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Keynote “Back To Mac” – 20/10/2010 18:00

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Filipe


  1. Leandro says:

    Boa tarde,
    Qual é o link para stream?

  2. Nuno Anjos says:

    Boas, também gostava como aceder ao stream

  3. ze says:

    Não é possível ver o evento sem ter um mac?

  4. Manuel Rocha says:

    Podem ver o evento sem ser no mac aqui: http://live.gizmodo.com/

  5. Guilherme de Sousa says:

    Palavra mais repetida ate agora: beautiful.

    -.-

    cumps

    • RaCcOn says:

      Porque é que será?!
      Isso faz parte de um plano estratégico de Marketing que é utilizado durante todas as apresentações da Apple…O que é certo é que funciona plenamente…

      Para mais info, pesquisa por Marketing de Vendas e por PNL 😉

    • jorge santos says:

      É sempre 🙂 .
      E outras como AWESOME, INCREDIBLE, FANTASTIC, BEST YET, ….
      É o Marketing de Steve Jobs a funcionar.

  6. Ricardo Mestre says:

    Sugeria que num próximo post semelhante a este, o escrevam em ordem cronológica. Haverá algum motivo para o terem escrito desta maneira?

    É apenas uma sugestão 😉 Bom trabalho

  7. tuga says:

    o crescimento do Mac em relação ao PC??

    Na Europa desceu!!! -.-
    No idiota do mercado americano é que subiu…

    • Ppietra says:

      ??
      Não faço ideia onde é que vais buscar essas informações, mas os dados apresentados referem-se ao total mundial – 27%. Na Europa por acaso cresceu 29%… basta olhar para os resultados da Apple
      http://images.apple.com/pr/pdf/q410data_sum.pdf
      É este tipo de desinformação que leva a discussões desnecessárias

      • Capitao Trovao says:

        o “MAC” pode ter crescido e o “PC” pode ter crescido mais.

        nao estou a dizer que isso aconteceu pois nao sei nem quero saber LOL.

        agora so sei que isso, que tens ai no link, nao suporta em nada o que disseste =)

        • Ppietra says:

          Não suporta o que eu disse!? É o que lá vem! E demonstra que cresceu mais na Europa do que na América, ao contrário do que é dito!
          Mas se isso para ti não chega, então digo-te que o crescimento dos PC na Europa se situou nos 7,3%

          http://www.gartner.com/it/page.jsp?id=1451742

          29% vs 7,3%, é fazer as contas!!

          • Capitao Trovao says:

            Ppietra,

            Nota uma coisa, nesse pdf so estao os numeros da apple, logo mesmo que a apple tenha crescido mais na europa, isso em nada suporta a tua teoria de que cresceu mais do que os PC’s visto que nao tens numeros dos PC’s.

            para mais esclarecimentos google -> “comparacao”

          • Ppietra says:

            @ CApitão
            Reconheço que o argumento está incompleto e que tens razão, mas tb é verdade que dados os valores ninguém iria dizer que o PC cresceu globalmente mais do que 20% na Europa – a realidade actual não leva a supor um crescimento desses

      • a Friend® says:

        Só não cresceu ainda mais porque estamos em epoca de crise… senão bem que esses numeros eram de longe mais gordos. 😉

        • tuga says:

          tolices, a Apple (tirando o mercado de ipods e ipads) teve décadas para crescer… e é o que se vê.

          • Ppietra says:

            Basta só dizer que nos últimos 5 anos a Apple cresceu mais de 300% nas vendas de Mac. No 3º trimestre de 2005 1,2 milhões, para o trimestre de 2010 3,8 milhões.

