PplWare Mobile

MacBook Pro explodiu durante “uso normal” da máquina


Autor: Pedro Pinto


  1. Ginger Ale 007 says:

    Caramba,mas que azar que o tipo teve.É por isso que eu nunca quis ter um Portátil.Com tantos ciclos de estar sempre a carregar o Portátil as baterias/carregadores vão certamente à vida,mais tempo menos tempo.Depois acontecem situações destas.Eu não me admiro pois são já são muitos os casos destes já vistos.Ainda por cima indo nós agora para o Verão o pessoal que tenha mas é cuidado ao carregar os seus Portáteis.É a minha opinião.

    • Bruh says:

      Tenho um portátil da hp com 11 anos, ainda não queimou e ainda funciona. Certo, já lhe faltam 3 teclas e outras duas não funcionam, mas ainda trabalha. 🙂
      Mas, realmente, a bateria é de remover sem ter de o abrir por isso, se calhar vou tirá-la e arrumá-la para um canto, antes que vá pelo mesmo caminho da que é referida na notícia .

      • Ginger Ale 007 says:

        Quanto à fiabilidade da empresa Acer—»”Europa,Médio Oriente e África
        A Acer é líder no sector de notebooks na região que compreende Europa,Médio Oriente e África,detendo 18% do market share na região no primeiro trimestre de 2005.Confirmando a sua liderança no mercado de notebooks da EMEA (sigla para Europe, Middle-East and Africa),em 2005,a Acer alcançou o primeiro lugar em 13 países: Itália,Espanha,Áustria,Holanda,Suíça,República Checa,Rússia,Portugal,Bélgica,Dinamarca,Polónia,Hungria e Eslováquia.A Europa foi o maior mercado da companhia no ano de 2005.” Fonte-Wikipedia. 🙂

      • Balmer says:

        “.Nos dias de hoje Portáteis que venham com processadores i5 nem pensar !! ”

        Yeaaah, parei de ler aqui. Quem se tenta passar por percebido na materia e sai-se com um comentário destes realmente não tem mão na massa nem sabe do que raio está a falar.

        • Miguel Silva says:

          Aconteceu-me o mesmo…pão nosso de cada dia infelizmente.

        • Eu says:

          Concordo plenamente.
          Infelizmente, hoje em dia todos são “entendidos”, mas só na própria cabeça.
          Primeiro, precisa-se saber a finalidade. E de acordo com isso interessa mais a versão do chip (U/H/Q/…) e por vezes a geração (também pode ter muita diferença de desempenho e consumo).
          No meu caso preferi um i5H que um i7U. Não queria gastar num i7H mas queria algum desempenho.

      • Ask Me says:

        Comprar um portátil com processador i5 é deitar dinheiro ao lixo?
        Vê-se como percebes disso para dizer uma barbaridade dessas.

      • não importa o quê says:

        tenho um toshiba à 13 e ainda funciona na perfeição, claro que a bateria sofre, só dá para uns 30 minutos!

  2. Ginger Ale 007 says:

    “A situação poderia ter sido muito pior – imaginem,por exemplo,se eu estivesse num avião.” Num avião mandavam-lhe a ele e ao Portátil borda fora !! Hoje em dia da maneira que o povo é doido não me admirava nada que isso acontecesse !!

  3. Ron Swanson says:

    Estranho, ela não é perfeita ?

  4. Rui says:

    E tipo pq não apagar o fogoyao aparelho?? Lol algo cheira mal na notícia…

    • Tiago Teixeira says:

      A bateria está presa dentro do macbook. Teriam que abrir a máquina, remover a bateria e tentar apagar fogo de origem química (bateria de polímero de lítio).
      Mesmo “abafando” o computador, as baterias continuam a arder porque libertam hidrogénio quando falham catastroficamente. O melhor a fazer é o que se viu no video… colocar o portatil num sitio seguro e documentar

    • smfc says:

      Boa sorte a apagar um fogo de lítio!!!!

