      • XXT says:

        Há pessoas inteligentes que percebem que podem fazer tudo o que necessitam com um smartphone de 100 euros e fazer umas belas férias com os restantes 600 ou 700 que gastariam num topo de gama deque não tirariam qualquer vantagem.

    • BG says:

      Deves ser pouco inteligente de certeza….. porque será???será porque existe 50 marcas que usam android e só uma iOS???? será porque existe android’s que custam 50€??? …..deve ser por isso já pensas-te???

      • José Fonte says:

        *pensaste*

        O piri_vm comentou a notícia com algo objetivo.
        O teu comentário é que não parece muito propositado para o assunto, e até acabas por dar força ao piri_vm…

      • Bruno Gonçalves says:

        O porquê é mesmo a falta de dinheiro das pessoas e outras prioridades. A existência de muitas marcas e valores pode influenciar mas se as pessoas tiverem dinheiro não vão para esses smartphones de muito baixo custo, toda a gente já sabe que são lentos.

        Uma coisa é certa, cada vez mais os smartphones estão melhores em termos de hardware e software android por um preço baixo. Há-de chegar uma altura que quase ninguém vai pensar em mudar para um iphone caríssimo por ter problemas de estabilidade. Achas que os eng. da Google não sabem que o uso do java é um problema e que os smartphones são lentos e pouco optimizados pelas marcas? Vai chegar uma altura que o hardware dá conta disso sem problemas a não ser que o software esteja mesmo muito mau. Se o problema das atualizações no Android mudar ainda se torna mais uma factor de escolha a favor do Android.

        Já agora.. é pensaste 🙂

        • Rui C says:

          Isso é tudo mt bonito mas é a conversa do “Se” isto, “se” aquilo. Ou seja não é a realidade! E o android já tem alguns anos de vida não!?

          Agora a Apple e o seu iOs é a realidade, podes dizer, lamentar , dizer mal, mas NÃO EXISTE NADA MELHOR, ponto.

          Os utilizadores não querem esperar que o android melhore, querem pura e simplesmente usufruir HOJE do melhor não daqui a 10 anos, isto claro “se” acontecer. 🙂

          • Bruno Gonçalves says:

            Os portugueses querem o melhor pelo preço mais baixo, isso sim é a realidade. E não é se isto e aquilo, hoje em dia tens menos pessoas descontentes do que tinhas há uns anos atrás com o Android. Gama baixa já é a gama alta de alguns anos atrás e assim continuará…

            Não compreendo estes comentários a defender Apple ou Android que um é melhor que outro, não é isso que se está a discutir. O ser melhor é relativo, o que é melhor para ti pode não ser o melhor para mim, ponto 😉

            Toda a gente quer o melhor, resta saber a que custo 🙂

    • Northdylan says:

      E 60% desses 80 são andróides que não passam dos 200 euros. Maior parte do mercado android são pessoas que não dão tanto dinheiro por um smartphone. Encontras andróid a 50 euros. Os pais quando dão um smartphone ao filho procuram sempre o mais barato logo vão para o andróid.

      • Rogerio says:

        Olha que até não. Uma prima minha com 13 aninhos tinha um Galaxy S4 Zoom e agora tem um iPhone pq é o “melhor do mundo” e o papá, que substituiu o Note 2 dele pelo Note Edge deu-lho sem discussão.

        Por isso não vejo a relevância disso.

        Nas escolas vês os miúdos com 11, 13, 15 anos (quase) todos de iPhone nas mãos.

        • José António says:

          Concordo plenamente, aliás, os putos hoje em dia não querem smartphones “baratos”, se um amigo da escola tem um aparelho de gama média ou topo de gama, os demais vão querer também.

    • Mota says:

      *Appleware

      Este site cada vez mais anda terrivel. É só maçãs à frente

  35. Tiago E says:

    Porque ainda não saiu o windows 10.

  36. travessak says:

    fanboy article! sad

  37. Vitor Hugo says:

    Já fui utilizador de alguns androids, Gio, Ace, S3, S4, entre outros, e de todos os iPhones, desde o 4 até ao 6, que é o actual.
    Não pretendo voltar ao Android, porque simplesmente não me adapto aquilo. Acho que é muito mais complexo, muito pouco organizado, muito pouco fiável. Basta um bocado de uso que as aplicações param…
    No entanto, aprecio imenso o design do galaxy S6 e os ecrãs dos Samsung, mas não chegaria para me fazer mudar.
    Estou extremamente satisfeito com o meu iPhone e com o MacBook. Já tive iPad, mas devido à pouca utilidade, acabei por vende-lo.
    Sei que são tudo produtos extremamente caros, que provavelmente até existem melhores no mercado, mas a confiança que coloco nestes equipamentos é algo que “não tem preço”.
    Prefiro juntar o dinheiro e quando for comprar, compro um iPhone, do que gastar por gastar e investir num android.
    Cumprimentos a todos

  38. Freud2004 says:

    Bom dia,
    Ontem a minha mulher comprou um Samsung Edge, ambos tínhamos iphones eu o 6 ela o 5 o dela caiu na sanita e morreu, já tínhamos tido experiencias com telefones android entrada de gama eu um A5 sapo e ela um Experia e a experiencia é de fugir, quem não estiver minimamente informado experimenta um equipamento destes e odeia, desde lags a fraca resposta do touch, etc torna a experiencia deprimente.
    Devo dizer que tendo um iphone 6 o qual estou muito satisfeito ( não falemos do preço, que ainda o estou a pagar), é muito agradável experimentar um Android num topo de gama. A experiencia é muito similar à do IOs, agradável, fluida, sem lags gostei muito.
    A primeira coisa que me salta à vista e é algo que já tinha notado no meu Sapo A5 é a quantidade de lixo MEO instalado é uma pouca-vergonha, para além de algumas aplicações serem inúteis, continuam com os mesmos icons ridículos desde os primórdios do Andoid, e a vista também conta.
    Uma coisa que agrada a qualquer utilizador é as cores do ecrã da Samsung, são vibrantes e enchem o olho mesmo para alguém que tem um IOS.
    Outro ponto a desfavor do Android é a personalização do ecrã, por mais que “brinque” com widgets e icons, o diabo do telefone nunca fica com aquele especto apelativo do Ios. E o telefone é novo e não lhe vou fazer root, para mais nem todos temos de saber fazer root e alterar icons e afins.
    Resumindo, em termos de fluidez não noto diferenças, talvez até me pareça mais rápido a abrir algumas aplicações como o browser que o IOS é agradável, rápido, etc, perde claramente no que toca a encher o olho, é uma questão de gosto, mas a Apple é especialista em criar SOs apelativos.
    Por fim, referir, que se o Iphone 6 é escorregadio e tem de ser manuseado com cuidado pois parece ter uma tendência natural para se atirar para o chão o Edge não fica atrás, venha o diabo e escolha, nunca nos sentimos seguros com o telefone na mão e em movimento.