          • tuga says:

            e essas vendas incluem muito provavelmente Xserve…

            mas esses números não em admiram desde 2005 até hoje o mercado de portáteis cresceu 250%…

      • tuga says:

        Não contar com os ipads ficas com um noção mais real, por exemplo o mercado da Apple está abaixo dos 5% no Mundo muito àquem dos 10% referidos aqui à uns tempos pelo Steve… é preciso ter atenção a este maketing tendencioso…

        Não encontro o site onde estava o calor real da Apple, mas fica este com os principais marcas onde a apple só aparece no mercado americano.

        http://www.marketwatch.com/story/gartner-says-worldwide-pc-shipments-grew-76-percent-in-third-quarter-of-2010-2010-10-13?reflink=MW_news_stmp

        • Ppietra says:

          ?? iPads??
          O número de iPads não entra nos valores que são por aqui apresentados. A Apple vendeu mais de 3,8 milhões de Mac no mundo no último trimestre, e à volta de 4,2 milhões de iPads!
          O nº de Mac vendidos cresceu 27% vs 11% de PCs no mundo. 29% vs 7,6% na Europa; 17% vs cerca de 3% na América.
          Os factos são esses e é escusado andarem com invenções para suportarem ideias sem fundamento.

          E os valores das vendas estão no site que já indiquei
          http://images.apple.com/pr/pdf/q410data_sum.pdf

          • tuga says:

            *includes Includes iMac, Mac mini, Mac Pro and Xserve product lines.

          • Ppietra says:

            @ tuga
            e isso quer dizer o quê? o nome de alguns Macs!?

          • Ppietra says:

            @ tuga
            Xserve? estás a querer dizer que a Apple vende imensos Xserve? Uma coisa que é residual no portfolio da Apple, cujo mercado principal é o consumidor comum e não as empresas? Um produto que custa 3mil euros ou mais e que interessa a poucos.
            Realmente parece que pegas em qualquer coisa para desinformar.

          • a Friend® says:

            Pergunta-lhe quantas marcas e modelos existem de PC’s….

            Se a Apple sozinha já tem o que tem… então meus amigos…só mostra a força que tem!

            PC…quantas centenas de marcas são mesmo? Quantos milhares de modelos tem mesmo cada marca? Perem lá… a Apple já tem 20% e tal contra essas marcas e respectivos modelos todos?!… ui… 😀

          • RJ says:

            “Perem lá… a Apple já tem 20% e tal contra essas marcas e respectivos modelos todos?!… ui”

            A Apple tem 5% do mercado Mundial, atrás de marcas como Toshiba, Asus… etc

            Basta veres no site que o tuga mostrou… não entendo onde foste buscar o número imaginário e sonhador de 20% 😀

            20% tem quase a HP

          • RJ says:

            Digo mais ainda, a Apple só vendeu quase 4milhões de PCS até ao 1º 4Q?? no Mundo… porra só a Toshiba em 2009 vendeu 1milhão cá em Portugal… XD

          • Ppietra says:

            @ RJ
            imagino que o valor indicado pelo aFriend seja relativo às vendas a retalho nos Estados Unidos, onde realmente se fala de valores na casa dos 20%.
            Quanto ao nº de unidades são 3,8 milhões em 3 meses!

          • tuga says:

            Na verdade são 3.8 em 4 meses e nos EUA a quota são 10.6% precisamente.
            Basta veres o site que indiquei.

          • Ppietra says:

            @ tuga
            um trimestre tem 3 meses. A Apple anunciou os valores do último trimestre há poucos dias – 3,8 milhões em 3 meses.
            Quanto aos 20% a referência mais próxima que eu encontro é esta
            http://www.loopinsight.com/2010/10/20/study-mac-claims-20-percent-us-consumer-market-share/
            É ao nível de consumidores, não englobando mercado empresarial.

          • tuga says:

            estranho a IDC dá-lhes 10.6%

          • Ppietra says:

            @ tuga
            eu não disse que o IDC está errado! Os 10,6% referem-se a valores globais de mercado, que incluem tb o segmento empresarial.
            Pelo o que percebo os 20% representam só o segmento do consumidor, que é onde a Apple tem presença mais forte.
            Só tou a explicar donde vem, não a fazer grande caso disto, pois ambos os valores têm erro associado. Agora os valores de crescimento esses é que já não há dúvidas

        • Ppietra says:

          ah! Já agora os 10% que falas são relativos ao mercado americano, que é onde a Apple mais se esforça! Não é nenhum marketing tendencioso, pois são mencionados no contexto americano e a pessoas informadas.