    • smfc says:

      Mesmo que deitassem agua para apagar o fogo ainda agravava mais, maior era o incêndio e com explosão!

  5. smfc says:

    ifan boys mais calados que um rato!!!
    é o que dá abrir mais que 5 abas no chrome!!!!!!

    • Ginger Ale 007 says:

      Ah,ah,ah,esteve bem agora.Mas espere pela manhã e pela tarde de hoje,que eles vão manifestar-se.Ou não,quem sabe… 🙂

    • Rrrrrr says:

      Nao percebi essa de ter mais do que 5 tabs abertas no chrome…
      nao finciona em windows é? no meu mac funciona tab bem e fluido como se fosse apenas uma tab aberta.

      • smfc says:

        @Rrrrrrrrrrrrrrrrrr e não faz thermal throttling com 5 abas? Ou é assim tão rapido que quando o cpu aciona o thermal throttling já processou o que tinha a processar?
        https://youtu.be/jPFiDIYUUxo

        • Miguel Silva says:

          Comparar um macbook pro com um portátil que pesa quase 5kg como o asus que ele menciona e esperar que o resultado de thermal throttling seja o mesmo…é parvo. Todos os processadores hoje em dia fazem isso…no vídeo não é, de todo, com 5 abas abertas como ridicularizas, mas sim a correr um teste que puxa como um todo pelo hardware.

          • smfc says:

            Se assim é, para que metem esse processador no portatil se não conseguem tirar o potencial a 100%? Os macs degundo os ifan bois são direcionados para o desenvolvedorers gráficos, logo vão passar por muitos renders, o que vai puxar pelo processador a 100%, basta fazeres uma pesquisa rápida no YouTube a comparares pc vs macs e com pcs a metade do preço tens o mesmo desempenho

          • Miguel Silva says:

            A mim não me interesse preço se a qualidade não é boa. Não me interessa potência se não tiver o sistema a usufruir. Não me interessa andar com portáteis de 2-2,5kg e mal posso metê-lo na secretária. Não me interessa a tua opinião singular porque a minha também não me interessa. 1) os macs foram adoptados desde o inicio por criativos e para multimedia sem dúvida que sao dos melhores e vasta veres nas profissões a quantidade de pessoas que os usa. 2) o vosso problema é que acham que toda a gente procura preço e potencia quando existem milhentas outras coisas que interessam num computador.
            As pessoas que recebem o meu trabalho não se queixam por eu usar um mac. Podes continuar a jogar CS no teu windows. (se ridicularizas eu faço o mesmo)

          • smfc says:

            Lol o meu trabalho depende todo de computadores, mas é na programação. A minha opinião singular? Deite 2 ou 3 links de mais pessoas!!!! Podes ler lá os comentarios também. Queres um mac para teres produtividade, mas depois vais fazer um render que demora 1a hora em que no meu pc portatil demorava 30 min porque o teu esta sempre a limitar a velocidade para 3.4MHz em vez de trabalhar a 5MHz!! Como disseste e bem, a rua opinião não me interessa, o € é teu! Com o mal dos outros dou-me eu bem lol já agora, a net é livre e pública, faz uma pesquisa fora dos sites, blogs etc dos cegos ifan boys! Não é por seres fan boy que vivas nessa bolha, abre horizontes, o conhecimento não ocupa espaço no cerebro!!!

  6. Mateus Pinto says:

    O que lhe aconteceu é muito pouco habitual e ninguém sabe se caiu algum líquido e provocou um curto circuito ou se levou uma pancada. Uma bateria por muito fraca que esteja, o único que acontece é que não carrega ou funciona, não pega fogo!

    Não acredito que seja um problema de construção, vejo muita gente com Apple (a maioria americanos) com pouco amor pelos aparelhos como se custassem dois trocos. Há vários tipos no YouTube com MBP de 3500 ou mais euros e tratam aquilo como se fossem de 500…

  7. Samuel says:

    Apple fan boy a desculpar a apple por fazer porcaria.

