Quantcast
PplWare Mobile

Podcast: Mundo Apple em viva voz…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: João Coutinho


  1. Nuno says:

    Só há uma coisa pior que a janela do bill, é a maçã do jobs

  2. deoki says:

    Sempre achei piada pelo facto da Apple querer o termo “podcast” aliado a sua marca, quando eles próprios nem inventaram os podcasts.

    Era algo que podia ser esclarecido, já que algumas revistas de informática transmitiram essa mesma ideia errada.

  3. Isto não se refere aos Podcast, ma sim a um Podcast da Apple que apresenta os seus produtos como ninguém. Vale a pena ver com cuidado.

  4. azeiteiros says:

    Mais uma vez perderam uma grande oportunidade, podiam explicar o que é um podcasts e dar uns exemplos decentes mas preferiram fazer apenas publicidade a um podcast chamado MUNDO MAC :O

    Ainda me chamam nomes por comentar negativamente as vossas noticias quando são voces que passam a vida a noticiar/publicitar “maçãs” em vez de
    ser imparciais.

    “João Coutinho diz:
    14 de Agosto de 2008 às 1:06 pm

    Isto não se refere aos Podcast, ma sim a um Podcast da Apple que apresenta os seus produtos como ninguém. Vale a pena ver com cuidado.”

    Realmente vale a pena ter cuidado e tentar postar qualidade em vez de publicidade, nem te deste ao trabalho de explicar o que é um podcast, bastava talvez um link para o assunto na wikipedia 😀

    PS: Não sou anti apple nem nada que se pareça, sou apenas anti fanboys e pro jornalismo imparcial.

  5. @Azeiteiros: Não sou jornalista, nem tentarei ser. Apenas procuro mostrar aquilo que de melhor encontro nas Internet.
    Obrigado pela sugestão. Tentarei fazer um artigo sobre os melhores podcasts que podes encontrar na net.

  6. Miguel says:

    @azeiteiro,

    Deves ter mesmo uma grande “dor de côto” por não teres um Mac.
    Eu não tenho, mas sei que é um outro mundo, muito para além daquele que os PC’s nos oferecem.
    O meu próximo computadoe vai ser um Mac sem dúvida alguma!

    @Pplware
    Continuem com as excelentes notícias do mundo da maçã, até agora pouco divulgado por aqui.

  7. KImpe says:

    Digam o que disserem a verdade é que não há nada como um Mac. Depois de muitos anos a trabalhar com um Pc mudei para Mac e não me arrependo. Apesar de serem mais caros valem bem o investimento. Além de bonitos são mais rápidos e mais fiáveis que qualquer Pc, já para não falar do sistema operativo. Aqui nunca tive quaisquer problemas, enquanto que nos Pc’s era rara a semana.
    Quem acha que falar de Apple é publicitar maçãs devia primeiro experimentar e depois falar.

  8. Pedro says:

    É pá, antes de mais, parece que anda muita confusão por aqui.

    1º – Sítio indicado não é um podcast! No máximo é um screencast, uma apresentação em vídeo de programas ou sistemas operativos.
    Um podcast é um conjunto de ficheiros multimédia que podem ser descarregados automaticamente para qualquer computador (não é só para macs) através de um feed e de um programa agregador (iTunes, Juice, etc…). O sítio em questão não apresenta nenhum feed, por isso, tal como o Youtube, não pode ser considerado um podcast.

    2º – O que a Apple faz melhor, além do Hardware, é promoção aos seus produtos. Este é um bom exemplo disso mesmo. Não me parece que se o autor esteja a ser parcial. Também há exemplos de bons screencasts para Windows e até Linux, alguns deles até penso que já foram referidos aqui.

    3º Tentem não criar mais confusão nos leitores. Para conhecer melho o que o podcast, dêem salto à Wikiédia, ao Lusocast (www.lusocast.com), o maior directório de podcasts em língua portuguesa ou à comunidades de podcasters portugueses (www.ptpodcast.org).

  9. azeiteiros says:

    @Miguel
    Se não tenho não é certamente por “dor de côto”, já podia ter comprado por várias vezes hardware da apple mas não comprei porque existe hardware mais barato e na maioria das vezes com mais vantagens, em relação a sistemas operativos nada como uma boa distro de linux como por exemplo o ubuntu.

    Sim MAC é outro mundo, é o mundo em que basta um idiota apresentar produtos e serviços como sendo as melhores coisas do mundo e depois lá vão as ovelhinhas todas fazer filas á porta das lojas.