          • tuga says:

            o pessoal que votou no Bush 2x e tu dizes que são informados -.-

          • Ppietra says:

            @ tuga
            bem, acho que isso diz tudo das tuas intenções! Desconversar é a melhor prova de que não estás muito interessado em factos.

          • a Friend® says:

            @Pietra

            Marketshre aparte, são os melhores, pra que dar mais conversa?

            Este povo que não tem foca-se mais nas criticas que na keynote em si que foi fantastica. Não vale a pena o esforço, ninguém tem que provar nada a ninguém, do que é melhor ou pior. Quem os compra e usa diarimente sabe o que tem, o resto é conversa fiada. 😉

          • tuga says:

            lool aos 2 simplesmente estou a dizer que a Apple diz que aumentou e não diz que está a contar com (servidores) mas a Gartner e o IDC dizem que se manteve, nem vale a pena falar mais com gente que não quer ver…
            Pior cego é o que não quer ver!

          • Ppietra says:

            @ a Friend
            às vezes as pessoas precisam de levar alguns raspanetes por espalharem informações falsas com intenções dúbias!
            Ninguém é perfeito e críticas baseadas na verdade devem ser ouvidas para as pessoas andarem bem informadas e talvez exigirem mais, mas quando há quem entra com estes esquemas destrói toda a intenção dum fórum!

          • a Friend® says:

            @Ppietra

            Já andei nisso também… mas acredita (e não falando em casos especificos)

            Haters se não percebem meias palavras nunca irão perceber explicações completas. O intuito é apenas e só um… que é o que todos sabemos…

            Deixa andar, quem usa ri-se apenas.. 😀

          • Ppietra says:

            @ tuga
            Eu diria então que o pior trapaceiro é aquele que continua a tentar iludir mesmo quando as pessoas sabem que os factos não têm nada a ver com o que ele diz!
            O Xserve em nada modifica os valores de crescimento, é um produto com mais dum ano que não deve vender mais do que uns 20-30 mil aparelhos, e como tal não consegue explicar um aumento de 450 mil unidades na área de desktops, explicados pelo update do iMac em Julho!!

          • Capitao Trovao says:

            se tiveres vendido 1 e neste ano venderes 2 aumentaste as tuas vendas em 100% se tiveres vendido 1000 e neste ano venderes 1300 aumentaste em “apenas” 30%

            Matematica do 6º ano LOL

            se nao comessem tudo o que o uncle steve diz como uma escritura nao passavam por parvinhos.

            Vá lá eu sei que voces conseguem!

          • Ppietra says:

            @ Capitão
            Não percebo a intenção do que dizes!
            Se é para referir um erro indica qual?

          • Capitao Trovao says:

            … Os numeros do crescimento so sao importantes para os accionistas.
            e so estava a tentar mostrar que crescerem mais que os PC’s nao quer dizer que vendam mais.
            e mais facil crescer quando se tem pco market share =)

            dai o meu exemplo se tiveres vendido 1 no ano passado e agora venderes 2 cresceste 100%.
            se tiveres vendido 1000 no ano passado e agora venderes 1300 cresceste 30%.

            ( para criancas: as percentagens enganam! )

            o uncle steve e um mestre das palavras e plos vistos engana bastante gente …

            adios!

          • Ppietra says:

            @ Capitão
            uau! deves ser um excelente professor.
            Em primeiro lugar não estamos a falar duma companhia que venda pouco, nem que apareceu no mercado há pouco tempo. O mercado em si tb é maduro e com índices de crescimento que não tem oscilado muito (tendo em conta a crise).
            Por isso se aparecem companhias de dimensão com crescimentos contínuos bem acima da média nos últimos 5 anos, isso não interessa só aos accionistas mas tb à concorrência, pois é bem provável que estejam a perder algum segmento de mercado importante. Se há companhias que crescem acima da média haverá outras que não.