  8. Filipe B says:

    Apenas analisando o texto do 1º parágrafo, e sem querer entrar na questão das marcas leio:
    “Tudo nestas máquinas é pensado ao pormenor, …, e aparentemente, nada falha. Mas isso nem sempre acontece.”
    Portanto a máquina é cara, extremamente fiável e robusta, indestrutível mesmo, excepto por vezes quando o usamos pois pode explodir…
    certo…

    • Miguel Silva says:

      Mas tu leste bem o que diz ou ficaram palavras para trás? É que eu leio “aparentemente” e “mas nem sempre isso acontece”. Ou seja, mostra que no meio da perfeição que tentam passar para o produto, ás vezes, as coisas não correm bem.
      Por vezes é uma vez. A excepção não é a regra nem sabemos se existiu algo por parte do utilizador que o possa ter provocado.

      • Filipe B says:

        Produtos perfeitos não existem e nunca vão existir, independentemente da marca e/ou preço.
        Toda a gente sabe disso.
        Apenas achei que o parágrafo foi mal escrito, não estou minimamente interessado nos pormenores do caso em questão.

  9. Smart says:

    Mas afinal são portáteis que explodem ou são portáteis robustos e fiáveis? É que não condiz o título com a primeira frase…

    • Miguel Silva says:

      Esse comentário não é nada smart at all. Um acontecimento não faz a regra e a verdade é que vês (tu se calhar não) computadores macbook pro duram bastante bem uns 5-7 anos de uso diário.

      • smfc says:

        @smart, não és nada smart ou vivemos em mundos separados!! Se há coisa que a apple nunca teve é saber construir portáteis! Sempre houve problemas de hardware e maior parte arrastam-se por anos, porque os ifan Bois apenas querem saber do status, para não ir muito para trás, problema de teclado e thermal throttling continua a vir no modelo de 2019!! Aconselho a ver uns videos do Louis Rossmann,
        https://www.youtube.com/user/rossmanngroup
        https://youtu.be/jPFiDIYUUxo

      • Smart says:

        Sim, um acontecimento se calhar não mas dois ou três sim, vê o caso do boeing 737 max8. É idêntico.

        • Miguel Silva says:

          Se usas um exemplo é bom que seja comparável.
          Sei muito bem do caso da Boing. Tendo em conta que nesse caso o problema está em todos as unidades, não me parece a mesma coisa que um bateria explodir num modelo em específico…

          • Smart says:

            Errado. Não sabiam que o problema estava em todas as unidades. Tal como neste caso. Mas como morreu gente e neste caso não, nem vão ligar muito ao assunto…

    • ervilhoid says:

      Mas por ter acontecido num deixa de ser fiável?

  10. Fulano says:

    Meus ricos Toshiba que para além de serem mais rápidos e baratos nunca deram um único problema.

    • Miguel Silva says:

      Ainda bem que é mais rápido. Não te esqueças é que nem toda a gente procura isso 🙂
      estamos a falar em quantas horas de bateria? qual o peso? resolução de ecrã?
      Tive 2 toshibas e ambos tiveram problemas. What’s the point? none.

  11. Cortano says:

    ” os MacBook Pro são provavelmente dos computadores portáteis mais robustos e fiáveis do mercado. Tudo nestas máquinas é pensado ao pormenor pela Apple e, aparentemente, nada falha. Mas isso nem sempre acontece.”

    Esta é uma frase típica de quem insiste que os Macbook de hoje são os mesmos de há 5 anos atrás.
    Hoje os macbook falham, estão limitados, têm problemas graves de concepção (cooling e teclado), não são mais fortes que nenhum laptop da concorrência dentro do mesmo patamar de preço.
    Hoje em dia estão longe de ser os mais fiáveis.