  39. Romeu Araújo says:

    Quem puder, que faça um esforço e compre um Nexus – mais de 90% das “discussões” à volta do Android deixam de fazer sentido.
    Estou muito contente com o Nexus 5 e espero que dure e dure…

    Cumps

  40. Valter says:

    Quando o iPhone tiver algum modo de plugar no USB e poder copiar e colar o conteúdo que quiser eu posso até considerar adquirir, mas depender do iTunes?, não, vou continuar com meu 920 (e futuro 950).

  41. JM says:

    Ontem à noite, após muitos anos de Android, passei para Iphone. Finalmente, vi-me livre da falta de actualizações da Samsung que só sabe vender terminais que, ao fim de 1 ou 2 anos, deixam de receber qq actualização! Claro que o preço Iphone é maior, mas, ainda ontem, soube que um S6 está, agora, à venda na Vodafone por 460 euros, quando há dois ou três meses custava mais umas aprecia´veis centenas de euros. Claro que há coisas que tenho saudades no Android. Enquanto os fabricantes de hardware nos quiserem sacar o máximo e dar o mínimo, não volto ao Android!

  42. Pedro says:

    Comprei recentemente um Galaxy S6 e posso dizer que não é tão fluido como o IOS, porem o android tb não é como muitos que tá sempre empancado e isso. Como todas as plataformas tem os seus problemas mas na altura de comprar um telemovel não é só isso que conta. Galaxy S6 = Melhor Camera + Melhor Ecrã do momento. E é claro que não é para todos, mas a Apple tem que evoluir bastante…

  43. jose says:

    É necessario desmitificar a questão das actualizações no iOS, é verdade que os iphones mais antigo têm a possibilidade de receber o iOS 9, mas duvido que o sistema corra fluido, sem lags, nem crashs nos iphones mais antigos como 4s e 5, logo tem-se actualização para 3 anos no maximo e às vezes é preciso considerara se vale apena actualizar porque por exemplo as varias actualizações no iOS 8 visavam adicionar suporte ao apple watch e carplay (é bom ter mas a realidade é que poucas pessoas utilizam). Pior do que isso, em termos de aspecto o iOS9 é tudo idêntico ao iOS 8 e a maioria das novidades anunciadas no novo sistema (app news, transportes no maps, apple pay) não estão disponiveis em portugal . Como se isto tudo não bastasse não havia nenhuma razao para deixar caracteristicas como livephotos e flash na camara frontal de fora dos iphone 6 e 5s cujo hardware poderia suportar e que a apple decidiu disponibilizar apenas no 6s uma vez que não houve alteração no aspecto exterior e era preciso adicionara caracteristcas que justificassem a compra de um novo e carissimo dispositivo. Por ultimo uma palavra para o JB, cada cada vez se torna mais dificil e leva mais tempo a sair e sem JB o iOS torna-se um sistema demasiado fechado e limitativo em muitos aspectos
    PS: eu não sou fanboy android, alias sempre utilizei o iOS por isso conheço bem os seus defeitos e qualidades

  44. B@rão Vermelho says:

    Há uma referência na noticia que fala que a Apple está cada vez mais próxima do Androide e dos utilizadores, fiquei contente e foi pesquisar e não encontrei nada aos preços da maioria dos Androide.
    Eu posso concordar que quem queira comprar um topo de gama, e preço por preço acho que também escolhia Iphone, agora eu não encontro nada que justifique eu gastar 800€ num tlf, já gastei esses valores ainda tenho um S3 e um Note, um Iphone 4 e um 4S, mas neste momento acho um total desperdício de dinheiro, e claro a Apple está na moda não estou a dizer que é só moda, porque os produtos também são proporcionais ao seu custo.
    Mas nem todos querem, podem, gastar 800€ em tlf, mas querem um Smartfon a mesma como tal tem de haver opções, porque que a Apple acabou com a versão C?

  45. Miguel says:

    Vê se que nunca testaram o One Plus. Tenho á 1 ano, 18 Gb em aplicações, fora música, vídeos 4k e continua com a mesma suavidade como nos primeiros dias. Trocar só para o 2

    • xi7 says:

      nao troque.. sd810 maior lixo snapdragon. frio faz no antutu 60k … teste novamente faz 37k … ficou quente ja era !! camera funciona muito ruim depois de quente , video 4k limitado a 9min pra nao esquentar muito….. o meu foi vendido muito ruim nao recomendo.

      • Miguel says:

        Nem tou a pensar fazer isso. Estou muito satisfeito com o meu one plus. Pelo preço não podia pedir melhor. Penso que eles vão aprender . É esperar pela v3

  46. João gonçalves says:

    Pessoas que não têm capacidade para usar, algo mais, que um telemóvel para aceder ao facebook e instagram.

  47. joão rodrigues says:

    A questão é simples… É MODA!! Todos têm de ter um iphone, senão serão vistos como uns frustrados com a vida e serão olhados de lado….
    Vocês ainda não têm um???
    Principalmente quando faixa etária (12-18) está a fazer moça no mercado adquirindo esses produtos.
    Gosto do Iphone, mas felizmente tenho um Android que não troco por nada.

  48. xico says:

    Eu tenho um wp de 150€ e não penso voltar ao android nem gastar 800 ou 900 euros num iphone.

