PplWare Mobile

Novo iPhone 6s tem uma bateria “mais fraca” que o iPhone 6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Mikes says:

    Digam lá a automia real depois de umas quantas fotos, uns vídeos, etc.

  2. FeMeireles says:

    Daily charge.

  3. sakura says:

    Do win7 para win10 +- 1 hora de out. a mais.

  4. Mario Junior says:

    Aprendam uma coisa: isso é uma Feature. 😉

    #momentoironia

    • JBM says:

      aprende uma coisa, o iPhone 6s não tem espaço interno para mais bateria. As novas funcionalidades necessitaram de roubar algum espaço a outros componentes, as dimensões até aumentaram umas décimas de milímetro e mesmo assim aquilo está mais compacto que uma lata de sardinhas.

      • Prim says:

        Onde é que está escrito que o telemovel não pode ser maior para acomodar as novas funcionalidades sem perder autonomia, ou melhor ainda, melhorando a autonomia no novo modelo?

        • JBM says:

          Acho que está há vista de toda a gente que a Apple até aumentou muito ligeiramente o tamanho para conseguir acomodar as coisas ao máximo, mas há limites ao aumento de modo a não prejudicar a usabilidade, quer pelo tamanho quer pelo peso (que teve um aumento notório). Se conseguiu manter a autonomia, reduzindo o consumo do aparelho, parece claro que tentou fazer o melhor compromisso.

          • Prim says:

            “Se”… é possível, mas improvável. Eu acho é que há limites na autonomia que se pode reduzir e que afecta muito mais a usabilidade que uns gramas e uns mm a mais, ou um telemóvel frágil que dobra com facilidade.

          • JBM says:

            a autonomia não terá sido reduzida. Será que ainda não percebeste isso?
            Tudo é um compromisso, e a autonomia do iPhone 6 e 6s é aceitável.

          • Daniel says:

            @JBM aceitável talvez para ti, mas já aos anos se gozava com os iPhone users de andarem perdidos à procura de tomadas para carrega-los e parece que a “moda” não se alterou… quem tem um iPhone das duas uma: ou não o usa realmente, ou passa a vida a carrega-lo.

          • JBM says:

            daniel, por acaso já pensaste que se calhar as pessoas até usam muito mais do que tu imaginas e que o iPhone 6 dura facilmente o dia inteiro? Vires com campanhas publicitárias da concorrência de há uns anos atrás não te prova nada.

  5. Benchmark do iPhone 6 says:

    Diz o iFixit: “O novo Taptic Engine ocupa uma grande parte do espaço abaixo da bateria, o que pode explicar a ligeira redução no tamanho da bateria”.

  6. The One says:

    Incrível como a bateria ocupa cerca de 40% ou mais do interior. Imaginem se as baterias reduzissem para metade mas mantendo a autonomia. 😀 Teriam muito mais espaço para os componentes, talvez para outras coisas novas.

  7. Benchmark do iPhone 6 says:

    Como estava toda a gente ansiosa por conhecer as 20 melhores funcionalidades do iPhone 6s:

    http://www.idownloadblog.com/2015/09/25/top-20-best-iphone-6s-features-video/

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Já agora, para quem sabe tudo sobre chips:

      http://www.idownloadblog.com/2015/09/25/fixit-iphone-6s-teardown/

      • Prim says:

        Encontraram o tal sobrenatural que funciona sem consumir energia? 😉

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          O c0-processador M9? Pelos próximos dias devem estar a sair testes exaustivos do iPhone 6s. Certamente não deixarão de referir o que o M9 pode fazer sem gastar energia.

          Nem vejo qual é o espanto. O M9 está ligado a sensores – se os sensores não indicarem actividade não gasta energia. Diferente era se essa função fosse realizada pelo processador. Em ação o M9 faz o registo periódico da informação dada pelos sensores – o que também não é o mesmo que ser o processador a fazê-lo.

          E o M9 passou a estar integrado no A9 (antes estava separado). Nem tenhas a menor dúvida que um dos “truques” mais importantes do 6s para poupar bateria é o M9.

          • kruskal says:

            Se fizer alguma coisa sem gastar energia, pago-te uma cerveja, não, uma grade delas 🙂

          • says:

            Não deves ter a noção do que é “não gastar energia” (electrónicamente falando) só pode.

            Tantos comentários técnicos que aqui fazes e depois continuas a insistir que o M9 não gasta energia .

            Ou então as pessoas que aqui lêem este site para ti são todos uns coitados sem conhecimento, ou ainda fazes de propósito para alimentar uma parte obscura do EGO que te acompanha nesta vida terrena.

  8. Mota says:

    Teoricamente falando, os Mah’s não definem a capacidade real das baterias (www.youtube.com/watch?v=9e5a1-Osea8) porém.. estará assim tão otimizado o ios9 para a bateria aguentar o tempo que a Apple menciona?

    Isto sem falar da gravação a 4k. Conheço gente que tem o 6 e queixa-se da duração da bateria.

    • JBM says:

      Não é só pelo iOS 9 que se pode aumentar a autonomia. Os novos componentes também de certeza que ajudam a consumir menos.

      • ricardo M. says:

        Mais de metade dos componentes são iguais aos do iphone 6. Se no 6 as pessoas ja se queixavam da bateria, se agora eles mantiveram a bateria apesar da redução de tamanho as queixas vão continuar.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Uns problemazitos na primária não? 😉

          • ricardo M. says:

            12 feito e nao fui para a faculdade porque tive que ir trabalhar.
            Mas deixa lá, para ganhar 300 mil por ano chega. Mete a viola ao saco e comenta em condições.

