Microsoft actualizou a aplicação Remote Desktop no OS X
A Microsoft dá uma importância elevada às ferramentas que cria para a gestão dos seus sistemas operativos e aplicações.
Ao ter lançado ontem as versões para sistemas operativos móveis do Remote Desktop, a Microsoft deu um passo grande ao abranger a quase totalidade das plataformas existentes.
Ao mesmo tempo que lançou essas versões, a Microsoft lançou também uma nova versão do Remote Desktop para OS X.
A nova versão do Remote Desktop para OS X segue a mesma linha das aplicações lançadas para iOS e para Android. Tem uma imagem mais polida é mais simples de usar. Podemos controlar de forma mais fina as definições associadas a cada uma dessas ligações.
Toda a gestão é centrada numa interface simples, onde podermos ver as ligações que temos criadas e que podemos aceder directamente.
Depois de acedermos a essas ligações, vemos o Windows, da mesma forma que tínhamos antes. Mas Microsoft melhorou de forma substancial as ligações e os recursos consumidos.
O acesso é feito na totalidade do ecrã e nem nos apercebemos que estamos a trabalhar numa máquina remota. Todas as funções que temos no sistema original pode ser encontradas no ambiente remoto.
No caso do Windows 8 e 8.1 podemos alternar facilmente entre os ambientes de trabalho sem que tenham de perder a qualidade do sistema.
A criação de novas ligações é simples e pode ser feita de forma muito rápida. Definam apenas o nome com que querem que essa ligação seja conhecida, o endereço IP associado à ligação e os dados de acesso (utilizador).
Podem também definir os parâmetros de ligação, onde activam a passagem do som, a troca de botões do rato e o encaminhamento de impressoras.
Por fim podem mapear drives remotas em pastas locais, para que possam aceder mais facilmente a ficheiros que estejam no dispositivo remoto.
As configurações desta nova versão do Remote Desktop permitem apenas que definam um gateway para acesso às máquinas e qual a definição de monitor a ser usada.
Para poderem usar esta nova versão do Remote Desktop no OS X devem ter instalada, pelo menos, a versão 10.6.
Download:Remote Desktop Mac 8.0.0
Este artigo tem mais de um ano