  49. João says:

    sou um utilizador apple e com muito gosto, À 5 anos atras precisei de comprar um mac e fiquei extremamente contente que maquina tinha comprado! A partir dai disse para mim windows nunca mais só quem usa mac é que sabe o que digo, dizem aqui que a apple vende banha de cobra, e um pouco inútil esse comentário ou mesmo triste porque não sabem mesmo o que dizem. A 3 anos atrás comprei um iphone 4s e só posso dizer bem farto de cair de levar tareia e ainda aqui anda a rodar com o novo ios9! Podem dizer mal da apple mas qualidade não falta a marca!!

  50. Ricardo M. says:

    Vejo ai pessoal a falar de confiança de equipamentos, bem eu normalmente só confio em pessoas. Isto de confiar nas marcas. Eu já usei iphone, mas não volto ate ele ser livre como o android ou Windows phone, a mim não limitam, aind por cima quanto tenho a opção de escolher. Ah, e dinheiro não é problema aqui em casa. Continuem a censurar os meus comentarios. Devo ofender muita gente com certeza. A inveja é complicada de se lidar

  51. Alvaro Joel says:

    porque é caro 🙂

  52. Ruben says:

    Ordem natural das coisas:

    Android barato -> Android caro -> iPhone

    O Android não satisfaz: lento, pouco fiável, pós venda péssimo em todas as marcas, seja hardware, seja software, desvalorização que importa nos topos de gama, mal desenvolvidos, etc…

    Preferia um 5S usado a qualquer tipo de gama Android novo.

  53. Spike says:

    Eu ca continuo com o meu fiel Nexus 4 sem lags nenhuns e com Android M, a Google pode nao actualizar equipamentos com mais de 3 anos mas o pessoal da XDA actualiza 🙂

  54. João Reis says:

    Porque não existe ainda um sistema capaz dew competir com o iOS, o problema é esse. Não existe o melhor dos dois Mundos, mas entre os 2 as pessoas estão a preferir limitação com segurança e um ecosistema Apple fantástico, em detrimento de ser um sistema aberto com possibilidade de modificar tudo e mais alguma coisa mas que não traz rigor na utilização.
    Simples!

    Esperamos que Android se reinvente e seja alternativa. Dúvido que haja essa vontade, além disso o ecossitema Google tem também de mudar, mais seguro e encritpado e consiga recriar a facilidade de reposição de sistema como é o caso do iCloud por exemplo, que nem é nada de especial mas só por si fucniona muito melhor que a alternativa Google.

  55. Android user now says:

    No meu caso foi ao contrário…Eu sempre tive iphone… e ao fim de 5 anos mudei para o one plus (android), adoro iOS mas tb estou a gostar do android não pela “costumização” pq nem sou de fazer roots mas pelo sistema em geral.
    Em termos de fluidez não notei grande diferença, a rapidez é fantástica, não tem lags e tenho cerca de 50 aplicações instaladas sem qualquer tipo de problemas, a marca (one plus) disponibiliza actualizações de segurança regularmente, o gps funciona muito bem e a bateria tb.. estou safisfeito

  56. Janus says:

    Os fabricantes estragam o Android, por não garantirem actualizações, depois de 6 em 6 meses lançam modelos novos e há demasiada oferta, e alguma dela de baixa qualidade.

    No entanto penso que ambos se dirigem para públicos diferentes. É impensável ter o comum cidadão te um Iphone sem ter de se empenhar, continuo a dizer o Iphone é para elites.

    Android qualquer um pode ter, castigando na qualidade e desempenho nos modelos mais baratos.

    Quem gosta de personalizar, brincar e inventar sem dúvida Android, o Iphone vem formatado/limitado e não é um defeito é mesmo uma opção do fabricante e supostamente uma vantagem para quem compra.

    Eu uso Android, porque por 357€ comprei um aparelho que satisfaz todas as minhas necessidades, ASUS Zenfone2, e não vejo a necessidade dar 500€ por um Iphone 5S.

    Pode ter mais umas coisas mas tem menos outras

    Acho que comparar IOS com ANDROID, é a mesma coisa que estar a comparar a compra de um Carro Desportivo com um Carro Familiar, ambos têm objectivos diferentes.

  57. Vitor says:

    axo q estão a contar com o aumento do salário mínimo…

  58. Kaynrath says:

    O factor mais importante na decisão de comprar um dispositivo novo deve ser sempre ……… Há suporte para cyanogenmod? xD

  59. TiGaSPT says:

    a mim n me apanham com um iphone nem dado, exagero de dinheiro e desperdicio de tempo, tou bem com o meu android

    • Full says:

      Tu consegues te contradizer kkkk
      ” n me apanham com um iphone nem dado”. ” exagero de dinheiro”.

      Isso é tudo sono, ou na realidade nao tens porque nao podes, e deitas ao ar postas de pescada?

      • F.D. says:

        Nao tou a ver onde está a contradição. Tens problemas de português ou só lês o que queres? Se calhar nao entendes o que sao virgulas.

        • Full says:

          Na realidade o PT não é o meu forte, mas a contradição está lá.
          E mais, não faço o mínima ideia que android ele tem, um galaxy S6? Olha que o preço não é la muito diferente LOOL

          Talvez estejas a tomar as dores dele por estares com as mesmas dores LOL

          Não queria uma iphone nem dado por causa do preço é muito bom Whahahahahahahahahaha

          • TiGaSPT says:

            Por acaso n tenho um s6 tenho um doogee DG310 e tou mt satisfeito com ele, e a minha opinião é que os iPhones são um desperdício de dinheiro só os fanboys da apple é que os compram , por isso é que disse que nem dado eu queria 1

          • Full says:

            @TiGaSPT portanto tudo o que custe o mesmo preço mas que não seja iphone já não é desperdício de dinheiro?
            Tambem mesmo dado será um desperdicio de dinheiro?
            Isso cheira me a quem gostaria de ter mas nao pode LOL

  60. Freud2004 says:

    Como já disse, o pior inimigo do Androi é ele mesmo, experimentar os telefones entrada de gama com Android é uma experiencia sofrivel, quem não está informado toma o todo pelas partes.
    Creio que o Iphone é sem duvida o melhor concorrente, mas o preço é tão alto quanto a sua reputação, o Edge da minha mulher custo na casa dos 400€ e qualquer coisa e não me parece que esteja pior servida que eu com o meu iphone 6, o iphone ganha por coisas minimas que dificilmente se conseguem justificar em 300€ de diferença.