    • Miguel Silva says:

      Não concordo com o que dizes relativamente aos problemas de concepção excepto no teclado (que foi resolvido, nem que seja para já). O cooling funciona muito bem mesmo em tarefas intensivas como jogos ou renders mais longos. Num ponto acho que tocas bastante bem mas de forma errada…a apple manteve muito bem a sua qualidade na construção mas o mercado como um todo evoluiu devido também à apple e ao que ela teve como standard. Está neste momento ao mesmo nível que alguns HP, alguns Lenovo e afins dos mesmos valores.
      Não serão os mais fiáveis mas isso também depende muito do que valorizes. De qualquer das formas, o historico da Apple comprova a fiabilidade quando, por exemplo, tens marcas que ainda não tiveram tempo de o mostrar. A diferença é essa.

      • Cortano says:

        “O cooling funciona muito bem mesmo em tarefas intensivas como jogos ou renders mais longos. ”
        não funciona nada!
        Pelos vistos nem sabes o que se passa com o Thermal throttling e nem te apercebeste da solução ridicula que a Apple implementou para evitar que o throttling aconteça.

        • Miguel Silva says:

          Funciona tanto que consigo manter o computador abaixo dos 65 graus no máximo sem thermal throttling. Claro que não posso esperar que se estiver com o pc em cima do edredão o desempenho não seja o mesmo mas obviamente que não o faço. Acima de tudo protejo o computador e uso uma base.
          Não sei qual a solução que falas por isso se puderes dizer, agradecia. Para mim o thermal throttling nunca foi um problema no meu mac 🙂

          • Cortano says:

            1. De quando é o teu Macbook?
            2. A solução da Apple foi reduzir o velocidade clock do CPU – a temperatura sobe, o CPU corta a velocidade. Até nisto o mackbook deixou de ser uma boa referência em termos de performance.

            Não é suposto andarmos com uma base atrás, não é suposto andarmos preocupados se onde estamos a usá-lo absorve ou aumenta o calor, etc.
            Usas e pronto.

          • smfc says:

            O thermal throttling é uma realidade, a apple prefere ter um portatil fino e prejudicar o desempenho do hardware, e a apple desde sempre teve problemas de construção! E nunca quis saber!! Basta por exemplo seguires o louis rossmann como outros board repairs!!

          • Cortano says:

            Vê este video sobre os novos mackbook, e até explicam essa “engenharia” da apple para contornar a situação.

            https://www.youtube.com/watch?v=682V63mdjYE

          • Miguel Silva says:

            1) Tenho um MacBook Pro 13″ 2017 Touch Bar.
            2) ai está um bom ponto, eu uso e pronto na maior parte do tempo. Quando quero trabalhar pesado uso uma base porque não quero ter que comprar outro pc daqui a 3 anos porque teve a esquentar desnecessariamente. O cuidado na utilização cria durabilidade. Isto é valido é qualquer marca, usar no colo não é bom em tarefas que exijam mais do portátil.
            3) Quase todos os computadores recentes têm thermal throttling. Vê os surface pro, vê os surface book, dell, Lenovo e assim. Todas fazem isso para não danificar o hardware. Então tendo isto em conta, qual é a tua cena com a Apple? É exactamente igual noutras marcas.

          • Cortano says:

            3. Estás enganado. Nem todos fazem throtling desta forma e muito menos usam a tatica da Apple para o laptop não aquecer.

            Trabalho em produção de media e onde trabalho ponderaram em trocar os PCs por macbooks… depois de testes e pesquisas, meteram a ideia de parte. Demasiados problemas com os atuais macbooks, entre eles a reduzida performance.

          • Miguel Silva says:

            Eu disse “quase todos”, aprende a ler. E sim fazem e dei-te exemplos de thermal throttling agressivos, podes ver comparações da Dell com Macbook.
            Só não uso macbook totalmente para produção de media porque preciso de usar um programa de Gestão em Windows, de resto…prefiro usar o Macbook em tudo.

