Percentagem da bateria não actualiza no iPhone 6S/6S plus?
Desde 2015 que alguns utilizadores têm vindo a queixar-se do facto do indicador da percentagem da bateria no iPhone 6S/6S plus não actualizar. A Apple sempre esteve a par deste problema, mas a verdade é que nunca disponibilizou uma solução para tal.
Agora passados alguns meses, a empresa de Cupertino informou finalmente a solução para este “bug”.
De acordo com vários utilizadores, o indicador de autonomia da bateria no iPhone 6S/6S plus deixou de actualizar após uma das últimas actualizações. Isto quer dizer que o utilizador deixa de ter a noção de quanta autonomia a bateria ainda tem, o que pode levar a que o equipamento se desligue de um momento para o outro tendo aparentemente ainda carga (pelo menos assim o informa o ícone da bateria).
Segundo a Apple, este problema está relacionado com a mudança do fuso horário:
If you change the time on your iPhone 6s or iPhone 6s Plus manually or change time zones when traveling, you might notice that the battery percentage doesn’t update. Learn what to do.
Se é um utilizador que tem tal problema, então aqui fica a solução disponibilizada pela própria Apple. Primeiro é necessário reiniciar o equipamento e em seguida deve ir a Definições > Geral > Data e Hora e verificar se a opção Acertar automaticamente está activa.
Se tal alteração não actualizar o indicador de bateria, então deverá contactar o suporte da Apple.
Este artigo tem mais de um ano
Sou o único a tentar ver como é que o código foi feito de tal modo que o indicador de bateria seja afectado pelo acerto da hora? É estranho, sejamos honestos. Agora resta esperar que a Apple lance a actualização para o iOS – isto ainda é apenas um workaround.
é estranho mas é o que acontece.
Explicações possíveis: o processo do indicador de bateria pode também fazer uma estimativa do tempo de duração de bateria, ou pode até ser o mesmo que faz a estatística de utilização de bateria ao longo do tempo. É por isso possível que se as pessoas mudarem as horas de forma manual (atrasando o relógio por exemplo) isso resulte num erro que pare o processo impedindo a actualização do indicador no ecrã.
Se for mesmo isso, e se tal for consequência da linguagem que usam e/ou do tipo de dados que representa uma data, aconselhava a Apple a usar outra LP para esta parte do iOS… até em Pascal a representação do tempo e da data em memória é independente do UTC 😛
Linguagem de programação? Se o problema ocorre apenas no iPhone 6s não será pela linguagem de programação. Nem uma linguagem de programação consegue contornar uma mudança manual na data de referência dada pelo sistema.
Não, não és o unico 🙂
e o pior é que quase a cada modelo de iphone, lá vem outra vez o bug da bareria 😀
nunca houve o bug da bateria
mas bugs causados pelo relógio são bastantes.
os bugs eram com os alarmes, não no relógio que nunca teve problemas.
até engenheiros despedidos da Apple ja houve por causa de maus reports de bateria..
onde? mostra. Nunca isto ocorreu
Também quero um iBugs 6!!!
Ó meu desgraçado, e qual é o software que não tem bugs?
Deves ter sido afectado pelo iBug 😀
em 4 meses esse problema aconteceu-me duas vezes apenas… mas quando reparei desliguei e voltei a ligar e já estava bom 🙂
Mas pessoal, alguém, por favor, me dá uma razão minimamente lógica entre a não actualização do estado da bateria e um problema horário? O que tem uma coisa a ver com a outra? Será mais uma icriação da apple transformada numa característica ao invés de ser aquilo que é, ou seja, um bug?
não. é comum usar-se uma estimativa para a duração da bateria, baseada nos parâmetros da bateria e nas leituras de tensão e corrente da mesma e, também, no tempo, para poder dizer quanto tempo vai durar a carga. penso que seria mais inteligente usar um relógio interno para este efeito. pelos vistos, usar o relógio que o utilizador usar pode dar em problemas deste género. 🙂
sendo um bug que ainda não tinha ocorrido, não será uma questão de inteligência mas de descuido/atenção nalguma parte do código.
Ridiculo..
nem telefones dos 300 teem este bug…e já dura secalhar desde o primeiro iphone..
isto é um problema de hardware/firmware, num telephone de mais de 50 euros é inadmissivel um bug destes pra mais que acontece em quase todos os modelos de iphone 😀
Isto apenas acontece no iPhone 6s (Plus), está no título, fácil de ler. E não aparenta ser uma questão de hardware pois parece acontecer apenas quando as pessoas mudam manualmente as horas.
heheheh,
Já houve varios, equipamentos da Apple com este bug, e foi solucionado ás 3 pancadas..
Claro que é um problema de hardware/Firmware..desde quando é que uma funcionalidade que apenas diz respeito a bateria está ligada ás horas??
se já houve vários com este bug onde é que está uma prova disso? Ou será que estás a confundir com outra coisa que não tem nada a ver com a bateria?
Pode não dizer apenas respeito à bateria isolada. O que se vê é uma informação do sistema operativo, que faz igualmente a estatística de uso ao longo do tempo, estimativas do tempo de duração consoante o uso. O sistema pode estar a recolher toda esta informação no mesmo processo, e por isso é possível que a apresentação da informação possa sofrer com um bug associado ao tempo/data.
Mais uma iFeature. Não queixem, têm algo que os utilizadores de android e windows mobile não têm.
errado. o android, em algumas versões, não actualizava o relógio da zona das notificações. chegava a ser tão ridiculo que o relógio do “lock screen” tinha uma hora e o da barra de cima tinha outra.
mas entendo que faças parte da parte da população (90% do pplware) que tem menos de 12 anos e raramente sabe do que está a falar.
Lamento Apple, mas isto não é uma solução. Que tal corrigirem o problema de uma vez por todas?
Seria de esperar que depois de dar 900 eur por um tlm, o indicador da bateria funcionasse. lolol.
Boas, o meu iPhone 6 funciona na perfeição. Desde que o comprei nunca tive este tipo de problema. Na verdade estou bastante satisfeito. E até cumpre o principal objectivo, girls magnet 😉
Mais um feature do iPhone para enganar quem paga 800 euros por um telefone. Já que a bateria é tão fraca e não tem a capcidade de duração de baterias de telefones que custam um terço do iPhone, com dados errados há sempre a impressão que a bateria dura muito mais do o que realmente consegue. Continuem a comprar estes ifails a Apple precisa…lol