  61. DiogoP says:

    iOS (e Apple) têm coisas boas que as plataformas Android não tem… MAS…
    Android também tem coisas boas que o iOS não tem!

    Mas este artigo (texto, vá) é um “pouco” tendencioso…

    “Os números da Apple não mentem.” – Se a Apple diz, é porque é verdade…

    “A informação da Apple foi clara” – Citar artigos que ele mesmo escreveu… Boa!

    “Se o preço é um factor de peso, os componentes começam já a ter também um peso na decisão.” … ” Tamanho do ecrã e espaço de memória, é apenas aqui que os consumidores precisam de se concentrar.” – Então se for um iPhone, o preço deixa de ter peso na decisão?

    “O iOS quando é actualizado é oferecido a todos” – Nem por isso… se tiveres um telefone mais antigo vais ficar preso naquela ultima versão que simplesmente te pôs o telemóvel a arrastar. (E sim, falo por experiência)

    “Por ser um sistema mais interessante e mais rico” – Comentário nada tendencioso.

    • Vítor M. says:

      Vá concordo contigo em tudo e até nas pelicas, mas agora força aí, onde está o contraditório? Isso é que era de valor para partilhar pela malta que precisa de dados, coisas palpáveis, factos. Bora lá.

      • Mário says:

        Aqui está a resposta….

        http://www.cheatsheet.com/gear-style/how-many-android-users-really-switch-to-apples-ios.html/?a=viewall

        Interestingly, recent research pointed out by CNET found that Android users are slightly more loyal to their operating system of choice than iOS users, but also found that switching to a new operating system isn’t an attractive option for most smartphone owners. Exactly why the users who do stick with their operating system choose to do so wasn’t clear to the researchers, especially because “users cannot easily articulate why they like one or another operating system.” If the flood of reviews from Android super-fans are any indication, then little seems to have changed.

        • Vítor M. says:

          Hmmm não é bem uma resposta, isso é uma opinião mais pessoal, até porque há nuances. Muitos utilizadores Android, (embora que também há muitos no iOS) têm sim um telemóvel de mexer com o dedo e só têm Android porque era um telefone mais barato. Quando compraram chegaram à loja e “quero um telemóvel destes modernos”. Os vendedores mostraram os telefones que iam desde os 90 euros até aos 800 euros. Ora bem, aqui é óbvio que as pessoas escolheram conforme a sua carteira e a sua necessidade. Até 25o euros não encontram nenhum iPhone e por isso o mundo Android é tão grande.`

          Se formos falar com as pessoas que hoje têm Androids de 150 euros… elas todas odeiam o seu smartphone. Está lento, sem espaço,m é um trambolho, têm uma experiência de utilização horrível e na primeira oportunidade ou passam para Windows Phone ou compram um iPhone usado.

          Então aqui vemos outros cenários. Os iPhone usados têm um mercado colossal. É incrível ainda haver um iPhone 4S a custar 200 euros, mas a verdade é que se vendem como morangos. Outro factor é a dificuldade que as pessoas têm de passar do Android para o Windows Phone. Elas habituam-se aos ícones no ecrã principal e depois no WP detestam o modo escuro dos menus, a falta de grafismo e acabam por não optar. Quando têm oportunidade e vemos isso quando as operadores “oferecerem” iPhones nas promoções dos pacotes de TV, NET e Telefone, elas enterram-se em prestações para comprar um iPhone moderno.

          Depois há os geeks e os entendidos. Aqui os que estão no Pplware e os que vagueiam pela net em geral e que percebem um pouco, são entendidos e meio por cento são geeks (muitos entendidos são apenas candidatos a geeks), esses escolhem Android por vários factores: por ser bom, porque Android é bom, por ser útil ao seu trabalho, conheço pessoas que não gostam mas usam porque é mais eficaz ao desempenho das suas funções profissionais e depois há os que não querem, não podem gastar tanto dinheiro num iPhone, e têm a sua razão. Por vezes é parvo gastar 700 euros num telefone, mas nisso têm de ter cuidado, é igualmente parvo gastar 350 euros por ano a trocar, porque está desactualizado e não vai receber o novo sistema operativo.

          Por isso, ainda bem que há sistemas para todos, ainda bem que há mercado para todos e ainda bem que há corrente migratória… sinal que todas as marcas têm de melhorar.

          • José António says:

            Acertou na mouche!

          • Rui C says:

            Lá está uma analise curta e grossa!

            “.. ainda bem que há sistemas para todos, ainda bem que há mercado para todos e ainda bem que há corrente migratória… sinal que todas as marcas têm de melhorar. ”

            Resume em parte!

          • PorquinhoBranco says:

            Curioso…tenho ca em 2 Moto G de segunda geração, que custaram menos de 150 euros novos, estao na lista dos smartphones confirmados para receber android 6.0 e a experiencia de utilização é excelente!
            Alem disso, dizer que é parvo gastar 350 euros por ano a trocar é no minimo presunçoso e exclui muitas variaveis, nomeadamente o valor do smartphone em 2ª mao. Nem todos os smartphones android desvalorizam da mesma forma. Como mencionei mais abaixo noutro comentario, perdi cerca de 70 libras no processo de troca de um One Plus One para o One Plus Two muito recentemente, simplesmente porque o One Plus One ainda tem imensa procura!

  62. Ricky says:

    Algum dos Iluminados que aqui anda me consegue explicar a histeria das atualizações?! e ai que não tenho atualizações e tal, não sei quê?

    Eu explico, tenho um S4 com 4.4.2 e posso fazer a atualização para o 5, mas não fiz porque funciona na perfeição, sem bugs, sem lags ( a não ser quando exagero nas customizações e nos widgets) e todo customizado à minha maneira, com todas as aplicações a funcionar 5*. Quando me apetecer logo passo para o 5.

    O que estou a perder em não atualizar, a sério? com as conversas que aqui vão parece que os telefones deixam de funcionar!!!!

