PplWare Mobile

O Pangu voltou a trazer o jailbreak ao iOS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Oliveira says:

    Mas quem é que no seu perfeito juízo quer mudar algo que está… perfeito?

  2. Trololol says:

    No video até o MacBook tem o windows 10 xD

  3. Norik says:

    iPhone, uso há muito tempo e não troco por nada, para mim está óptimo assim. Se quisesse outro OS de certeza que comprava outra marca de smartphone. Se fosse só para mostrar que tenho um iPhone comprava uma imitação chinesa por 150 euros que era a mesma coisa.

  4. Nitroglycérine says:

    O jailbreak serve para quê exatamente?! É para se poder ficar sem a garantia do equipamento? Então já não serve para o meu IPhone 4S, que já corre o IOS 9.3.3. Porque já chegou muito atrasado…!
    Francamente, não percebo esta juventude. Estou a ficar velho, com toda a certeza…

    • Gonçalo says:

      Só se perde a garantia se levar o iPhone com jailbreak à loja, há que se ser esperto quanto a isso.

    • jailbreak = faz o que queres com o teu equipamento e não apenas o que te deixam says:

      Meu caro, o jailbreak é reversível, pelo que só perde a garantia se quiser. Em relação ao “serve para quê?” Você agora nessa versão do iOS usufrui de algumas “novidades” como é o caso da poupança de bateria e do night shif, que é muito bom diga se. Para quem tem dispositivos com Touch ID, há também a possibilidade de bloquear as notas com impressão digital. Mas acredita se eu lhe disser que usufruo de tudo isso e muito ( muito mesmo) mais há pelo menos uns 4 anos? Ainda estávamos no iOS 6 e já o cydia nos permitia andar muitos anos adiantados. Portanto, basicamente, o jailbreak serve para isso mesmo, para se andar muitos anos adiantado em relação a quem pensa que o iOS é perfeito de origem.

    • Portimão says:

      Deves ter uma garantia louca nesse iPhone 4s de 2011 que já foi descontinuado há 2 anos.

  5. Ricardo M. says:

    Fazer jailbreak não é querer outro SO, nem nada que se pareça. Se não sabes das funcionalidades que ganhas, e da liberdade que te dá em controlar o teu SO, não digas burrices.
    Aproveitam a “falha”.

  6. Pirata says:

    Perfeito não é, senão não tinha esta enorme falha.

    • Portimão says:

      Se fosse perfeito nunca era atualizado.
      Não há sistemas perfeitos, todos os sistemas estão em constante evolução, daí que haja os minor updates e os major updates.

  7. João Reis says:

    Desaconselho instalarem Jailbreaks, simplesmente passou a ser uma optima ferramenta para usarem recursos e sabe-se lá mais quê.
    Usei muitos anos, há dois anos para cá deixei de usar. Reparem que consome mais bateria um iPhone com JB. Vão logo notar.
    Não digam que não avisaram

    • Gonçalo says:

      Se gasta mais bateria, é responsabilidade do utilizador, porque só o jailbreak não afeta a bateria. Se um tweak usa mais bateria, há sempre a opção de o desinstalar…

      • Portimão says:

        Se fosse só pela bateria…
        É estúpido hackearem as coisas e fazer pirataria.
        Dão 900eur por smartphones e depois andam a chorar aplicações de 99centimos.
        Please…

        • Gonçalo says:

          Jailbreak não é pirataria. Existe pirataria no jailbreak como existem flores num hipermercado, não faz dele uma florista. Jailbreak trata-se de liberdade e de personalização. Pirataria não é legal, jailbreak é.

          • João Reis says:

            Entendo o teu ponto de vista, eu já fiz JB, desaconselho não só pela bateria, é o menos. Tens ideia do que podem estar a instalar como root no teu telefone?
            Estes JB sao a perfeita arma de espionagem chinesa, podem estar a monitorizar Milhoes de pessoas, nem falo da informacao que tens no telefone, falo na que pode ser recolhida. Um telefone é uma camara de vigilancia ou gravador de som.

            Informa-te bem antes, isto está para lá da moral se é pirata ou nao. Outra coisa, as Apps Pagas que possas sacar, imaginas o que podem trazer dentro?
            Podes procurar no Google recentes efeitos dessas Apps piratas, tal como em Windows, a maioria do que é Crack vem com virus ou malware que pode so se manisfestar quando bem entenderem.

          • Gonçalo says:

            João, não consigo responder ao teu comentário. Mas sim, tenho uma noção do que acontece. Sendo da área de Informática, gosto de explorar o iPhone e também vejo o que experts de jailbreak dizem sobre as análises que fazem às ferramentas. De qualquer modo, eu entendo os riscos de segurança que há ao fazer jailbreak, e obviamente não é algo que queira mas o resto que o jailbreak oferece é.

            Quanto a apps pagas, pago por elas na App Store, não saco nada disso, não só pelos óbvios vírus e problemas que traz mas também por ser pirataria e ser contra o real sentido do jailbreak.

          • João Reis says:

            Então o que me dizes é que não te importas de ficar infectado, a própria ferramente Pangu e TAIG tem malware. É preciso dizer mais?

