PplWare Mobile

Surgiu um novo bug no iOS 9.3, agora é um problema com a Siri

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. LG says:

    Mais um bypass ao lockscreen a somar aos muitos que já foram descobertos no iOS ao longo dos updates… Por muito que criticam a falta dos updates do Android, quando sai um é muito mais estável que um update fresco da iOS…

  2. Rui LUX says:

    com falhas destas.. realmente deve ter sido dificil para o FBI desbloquear o tal iphone.. (ironia.. humor.. calma.. o povo é sereno) 😀

  3. jose says:

    depois de instalar o update 9.3.1, ao ligar a camera fica em blackscreen, tenho de arrastar e escolher outro modo, tipo time-lapse e depois voltar ao modo camera, fazer 1 ou 2 x vezes este processo parar conseguir tirar fotos. 🙁

  4. Barão Vermelho says:

    Estou a espera para atualizar o velhinho Ipad 2, com a ultima atualização ficou mesmo lento.

  5. Miguel says:

    Mas… não é feature para mostrar ao FBI como desbloquear um iPhone?

  6. jesus jones says:

    O declínio chegou agora e sempre a descer byte bye Apple

    • APereira says:

      Ja andam a dizer isso a anos…

      Ainda estou a espera.

      • Goncalo says:

        Pelos vistos ja nao deve ser preciso esperar muito.
        A mim ja me perderam como cliente ha algum tempo, assim como muitos dos meus amigos.
        Teremos apenas de esperar que todos tirem as palas dos olhos.

        • APereira says:

          Quer entao dizer que tu tinhas palas nos olhos?

          Sabes quem e que anda com palas nos olhos nao sabes?

          • Goncalo says:

            Tinha mas tirei-as. Faz o mesmo.

          • APereira says:

            @Goncalo,
            Eu nao tenho nem nunca tive palas nos olhos…

            As palas podem ja nao estar la, como dizes ja as tiraste, mas o conceito das palas ainda continua aí e isso nem tu nem ninguem pode tirar.

        • Não Interessa says:

          estás a admitir que as tinhas portanto e simplesmente ganhaste a clarividencia suficiente para as tirar.
          Obrigado pelo teu comentário, ainda à muita gente que precisa de testemunhos como o teu.

  7. iPhone lover says:

    O mais interessante é que esse bypass só possível pelo twitter, mas como eu é muito como eu pessoas não têm, esse bypass não fará diferença, 9.3.1 a funcionar no iPhone 6 5* sem algum tipo de bug

    • Almada says:

      Excelente desculpa.Acho que fazes bem,no proximo bug a solução é ficar com o telefone desligado.Na boa tambem nao telefonas com ele .god save de world

      • iPhone lover says:

        Nao tem Nexo teu argumento amigo, então seu eu não uso twitter, esse bypass pass-me ao lado, eu e muitos como eu quem nao usa twitter, agora ha bugs e bugs….

  8. Arlindo Pereira says:

    Defesa do IOS pelos fan boys da Apple em 3, 2, 1…

    • Goncalo says:

      Eles andam desaparecidos, se a noticia fosse ao contrario ja ca estavam batidos a atacar tudo e todos.
      Nao sou fanboy da Apple ou MS ou Android, mas a verdade esta bem visivel, os produtos Apple nao valem nem metade do que nos cobram, e so os compram por uma estupida ideia de estatuto, que cada vez mais se distancia da ideia original que tentam impingir.

      • Lesma says:

        Está aqui um user iOS e Android. Agora explica-me lá essa do estatuto que o iPhone me dá. Não percebo ? Com iPhone posso entrar em clubes VIP ? Posso passar à frente de longas filas para concertos , etc ? Tenho as gajas todas atras de mim como o Cristiano Ronaldo ?
        Não sejas cromo, que não é um simples smartphone desta ou daquela marca que te dá estatuto.
        Quanto ao bug da noticia.. bem, isso é uma longa metragem por parte da Apple. Bugs no lockscreen que podem dar acesso a isto ou aquilo, parecem não ter fim, com tantos que já apareceram até hoje.

