PplWare Mobile

Percentagem da bateria não actualiza no iPhone 6S/6S plus?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Zaark says:

    Sou o único a tentar ver como é que o código foi feito de tal modo que o indicador de bateria seja afectado pelo acerto da hora? É estranho, sejamos honestos. Agora resta esperar que a Apple lance a actualização para o iOS – isto ainda é apenas um workaround.

    • JBM says:

      é estranho mas é o que acontece.
      Explicações possíveis: o processo do indicador de bateria pode também fazer uma estimativa do tempo de duração de bateria, ou pode até ser o mesmo que faz a estatística de utilização de bateria ao longo do tempo. É por isso possível que se as pessoas mudarem as horas de forma manual (atrasando o relógio por exemplo) isso resulte num erro que pare o processo impedindo a actualização do indicador no ecrã.

      • Zaark says:

        Se for mesmo isso, e se tal for consequência da linguagem que usam e/ou do tipo de dados que representa uma data, aconselhava a Apple a usar outra LP para esta parte do iOS… até em Pascal a representação do tempo e da data em memória é independente do UTC 😛

        • JBM says:

          Linguagem de programação? Se o problema ocorre apenas no iPhone 6s não será pela linguagem de programação. Nem uma linguagem de programação consegue contornar uma mudança manual na data de referência dada pelo sistema.

    • lmx says:

      Não, não és o unico 🙂

      e o pior é que quase a cada modelo de iphone, lá vem outra vez o bug da bareria 😀

  2. Bota_fogo says:

    Também quero um iBugs 6!!!

  3. Duarte Croft says:

    em 4 meses esse problema aconteceu-me duas vezes apenas… mas quando reparei desliguei e voltei a ligar e já estava bom 🙂

  4. Tiago says:

    Mas pessoal, alguém, por favor, me dá uma razão minimamente lógica entre a não actualização do estado da bateria e um problema horário? O que tem uma coisa a ver com a outra? Será mais uma icriação da apple transformada numa característica ao invés de ser aquilo que é, ou seja, um bug?

    • luis verdasca says:

      não. é comum usar-se uma estimativa para a duração da bateria, baseada nos parâmetros da bateria e nas leituras de tensão e corrente da mesma e, também, no tempo, para poder dizer quanto tempo vai durar a carga. penso que seria mais inteligente usar um relógio interno para este efeito. pelos vistos, usar o relógio que o utilizador usar pode dar em problemas deste género. 🙂

  5. lmx says:

    Ridiculo..
    nem telefones dos 300 teem este bug…e já dura secalhar desde o primeiro iphone..
    isto é um problema de hardware/firmware, num telephone de mais de 50 euros é inadmissivel um bug destes pra mais que acontece em quase todos os modelos de iphone 😀

    • JBM says:

      Isto apenas acontece no iPhone 6s (Plus), está no título, fácil de ler. E não aparenta ser uma questão de hardware pois parece acontecer apenas quando as pessoas mudam manualmente as horas.

      • lmx says:

        heheheh,

        Já houve varios, equipamentos da Apple com este bug, e foi solucionado ás 3 pancadas..

        Claro que é um problema de hardware/Firmware..desde quando é que uma funcionalidade que apenas diz respeito a bateria está ligada ás horas??

        • JBM says:

          se já houve vários com este bug onde é que está uma prova disso? Ou será que estás a confundir com outra coisa que não tem nada a ver com a bateria?
          Pode não dizer apenas respeito à bateria isolada. O que se vê é uma informação do sistema operativo, que faz igualmente a estatística de uso ao longo do tempo, estimativas do tempo de duração consoante o uso. O sistema pode estar a recolher toda esta informação no mesmo processo, e por isso é possível que a apresentação da informação possa sofrer com um bug associado ao tempo/data.

  6. Modem says:

    Mais uma iFeature. Não queixem, têm algo que os utilizadores de android e windows mobile não têm.

    • luis verdasca says:

      errado. o android, em algumas versões, não actualizava o relógio da zona das notificações. chegava a ser tão ridiculo que o relógio do “lock screen” tinha uma hora e o da barra de cima tinha outra.
      mas entendo que faças parte da parte da população (90% do pplware) que tem menos de 12 anos e raramente sabe do que está a falar.

  7. Vlad says:

    Lamento Apple, mas isto não é uma solução. Que tal corrigirem o problema de uma vez por todas?

  8. Helder Correia says:

    Seria de esperar que depois de dar 900 eur por um tlm, o indicador da bateria funcionasse. lolol.

  9. Pedro Miguel Matias says:

    Boas, o meu iPhone 6 funciona na perfeição. Desde que o comprei nunca tive este tipo de problema. Na verdade estou bastante satisfeito. E até cumpre o principal objectivo, girls magnet 😉

  10. Joao says:

    Mais um feature do iPhone para enganar quem paga 800 euros por um telefone. Já que a bateria é tão fraca e não tem a capcidade de duração de baterias de telefones que custam um terço do iPhone, com dados errados há sempre a impressão que a bateria dura muito mais do o que realmente consegue. Continuem a comprar estes ifails a Apple precisa…lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.