            É como instalar cracks para software, sabem que está infectado, o AV avisa mas ignoram…”pelo que traz de melhoria e entendemos os riscos” 🙂

  8. Golden says:

    Como dizer adeus a garantia em segundos, para quem a tem ainda claro.

    • Rafael says:

      Só perdes a garantia enquanto tens jailbreak. E fica a saber que o próprio jailbreak tem uma ferramenta para se “auto-remover”. Basta tirares o jailbreak e eles não podem recusar o serviço de garantia

  9. Tigii says:

    Alguém que tenha conseguido sacar o ficheiro pode meter em algum lado para sacar? Isto está impossível…

  10. EnterYourNameHere says:

    Tanto conhecimento para conseguirem hacker no sistema e depois não têm conhecimento de ter o site em ingles para se conseguir perceber . Enfim

  11. TOM says:

    Que seguro é o iOS, não haja dúvida. Com a segurança quebrada por estes chineses sabe-se lá quantos mais não o fazem sem o tornar público, e os papalvos todos confiantes porque o Android é que é inseguro.

    • Ricardo says:

      De que forma isto afecta a segurança do sistema operativo? Tanto quanto sei o JB não pode ser instalado remotamente.

    • Mário S.M says:

      Android é inseguro, basta fazer download de Apps que estão na PlayStore que usam o Godless para rootar o telemóvel e fazerem o que quiser.

      Neste caso, é necessário acesso físico, e acesso ao AppleID, porque é preciso desativar o find my iPhone.

  12. Gonçalo says:

    Vejo muita gente aqui que não faz ideia do que fala e outros que pensam que sabem e não sabem nada. O iOS não é perfeito, nem nunca foi dito que era 100% seguro, sendo feito por humanos é certo que há-de ter falhas. Mas o jailbreak não é ilegal e não é um bicho-papão como muitos vêem. Trata-se de dar mais liberdade aos utilizadores, utilizadores que pagaram por aquele telemóvel e aquele sistema.

    Existe uma comunidade gigante com entreajuda e desenvolvimento desse e para esse grande “crime contra o iOS” que vocês vêem, e as possibilidades são praticamente ilimitadas com jailbreak, só é preciso saber o que instalar e do que se manter afastado.

    • jailbreak = faz o que queres com o teu equipamento e não apenas o que te deixam says:

      Gonçalo, é um alívio ver que não sou o único que vê as coisas como elas são. Torna se impossível ver tantos comentários errados sem conhecimento de causa..

    • Portimão says:

      Se as pessoas pagaram por aquele sistema já sabiam ao que íam.
      Se querem mais liberdade usem Android, pois lá fazem tudo o que querem.
      Não me venham com tretas de iOS e segurança, pois se fazem jailbreak ao iOS diz-se adeus à segurança, logo torna-se um Android da vida.

      • Gonçalo says:

        Exactamente, sabiam ao que iam e? Android sabe-se ao que se vai e existe root… Dizer disparates é que não vale a pena. Não só não se diz “adeus à segurança” como também se pode reforçá-la com o jailbreak, em que existem tweaks que reparam falhas de segurança antes da Apple o fazer (como foi o caso recente do TIFF Disabler, uma falha que foi corrrigida neste novo iOS e a que os iOS 9.x anteriores estão expostos).

        Deixem essa ideia de que o jailbreak destrói o iOS, que só vos faz mal.

      • João Reis says:

        Exato, o problema do JB não é a moral da pirataria, o problema é o que vai se instalado durante o JB e depois com as Apps pagas sacadas em Stores.
        Os russos/chineses esfregam as maos aos vossos downloads gratis. Tal como em Windows os cracks de software pago 80% trazem bixo dentro, mas niguem quer saber disso, querem e sentir se espertos por usarem sem pagar.
        Atencao, eu sei bem que o JB podem usar Tweaks interessantes, mas a maioria ja é usada no iOS alias foi copiada do Cydia e passou a ser feature no iOS. O grande problema é o que vem por arrasto.

        Um iPhone com JB é de facto um Android com iOS, ficam completamente vulneraveis e deixam de ter a segurança iOS.
        O IOS é seguro, pois como foi dito acima, precisam das credenciais para desligar o Encontrar o meu iPhone para instalar o JB, nao deixa de ser seguro por se conseguir fazer JB.

        Deixem de usar há dois anos, precisamente pelo que fui lendo, relatos reais, o vosso telefone fica com malware chinoca, disso podem ter a certeza. O que fazem com essa porta, nao se sabe, nem eu vou querer descobrir

  13. Alkapone says:

    Só gostava de deixar uma ressalva a esta noticia, as versões 32 bits ficaram de fora, ou seja este novo jailbreak não é aplicável ao Iphone 5 e seus antecessores assim como ao Ipad mini. Só é aplicável ao Iphone 5S e daí para cima, assim como ao Ipad mini 2 e daí para cima.

  14. Joao Torres says:

    Só não entendo como é que à data de hoje, ainda não existe jailbreak para a Apple TV 3…. :-O

  15. pintexxx says:

    pena nã ofuncionar em iphone 5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.