PplWare Mobile

MacVim – Já podemos usar o VI no Mac nativamente


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. cf says:

    Vim Rulez! Emacs too 😛 and… Sublime Text 2 (Vim mode)

  2. Filipe Teixeira says:

    Note to self: instalar vim
    ESC:wqENTER

  3. gabriel says:

    adoro como fazem a noticia parecer uma noticia quando o macvim já existe ao tempo -.- entretanto, isso está errado, o vim também tem tabs so não sou graficas, mas o mecanismo que controla ambos é o mesmo, e o vim tambem permite compilar coisas, podes chamar scripts e etc

    • Não sejas tão negativo, estamos em altura do Natal…

      Isto não é uma notícia, é a apresentação de um software que ainda não tínhamos mostrado aos nossos leitores.

      Quanto às tabs não gráficas, é algo que não deveria ser chamado de tabs, no meu entender. Mas isso é a minha opinião.

      Quanto ao compilar código e chamar scripts, sim ele faz, mas o que referi é que o MacVim o faz também. Não foi apresentado como uma novidade.

      E porque o mundo aparentemente ainda não acabou… um feliz natal a todos.

  4. Valeriu says:

    O power do vim é puder ser controlado pelo terminal, se é pa usar uma interface grafica o sublime text 2 ta melhor..

    • Tens de concordar que o Vi tem uma “mística” diferente e única!

      Sim o Sublime Text é bom, mas o Vi remete para as origens da “coisa”. E para quem, como eu, passa o dia a usar o Vi esta transição entre máquinas é transparente!

  5. Ismael Abreu says:

    Boas! Por acaso à uns dias atrás decidi fazer duma vez por todas a transição para o Vim, já tenho usado o modo Vim com o Sublime Text 2 e também no zsh, mas só agora é que me decidi a mudar e claro que uso o MacVim 🙂 é engraçado ter aparecido este post agora.

    Para quem se estiver interessado em instalar o MacVim aconselho instalarem a versão com project drawer para a mudança não ser tão radical e também instalar algo como o Janus ou Yadr ajuda visto que já trazem os plugins mais uteis.

    Instalar versão com project drawer -> http://staff.washington.edu/ivanoats/blog/2012/01/13/making-macvim-pretty/

    Janus -> https://github.com/carlhuda/janus

    Yadr -> https://github.com/skwp/dotfiles

    Atualmente uso o Yadr mas estou a pensar seriamente em mudar para o Janus + vim-powerline. Vocês usam algum deles ou simplesmente instalam plugins normalmente? Que aconselham?

    E já agora, que fontes de aprendizagem aconselham para melhorar as minhas skills no Vim?

  6. MH says:

    Vou testar este macvim. Entretanto estou muito habituado ao notepadd++ em ambiente windows.
    Será que existe algo similar, para MAC mas gratuito?
    Sei que existem outros editores mas sempre pagos.

    • Hugo says:

      Sublime text 2… Não é “free” podes usar sem pagar o tempo que quiseres. No entanto uso o macvim há já algum tempo, e uso-o em 90% dos casos. Depois também tens o TextWrangler ou o Ticta que são mais básicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.