PplWare Mobile

Nova versão da Banda Larga Móvel Vodafone para Mac

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. says:

    a pen da optimus nunca me deu problemas… desde o primeiro dia em que instalei o Lion, sempre funcionou na perfeição.

  2. João Santos says:

    1 dia a trabalhares em qualquer projecto para a Vodafone e logo perceberás o porquê destes problemas 🙂

  3. RedJohnPT says:

    “O Lion mostrou ser um grande sistema operativo apesar de alguns problemas iniciais, que foram resolvidos de forma rápida pela Apple.”

    Este inicio foi muito mal escolhido. O Lion não mostrou ser um grande SO mas sim uma desilusão. E a Apple não resolveu de forma rápida os problemas iniciais. Alias, muitos utilizadores continuam com queixas.

    Falando concretamente no assunto… Fico feliz por cada vez mais haver compatibilidade com MAC.

  4. D. Leal says:

    Sou cliente da Vodafone, uso o serviço de internet móvel já a quase 2 anos e devo dizer que maioritariamente do tempo de utilização da banda larga móvel estou satisfeito, tirando os meses que se enganaram na facturação: a ultima mandaram-me uma factura de 102 euros para pagar quanto o meu plano de tarifário é de 20 euros, disseram que tiveram um problema com o software e que iam corrigir o erro, isto depois de demonstrar a 3 operadores diferentes (iam passando uns aos outros), já estou quase à 2 meses à espera da factura correcta para proceder ao pagamento. Outra situação que é bastante injusta, foi 2 messes que tive internet com um plano ilimitado e com uma velocidade de 7,2, mas só recebia por segundo 80kb no máximo, quando o meu equipamento oferecia condições para receber aquela velocidade e me encontrava numa zona 3g, para além dos técnicos não entenderem o que se passava e eu ter pago um valor injusto por um serviço que não usufrui. Disseram então para actualizar o software da pen o que fiz, mas não deu à mesma ter o mesmo tráfego que já tivera. O que fiz foi meter um plano mais reduzido para pagar menos já que somos obrigados a estar 1 ano com o serviço, depois dizem que o mercado das telecomunicações é livre… Á pouco tempo resolvi tentar outra vez com aquele tarifário, no inicio deste mês não apanhava bem, foi então que liguei para a vodafone, o que à coisa de 3 dias consegui apanhar finalmente a velocidade que já tivera. O mau agora deste tarifário é que nao é bem ilimitado, o que descobri na ultima hora, já que na tabela diz “ilimitado” e a velocidade de 7,2, mas se viremos em baixo em letras pequenas num texto consideravel, observamos que a partir dos 15gb gastos ela poderá reduzir. Foi o que me aconteceu, estou no dia 12 deste mes com net de 2kb a pagar quase 40euros mensais. Ou seja pago quase 40euros por 15gb, para além de ir diminuir a internet para 1gb para o proximo mês estou a ponderar desfazer-me dela. Apesar disso continuo a ser cliente da vodafone e a preferir a vodafone ás restantes operadoras nacionais.

    • @lmx says:

      são uns lambões sim!!!
      eu ja passei para melhor, agora uso kanguru e tenho o dobro da velocidade a sacar coisas de net e trafego ilimitado até aof inal do Ano!!!O que é nacional é bom!!!

      cmps

      • D. Leal says:

        Eu quis denunciar este caso aqui no pplware pela visibilidade que tem, pode ser que a vodafone comece a tomar medidas mais sérias. Eles meteram todos os tarifários ilimitados, apesar de variar as velocidades, eu não sei, mas acho que o motivo de reduzirem o tarifário que tenho agora e que é bem pago para 15gb tem a ver c essa quantidade de trafego na rede… Seja como for, é coisa de meses até desfazer me do serviço, estou insatisfeito, já perdi tempo e dinheiro em menos de 2 anos… Mas por exemplo o vodafone casa do que ouso dizer é muito bom… Apenas não uso mais este serviço porque não têm tarifários que cubram as minhas necessidades…

        Em relação ao que dizes, acho que para o ano perdes essa vantagem…

        • @lmx says:

          Boas…
          perco a vantagem do trafego ilimitado apenas…
          O dobro da velocidade é um bónus, pois a vodafone funciona muito mal, a mim cortavam-me e limitavam-me constantemente a net, chegava a demorar para abrir uma pagina 15-20 minutos, mas no final do mês queriam receber…!!!eu não mantenho chulos, mudei para a kanguru precisamente por isso tudo que falas-te e pelo que eu falei, pois as minhas queixas são muitas das tuas + a limitação de velocidade…estes meninos brincam com o cliente comum, mas esquecem-se que em Portugal existe kanguru e tmn e talvez até mais algum operador 3g…
          Tem um serviço de apoio ao cliente péssimo!!!
          Só me ligavam a perguntar o que se passa quando eu deixava de pagar as facturas porque não tinha serviço!!São um lambões sim.

