Muitos utilizadores do iPhone queixam-se que os seus alarmes não estão a tocar
Os problemas com o iPhone e o iOS têm acumulado nos últimos meses, com o iOS 17 a ter uma taxa de erros muito superior ao esperado. A Apple trata de os resolver de forma rápida, mas ainda assim afetam os utilizadores. O mais recente vem para os alarmes deste smartphone, que simplesmente deixaram de tocar para muitos utilizadores.
Um novo problema afeta o iPhone
O iOS 17 não parece ter sido bem testado pela Apple e pelos seus programadores. As falhas têm-se acumulado em áreas que não eram esperadas, mostrando que muitos destes problemas poderiam ter sido evitados, visto que a Apple aparentemente os resolve de forma rápida com novas atualizações.
Uma nova falha parece estar a afetar o iPhone e muitos dos seus utilizadores. Os alarmes definidos, muitos deles com vários anos, simplesmente deixaram de tocar, o que levou a uma onda de queixas sobre esta situação que se torna complicada e afeta quem depende deste elemento aparentemente simples.
Alarmes deixaram de tocar no iOS
Não existe uma tipologia para este problema acontecer. Os modelos afetados do iPhone também não seguem um padrão, com utilizadores a queixarem-se de acontecer em modelos mais recentes ou em modelos mais antigos. Quanto ao iOS, a situação segue o mesmo perfil, com utilizadores a reportarem a situação em versões mais antigas e no iOS 17 e atualizações posteriores.
Ainda mais complicado nesta situação são os relatos dos utilizadores que revelam que o problema já existia antes, tendo sido resolvido com atualizações posteriores. Assim, esta situação parece ter-se resolvido de forma automática, mas não para todos os utilizadores.
Espera-se que a Apple resolva esta situação
Na publicação mais recente sobre este problema, uma suposta causa e solução parece ter sido encontrada. Tudo parece estar centrado na funcionalidade "Deteção de atenção", que estará a funcionar mal, detetando erradamente a presença do utilizador e como tal eliminando o som ou o alarme completamente. A solução passa por desativar esta funcionalidade.
Esta é mais uma situação anormal que afeta o iPhone e os seus utilizadores. Não é a primeira vez que as falhas nos alarmes são reportadas no iPhone, mas estranhamente a Apple parece não querer ou conseguir resolver a falha. Espera-se que desta vez o impacto seja grande e tudo fique resolvido de uma vez por todas.
Não é problema do iOS 17… já com o iOS 16.x tinha esse problema!! Agora até posso dizer que com a atualização do iOS17.1 e .2 a coisa até agora está a correr bem!
Agora já sei porque é que os utilizadores de iPhone chegam sempre atrasados. LuL
Se nao pagarem essa feature claro que nao funciona. Na apple é necessário pagar por funcionalidade, o valor do equipamento nao chega para ativar todas de uma só vez.
ewww.. android user
A apple importou essa “feature” dos Xiaomi? 🙂
Hilariante!
Quem é que em 2023 ainda usa iPhone? A qualidade do iOS é tão inferior ao Android que custa acreditar…
Houve uma altura, não sei se com iOS 16 ou 17, que os meus alarmes não tocavam aparentemente… Depois reparei que tocavam alto, mas instantes depois ficava com som muito baixo ou silenciado… Esse problema meio que desapareceu sozinho, porem ainda tenho medo de algum evento importante falhar e coloco sempre em simultâneo na Alexa.
Nunca tive problemas com os alarmes no meu iPhone
comecei com esse problema desde que instalei o ios 17. só tenho esse problema com músicas descarregadas da apple music, coisa que nunca aconteceu antes. se escolher um dos tons de origem, não tenho problema nenhum. já reportei a situação à Apple
ps- não dá é para alterar o volume do alarme e é sempre no máximo
Looool por isso é que os smartphones dessa marca não prestam e nunca gostei!