        • Goncalo says:

          Nao percebeste o meu comentario? Eu explico mais devagar:
          Os fanboys pensam dessa maneira, se reparares bem vais ver que eu tenho razao, eles compram iPhone nao porque precisem, ou por qualquer razao valida, mas sim porque pensam que lhes da estatuto (em grande maioria sao os putos, pois a maioria dos adultos fazem as suas escolhas baseadas em factos plausiveis: ou porque e programador e gosta mais de testar no telefone em vez de emuladores, ou mesmo por maior fiabilidade que estes, ou porque gosta “Verdadeiramente” daquilo que esta a comprar, ou por alguma imposicao da empresa, etc), mas mais uma vez, todos nos sabemos que a maioria dos putos sao umas “maria-vai-com-as-outras” e compram porque o amigo e o amigo do amigo tem e parece mal se nao tiver tambem. E antes de voltares a atacar informo-te ja que ja ha varios anos que estou ligado ao ramo das tecnologias em varias vertentes, nomeadamente no campo das telecomunicacoes moveis, e lido com o publico, sei bem o que digo. E alem disso as filas estupidamente interminaveis que se formam a porta das lojas assim que se anuncia um novo modelo, ate acampam a porta, faltam a escola ou ao trabalho, deixam as mulheres sozinhas em casa com os miudos, ficam dias sem sequer tratar da higiene pessoal. Como descreves isso? Para mim nao passa de uma doenca, e grave, que nao tem justificacao possivel, pelo menos para um ser racional.

          • Ricardo says:

            Gonçalo tens muita razão no que dizes. Ainda assim uso iphone porque é o que melhor me atende e porque o conheço muito bem pela sua transparência e intuição. É o que digo apenas. Users de android que conhecem bem o android tambem o usam bem e não tenho nada contra.

      • winetree says:

        Mas agora até já sabes porque compro um iPhone?? És mesmo esperto…
        Sai uma noticia de um “bug” num iOs e é logo às resmas de ovelhas verdes a virem cá mandar bitaites!

  9. Paulo says:

    No meu após a actualização o som das chamadas ficou com pior qualidade.

  10. Pirata says:

    É feature.

  11. Almada says:

    Os Fan Boys da Apple já entenderam que o IOS é um sistema operativo como os outros,com virtudes e defeitos.Eu era dos que criticava os Fan Boys porque não admitiam as falhas .Continua a ter características interessantes .

    • Goncalo says:

      Por isso mesmo, cada vez menos se justifica os precos praticados pela marca, assim como muitas outras que fazem o mesmo, querem impingir uma ideia de qualidade superior reflectindo isso nos precos praticados, mas cada vez mais se verifica que afinal sao tao ou menos bons que os concorrentes.
      Pessoalmente, mesmo que os precos fossem equiparaveis aos dos seus concorrentes, eu nao voltaria a marca, a minha experiencia com eles foi muito ma tendo em conta aquilo que tentam vender, e so por essa atitude acho que a empresa nem merece um segundo voto de confianca, pois a mentalidade tende a permanecer a mesma, e tudo o que possa vir a mudar no futuro podera ser apenas manobras de limpeza superficial da imagem.

  12. jose says:

    Nada de novo. Não se espera outra coisa da Apple.

    • Benchmarkdoiphone6s says:

      Nada se compara aos bugs e malware diários do android

      • edisson says:

        Interessante, tenho um Moto G 2g e raramente deu bug e nunca teve malware, e muito menos diáriamente. E antes que diga que não tem atualizações ele tá com a última versão do Android 6.0 (24.41.34.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR retbr).

