PplWare Mobile

NetShade – Navegue incógnito no seu Mac OS X

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Tiago Matias says:

    Estou e experimentar o programa e estou a achar deveras interessante.

    De referir que como é obvio, os proxys gratuitos não passam dos 4mpbs de download nem chegam ao 1 mbps de upload.

    Qual é o preço mensal de um proxy com velocidades aceitáveis, em média?

    Abraço,
    TM

  2. Linuxiano says:

    Boas noites.

    A propósito de navegação segura e privada na internet, descobri há pouco tempo uma extensão para o Mozilla Firefox e Internet Explorer, o Cocoon, que simplesmente faz aquilo que eu tanto procurava. Trata-se de um serviço que encripta todas as ligações feitas entre a máquina e a internet, tornando-a segura e privada, uma vez que o rasto deixado pelos sites é o dos servidores Cocoon, localizados nos EUA, sendo que todos os dados, sejam cookies, IP, endereço da máquina, histórico, permanecem anónimos. Segundo um dos criadores deste serviço, nos próprios servidores do Cocoon, toda a informação está encriptada, só sendo possível acedê-la com a password que for definida pelo utilizador, à semelhança do que acontece com a sincronização de extras e preferências no Firefox, em que só o utilizador tem conhecimento da chave de sincronização. Assim, é-nos garantida total privacidade e segurança contra ataques de hackers, bem como a certeza que os dados registados nos servidores estão encriptados e não são passíveis de ser acedidos. Os servidores correm SE Linux, e portanto não estão sujeitos a malwares para outros sistemas e estando imunes até às poucas vulnerabilidades conhecidas para Linux. O serviço integra ainda de forma nativa algumas ferramentas anti-malware e anti-spiware, bem como a possibilidade de salvar sites ou mesmo todo o histórico na nuvem para acessar em outro lugar. Promete ser seguro até em ligações Wi-Fi públicas. As desvantagens são o facto de ser necessário pagar para uma navegação sem anúncios, embora não sejam muito frequentes, sendo que até há pouco tempo se estava sujeito a um período trial de 30 dias, e o facto de a navegação se tornar irremediavelmente mais lenta, surgindo aqui e ali algumas incompatibilidades com sites, mas em troca disso, há a garantia de uma segurança total e de ficar longe do “tracking” constante do Google, Facebook e pior ainda, de hackers. Se possível, seria interessante o Pplware fazer uma análise a esta extensão. É preciso divulgá-la o máximo possível para que permaneça gratuita, porque fazem falta serviços destes que assegurem a 100% a privacidade.

    Aqui fica o endereço: https://getcocoon.com/features
    A entrevista com um dos criadores deste serviço: http://ivebeenmugged.typepad.com/my_weblog/2011/04/get-cocoon.html

  3. Jesus says:

    Bom dia. Em relação á navegação privada já existe uma alternativa há algum tempo e chama- se Tor(tem a imagem de uma cebola) na altura que utilizei pecava pela lentidão. Eles garantiam o anonimato enviado a conexão por diversos servidores a volta do mundo. Poderia ser útil uma analise a este utilitário, ou então que a navegação anónima pudesse ser abordada num conjunto de artigos sobre a configuração do Squid ( será que é possível ).

  4. João says:

    As ligações ficam muito lentas e alguns sites nem abrem……

  5. João says:

    Boas, ultimamente tem-me acontecido muitas aplicações e não sei a razão disso.
    instalo a aplicação, executo-a e ela fica-me na doc aos saltos e não abre. qual a razão disto acontecer, é que não percebo o motivo. estou com o Lion, actualizado

  6. DCA says:

    Para mim mais simples e melhor que o Tor Project não existe até à data. E não há cá lentidão nem websites por abrir.

  7. Joao Machete says:

    Tor Project é melhor, mais robusto e com uma logica que este nao tem. e gratis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.