      • Tiago says:

        O problema foi resolvido depois de milhares de queixas, têm recalls às paletes, fora os que não faz. Gostam bem de ser roubados, haja dinheiro para deitar fora…

  12. Rui Palma says:

    “Por mais motivos que se arranjem, os MacBook Pro são provavelmente dos computadores portáteis mais robustos e fiáveis do mercado.” Errado. Basta ver o canal do Louis Rossmann que tem 800k subscritores e que faz stream de reparações de Macs. Este video recente resume tudo, https://youtu.be/xFIVZYevfGU.
    Como nota: O Portátil do Louis Rossmann é um ThinkPad.

  13. SE says:

    Não consigo perceber a razão de terem colocado uso normal entre aspas. No tweet abaixo não as tem. Há motivo para duvidar de que o utilizador estava mesmo a dar ao computador um uso normal? Ou é só mais uma massagem ao ego Apple, insinuando que o uso não seria o adequado e só por isso é que explodiu? Sinceramente não percebo…

    • Miguel Silva says:

      Porque não se sabe. Até se saber o que se passou não convém assumir 1) que foi culpa da Apple 2) que foi culpa do utilizador. Manter uma postura neutra na comunicação mas evidenciar o que pode ter provocado o sucedido.

      • SE says:

        Peço desculpa mas isso não faz sentido: é precisamente por não se saber o que se passou que não se pode “evidenciar” o que pode ter provocado o sucedido, porque o que pode ter provocado o sucedido resume-se a… tudo. Ao sugerir que o utilizador não estaria a dar um uso normal ao aparelho sem qualquer prova em contrário está-se a ser tudo menos neutro.

  14. Rui Palma says:

    “Por mais motivos que se arranjem, os MacBook Pro são provavelmente dos computadores portáteis mais robustos e fiáveis do mercado.” Errado. Basta ver o canal do Louis Rossmann que tem 800k subscritores e que faz stream de reparações de Macs. Este video recente resume tudo, https://youtu.be/xFIVZYevfGU.
    Como nota: O Portátil do Louis Rossmann é um ThinkPad.

  15. Str says:

    Isto nem é noticia, com milhões de equipamentos vendidos, noticia seria se a Apple apresentasse zero problemas/avarias. Eles têm centros de reparação,como todos as marcas, por alguma coisa há de ser. Lá por não ser do conhecimento publico não quer dizer que não aconteça. É perfeitamente normal e vai continuar a acontecer. A perfeição não existe, todos falham.

    • Str says:

      Ou seja, eu percebo que seja noticiado, só não percebo é esgrimirem argumentos quando isto acontece ou já aconteceu com todos os fabricantes

  16. Tiago says:

    Quem escreveu a primeira frase percebe tanto disto,como eu de degustação de vinho… E já agora, não bebo nem gosto de vinho

  17. JCFB says:

    Acredito. Nao agentou com a temperatura do i9

  18. Diogo says:

    “MacBook Pro são provavelmente dos computadores portáteis mais robustos e fiáveis do mercado”
    Ok, siga ignorar o problema de design com o flex cable do ecrã que de uso regular estragava o cabo porque o fizeram demasiado pequeno ( ah e não dá para substituir só o cabo because apple).
    Vamos também esquecer os problemas com teclado, o facto que o pin de 50 volts de alimentação está encostado ao pin de volt e pouco que vai DIRETAMENTE para o CPU ( ou seja, um pouco de humidade é o suficiente para fritar o CPU), e vamos aproveitar a situação para esquecer o facto que se a apple diz que não dá para arranjar e alguém nos fórums da apple disser que dá, és banido do fórum 🙂 (como foi o caso com a recuperação de dados a partir de um iPhone)

    • smfc says:

      engraçado que quando são apresentados estes factos, não ha respostas do ifan bois!!!, post seguinte voltam à carga com argumentos nulos e como se não conhecessem as verdades!!!!
      parabéns por esta resposta!!

  19. não importa o quê says:

    “Tudo nesta marca é pensado ao pormenor” queres ver que as outras não?!! Nem sei como funcionam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.