Apple lançou actualização adicional para o OSX El Capitan
O lançamento da primeira versão pública do OSX El Capitan veio trazer a nova versão do sistema operativo da Apple para desktops para todos.
Sendo uma primeira versão de testes está sujeita a problemas. Foi precisamente isso que aconteceu e que levou ao lançamento de uma actualização adicional, para corrigir um problema com as aplicações de 32 bits.
A nova actualização surgiu apenas 24 horas depois da Apple ter lançado a primeira versão do OSX El Capitan, em conjunto com uma versão similar do iOS 9.
Segundo a informação que acompanha a actualização agora lançada o problema que esta vem resolver está localizado nas aplicações de 32 bits que estão instaladas nos sistemas.
O problema que está a afectar esta versão leva a que estas aplicações tenham problemas de execução e que fechem de forma inesperada.
Depressa a Apple deu com este problema, provavelmente reportado por vários utilizadores, e tratou de o resolver, estando por isso agora disponível na forma desta actualização.
Mas o update que está agora na App Store não se limita a corrigir este problema e traz também, no caso da versão em Português, alguma correcções e melhorias em duas das vozes que acompanham o OSX.
Sendo esta versão de testes é natural e normal que estes problemas surjam e que a Apple se apresse a resolvê-los ou que os agende para solucionar nas versões seguintes.
Esta actualização está já disponível na App Store para todos os que instalaram já o OSX El Capitan e que o estão a utilizar. Após a sua instalação será necessário reiniciar o Mac.
A primeira versão do OSX El Capitan está disponível através do programa de testes da Apple, assim como o iOS 9, e pode ser testada por um conjunto alargado de utilizadores.
Para se candidatarem a ter acesso a estas versões de testes só precisam de aceder à página do Programa Beta da Apple (beta.apple.com/sp/betaprogram) e registar-se. Depois deste passo têm acesso às instruções de como obter e instalar qualquer uma destas novas versões, quer o OSX quer do iOS.
Este artigo tem mais de um ano
A esta altura já devem ter percebido que “El Capitan” é uma formação rochosa do parque Yosemite 🙂
Diz-se que o turismo em Yosemite aumentou desde que a Apple escolheu o nome para o OS X.
http://www.washingtonpost.com/blogs/innovations/wp/2015/07/08/what-happens-to-tourism-when-apple-starts-naming-its-products-after-national-parks/
Diz-se também que a Apple comprou o parque.
http://scoopertino.com/apple-buys-yosemite-park-to-promote-new-os-x/
Para além do comentário completamente descabido em relação à notícia apresentada, refiro que o site da scoopertino é um site de notícias imaginárias. A apple não comprou o parque.
😉