    Entretanto vou ali explicar a um colega com o IOS 9.1.354121232434 que o ecrã dele só pode ter quadrados, que não pode passar musica nem vídeos para o aparelho sem ser com a ajuda de mais programas instalados e alem disso o espaço ntambém não daria para muito!!! também para jogar candycrush e fazer telefonemas não precisa de mais!!!!

    • Tripax says:

      Graças a deus que apareceu finalmente um iluminado que partilha a mesma ideia que eu quanto as actualizações do software, também não percebo o barulho tremendo que se faz só porque este e aquele vai ou não ter actualizações do SO, aparece que o equipamento vai parar de funcionar e toca a deitar ao lixo, porque não tem já não presta, e lixo.

      Saia uma actualização do SO ou não, eu todos os dias acordo, vou trabalhar, uso o smartphone, vou dormir, no dia seguinte, acordo, vou trabalhar, uso o smartphone, volto a dormir, a historia é sempre a mesma e o estilo de vida é sempre o mesmo, ou uma actualização faz mudar a vida pessoal do humano, não entendo sinceramente o exagerado barulho a volta das actualizações.

      • Rui C says:

        Se não concordasses até estranhava.

        As utilizações servem exclusivamente para tornarem o modelo que compraste mais funcional face ás funcionalidades que os novos modelos vão tendo, compatibilidades com gadgets, SEGURANÇA, etc.

        Mas claro, como vives no teu mundinho cor de rosa, não te dás conta. 🙂

  63. Bruno says:

    Todos os que consultam o pplware e outros sites do género sabem perfeitamente o que é um SO, que equipamentos utilizam o Android ou iOS e minimamente as diferenças entre estes 2. Acreditam mesmo que a maioria dos utilizadores sabem quais são as diferenças? Sabem mesmo sequer qual o SO presente no seu equipamento? Vamos excluir os “geeks” e falar de um utilizador comum que quer um bom smartphone, com boa câmara, fluído e bonito. Acredito que este tipo de pessoa representa a maioria dos utilizadores ao contrário do que muitos pensam.

    É aqui que a Apple parte em vantagem relativamente a todos os outras marcas. Cumpriu imaculadamente todos os requisitos acima mencionado durante anos e, graças a isso, nenhuma outra marca consegue transmitir uma imagem tão forte de confiança. Quem tem um iPhone sente que faz parte de um grupo restrito, de uma raça superior porque a Apple faz com que o seu cliente se sinta importante. Outras marcas, nomeadamente a Samsung, não conseguem ter essa relação com o consumidor porque durante anos cometeram erros imperdoáveis e que tão cedo não serão esquecidos.

    Concordo com os argumentos apresentados pelo autor para justificar a migração de utilizadores Android para iOS mas acho que se aplicam apenas aos chamados “geeks”. Acrescento que sou um utilizador Android desde sempre, satisfeitissimo com o seu atual equipamento mas que reconhece que dentro deste ecossistema ainda são cometidos muitos erros pelos fabricantes que começam a custar caro. Obviamente que a fragmentação piora tudo isto…

    • Nuno says:

      Resumindo tudo numa palavra: futilidade!

      • Bruno says:

        Nuno, vivemos num mundo consumista onde as tentações são cada vez maiores e a inveja do que o vizinho tem supera aquilo que é racional. Porque razão quem tem um S5 troca por um S6 ou quem tem um iPhone 6 troca por um 6S? Os modelos mais antigos estão assim tão obsoletos que já não correm as apps mais recentes? Claro que não, são tudo futilidades. Todas as marcas sem exceção exploram estas fraquezas umas melhor outras pior.

  64. Nuno Fernandes says:

    Mudam-se por uma simples razão…. SÓ UMA.
    Consumismo cego. Nada mais. É estatuto ter um iPhone. Quem não tem iPhone não tem estatuto. Mudaram-se alguns milhares de burros para o curral certo. Deixai-os ir.
    Não vão porque é melhor, vão porque é caro, e quem tem coisas caras é porque são boas, e porque o Miguel não há-de ter um telemóvel mais caro que o meu, e porque a Rute gosta de iPhones e eu quero-lhe saltar ao cabedal, e porque o dourado é bonito, e porque o Usher e a Rihanna têm iPhones nos selfies, e blá blá blá..
    Enfim. Burros.

    • Freud2004 says:

      Meu caro se alguém compra um iphone apenas por status, está no seu direito, é uma democracia e é uma rasão tão valida como outra qualquer.
      Não creio que isso seja a razão porque o iphone têm tanto sucesso em Portugal.
      No meu caso, eu não tenho PC, faço tudo via telemóvel, vou à net, compro, vendo, publico, edito imagem, respondo a email etc. Se fores ver bem, se comprasse um telemóvel e depois tivesse de comprar um portátil para trabalhar gastaria o dobro.
      700€ pode não ser um péssimo investimento se tirares real partido da maquina que tens na mão, possivelmente para os meus pais um iphone não faria sentido.

      • Enfim says:

        Editas imagem? E tiras café e tudo? Lolol, nenhum smartphone existente neste momento permite trabalhar como se fosse um computador a sério, esse comentário é ridículo. É que o photoshop em versão mobile é uma loucura, lool. Aliás, nem com um mac trabalhas a sério, experimenta fazer render 3D com essas torradeiras. Enfim, ler estes comentários de Apple fanboys é anedótico, os designers que estudam a grossura da serifa da fonte pra usar no logótipo.. Sabem lá o que é puxar por uma máquina.

    • Tim cook says:

      É que nem mais!
      Like!

