Recent Menu – A app que falta no seu macOS

Download Recent Menu

Homepage: Recent Menu


Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Guiomar says:

    Acho que seria mais útil se explicassem quais são as grandes vantagens da aplicação face às listas de itens recentes que o sistema já apresenta à pessoa

    • Vítor M. says:

      Entre outras coisas, está App permite agrupar segundo as opções/escolhas do utilizador, filtros que podem ser aplicados e e rápido acesso.

      • Guiomar says:

        Não estás a dizer nada de concreto para uma comparação.

        • Vítor M. says:

          ? Estou a referir uma das particularidades da App.

          • Guiomar says:

            O que disseste não diz nada de concreto sobre a funcionalidade que se retira, atiras uma particularidade do “backend” e fica-se sem saber que vantagem é que traz.

          • urms says:

            é mais bonito

          • Vítor M. says:

            Guiomar lê e instala, se vires que não queres perceber, deixa estar.

            Está tudo explicado e, como já referi, vai mais além do que o sistema nativo permite.

          • Guiomar says:

            Vitor, o normal num blog de tecnologia seria informar da experiência de utilização e vantagens que traz, para as pessoas perceberem se vale a pena o trabalho de instalar. Se a aplicação faz algo que o sistema já faz, não basta dizer que dá “opções”, é preciso descrever o ganho real para a pessoa. É esse o conselho que dei, se não queres perceber como isso pode servir melhor os teus leitores e no fim beneficiar-te, paciência!

          • Vítor M. says:

            No artigo diz as funcionalidades, refere o ganho e diz que é gratuita. Além disso, tem bem explicadinhas as imagens que complementam a percepção da utilidade.

            A opção nativa que referes, como eu referi já, fica aquém do que faz esta app e está explícito isso. Se quem conhecer a opção nativa e for ler o que faz esta app, facilmente perceberá que esta faz mais, é mais útil e acessível. Mas isso está explícito com imagens no artigo.

            🙂 simples e directo.

          • Guiomar says:

            Vitor M., como é que podes dizer isso se nem sequer mencionas como é que fica melhor face ao que se pode fazer no sistema. Até parece que ignoras que é possível fazer isto no sistema

          • Vítor M. says:

            Apenas não percebeste, mas eu já disse tudo.

  2. Lopes says:

    E alguém sabe como chamar para o primeiro plano, com CMD+Tab, apenas UMA janela do Finder (tendo várias abertas, claro)?

    • RuiZ says:

      Sim!

      Preferências de Sistema -> Teclado -> Atalhos -> Teclado -> Mover foco para a janela seguinte, e escolheres um atalho, eu tenho o cmd+§

      • Lopes says:

        Obrigado pela resposta Rui mas isso já tenho. O que eu gostava era de, estando por exemplo no Safari e tendo várias janelas do Finder atrás, chamar apenas a última janela do Finder utilizada e não todas ao mesmo tempo. Consigo isso se for à Dock e com o botão do lado direito do rato escolher a janela do Finder que quero. Gostava de saber é se há alguma maneira de o fazer com atalhos.

  3. Bruno Luís says:

    Já temos essa “utilidade” de raíz no MacOs.

  4. RuiZ says:

    A App é gratuita, mas o “Elementos Recentes” do menu da maçã, já faz isso…

    Duvido que seja a “App que falta”…

  5. toino says:

    então mas o so mais “avançado” do mundo não tem algo que já existe desde o windows mil nove e troca o passo?!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.