Quantcast
PplWare Mobile

Onavo Count – Saiba onde gasta os seus dados 3G/4G

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pedro Antunes says:

    Só não percebi uma coisa: temos de deixar sempre o VPN ligado? é que nas opções aparece para desligar e ligar, isto é, se deixarmos desligado o Onavo Count liga-se sozinho ou a pedido?

  2. Lugopt says:

    No Windows Phone o Data Sense faz isso by default.

  3. Woot! says:

    O meu Galaxy S3 tb faz isso por default…

  4. MR says:

    O meu comentário baseia-se no que vem escrito na página da Onavo Count no Google Play: “Onavo Count transfers and analyzes all of your mobile data use in the cloud”. Interessante!! todos os dados (credenciais de acesso incluídas porque dão origem a tráfego via uma qualquer aplicação que se esteja a usar) são analisadas na cloud. Que interessante … Penso que não é preciso dizer mais.

  5. Luna Wolf says:

    Desde que apareceu o iOS 7 que isso já vem incluído nas definições do meu iPhone. Que vantagens tem esta aplicação além de ser mais bonita? A única que estou a ver é só o facto de iniciar um novo mês automaticamente…

  6. José Lopes says:

    Cuidado com estas apps, ligam-se a vpn e passam a ter ip’s que não tem origem portuguesa e depois em certas aplicações onde é validado se está a aceder de portugal podem ter problemas.
    Passam a ter ip’s da holanda e etc…

    • Gonçalo Gaspar says:

      Ora nem mais! Já usei esta aplicação à algum tempo atrás e comecei a receber chamadas dos bancos ( das quais utilizo a app) a dizer que tinham recebido informação que eu estava a aceder de outro país ( não estou recordado de qual).
      Tenham em atenção que TODO o vosso tráfego irá passar pelos sistemas deles. Privacidade? Segurança? Na minha opinião nenhuma… acho que existem outras soluções mais fiáveis para controlarem o tráfego nos telemóveis.
      Porque não usar as apps da Vodafone, TMN e afins para controlar? Pelo menos na vodafone eles já disponibilizam essa funcionalidade.
      Cpts

      • Luna Wolf says:

        A app da vodafone é uma solução muito má porque só te mostra e avisa do tráfego com um atraso de 48 horas, que eu acuso ser até de propósito. Tens um acidente e usas a net toda e mais sem querer e eles só avisam no dia a seguir… Estou num tarifário mensal empresarial da Vodafone e isso já me aconteceu 2 vezes e levei uma grande pancada no fim do mês quando vi a factura!! x_x

    • Paulo Santos says:

      Além do que a bateria vai à vida num abrir e fechar de olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.