  65. luislelis says:

    Para mim e assim.
    BBB
    Bom Bonito e Baratissimo. (por agora android da google, nexus)

  66. José Santo says:

    Depois de tanto ler, deixo aqui 2 dicas “preciosas “.
    Em Fevereiro comprei no Ebay Alemão um Iphone 6 plus desbloqueado 64Gb ( novo ) por 600 euros, comprar iphones no dia em que saiem e em Portugal, esqueçam…
    Se querem colocar músicas no Iphone sem ser qualquer problema utilizem este programa, Copy Trans Control, fácil e sem chatices. Ctos

  67. David says:

    Eu tenho os dois sistemas e claramente prefiro o Android pelo tipo de utilização que dou ao meu telefone, o Android adapta-se as minhas necessidades enquanto que no iphone eu é que tenho que me adaptar a ele, simples exemplo o iphone nem me deixa por os icons no sitio do ecrã que pretendo, têm de estar todos alinhados e ponto final, inexistencia de NFC, etc, etc, poderia dar muitos mais exemplos destes. Na minha opinião o Iphone já foi um bom dispositivo, em termos de design é 5* e marcou de facto o mercado dos smartphones atrás mas acho que tirando o design parou no tempo ou anda a passo de caracol e atrás do seu principal rival, vive muito de ainda ser um objeto de status, o que para muitos conta mais do que tudo o resto, o que não crítico mas não é definitivamente o meu caso. O multiplicidade de dispositivos android é um senão, pela dificuldade em se distribuirem atualizações e porque a tendência depois é fazerem-se comparações entre um dispositivo android de 150 eur com um iphone6 de 700 ou mais eur pontos estes que não abonam muito a favor dos Androides.

  68. Alexandra says:

    Já pensei em mudar para Iphone por falarem tão bem do SW mas sinceramente comprar um telemóvel mais caro do que o meu ordenado que há primeira queda parte o ecrã (o meu namorado tinha o dele com dois meses e puff ecrã partido na primeira queda de brincar) e que passado um ano já nao é o “actual” do mercado…

    não me inspira… vou ficando com os meus androids minimamente decentes e com relação qualidade/preço apetecível…

    • Freud2004 says:

      Alexandra, o iphone é realmente caro, mas é um telefone para 3 a 4 anos e é muito bem construído e com um valor de revenda elevado.

      Eu vendi o meu 4s ( e estava ai para as curvas) por 140€ ao fim de 3 anos deu para dar entrada inicial numa campanha da operadora e para depois ir pagando o restante junto com a mensalidade.

      Mas só recomendo um iphone a quem realmente tire partido dele, pois para o investimento, temos de lhe dar a utilização devida, se for só para chamadas e sms e mais uma vez ou outra no Facebook um Andoid de 200€ chega e sobra.

  69. Gonçalo says:

    Eu tive iPhones desde a primeira versão pois vivia no EUA na altura que saiu, sempre fui actualizando o iPhone. Sempre os arranjei mais baratos e daí ter continuado a comprar já cá em portugal. Cheguei a versão 5 não comprei mais, já não tinha maneira de os comprar mais baratos, passei para android…
    Ora depois de BQ’s, Samsung’s, Lg’s, Alcatel’s… Uma coisa é certa, o iphone e o IOS faz muita diferença. Ainda tenho um iPad 1 que continua a funcionar (Candy crush nivel 450!!) Android’s com root, sem root, todos ficam lentos à medida que se actualiza as Apps e aqui a culpa não é propriamente dos android, mas sim dos developers de apps que testam as suas apps em telemoveis topo de gama e normalmente limpos (telefones de teste) e também se as apps não ficarem cada vez mais pesadas de que serve sairem novos modelos? Se os telefones fossem para aguentar mais que 2 anos o mercado não era o que é!
    É tudo a volta de dinheiro amigos!!! As apps aumentam e os telefones vão atrás e vice versa, só dessa forma este mercado pode ter a dimensão que tem!!

  70. MS says:

    “Num” acredito!
    No lo Creo !
    Não me parece !
    I can not believe!
    ich glaube nicht!
    Je ne crois pas

  71. Jorge Cardoso says:

    E facil
    O problema das atualizacoes, a seguranca, bugs, ram e o suporte
    que a apple ainda tem para o iphone 4s de 2011 e por exemplo o android marshmellow nao vai estar desponivel para o galaxy s4

  72. Peter says:

    So quem nao conhece o nucleo de um android e que muda para ios. quem se sente confuso com a oferta dos android. Expressa justamente a mentalidade de muita gente. Nao ve alem do que o obecto material…como o iohone e considerado uns status..aquilo e que e bom..e tao bom qie nao tem assistencia..e tao bom que so este ano e que tevw direito a 2gb de ram…entre outras coisas..uem sabe o que um lolipop ou marshmellow ou o que e um processador snapdragon etc..e que sabe o qie e um android.

  73. Rui says:

    Acho grande piada compararem alhos com bugalhos. .
    Realmente dizer que um Android de 100 euros não tem actualizações é lindo. .. que tal comparamos isso com um topo de gama? Por exemplo o Sony Xperia Z1 ainda vai recebe a última actualização do software..sem querer falar dos Nexus que recebem as actualizações . .. enquanto a Apple só tem que se preocupar em fazer software para 4 gerações de IPhones . .existem milhões de telemóveis Android porque é um sistema aberto….em que cada fabricante é o responsável pelas actualizações .. agora o um “estudo” da Apple? Onde há uns tempos vi um artigo em que o 3 gs era melhor que um s4 no benchmark. ..
    Grande lool. ..
    É igual a dizer que um BMW M6 tem melhores prestações em velocidade que um Dacia ..ah e tal não custam o mesmo. ..enfim. ..

  74. Marco Silva says:

    Quando este sistema operativo estiver pronto, é o que quero ter.

    “Plasma Mobile aims to become a complete software system for mobile devices. It is designed to give privacy-aware users back the full-control over their information and communication. Plasma Mobile takes a pragmatic approach and is inclusive to 3rd party software, allowing the user to choose which applications and services to use. It provides a seamless experience across multiple devices. Plasma Mobile implements open standards and it is developed in a transparent process that is open for the community to participate in.”

    https://dot.kde.org/2015/07/25/plasma-mobile-free-mobile-platform

    É quase como ter Linux no telemóvel…

    Espero que se consiga desenvolver e ter sucesso, embora seja difícil…

  75. PorquinhoBranco says:

    Que assim continue para espicaçar a concorrencia e continuarem a surgir perolas como o One Plus e demais modelos chineses. Smartphones Android cada vez melhores e cada vez mais baratos.
    Isso das actualizaçoes e tal, é tudo balelas e argumentos de fan boy. Fiz recentemente upgrade do One Plus One para o Two, perdi 70 libras no processo da venda de um e compra de outro e tenho um dos smartphones android com melhor relaçao qualidade preço do mercado prontinho a receber a mais recente versao do Android. Pro ano se for preciso troco pelo One Plus 3 e no total nao gastei nos 3 o que teria gasto num Iphone, 3 anos antes e tive entretanto um smartphone novo todos os anos!
    Haja oferta!!

