Quantcast
PplWare Mobile

Boot Camp já tem suporte para Windows 10, mas não é para todos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Safrane says:

    Eu já tinha instalado com o bootcamp anterior, mas tudo funcionava bem… Deve ter suporte oficial agora…

  2. Mikes says:

    A Apple está cada vez mais a borrifar-se para quem tem equipamentos com mais de 3 anos.
    Primeiro começou a abandonar os profissionais, agora os donos de equipamentos que para a Apple são obsoletos…
    Desistam de vez dos macs e fiquem-se só pelos gadgets… ou então vendam só os macs cheios de design mas sem nada lá dentro, vendam só as carcaças que vai dar ao mesmo.

    • Safrane says:

      Não fales do que não sabes…

      Funciona tudo na mesma nos Mac mais antigos, o update é fornecido pelas fabricantes de hardware.

    • JBM says:

      cada uma… Que eu saiba o OS X, o que realmente interessa em termos de suporte da Apple, vai continuar a suportar as mesmas máquinas dos últimos 3-4 lançamentos do sistema, máquinas com mais de 7 anos.
      E continua a ser possível instalar o Windows nos outros Macs, podendo até a Apple vir a lançar um update ao Bootcamp para dar drivers actualizadas nessas máquinas, já que neste momento até tem coisas muito mais importantes com que se entreter, como o novo OS X.

      • Mikes says:

        Cada uma não! Eu no meu pc posso fazer dual-boot com o que quiser sem me preocupar com o suporte da marca do hardware.

        • JBM says:

          Tal como podes fazer no Mac! O BootCamp existe para facilitar a vida a quem quer instalar o Windows, usando drivers oficiais da Apple para todo o hardware, não está lá para impedir que as pessoas usem outros sistemas. Muita gente que instala Linux num Mac em dual-boot nem sequer mexe no BootCamp.
          Por isso um bocadinho de bom senso se faz favor.

          • Mikes says:

            Vou investigar um bocado melhor acerca do dual-boot no imac… estou a pensar seriamente em meter o Windows 10 em dual boot (tenho em VM mas não é a mesma coisa).

          • JBM says:

            aproveita e investiga onde é que está a ferramenta da Microsoft para instalar e fazer dual boot de sistemas operativos não Microsoft.

          • JD says:

            @JBM E pq que a Microsoft iria disponibilizar tal software?! A meu portatil ou desktop não é marca Microsoft!! Ao contrario da Apple com os seus macs estes não são produzidos pela Microsoft! Lá estão a comparar maças com laranjas de novo.. Para alem de que a Apple só tem de se preocupar apenas com uma dezena de combinações diferentes para o seu software, enquanto que a Microsoft com milhares!!.. Enfim..

          • JBM says:

            JD, menos confusão se faz favor! Quase nenhum PC no mercado vem com ferramentas de origem que permitem fazer o que o BootCamp faz para instalação e dual boot de outros sistemas operativos, pois é a Microsoft que faz o sistema operativo, kernel e boot loader usados por esses PCs. Se querem instalar e fazer dual boot doutro sistema têm de recorrer a ferramentas de terceiros, e quase nenhuma delas é de fabricantes de hardware – não é preciso ser fabricante para criar suporte de dual-boot.
            Por isso vir reclamar por Apple não melhorar ainda mais o BootCamp, dizer que nos PCs é que é, revelando desconhecimento que se pode fazer o mesmo no Mac que nos PCs, e desconhecimento que o BootCamp é uma ajuda extra, merece esta pergunta para as pessoas perceberem duma vez por todas que muito provavelmente nem sequer encontram de origem nos seus PCs algo como o BootCamp.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Isto do “fim do suporte” leia-se com alguma amplitude. Por exemplo na frase do post:

      “Depois de em Março deste ano a Apple ter terminado o suporte para o Windows 7 no Boot Camp” – não é o Boot Camp que deixou de suportar o Windows 7, é a Apple que deixou de suportar desenvolvimentos adicionais ao Boot Camp que se viesssem a mostrar necessários por qualquer modificação do Windows 7 (sendo altamente improvável que surja tal necessidade, ao fim de tantos anos do Windows 7).

