Quantcast
PplWare Mobile

Novo iPad mini 4 é mais rápido que o iPhone 6

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Baptista Batos says:

    No fim, não é o iPad 2, é o iPad Mini 2.

    Grande diferença…

    (Coitado do iPad 2, vida de guerreiro, não descansam)

    • Pedro Pinto says:

      Sem duvida, o iPad 2 é mesmo um guerreiro

    • João Reis says:

      Tenho um desde a semana que saiu em PT. É um familiar que o usa, substitui por completo um desktop que era usado para mails e browsing.
      Faz 5 anos no inicio do próximo ano, é usado horas por dia, tem tudo de origem e funciona tudo mto bem. Ultima versão 8.4.1.

      Melhor compra de sempre, que máquina !!! Espero não me surpreender mas vai durar uns aninhos mais.

  2. Mario Junior says:

    E um pouco mais lento que o iPad Air 2.

  3. Afonso says:

    Nunca pensei que fosse possível fazer algo mais rápido que o iPhone 6, afinal aquilo era inigualável.

  4. irlm says:

    Que diferença do iPad Mini 1 Dual Core, 1Ghz 512Mb, lento que se fartava isto com o IOS 8.

  5. André Alves says:

    Mais performance e está a metade do preço.

  6. David Guerreiro says:

    Então afinal 2GB de RAM dão maior performance? É que quando só tinha 1GB diziam que era porque não era necessário mais. Afinal metendo mais, fica melhor. Ora se cobram os olhos da cara pelas coisas, já podiam ter metido 2GB há muito tempo.
    Ainda ontem vi um iPhone 4S que dizem ser “rápido” com iOS 7.1 (o último disponível para esse modelo), e aquilo era lentíssimo. Acho que o meu smartphone Android que tive há uns anos com 512MB RAM era mais fluído.

    • somaisum says:

      Só um reparo, o ultimo disponível para o 4s é o 8.4.1 (ou se calhar o 9 hoje).
      Quanto ao resto, realmente puxa o lento, mas para um dispositivo com 4 anos, provavelmente abafa o mesmo que a concorrência da altura nos tempos de ajudo, e tendo em conta as actualizações por parte da marca.

      Os 2gb devem fazer mais sentido agora com o split view. mas com 1gb continua a dar cartas, é como o windows phone: estes dois SOs para gestão de memoria, oh oh.

      • David Guerreiro says:

        Um Nexus 4, com a mesma idade é rápido e fluído…
        O problema da Apple é querer esmifrar tudo ao máximo, quando podiam meter hardware melhor para o futuro e não metem. Lançam um iPhone, esquecem-se (ou não) que dentro de 3 anos, o software é mais pesado e não dá para meter mais RAM.

    • Flavio says:

      Os 2Gb de Ram não dão mais performance. A Ram actual é mais rápida. A performance seria a mesma se tivesse 1Gb, a gestão de memória no iOS torna desnecessário ter mais Ram, mesmo o iPhone 6S (que tem 2GB) não necessitava dela.

      Qualquer iDevice “era lento” com o iOS 7.1, no entanto se fores ao mesmo iPhone 4s com iOS 8 (ou superior) vais ver que não notas lentidão.

      • Invision says:

        lol que ignorância e cegueira meu deus…é óbvio que precisa de mais ram para multitasking(verdadeiro multitasking) ou vais me dizer que se abrires muitas apps o iphone faz magia e reduz o consumo das apps na totalidade e mantem todas activas?daqui a nada vais me dizer que tas a jogar um jogo klkr que ta a consumir 500 megas e o iphone faz magia e mete a a consumir 5 megas sem cessar actividades. lol enfim…o que mais acho piada é que praticamente todos os users de iphone que eu conheço tão constantemente a fechar as apps no menu multitasking onde aparecem as janelas com as apps. Assim claro que não precisam, fecham nas todas cada vez que fazem alguma coisa. Por mais que eu lhes diga que o SO gere as apps eles continuam a fechar tudo

    • Penso Higiênico says:

      Eu acho que andas perdido pá! O meu 4s está um mimo com o iOS 9. E os 512…

    • JMMS says:

      LOL para ti. o iPhone 4s até com o iOS 9 é compatível. É o smartphone que mais anos de suporte teve até agora.
      Nenhum smartphone Android ou Windows Phone de 2011 tem a última versão do sistema operativo de forma oficial.

  7. Mark says:

    Sendo o iPad Pro um MacBook Air Killer faz sentido ter algo que algo com potencia intermédia.

    • rmcrys says:

      Um iPad Pro é orientado a trabalho Light (iOS), o MBA é um PC com um SO de Desktop.

      Quando saírem os próximos MBA com Skylake e retina, ninguém com um trabalho a sério quer um iPad PRO

    • Max says:

      iPad Pro é mais uma alternativa ao Macbook. Macbook air e pro ainda vão ser usados por home/professional users por mais uns tempos, sempre tem mais potencia e permite mais flexibilidade no uso.

  8. Mota says:

    Este comentário foi removido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.