  13. Joaozinhoo says:

    Isto agora é todas as semanas um bug novo, gostam muito de falar do android mas so vejo noticias de bugs da apple,é um sistema tao banal,ate o fbi anda a oferecer as pessoas desbloqueios, o argumento que tanto usam de ”segurança no sistema” para justificar o chular dos preços ja começa a ser ridiculo

  14. Liberal da Cerca says:

    bullshit.

  15. Liberal da Cerca says:

    os atrasados veem aqui uma oportunidade de dizer ainda mais asneiras. basta não permitir a SIRI no ecrã bloqueado e esfuma-se o problema (aliás, quem se preocupa verdadeiramente com segurança é assim que deve ter o iPhone configurado).

    • James says:

      ficas tao bonito a justificar o injustificavel

      • Liberal da Cerca says:

        não é justificação é realidade. OK há um bug. É crítico? Quanto tempo vai demorar a retificação?
        Pretendes comparar com a samsung, p.e.? ou mesmo com os nexus?
        Se fores coerente, sabes que tenho razão. felizmente não é o dinheiro que me impede de ter um samsung ou um apple… e uma coisa é certa, a diferença é enorme…. os bugs aqui encontrados são mesmo bullshit, ou melhor, conversa mole para boi dormir.

        • Hugo says:

          Todos os sistemas têm falhas, é um facto, e contra factos não há argumentos.
          Agora a Apple ultimamente tem falhado. Acontece a todos.
          Eu nunca, atenção NUNCA, tive um telemóvel com uma falha que impossibilitasse o funcionamento do mesmo como aconteceu com o IOS aqui há uns dias atrás.
          Isto pra dizer que não gosto do IOS? Não, porque até gosto. Isto pra dizer que basta de justificações tipo “estilo”, “segurança”, “fiabilidade”.

          • Liberal da Cerca says:

            As marcas que fazerm atualizações têm que ter mais cuidado. As que não fazem não precisam de se preocupar.

            falha que impossibilitasse o funcionamento? Quando?!!! Há dias? esse bug, já corrigido não possibilitava o funcionamento… tens que rever as tuas fontes.

            Já estes…. nunca vi ninguém a falar deles? houve alguma atualização? NÃO! contornam-se…

            http://www.trustedreviews.com/opinions/samsung-galaxy-s7-problems

            Olha por e

        • James says:

          é tudo bullshit para ti, mas cada semana que passa é um novo, os bugs da semana passada tambem eram bullshit ou ja nao te lembras?, queres comparar com outras marcas?, nao faças isso, ficas ainda mais bonito, que noutras marcas nao tem acontecido como tem acontecido com a apple, e as outras marcas nao usam o seu s.o para justificar nada como no caso da apple,que o consumidor compra é software, e que com tanto marketing em volta do software e quando vamos ver é tanto igual ou pior como os outros,antigamente via.se menos bugs neste ios, hoje em dia existe cada vez mais,entao depois do 9.0 foi sempre uma via rapida.

    • Almada says:

      è uma excelente forma de resolver,alias desligas o telefone e pões na gaveta,tambem resolve

    • Carlos Pereira says:

      Num post teu em baixo disseste “Já estes…. nunca vi ninguém a falar deles? houve alguma atualização? NÃO! contornam-se…” e neste dizes “basta não permitir a SIRI no ecrã bloqueado e esfuma-se o problema “, portanto se for num android é contornar o problema, mas como é num iphone já não é contornar.

      Se desactivares tudo e mais alguma coisa não vais ter problemas de certeza lo0ol

      • Hugo says:

        Lol esquece.
        Eles não conseguem admitir que existem falhas e ponto final. Também acontece no android e wp.
        Eles têm o melhor dispositivo e quem não lhes fizer uma vénia está errado.
        Perdoai-lhes senhor.

    • Ricardo says:

      E até digo mais. Fora os níveis de restrições que se pode adicionar a todo o tipo de configuração do iOS.

  16. Pedro Duarte says:

    lá estão vocês a falar mal das features… se está lá é porque faz falta.