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            Só estava a dizer que contaste os componentes iguais e fizeste como os putos: 1, 2, 4, 5, 9 😉

        • JBM says:

          onde é que foste buscar essa de mais de metade serem iguais??
          Os principais componentes que mais consomem sofreram todos mudanças nalguma medida: ecrã (nos LEDs), SoC, baseband, WiFi, Bluetooth, memória RAM (LPDDR 4 consome significativamente menos), Flash, etc. Até o coprocessador usado para os sensores sofreu mudanças e consome ainda menos.
          E apesar de ainda não haver estudos rigorosos ao consumo as opiniões que estão a surgir das análises preliminares apontam para boa eficiência.

  9. Falcon says:

    Duração da bateria??? Possa, deixei de ser cliente iPhone por essa razão. Imaginem ter um super desportivo que tenha de abastecer em todas as estações de serviço!! Acham que compensa toda a velocidade, designe, qualidade de construção…
    Não!!!
    Hoje em dia um smartphone com bateria abaixo dos 3000mhp não é competente para satisfazer um dia pleno de atividade para a competência desse smartphone!!
    Enfim

    • JBM says:

      quer dizer que não interessa se o aparelho consome mais ou menos para fazer o mesmo trabalho? Tem que ser 3000 mesmo que o outro com 2700 dure mais tempo por conseguir ser mais eficiente…

      • Daniel says:

        Ora bem: tirei o meu do carregador ontem às 8 e qualquer coisa da manhã, fui ao café tomar o pequeno almoço e ia a ouvir música, no café estive a ler as notícias (com o telemovel) e também fui tirando notas de coisas que me ia lembrando que gostaria de fazer para uma app que estou a desenvolver (ideias que ia tendo mas que agora, umas horas mais tarde, sei que algumas delas é para esquecer); andei a ver de viagens no skyscanner e afins, de apartamentos e hoteis; fiz umas sessões de skype com a família (duas, uma com a minha mãe e outra com a namorada); usei o gps para andar pela cidade para umas compras finais. É um telemovel dual sim (tem de ser para poder andar com cartão estrangeiro e o meu) e só durante a viagem de avião é que esteve sem wifi e gsm (óbvio, modo “voo”), no entanto durante a viagem estive a ver um episódio de uma série (cerca de 40 minutos com o ecrã sempre ligado) e ler um pouco de um ebook (aqui não tive grande paciência, se estive 15 minutos foi muito). Em suma, dei-lhe o uso normal e ainda um pouco mais.
        São 6:40 de domingo e tenho 65% de bateria, sem que entre as 8 e pouco de ontem e agora tenha ido carregar uma única vez. Coitado de mim se tivesse um iPhone…

        • JBM says:

          Isso é suposto provar que a bateria do iPhone não dura para um dia inteiro? Ou provar que um aparelho mais eficiente não consegue durar mais que outro com bateria maior?
          Ou simplesmente serve para provar que andaste de avião?

          • Daniel says:

            Serve para que fique claro que se estivesse a falar de um iPhone teria na história que contei umas 2 ou 3 paragens para carregar e que ele teria estado parado a carregar hoje às 6:40 da manhã, altura em que escrevi o comentário.

            Tu é que falaste em consumir mais ou mesmo para fazer o mesmo trabalho, quando na verdade é que nas mesmas condições (uma carga, lá porque a capacidade da bateria do iPhone é menor é irrelevante, eu não posso sequer trocar de bateria, tenho mesmo de por um iPhone a carregar) a maioria dos equipamentos fazem do iPhone um brinquedo.

          • JBM says:

            Não, não serve para isso pois nem sequer mencionas ou demonstras experiência num iPhone para tirares tal conclusão.
            Quanto a não poderes trocar de bateria e teres de pôr o iPhone a carregar, o que não falta são soluções que permitem não ter de pôr a carregar; muitas capas com bateria incorporada…

          • Daniel says:

            A minha experiência com iPhones (e iPads, e Nexus, e Samsungs, e mais um par de botas) é ter o lab de QA cheio deles. Chega?

            É que não te vejo a contra-argumentar, vejo-te a arranjar desculpas. Capas de pôr a carregar? Tenho um powerbank de 30000mAh com células solares até se for preciso (normalmente uso-o só quando vou acampar, mas tenho outras soluções… mesmo com boa BL aprendi com a experiência de andar sempre com pelo menos um powerbank pronto a usar na mala de viagem) mas isso não impede de ser mais um empecilho atrelado ao equipamento e não retira o facto que é _carregar_ o equipamento na mesma.

            De todas as coisas que podias dizer abonatório para o iPhone a bateria garantidamente não é uma delas, esquece. Não venhas como um que aparecia há uns tempos aqui no pplware a dizer que o iPhone 6 dele durava 2 dias sem ter de carregar e com “uso intenso” (o uso “intenso” deveria de ser desliga-lo de manhã e liga-lo à noite para ouvir música para adormecer, só pode).

          • JBM says:

            sim, sim, tens realmente vindo a demonstrar um conhecimento profundo do iPhone para saber quanto tempo é que a bateria pode durar em utilização… a única coisa que tens demonstrado é que não usas iPhones, e até uma certa atitude snob!
            Quanto a carregamento não estou a falar de powerbanks ou células solares. Há capas para iPhone com bateria incorporada. Talvez devesses pesquisar um bocadinho no laboratório

  10. Jorge says:

    Papas para os fanboys…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.