  10. @Pedro: Presumo que também se possa considerar Video Podcast.
    E embora seja verdade que não existe no site em questão, a indicaçao de um feed, ele existe e está disponível a partir do itunes store na secção de podcast’s. Por exemplo o do iwork é http://www.apple.com/podcasts/findouthow-iwork/findouthow-iwork.xml

  11. p2mc says:

    Como utilizador MAC só tenho agradecer por mais esta dica. Obrigado.

  12. Pedro says:

    Eles também têm um videocast com dicas para vários programas em: http://www.apple.com/business/theater/

  13. paulf says:

    COncordo que publiquem aqui todo o tipo de software para todo o tipo de plataformas, mas…
    quem quer saber do mundo Mac…?
    A Apple já demonstrou que quando tem de actuar em grande é uma péssima actriz…vejam o que está a acontecer com o Mobile me, simplesmente não tem respondido às necessidades dos consumidores. Agora vejam as grandes empresas que perdem milhões a andarem atrás da Apple por causa dos produtos deles que não funcionam!!! Ah! Poupem-me!
    E ainda vem o Steve Jobs dizer a público que enviou um email aos funcionários a dizer o quão desiludido estava com a forma como o serviço estava a funcionar…ah!!! É só show-off!!!
    É como o secretismo à volta do iPhone loooooooooooooool Que piadão, só me rio com a Apple e com as revistas a dizerem “Gadget do ano” looooooool mas não envia MMS…não faz vídeos…loooooooooooooool Que anedota meu Deus! Acordem pessoal!!
    A Apple que se deixe ficar com o nicho de mercado deles nos computadores e com o iPod (neste sim saíram-se bem)

  14. paulf says:

    @ Miguel

    Boa sorte e prepare-se para abrir os cordões à bolsa e para entrar na enorme massa branca, sem individualidade e sem personalização que é o mundo Mac…

    Se comprar o mac agr (2008) pense já na sua próxima compra (que, aliás, em estimativa, rondará o ano 2011…).

    Ah…no caso de ser jogador, jogos é para esquecer…

  15. azeiteiros says:

    Alguem já viu as noticias mais recentes, http://news.cnet.com/8301-13579_3-9997583-37.html

    “Still, dozens of posters are complaining about poor coverage and dropped calls, and about advice from customer service representatives to turn off the 3G connection to prevent the problems–thereby taking away the primary reason most of them bought the thing.”

    È ridiculo anunciarem o dispositivo como 3G e depois terem problemas ao ponto de recomendarem aos clientes que desliguem essa função, mas claro é mais uma noticia que não aparece neste blog.

  16. Gustavo Oliveira says:

    @azeiteiros
    Tu és exactamente aquilo que acusas os outros de serem: um fanático. Neste caso parece que o teu fanatismo é mesmo mandar abaixo a Apple, com ou sem razão. Tornou-se uma autêntica obsessão porque os teus comentários têm única e exclusivamente esse conteúdo.

    Tu por acaso já te deste ao trabalho de ver que percentagem de posts falam sobre o Mac OS X? Ah pois é, até Linux tem mais posts do que o Mac. Parece-me que neste caso tu não estás a querer defender imparcialidade nenhuma, o que tu queres é que defendam a tua posição que é falar mal da Apple.

  17. @azeiteiros

    Sim, de facto fomos contactados pela Apple que nos pediu para não passar essa notícia. Em contrapartida cada um de nós recebeu um MacBook Air, dois iPhone’s e três iPod’s.

    Na verdade, estamos prestes a inscrever o Pplware numa seita secreta pró-Apple; isto para evitar queixas recorrentes dos nossos visitantes, intrigados com o excessivo tempo de antena dado ao mundo Mac aqui no blog, ainda mais porque só noticiamos o que aí há de melhor.

    Tem juízo,

    Com os melhores cumprimentos,
    Ricardo Ferreira

  18. Miguel says:

    @paulf

    Tenho tido contacto com macs (de amigos) e sei muito bem que são computadores de excelente qualidade. O sistema operativo é do melhor que pode existir! Bastante mais rápido que o windows numa máquina com as mesmas carcterística de hardware.
    O windows é e, sempre foi uma cópia do SO da Mac. Para mim, uma cópia muito fuleira!
    Um Mac ficar obsoleto passados 3 anos?? Só pode ser anedota.
    Abrir os cordões à bolsa? Não penso que seja assim. Um iMac de 20″ custa 999€ e já tem monitor incorporado. Os monitores da Apple não alteram as cores, com se vê nos pc’s, que até apresentam gradientes no ecrã. Os monitores da Apple apresentam sempre a mesma luminosidade, ao contrário dos monitores comuns que se mudarmos o angulo de visão, vemos a imagem a ficar mais clara ou mais escura.
    A meu ver, é uma exelente compra.