  17. fneves says:

    E este é que era a versao de SW mais estavel de sempre da apple? :S

  18. Boss says:

    quando saiu o update, eu perguntei quais seriam os bugs novos, mas como a pergunta não tinha cabimento, foi “moderada”, agora, surge a resposta, provavelmente mais surgirão.

    • Vítor M. says:

      Mas isso que dizes é a lógica da batata. Todos os sistemas estão permanentemente a ser postos à prova e terão sempre de sofrer updates, ainda bem que assim é.

      Seja o iOS, Android ou qualquer outro, têm de estar sempre a receber updates, sinal que há correcções, melhoramentos e novidades.

      Se não deste por ela, ontem houve uma actualização do Android que corrigia bugs críticos. http://source.android.com/security/bulletin/2016-04-02.html e ainda bem que aconteceu, assim ajuda os utilizadores.

      Essa é a forma correcta de pensar e não achar que “os que os outros usam é que está com problemas” 😉

  19. Jorge says:

    Boa tarde,
    Há pessoal que tem a mania de fazer comparações entre android e IOS.
    Além de que é uma estupidez alguns comentários aqui escritos… já sabe que cada SO tem as suas virtudes… ou melhor não há um SO perfeito… Como já referi em outros temas deste género, por vezes corrige-se um bug para se criar outro…
    Deixem-se de filosofias e de tretas. Dizer que IOS é que melhor que Android ou o contrário… depende da utilização que cada um dá… gostos não se discutem… e claro o poder económico de cada pessoa também dita os gostos…
    Já tive android e mudei para IOS, e mudei não porque não gostei do android, mas porque me apeteceu experimentar um OS diferente… como daqui algum tempo posso voltar novamente ao android ou até ao windows phone….
    Também é verdade, há Bugs estúpidos que existem e que não deveriam existir (mais pelo preço que se paga), não argumento o contrário… mas passa-se o mesmo em qualquer plataforma…
    Agora coloco a seguinte questão, qual a é a empresa mais rápida a corrigir essas situações?

    • Liberal da Cerca says:

      Olha… ninguém respondeu à tua questão! Deve-lhes custar admitir… preferem andar com bugs para o resto da vida a reconhcer…. Ainda me lembro do heartbleed… há para aí muito android preso no 4.1…. e que andam a mandar bitaites porque a siri deixa meter um contacto no ecrã bloquado no 6S. Ai valha-me Deus!!!

  20. Goncalo says:

    Todos os sistemas teem falhas, e isso tem de se aceitar, em tecnologia nada e perfeito, e aceitam-se falhas e bugs em todos os ecossistemas, mas a diferenca esta na forma como a marca os reconhece e respeita os seus clientes, algumas fogem da ma imagem como o diabo da cruz e para isso inventa desculpas e incentiva os seus cordeirinhos a meter o c. a frente para os defender, outras marcas nem sequer piam, calam-se a espera que passe, e depois ha aquelas que surpreendem quando menos se espera e prontamente resolvem os bugs, implementam melhorias nos seus sistemas, etc, e agora nao estou a falar de nenhuma das grandes conhecidas, mas sim marcas que tanto sao atacadas por aqui por serem chinesas. Por experiencia propria digo, ha muito tempo que as marcas “maiores” se esqueceram dos clientes para pensarem apenas no lucro, e deveriam olhar para estes pequenos que estao a crescer a bom ritmo, praticando melhores precos, productos com melhor qualidade e um verdadeiro suporte ao cliente, que funciona com rapidez, eficacia e respeito para conosco.

    • Tiamat says:

      Certo. Mas largares 700 ou 800 paus para estares constantemente a ter que fazer updates para corrigir bugs é ridiculo e absurdo.