  76. Poeta says:

    O que o artigo esquece-se de dizer é que isto não se passa em tão grande escala em Portugal, nem sequer na Europa, mas sim na China…

    Já tive Windows Mobile (Samsung Omnia) e IPhone 3GS, vários Androids (alguns deixaram a desejar, outros fizeram-me ganhar gosto por este OS, na minha opinião mais poderoso que o iOS), por vou continuar com o meu Android (Moto G 2014), pelo preço de um IPhone, bem posso atualizar o telemóvel por ano, durante 3/4 anos. E sim, tenho atualizações da Motorola ainda para algum tempo, mas prefiro o CyanogenMod, atualizações quase diárias do sistema operativo (funcionais e minimamente estáveis para utilização diária).
    Por mim podem saltar para onde quiser, eu sei qual o que mais se adapta a mim, e por enquanto o Android é o “Sistema”, só me falta mesmo experimentar o Windows Phone (muito diferente do primeiro Windows Mobile que tive…

  77. Prim says:

    A adicionar ás razões dadas, perfeitamente válidas, existe a China.

  78. Mota says:

    Android e WP. Fluídos, funcionais, com apps e sem overpriced ishits

    O resto são maneiras de derreter dinheiro. Uma pessoa que queima 1000€ num smartphone não pode ser uma pessoa normal.

  79. Paulobao says:

    “Por que razão tantos estão a mudar do Android para o iOS?”
    Não faço a mínima ideia nem vejo relevância alguma nesta interrogação! Pretendem manipular os utilizadores menos esclarecidos de um SO de modo a encaminha-los para um outro SO?
    Por aquilo que tenho lido aqui e ali cheguei à conclusão (que pode estar errada, pois eu tenho dúvidas e erro!) que, tal como em muitas outras situações (hobbies por exemplo), muitas pessoas parecem preocupar-se mais com pormenores de HW e/ou SW que muito pouco ou nada acrescentam à sua experiência e menos com a otimização do seu equipamento! O fulano X mostra ao fulano Y o seu magnífico smartphone: vê só esta rapidez, estas cores, esta construção em titânio,….! A relevância que o fulano X dá às características do seu SP podem não interessar minimamente ao fulano Y que, não tendo o topo de gama do fulano X, tem o seu sistema otimizado (personalizado) e usufrui plenamente dele!
    O melhor smartphone do mundo é o meu (e não só o smartphone como tudo o resto)! Porquê? Porque é meu, tem o meu cunho pessoal (na escolha tanto do HW como do SW) e porque o otimizei de modo a poder usufruir plenamente dele e não, porque é da marca Z, tem um sistema operativo W, tem uma carapaça em metal, etc!
    Mas tal como disse anteriormente, este tipo de atitude acontece em muitas outras situações! Eu faço BTT e, como alguns devem saber, existem bicicletas de montanha que ultrapassam os 10000 euros! Tal como aqui, também existem várias marcas, vários materiais de construção, vários sistemas de suspensão total, etc! Nas provas vêm-se bicicletas caríssimas que nem sequer chegam ao final porque….as bicicletas só andam o que o ciclista (dono) conseguir (treino, adaptação, etc)!
    Acreditem, o melhor smartphone é o vosso :-).

  80. Ricardo says:

    Tive o IPhone 4 durante 2 anos, quando foi altura de mudar resolvi experimentar o Samsung S4 e fiquei abismado.. muito melhor qualidade, Fotografia, gráficos na altura o sd era importante. Conseguia instalar APK sem ter de andar com jailbreaks. Acho que se compramos um aparelho deveríamos ter o direito de o usar ao máximo, coisa que Não acontece com a Apple.
    Considero que a Apple é para quem gosta de de simplicidade.. já eu gosto de explorar e o Android é exemplo nisso..
    Mudei agora para o Samsung S6 Edge e simplesmente adoro. Não digo que ios é mau, simplesmente cada utilizador escolhe o seu aparelho se acordo com a sua exigência. Experimentei IPhones e Samsung e simplesmente a samsumg é muito muito mais completa. Agora é injusto generalizar porque Android e há desde telemóvel a 25 euros a 1000. Normal que se a Android trabalhasse com telemóveis topo como é o caso do S6 não haveriam esses dados.
    A comparação deveria ser feita com aparelhos Android’s topo da linha dos IPhones… isso sim seria justo.

    PS. Vivo na Suíça então de 2 em 2 anos troco de telemóvel.. com os contratos aqui todos têm telemóveis topo.

  81. sapo says:

    Tantos pontos negativos num iphone que não vale a pena enumerar..
    Vou-vos fazer um desafio… passem no grupo da pplware ios ou no grupo iphone portugal no facebook e vejam a quantidade de problemas que as pessoas depois de comprar vão tendo. (façam esse pequeno teste e vão ver que o não haver lag é mentira, os breaks e aplicações não fecharem.. são mais que muitos, as baterias a voar? são ao pontape)… a camera não abrir ou o equipamento começar a bloquear? temos para todos os gostos)

    é uma sugestão.
    Windows phone é o equipamento mais estavel do mercado, ainda que as apps limitadas.

