Navegar de forma segura com iPhone/iPad? Nós ensinamos…


Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. Filipe S. says:

    O opera vpn acaba por ser igual certo?

  2. Pedro Fonseca says:

    Boa tarde Pedro,
    Desculpa a minha pergunta de leigo, mas podes explicar como é que crias o ficheiro .ovpn no servidor? E com que definições?
    Obrigado.

    Como sempre, excelentes tutoriais e partilha de informação.

  3. Joao Reis says:

    Muita atenção a serviços VPN ! Passo a explicar:

    Começo por apontar a solução mais vantajosa e fácil
    Aluguem uma VPS no estrangeiro convém ser XEN com o CentOS.
    Instalem o pritunl, muito facilmente criam listas de clientes vpn e emite certificado para cada um, revogam alteram gamas de IPS criam grupos de utilizadores VPN etc.

    O aluguer de uma VPS por ano, fica o mesmo que pagaram a um serviço VPN, com a GRANDE vantagem que esses serviços de VPN podem monitorizar e guardar todo o vosso trafego gerado etc etc, embora digam que saão totalmente a favor da privacidade e não fazem nada com o vosso trafego blabla wiskas saquetas. Não se acreditem, serviços VPN registam e guardam e provavelmente usam o vosso trafego.
    Alias uma das novas tecnicas de Hackers é criarem estes serviços de VPN online, alguns até grátis e guardam todo o vosso trafego com uma pinta e sem trabalho nenhum, voces estão a conceder entrada de rede na vossa rede ou no que tem lá ligado.

    Muita atenção a serviços VPN pois estão a ser usados por equipas de hackers para colocar as pessoas ligadas ao seu serviço com acesso total às máquinas que usam o certificado. É facil simples e dálhes milhões.

    No entanto é sempre mais seguro usar uma VPN grátis quando acedem a hotspots publicos, do que não usar nada….sim, principa,mente em redes publicas USEM SEMPRE VPN.

  4. diogo says:

    VPN sozinha não é nada. e resulta se o sistema operativo for seguro.
    Ios, mac os, windows, ubuntu não é seguro e não é de confiança.
    Querem segurança e privacidade utilizem o TAILS. Um linux open source, limpo, de confiança com Tor, i2p, vpn, pgp e outros.

    • NC says:

      Este tipo de comentários não ajuda em nada. Se não gostas dos sistemas operativos, porreiro, problema teu. O que ganhas em fazer este tipo de afirmação? Quem tem iOS, MacOS, Windows, Ubuntu, Android e outros não vai mudar só porque alguém escreve estas pérolas do “isso não resulta, têm é todos de mudar para o [INSERE OS PREFERIDO AQUI] que esse é que é bom”. E precisamente porque não vão mudar, aqui fica o meu obrigado ao pplware por nos dar um pouco de tudo!

      • LD says:

        NC, claro que ajuda, esses sistemas são comprovadamente cheios de falhas de segurança, não é questão de gosto e sim fatos comprovados por inúmeras empresas de segurança. Você que está se doendo ai de mimimi.

  5. diogo says:

    LD obrigado. Documentos do sr. snowden explicam tudo. As pessoas já não ligam à privacidade e a segurança, ai está o problema. Eu tenho muito a ganhar, ganho respeito credibilidade e ganho uma coisa que irei sempre lutar a privacidade e a liberdade.
    Com essas sistemas a vpn, o tor, o i2p, uma boa firewall e a encriptação pgp não resulta, porque o sistema está infectado com backdoor e ou spywares que revelam toda a informação do equipamento.
    Como tal primeiro temos que utilizar um So limpo, de confiança e seguro e um dos melhores é o TAILS.
    Não se pode confiar em empresas que só querem dinheiro.

    • Joao Reis says:

      O que te leva a concluir que o TAILS é limpo?
      Se trabalhasses nos serviços secretos, qual era o PRIMEIRO SO que irias adulterar, seja de que forma for, até porque quem o desenvolve também gosta de dinheiro.

      Se achas que o TAILS é seguro completamente, é logo o primeiro a ser exploitado por razões óbvias.

      Da mesma forma, que o Trafego encriptado é possível de ser detatado o Snowden mostrou que é assim que a CIA deteta possíveis focos de problemas, vendo o NÃO trafego e até conseguem pelo operador saber quem o usa, embora nao o consigam ler

      Muita atenção a esse sentimento ERRADO de segurança por usares o TAILS, alias o que te estou a dizer é publico na internet, procura se o TAILS é totalmente seguro e ve la 😀

      Deopis disto tudo tens o factor HUMANO, se acederes a um website que tenha a tua identificacao no mesmo PC seja TAILS seja onde for, onde usas outros sites, deixas rasto etc,
      Por isso recomendo deixem se de se armarem em espioes, não consultem ou troquem informações ilegais, vao ser caços mais tarde ou mais cedo, certinho.

  6. diogo says:

    O tails é limpo porque é open source, se houvesse algum backdoor ou spyware teria sido logo detectado por um analista de codigo. Os serviços secretos adulteram codigo fechado (apple, microsoft, emails, rsa, google).
    A cia apanha os meninos quando eles cometem erros, o que lhes permite saber o ip. a cia ate pode uns pontos de saida controlados mas não consegue controlar todos.
    Se fosse como estas a dizer grupos como os anónimos e outros seriam agarrados.
    O tails é seguro agora se instalares javascript, flash, adobe ou outro software com falhas graves arriscas-te.
    Os casos que falas foram falhas humanas não do tails ou do tor.
    O snowden veio dizer que a cia e a nsa não conseguem quebrar pgp,e é tão bom que até eles utilizam entre eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.