      • Jorge says:

        Só dá 700 ou 800 quem quer e quem acha que pode…
        Bugs existem e continuaram a existir, seja qual for o equipamento e o seu preço.
        Mais uma vez repito, tudo o que é feito pelo ser Humano existirá sempre a margem de erro/defeito/bug etc…
        Exemplo disso, é na industria automóvel, temos a situação da Volkswagen, paga-se um balúrdio pelos carros e depois temos a história das fraudes… O que é certo é que as vendas sobem… ninguém quer saber disso para nada… ainda continuam a aceitar como marca de confiança…. aliás aqui em Portugal está tudo calado, ninguém mais piou sobre o assunto…

        • Jorge says:

          Mais uma coisa, na área da informática / programação/ apps mentalizem-se que cada vez mais nós (consumidor final) seremos o beta testers dessas mesas aplicações/SO, mais uma vez exemplo disso Windows 10… apesar de supostamente estar acabado, mas não está e ninguém fala disso…

      • APereira says:

        Antes dar 700 ou 800 e ter a marca a corrigir eventuais erros, que pagar os mesmos 700 ou 800 e so ver um update quando o rei faz anos e que ja fui obrigado a fazer root e instalar uma ROM qualquer para me tentar livrar de problemas

    • Jorge says:

      Goncalo,
      Concordo com o que escreves “…ha muito tempo que as marcas “maiores” se esqueceram dos clientes para pensarem apenas no lucro, e deveriam olhar para estes pequenos que estao a crescer a bom ritmo, praticando melhores precos, productos com melhor qualidade e um verdadeiro suporte ao cliente, que funciona com rapidez, eficacia e respeito para conosco…”

  21. Tiamat says:

    Um dia que a Apple se lembre de cobrar 1 euro por cada bug do iOS…os iphones passam a custar 1500 euros.

  22. Jorge Carvalho says:

    Já agora , em android 5.1.1 como é que impeço que ao puxarem para baixo a barra de notificações possam desligara a localização ou dados ou wifi ?

    Desculpem o Off-topic

    • Hugo says:

      Isso deve dar pra mudar algures nas definições, ou na própria barra de notificações escolher quais os atalhos que aparecem. Explora que vais encontrar 😉

  23. Jorge says:

    Só para picar mais bocado algum pessoal:
    As “vedetas” usam o quê? iPhone e mais nada… Vejam as fotos que estes colocam nos seus facebooks, twiters…. e por aí fora…
    😉

    • Hugo says:

      Oh..olha o CR7 aparecer com Galaxy Ace no twitter. Não faltariam memes LOLOL

    • Jorge says:

      Para responder a alguns comentários, de alguns utilizadores:
      Não argumento o contrário que o preço dos iphones possa estar inflacionado.
      Mais escrevo, há uma velha lei de economia – a lei da oferta e da procura…
      Além de que como é óbvio, a Apple sendo uma empresa privada tem de garantir lucros…
      Ou acham que cai do céu € para pagar ao todo pessoal envolvido no projeto…
      Mentalizem-se nada é free, ninguém trabalha para aquecer….
      Vejam o outro que saiu da Oracle para a Microsoft publicado hoje aqui no pplware….
      Meus senhores todos nós precisámos de €€€€ na carteira, sem isso nada feito….

  24. OConsquistadorNato says:

    Estes deitaram-se a sombra.
    Mas não faz mal os fan boys nem se importam de pagar mais 500e logo que de para mostrar na rua que têm um iPhone.

  25. Ricardo Afonso says:

    Não é necessário, ter o twitter instalado. Se fizermos a mesma operação e abrir alguma pesquisa feita pela Siri o iPhone abre o twitter pelo Safari e com isso fica desbloqueado. Testado agora, mesmo.

  26. Rui Cerqueiro says:

    há falhas de segurança com o Siri na versão 9.3.1
    experimentem p.e. através do Siri abrir a aplicação da Radio Comercial, depois carreguem no botão Home. irão para o menu normal nem a necessidade de código ou Fingertip.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.