  82. Bruno Amaral says:

    Vou falar de experiência própria, sempre fui utilizador de androids desde o samsung galaxy S o que na altura era o topo de gama da Samsung que por acaso ao longo de 1 ano e meio começou a ter lags os quais não conseguia resolver nem mesmo ao restaurar o telemovel.
    Decidi na altura investir 650€ num samsung galaxy S3 de 32Gb , todo xpto o qual ganhou o prémio de mehor smartphone do ano e realmente era de fenomenal desempenho no seu primeiro ano, os restantes 7meses em que fiquei com o telemovel foram um massacre “para mim”, telemovel super lento a carregar e abrir aplicações , no facebook então nem se fala, fechava-se sempre sozinho!!!!
    Resolvi comprar um iPhone 4s e mantive os dois durante 2 meses e não é que despachei o S3 e nunca mais me inervei com o 4s ????
    Mantive-o durante 1 ano e 3 meses e só o substitui para adquirir o iPhone 6….
    O que eu quero aqui dizer é que após 1 ou 2 anos em que tenhas um aparelho que te custou mais de 600€ o mínimo que se espera é que ele não te crash e te permita no mínimo utilizar o facebook é mensagem ….. É pedir muito?
    O sistema operativo IOS quer queiram quer não é mais fluido o que torna o dispositivo mais duradouro a nível de performances ao longo dos anos.
    Não me venham com as histórias que aí não sabem usar um android e blá blá blá …. Um telemovel de 650€ é preciso saber tratá-lo bem e dar miminho???
    O android tem muito para crescer a meu ver e não sou o único a pensar assim…

  83. João says:

    Mais uma vez dados errados… Se querem dar informação correcta usem os dados independentes da IDC ou equivalente.

    Smartphone OS Market Share, 2015 Q2
    The worldwide smartphone market grew 13.0% year over year in 2015 Q2, with 341.5 million shipments, according to data from the International Data Corporation (IDC) Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker. This growth is primarily due to gains experienced in emerging markets such as APEJ and MEA. This quarter’s shipments were slightly lower than forecast and IDC expects to see a noticeable slowdown in smartphone shipments in 2015 as China joins North America and Western Europe in a more mature growth pattern. Android dominated the market with an 82.8% share in 2015 Q2. Samsung reasserted its global leadership with a renewed focus on lower-cost smartphones.

  84. Mark Watney says:

    Acredito que sou dos poucos utilizadores daqui possuidor dos 3 telemóveis com os 3 sistemas operativos (Android, iOS e Windows Phone) e com uso diário
    Ambos têm vantagens e desvantagens…
    Compreendo as vossas escolhas pois neste mundo já existem poucas pessoas com aspiração para a complexidade, o código e a tecnologia… já são poucas as pessoas que gostam de programar o seu telemovel, mexer com custom ROMs, de software open-source, com o gosto e apreciação pura pelo código que rola atrás do seu telemóvel…
    WP e iOS não crasham tanto mas nunca terão o mesmo nível de liberdade nem a quantidade de aplicações que a Android oferece.
    Seria parecido a comparar alguém que usa Ubuntu a alguém que usa Gentoo ou Arch Linux.
    São escolhas diferentes… Todos os meus amigos com mais dificuldade nas tecnolgias têm um iPhone ou um Windows Phone e cada um defende o seu peixe, até os retardados mentais que nunca chegaram a ter noção que a liberdade oferecida pelo sistema Android vale mais que a robustês e estabilidade de qualquer outro sistema fechado/proprietary.

    • Só rir says:

      Agora explica aí de que forma essa maravilhosa liberdade do Android tem qualquer utilidade para uma pessoa que não seja da área das TI ou que não seja simplesmente um geek interessado em tecnologia?

      Vale mais que a robustez (não robustês) e estabilidade? Vale mais porquê? Achas que toda a gente tem tempo e interesse para andar a brincar às ROMs em vez de optar por robustez e estabilidade no seu aparelho? Quando há trabalho para fazer, os telemóveis, PCs, são ferramentas que devem trabalhar como tal, não servir de brinquedos.

      Eu sou utilizador WP (Lumia 630 e Lumia 640) porque é estável, prático, rápido e não custa um ordenado como o iPhone. Encontrar um Android barato de 100-200€ que tenha a qualidade e fluidez dos Lumias e com actualizações a tempo e horas é uma autêntica miragem. Eu sei porque já tive dois autênticos Lagdroids antes de migrar para Lumia. E o WP oferece o nível de liberdade que muitos criticam que a Apple não tem, no sentido em que não precisas de ser forçado a usar os serviços da Microsoft. Até podes usar o telemóvel sem associar uma conta online.

      E desculpa acordar-te para a realidade, mas o Android é também proprietário e fechado, caso não saibas, é propriedade da Google. Deves saber muito bem que até as ROMs open-source têm de incluir na mesma os drivers para os componentes, que são eles também proprietários e depois não possui o licenciamento da Google para poder correr as Google Apps e Google Play Store. Portanto, dizer que Android é um sistema aberto é uma meia verdade. É baseado em Linux, um kernel open-source, mas está longe de ser um ecossistema aberto.

  85. Rafael Paredes says:

    “que apenas estavam no Android porque o iOS ainda não tinha chegado a um nível que os pudesse satisfazer.”!
    Lol!!

  86. tiago says:

    Só gostava de saber porque o pplware não colocou online o meu comentario com uma noticia que gostaria de ver respondida por algum dos administradores… se calhar muitos aqui dentro gostariam de ver essa resposta…

    • Vítor M. says:

      Ela está online, mas no meio de quase 250 comentários, vê se a encontras sff.

    • tiago says:

      Antes que o pplware me responda, peço desculpa mas é por causa da fonte… eu meto aqui a noticia sem a fonte… a notícia é esta :

      “A estratégia da Google passa por duas abordagens diferentes. Numa primeira fase, a gigante quer que os fabricantes adotem versões não modificadas do Doze em todos os dispositivos que possam receber o Marshmallow. O Doze é um modo de poupança de bateria criado pela Google, integrado no Android 6.0 e que permite reduzir as atividades em segundo plano, quando o dispositivo estiver em modo idle.

      Por outro lado, a Google quer que os fabricantes mostrem todos os processos de sistema que estejam a consumir bateria, em vez de os ocultar. Com a divulgação da informação, os fabricantes terão de rever as suas práticas em relação, por exemplo, a sistemas de atualização proprietários, noticia o BGR. Se a comunidade encontrar algum processo do fabricante, que não seja essencial para o sistema, a consumir demasiada bateria, ficará insatisfeita, o que obrigará a marca a alterar esse processo.

      Um estudo da AVG concluiu recentemente que um processo da Samsung para encontrar atualizações periódicas para estes smartphones era o principal responsável pelo uso excessivo de bateria. Se essa informação for do domínio público, mais facilmente os fabricantes revertem estes mecanismos, contribuindo assim para autonomias superiores.”

  87. andre says:

    com isto tudo, dao para fazer chamadas???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.