Pplware

Óculos de realidade virtual da Apple serão 100% chineses

Os óculos de realidade virtual ainda são um produto dedicado a nichos de mercado. E embora algumas marcas estejam a ter alguma dificuldade em vender estes equipamentos, há a esperança de que os modelos da Apple possam promover a sua popularidade entre os utilizadores. Contudo, de acordo com as informações recentes, os óculos de realidade virtual da empresa de Cupertino vão ser 100% chineses.


Óculos VR da Apple serão totalmente chineses

As últimas notícias divulgadas por fontes da indústria indicam que os óculos de realidade virtual da Apple serão 100% chineses. Isto acontece porque a empresa da maçã eliminou da lista a sua única marca parceira responsável pela produção deste equipamento, passado a batata quente para a empresa chinesa Luxshare, a qual ficará responsável pela produção de 100% das unidades.

No início deste ano de 2023 também revelámos que a Luxshare, que acaba por ser a principal concorrente da Foxconn, iria produzir as unidades dos iPhones premium da Apple.

Quanto aos óculos de realidade virtual, a empresa que os iria produzir era a taiwanesa Pegatron. Contudo, a marca está agora a deixar a China, tal como aconteceu com a Foxconn, sendo que as fábricas chinesas destas empresas estão a ser vendidas como forma de recuperar o investimento feito e ajudar assim na capacidade financeira para a abertura de instalações noutros locais.

Tudo indica que a fábrica da Pegatron em Xangai foi vendida à Luxshare e a produção dos óculos de realidade virtual da Apple cedida à empresa chinesa.

Para além dos óculos VR, parece que a intenção da Apple é voltar a produzir na China outros equipamentos, como os AirPods, alguns iPhones e o Apple Watch. Estima-se ainda que, no futuro, até o tão falado carro elétrico da empresa de Tim Cook possa ser 100% chinês.

Contudo, a empresa da maçã terá que ter cautela, pois este é um mercado novo e ainda pouco explorado, não podendo correr o risco de perder dinheiro e ficar com os produtos empatados. Até porque as últimas informações não são muito animadoras, uma vez que o envio de computadores Mac caiu mais de 40% no primeiro trimestre de 2023.

Exit mobile version