Safe Browsing do Chrome vai proteger os utilizadores do macOS
A Google assumiu para si um papel importante na proteção dos utilizadores da Internet. Através do Safe Browsing, consegue garantir que os utilizadores do Chrome sejam impedidos de aceder a sites e a ficheiros maliciosos.
Esta proteção, que estava já aplicada a vários sistemas operativos, chega agora ao Chrome para macOS, já a partir do final deste mês.
O Safe Browsing já existia antes no Chrome para macOS, mas a Google resolveu agora alargar a proteção que oferece neste sistema operativo. Será já a partir de 31 de março que tudo vai mudar.
Esta novidade vai permitir que os utilizadores passem a estar protegidos contra ficheiros e software malicioso e até várias formas de malware, que são recebidas pela Internet.
A forma com que os utilizadores vão ver esta proteção será através do aparecimento de muitos mais alertas que vão mostrar que os sites a que estão a tentar aceder são maliciosos ou que foram marcados como tal.
Mas a proteção irá mais longe e impedirá que sejam feitas alterações à configuração do Chrome, sem que os utilizadores a autorizem.
Também, e como uma proteção adicional do Safe Browsing, apenas extensões que estejam alojadas na Chrome Store vão ter esta capacidade, tudo via a API de mudança de Definições, à imagem do que já acontece no Windows.
Depois das provas que tem dado no Windows e de ter sido alargado para o Chrome do Android, o Safe Browsing dá agora mais um passo na garantia da proteção dos utilizadores do macOS, algo que vinha a ser esperado há já algum tempo.
Este artigo tem mais de um ano
ui!
Só agora?