      Agora com Windows de 64 bits a instalar no Boot Camp 6 em Macs posteriores a 2012, a lógica é – é (mais do que) provável que o Boot Camp 6 possa ser instalados nos Macs de 64 bits de 2010-2012 e que o Windows 64 funcione bem – mas, se surgir algum problema batam a outra porta porque a Apple não dá suporte (E estava obrigada? Porquê, se tem mais que fazer?). Ou experimentem o Boot Camp 5 🙂

      • Mikes says:

        Tenho um imac que funciona a 64b que a Apple resolve achar de obsoleto só porque tem mais de 3 anos.
        Claro que a Apple tem de dar suporte ao boot-camp, afinal é um produto da Apple.
        Façam como os PCs que é fácil fazer dual-boot e cada um que se desenrasque, mas ao menos nao está dependente da marca.

  3. Flavio says:

    Esse texto necessita seriamente de uma revisão. Há aí erros terríveis e quase inadmissíveis de Português.

    Reler o texto antes de publicar costuma ajudar…

  4. Vc says:

    Já tinha instalado, e não tive problemas com compatibilidade …

  5. Flavio says:

    Já agora fiquei curioso em relação ao final do texto, “ao hardware que…”

  6. KaiserSoze says:

    “É estranha a limitação que a Apple colocou nas máquina que vão ter suporte para a versão de 64bits do Windows 10, mas provavelmente está associado ao hardware que…..”

    Acaba assim o artigo?

  7. Fausto says:

    Atualizei o Windows 7 no meu iMac 2008 para Windows 10 e o sistema roda mais rápido que o próprio Mac OS X. Para mim esta falta de suporte da Apple é desleixo, assim como fazem com o Airport Utility. Simplesmente não priorizam desenvolvimento para Windows.

  8. João Sousa says:

    Boas, alguém daqui já recebeu a actualização do boot camp na App Store?
    a unica actualização que tive foi do update do itunes e do osx para a versão 10.10.5, no entanto esta actualização nada refere sobre actualizar o boot camp para a versão 6.

  9. Kruskal says:

    O que seria dos Macs sem o Windows! 😀

  10. António Pereira says:

    Instalei-o no Mac dois dias depois do Windows 10 ser lançado sem problemas!

  11. pedro says:

    e para quem já tinha o Windows 10 a rolar no bootcamp antigo?

  12. Benchmark do iPhone 6 says:

    Uma notícia que praticamente confirma que o Apple Car está em desenvolvimento.

    Na zona da baía de São Francisco, há uma área controlada por militares, de 850 hectares, com 30 km de estradas pavimentadas e ruas de localidades, chamada GoMentum Station. É onde várias empresas estão a testar os seus automóveis autónomos. Juntou-se-lhes a Apple, segundo o The Guardian.

    http://www.theguardian.com/technology/2015/aug/14/apple-self-driving-car-project-titan-sooner-than-expected

  13. Ricardo Silva says:

    Tenho o Windows 10 instalado através do Bootcamp a correr perfeitamente no meu Macbook 4.1 (2008) que, teoricamente, só suporta o Windows 7 32 b.

    • João Ramos says:

      Como é que isso se faz?
      A mim diz-me que o bootcamp só suporta a instalação do Windows 8 de 64 bits ( estou com um dvd do Windows 10). A tentar num MacBook Pro de finais de 2011…

  14. Manuel Nogueira says:

    Instalei o Windows 10 através do boot camp mas o teclado não ficou cem por cento, as teclas dos acentos de palavras não correspondem não sei o que me aconteceu com o drives, se alguém me poder ajudar agradecia.

  15. marcojoel says:

    Como posso fazer a instalação do Windows 10 pelo boot camp par um Cartões SD ou SDXC? tentei fazer mas apenas me aparece o disco sed e não o cartão….alguem ajuda?

  16. Fernando Oliveira says:

    Tenho um Imac de 20 polegadas de meados de 2007. Tenho a penúltima versão do OS X instalada (o El Capitan) e tenho instalado também o windows 10 pro. Funciona quase tudo bem, “apenas” encontro 2 problemas: o microfone não funciona, nem no Mac nem no Windows e a net, por wireless, é lentíssima, mas apenas no windows. Já testei nos 2 sistemas operativos com o mesmo programa e no Mac consigo downloads a 30 Mbps enquanto no Windows nem sequer chega aos 2 Mbps. Foi tudo instalado através do Boot Camp versão 4.033 que é a versão mais recente que a minha máquina suporta.
    Se alguém sabe como conseguir drivers mais actualizados, agradeço.
    Um abraço.

  17. Roberto says:

    Onde consigi o boot camp para windows 10 alguem sabe

  18. Teodoro says:

    Posso rodar o ativador do windows 10 no boot camp

  19. Manuel Nogueira says:

    Como faço agora para atualizar o Boot Camp porque eu já tinha instalado o windows 10 no meu iMac ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.