    É curioso como é que tanta gente diz mal da Apple, como não se vê dizer de qualquer outro produto…
    Para mim, continuo a dizer: è “dor de coto”! 🙂

  19. Ninguem says:

    Acho que o que ainda não se aperceberam (principalmente aqueles que nunca experimentaram) é que a Apple vende hardware com software, e é o software que se sobrepõem ao resto do mercado! Claro que podem comprar PCs com melhores características… mas para quê? Quem como eu tem Mac sabe que o principal é o SO e não a maquinaria… que devo dizer cumpre em tudo a sua função.

    O objectivo de quem compra Mac é o SO e não o hardware em si…

    Um exemplo muito fácil é o iPod… há por ai muitos MP3 players a menos de 1/3 do preço com muitos mais gigas e etc… mas não é o mesmo que ter um iPod…

  20. deoki says:

    Parece que em cada post sobre a Apple o sitio se torna um campo de guerra.
    Acaba-se por falar nos preço, no hardware, no OSX, até no Linux.

    Eu tenho um PC (uso tanto o Windows XP ou vista, Linux Ubuntu ou até Hackintosh também conhecido por OSx86) e já usei um Mac algumas vezes.

    São os 3 muito diferentes, mas não diferem de muito, se andar-mos a comparar tudo de trás para a frente de par-em-par.

    Acho que é estúpido uma pessoa se achar superior ou achar aquilo que faz superior com o que usa. Exemplo: Tiro fotografias melhores com a minha “point-and-shoot” do que o tipo com uma SLR, mas ele diz que as fotos dele são melhores só por ter uma máquina fotográfica SLR (quando ao fim ao cabo só usa as definições “easy”). É um exemplo descabido, mas comparável.

    Eu no Windows e no Mac tenho de andar ou a crackar, ou a usar freeware, porque, muito sinceramente, não vou gastar dinheiro para fazer coisas pessoais. Se fosse para o trabalho, não fazia mal porque acabaria por amortizar o investimento, independentemente da plataforma. No Ubunto vou aprendendo a usa-lo mais inteligentemente, e só agora começo a usa-lo como se fosse um Mac ou um Win, porque o que me interessa é a flexibilidade, facilidade e interesse no OS e o que ele nos tem para oferecer (exactamente aquilo que os fanboys de MAC e WIN estão sempre a discutir, quando existe o mesmo hardware entre eles, sendo apenas os SO’s diferentes).

    @Miguel: “O windows é e, sempre foi uma cópia do SO da Mac. Para mim, uma cópia muito fuleira!”

    Os 3 SO’s sempre se copiaram uns aos outros sucessivamente. A Apple também não é santa no meio disto, tal como a Microsoft o fez e até o Linux tem copiado e melhorado o “best-of” dos dois para evoluir.

    Aprendam a conviver uns com os outros. Estão a dar importância a algo que nos serve de ferramenta, e não de arma.

  21. Pedro says:

    É impressão minha ou isto deveria ser um post sobre podcast?

  22. Tendo assumido o desafio de alimentar a área Mac no pplware, muito me agrada que haja opiniões diferentes sobre estes assuntos. Assim, com esta convivência saudável, se calhar vamos ficar a conhecer um pouco mais o que de bom tem o MacOS e todo o software que para ele é desenvolvido.

  23. azeiteiros says:

    “João Coutinho diz:
    15 de Agosto de 2008 às 1:13 pm

    Tendo assumido o desafio de alimentar a área Mac no pplware, muito me agrada que haja opiniões diferentes sobre estes assuntos. Assim, com esta convivência saudável, se calhar vamos ficar a conhecer um pouco mais o que de bom tem o MacOS e todo o software que para ele é desenvolvido.”

    Só o que tem de bom ? e o resto não interessa né ?

  24. @Azeiteiro: Sempre que isso se verifique! Não temos qualquer interesse em defender o que está mal ou funciona mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.