MediaInfo Mac 0.7.33.4 – Info detalhada de média
Alguma vez teve algum ficheiro multimédia no computador (filme, audio, ...) e não sabia quais os codecs utilizados por esses ficheiros? Ou o bitrate? Ou o tamanho da imagem? Bem, agora há uma solução simples que lhe permite saber tudo isso e muito mais. Chama-se MediaInfo Mac.
O MediaInfo Mac é uma ferramenta gratuita que nos permite analisar um ficheiro multimédia e em poucos segundos ter disponível imensas informações, extremamente detalhadas.
Podemos ver os codecs utilizados, o bitrate, o tamanho da imagem (no caso dos vídeos), o número total de frames, framerate, ... As informações são imensas!
No final de tudo pode exportar todas estas informações para um ficheiro texto.
Se está à procura de uma aplicação do género, não procure mais, o MediaInfo Mac é o que deseja. Se ficou curioso, pode experimentar à vontade pois o MediaInfo Mac é gratuito e extremamente simples de se utilizar.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: MediaInfo Mac [4,9 MB]
Homepage: MediaInfo Mac
Este artigo tem mais de um ano
Isto é bastante útil.
Especialmente para quem edita videos diariamente, saber os bitrates, frames por segundo, etc..etc… que ao pegar nesses videos, juntar a outaros e re-encodar, convém manter ao máximo certos detalhes da origem para manter uma boa qualidade de imagem sem “out of syncs” 😀
Se toda a gente soubesse estes pormenores, o Youtube não tinha tantas diferenças nas qualidades dos videos! 16:9 encodados a 4:3…. Aspect Ratios todos mexidos…etc..etc… 😀
Off-Topic mas relacionado com Macs. Sugestão para “aviso” no PPLW
http://www.macworld.com/article/151667/2010/06/mac_shareware_spyware.html
E já agora a solução para ele
http://www.guardian.co.uk/technology/askjack/2010/jun/02/how-to-remove-opinionspy
Obrigado pela partilha.
Vou agora mesmo testar e ver que “peça” é essa, ou se é um “virus” como a empresa Sophos dizia ter descoberto à tempos! 😀
(Digo isto porque é sempre estranho ser apenas uma única empresa de antivirus a dizer estas coisas, e normalmente são empresas com pouco nome no mercado que fazem estes anuncios. Não quero com isto dizer que seja impossível haver malware para Mac, porque há.. mas é sempre estranho alguns anuncios que fazem assim do nada sem outras empresas de renome se pronunciarem.)
Como vi isto no credível Mac OSX Hints e com avisos até no respeitável Guardian levei a sério e resolvi divulgar.
Como já sabes impossível nunca é, basta vontade. O que nos torna sempre patinhos nisto da segurança Mac é até mais os spywares e não muito os vírus. Ainda estou à espera que alguém faça uma boa firewall freeware que “peneire” as ligações Out já que nos Mac’s é duma anarquia assustadora.
NCB
Pois, todo o cuidado é pouco mas encontrei este link também informativo:
http://voices.washingtonpost.com/fasterforward/2010/06/mac_spyware_alert_is_nothing_n.html
Que basicamente alerta para as pessoas que certo tipo de aplicações não precisam de password da root para serem corridas, ou seja, apenas um utilizador muito desleixado caí numa armadilha destas e isto não é um mal actual, existem outros tipos de malware para Mac que usam as mesmas artimanhas. Eu ando a ver se encontro este em questão para o testar, já que normalmente estes códigos maliciosos a Apple lança “Security Updates” que os detectam mesmo antes de correr-mos a aplicação (sistema este adoptado no Snow Leopard)
Quanto à Firewall, já experimentaste configurar a do MacOsX? Ele tem Firewall mas por norma vem desactivada por pré-definição. [ system preferences… security … etc.. ]
Bem tendo em conta que quase 25/30% das apps que tenho pedem-me password de root para instalação/update sem que me aperceba ou expliquem porque deveremos a dar a X mas não a Y acabamos por estar sempre expostos.
Sim, obviamente tenho a firewall ligada que faz o básico nas outcoming connections mas não temos forma de controlar as outgoing connections pelo que estamos à mercê da honestidade das apps que instalamos. O Little Snitch ainda é a única firewall decente mas é infelizmente paga. Já experimentei algumas gratuitas mas não faziam o serviço anunciado ou o que faziam eram pouco mais do que a firewall apple já fazia.