          cmps

          • D. Leal says:

            A Vodafone foi das primeiras operadoras em Portugal a colocar todos os Planos de Tarifário Ilimitados, por exemplo, se quiseres o Plano de 1gb (o mais barato) usufruis de 1gb a 1,0Mbps e ao ultrapassares 1gb ficas com a internet até ao final da próxima facturação a 128kb não pagando mais por isso. Ora estes Planos de tarifário vieram dar mais liberdade aos clientes e no meu ponto de vista, revolucionar o mercado das telecomunicações. Apoio e subscrevo a iniciativa, é pena que não conseguem dar conta de o problema que para mim é o que está a fazer a vodafone mexer nos Planos que deveriam ser ilimitados por excelência, já que são os mais bem pagos. Aquele que pus este mês era com intenção de ter internet sempre rápida até ao final do mês, por isso pago quase 40 euros, o que acontece como já disse é que se todos os tarifários da vodafone são ilimitados isso significa que vai haver mais tráfego na rede o que acontece é que todo esse tráfego piora o serviço, por isso é que limitaram (em letras pequenas) o tarifário que dizem ser ilimitado (e que outrora já foi mesmo) por 15gb. Isto é o que eu penso que se está a passar. Ora pensamos juntos, o que me serve ter uma internet com estas condições? Nunca terei net ilimitada e só terei problemas no serviço e na qualidade do serviço. Não me serve de nada ter net nestas condições. Uma internet que nunca permite ter serviço ilimitado, isto para não falar dos problemas que já tive…

    • Pedro_Lisboa says:

      Tenho Kanguru Ilimitado 7.2 Mbs, mas só vejo no máximo 4.3 Mbs das 07h00 até às 12h00. A partir das 12h00 a velocidade de acesso desce para meros 70 Kbs. Quando telefono para a Optimus, como um milagre a velocidade recupera força…
      O que eu quero dizer com isto é que essa política de redução de velocidade é aplicada em todas as operadoras nacionais. Justificam esses actos com a desculpa de não sobrecarregarem a rede. Então e na parte da manhã não sobrecarrega a rede?!!!

  5. Serva says:

    A vodafone é uma desgraça , sabem que eu tinha um cartão duplo mas com o mesmo nr de telefone , passo a explicar :

    1 cartão ficava permanentemente no carro que tem telefone incorporado com várias vantagens , porque estavas a sr monitorizado constantemente pela central da Citroen e em caso de emergência bastava carregares no botão que diz sos e uma operadora fala imediatamente contigo isto é útil por exemplo no caso d estares a ser seguido etc … depois ainda mais importante é que a central dava conta de uma paragem muito brusca que normalmente indicia um acidente , tenta falar contigo se tu não responderes envia meios de socorros para o local porque o carro tem gps e a central sabe sempre aonde o a viatura se encontra , o outro cartão esta no telemóvel , o que é que aconteceu , nos primeiros tempos , quando chegava ao carro o telemóvel parava de funcionar e passava a funcionar o do carro , quando desligava o carro , o telefone era activado imediatamente , isto funcionou bem durante os 4 meses , até que por uma actualização de software que a Vodafone fez quando desligava o carro o telefone só fazia chamadas mas não as recebia , após meses de reclamações , vieram dizer-me que o software do carro não era compativel com o deles e que já tinham várias reclamações também de cliente Peugeot .

    Conclusão mudei para a TMN a 3 anos e acabaram os meus problemas , não digo que estas coisas não possam acontecer , mas levarem 4 meses para me dizerem o que me disseram e eu a pagar as chamadas de apoio ao cliente porque foi quando eles decidiram iniciar a taxar acho uma vergonha .

    Quanto aos tarifários para as redes moveis eles agora todos fazem isso dizem que é ilimitado e depois quando chegas ao plafond que te atribuem embora não te cortem o acesso e nem pagues mais , mas reduzem-te a velocidade na prática ficas sem net é outra vergonha que deveria ser bem esclarecida porque é enganadora , então não diziam que era ilimitada , tinham de explicar com as letras no tamanho normal que tipo de ligação estás a pagar no teu caso seria qualquer coisa deste género ”€ 40 até 15 gb/mês e depois dos 15 gb com velocidades reduzidas de 100 Kbs) .

    Se todos tomasse-mos a atitude de cortar no mesmo mês com as operadoras , podem ter a certeza que as condições mudariam .

    Cumprimentos

    Serva

  6. Joel Pereira says:

    Boas PPLW

    seria interessante falar na Pen da TMN e do software que a mesma disponibiliza que deixa o Lion sem arrancar…

    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=672915&p=8102550

    comigo aconteceu o mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.