PplWare Mobile

O seu Mac poderá receber o macOS Catalina? Veja que equipamentos ficam de fora

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Douglas Ferreira says:

    Meu Air 2012 ainda está na lista. Apesar de meio cansado, acho que vai durar mais uns cinco anos ainda.

    • André says:

      O meu MacBook Pro de meados de 2011, não recebeu o Mojave, logo essa história dos 8 anos é matemática aldrabada

      • Douglas Ferreira says:

        Eu estou usando o Mojave, mas estou pensando seriamente em fazer um downgrade de umas duas versões. Apesar de a Apple estar atualizando ainda o Air 2012, o desempenho não é mais como era antes.

        O que é “matemática aldrabada”?

      • Jorge Carvalho says:

        Há maneiras de colocar o Mojave a correr nessas maquinas , mas cuidado , a razão foi a placa gráfica pelo que algumas aplicações podem dar problemas.

        Abc

      • Tiago Mendes says:

        O meu MacBook Pro de 2010 tem mojave uma versão que existe alterada que funciona muito bem

  2. Gabriel Rezende says:

    Ao menos de forma não oficial o Dosdude1 sempre faz um patch para rodar em máquinas antigas. O Mojave roda em um Macbook Pro 2010 meu de 13 polegadas, Core2Dual sem problemas. Se a base for do Mojave isso também vai acontecer.

  3. Bitaites says:

    Omdu Asus vai ter de certeza, sim eu disse Asus e não estou a brincar. 😀

  4. JV says:

    “A Apple garante o macOS Catalina a máquinas com 8 anos”

    Incrível!
    O meu Macbook Pro mid-2012 com o Mojave comporta-se melhor do que quando acabado de comprar. Certo que já levou upgrades de RAM (16gb) e tem SSD, o que acorda qualquer computador dos mortos, mas não deixa de ser incrível que a marca continue a oferecer atualizações a máquinas com (neste caso) 7 anos. Tenho pena que seja provavelmente a última atualização mas tenho máquina para mais 3 a 4 anos.

    Quando for altura de trocar espero que a Apple já tenha acordado para a vida e deixe de soldar a RAM e o disco, caso contrário não saberei que fazer à vida.

    • Miguel says:

      O MacBook Pro mid 2012 é uma máquina incrível e, na minha opinião, dos melhores Macs que a Apple lançou. Acredito vivamente que ainda receba outra atualização para além do Catalina

    • Nuno V says:

      Parece-me mais impressionante o caso do Windows, em que a Microsoft continua a oferecer o update gratuito para o Windows 10 a todos os computadores com o Windows 7, que foi lançado à quase 10 anos. Bem com existem múltiplos computadores lançados na era do Windows Vista que correm o Windows 10 sem problemas. Aliás, todos os MacBooks da era Intel correm o Windows 10, irónico que não corram a última versão do SO da Apple.

  5. Dc says:

    Eu tinha o Pro Retina 15′ mid 2012 e já não se comportava tão bem com o Mojave, acabei por mudar para o 15′ 2018

  6. Rui says:

    Uso um Macbook Pro 2011 com i7 e 8g ram. Vou meter um ssd e correr o mojave nele. E fica assim por mais uns anos.

  7. Pedro says:

    tenho um pc de 2005 (com SSD) e corre o Windows 10 na perfeição

  8. Nelson andrade says:

    Boas
    Tenho um MacBook os Catalina de 2010 e gostaria de instalar de raiz como devo fazer ló
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.