Lançadas as primeiras betas públicas do iOS 9 e OSX El Capitan
A filosofia da Apple de abrir as suas versões beta a uma comunidade de utilizadores mais alargada tem dado frutos no passado. Não é algo que a empresa esteja habituada a fazer de forma frequente, mas esta postura está a mudar.
Depois das primeiras versões beta do OSX El Capitan e iOS 9 terem estado a ser avaliadas por um grupo mais restrito, surgem agora as primeiras versões beta totalmente públicas e que todos podem usar.
As primeiras versões surgiram ao final do dia de ontem e estão disponíveis para serem instaladas por todos os que estão registados como membros do programa de testes da Apple.
Estas duas versões são baseadas nas betas que já foram libertadas e que foram já alvo de uma análise extensa e que permitiu à Apple corrigir muitos bugs e outros problemas.
O intuito de disponibilizar estas versões a um público mais alargado é dar a possibilidade destes serem utilizados por um número muito maior de utilizadores e serem assim descobertos outros problemas que existam e também testar algumas das novidades que vão ser lançadas no final do ano, também numa audiência muito maior.
Tal como das vezes anteriores a Apple lembra os potenciais utilizadores destas versões de que estas são ainda muito prematuras e que podem estar sujeitas a problemas. Não devem ser utilizadas em ambientes de produção e destinam-se exclusivamente a testes e a avaliações.
O número de vagas para o programa de testes da Apple é reduzido, por isso os utilizadores que as queiram testar devem apressar-se a registar-se.
A forma de aceder às versões de testes é simples. Em primeiro lugar os utilizadores devem aceder ao site do programa de testes, acessível em beta.apple.com/sp/betaprogram e registar-se ou aceder com a sua conta que já tiverem registo feito.
Uma vez dentro do site do programa beta só precisam de escolher o sistema operativo pretendido e seguir as instruções que estão disponíveis.
Em pouco tempo vão estar a instalar as novas versões e a ter acesso a tudo o que de novo a Apple se prepara para apresentar publicamente e que tem já em testes nas versões privadas.
Este artigo tem mais de um ano
Pela foto o iTunes do OSX ainda não tem o novo logo. O Apple Music ainda não funciona nesta beta?
A foto é apenas uma imagem ilustrativa.
O iTunes 12.2 já funcionava na beta 2…
Mas na página da Apple aparece o novo logo do Itunes!
Mesmo com o El Capitan e o IOS 9 instalados… Quando sair as versões finais… basta fazer update, não é?
eu aconselho voces esperarem pela versão final do sistema operacional
Insider da Apple, testar depois finalizar.
No mac não instalo, mas no iphone 4S que tenho nem sei, pior do que esta a ser o 8.4 no meu é quase impossível, lento, o email crasha, algumas aplicações que estão em task crasham, já fiz clean install e o problema mantém-se… :/
Nice, agora vão mais umas quantas almas corajosas testar isso para que outros possam saber mais ou menos o que esperar hehe
Eu instalei no MacBook e sem problemas. Muito mais rápido que o Yosemite. Claro que tem alguns bugs mas até agora nada que incomode.
E já está disponivel o Office 2016 final em Office 365
Eu instalei no meu, está mais rápido que o 10.10.
Mas tem alguns bugs…
Instalei no iphone 5 o IOS 9 e só noto alguma demora no serch e às vezes uma ou outra demora a abrir as apps. mas são diferenças mínimas em relação ao IOS 8.4. Vou deixar ficar, estou satisfeito com o IOS 9 😉
*search
Instalei a versão beta. Após a instalação não era suposto ficar com a diferença de memória livre face ao iOS 8.4, que anunciaram que seria cerca de 2Gb? Pelo que vejo não fiquei com espaço livre, pelo contrário, acrescentou o 1,3GB do espaço do iOS 9…
nunca foi dito que libertaria 2GB de espaço no disco! O que foi dito é que seria necessário menos espaço livre para fazer a instalação. Imagino que o espaço ocupado no final duma instalação limpa deve ser próximo do iOS 8
😀 resumindo, mais espaço ocupado e a mesma lentidão, no que ao iPhone 4S e iPad Mini 1 se refere…
Nestes dois devices tenho saudades do iOS 7!
dizes isso com base em quê!? O que se tem visto é que ocupa quase o mesmo espaço. Não sei onde foste buscar mais 1,3GB, pois isso não bate certo com o que tem sido dito; mais 200-300MB. 1,3GB é por acaso o espaço livre mínimo para o processo de instalação!