            Demonstra igualmente que o seu crescimento é devido a algo próprio que a diferencia das outras e muito provavelmente sustentável, e não devido ao mercado. Porque se for igual às outras, então podes ter a certeza que uma companhia desta dimensão não cresce acima do mercado.
            Ainda mais relevante é quando o seu segmento é médio-alto, de menor dimensão, mas gerando comparativamente muitos mais lucros que a concorrência.

            Conseguindo ter esse tipo de crescimento, terá muito mais facilidade em fazer parcerias e fomentar o desenvolvimento das suas plataformas por gerar mais interesse. Defendendo o seu crescimento futuro.

            Por isso como vês a tua matemática de 6ºano não diz nada sobre a dinâmica de mercados, nem da importância do crescimento, nem donde vêm as vendas ou o dinheiro.

          • Capitao Trovao says:

            LOL, falhaste em ver o meu ponto.

            o que eu tentei explicar e que estao a comparar percentagens, e como as percentagens dizem mto pco quando usadas fora de contexto, as vossas comparacoes entre crescimentos valem aproximadamente 0! =)

            “Por isso como vês a tua matemática de 6ºano não diz nada sobre a dinâmica de mercados, nem da importância do crescimento, nem donde vêm as vendas ou o dinheiro.”

            Como nao era nada disto que eu estava a tentar explicar, logicamente nao diz nada sobre todas essas coisas =)

          • Ppietra says:

            Por acaso não, percebi perfeitamente! O que dizes é que o número de unidades vendidas a mais pela Apple podem não ultrapassar o nº de unidades doutra companhia… o que é um facto! Um facto que por acaso em nada muda aquilo que se discutia, que era a velocidade de crescimento.
            Agora parece-me é que tu não entendes que o relevante não é o nº de unidades por si só mas sim o proveito e lucros, amplitude e sustentabilidade do crescimento, e as previsões para o futuro.
            Para uma companhia crescer a uma velocidade acima do mercado necessita de ter algo que as outras não têm, o que lhe traz possiveis vantagens para o futuro.
            Se uma companhia deixa de ter vantagens começa a perder terreno para os outros e as previsões de futuro alteram-se, tal como perspectivas de lucros. Se não se mexe eventualmente deixa de ser relevante e ter lucros.
            Daí a Apple ser neste momento a empresa tecnológica mais valiosa no mundo. Tem muitas mais vantagens que as outras e gera lucro acima da média com as vendas. É só pegar no caso da Dell que vende cerca de 3 vezes mais que a Apple, cresceu em 1milhão de unidades vs 800mil da Apple e mesmo assim gera muito menos lucros.
            Isto por si só tb gera mais interesse e cria novas oportunidades. São dinâmicas que envolvem várias variáveis.

          • Capitao Trovao says:

            OMG pela ultima vez, se tiveres pouco e mais facil cresceres, se tiveres um ano bom.
            portanto, nao podes comparar crescimentos em percentagem de duas companhias diferentes. esses numeros nao te dizem nada.

            eu nao quero saber dos “outros” nem da “apple” so estou a tentar explicar que as vossas comparacoes nao fazem sentido.

            se nao acreditassem em tudo o que o steve jobs diz nao passavam por parvinhos.

          • Ppietra says:

            ACho então que realmente não nos vamos entender! Parece que não percebes que não é fácil crescer acima do mercado, e não consegues perceber que todos os analistas olham mais para a percentagem de crescimento do que para aquilo que estás a teimar…

            Se fosse assim tão fácil então todas as companhias de dimensão idêntica estariam a crescer de maneira idêntica, enquanto as maiores cresceriam menos! O que não é o caso.
            Tens companhias que vendem mais e cresceram mais, tens companhias que vendem o mesmo que a Apple e crescem bem menos, e até outras que crescem mais.
            Enquanto isso o mercado expande-se e há companhias que não acompanham as oportunidades do mercado!
            Num mercado hipotético em crescimento em que as companhias se comportam de maneira idêntica, todas elas crescem numa percentagem idêntica, independentemente da dimensão inicial!!

          • Capitao Trovao says:

            Ppietra, caga nos mercados não sei nada de mercados e não quero saber.

            estou há 2 ou 3 dias a tentar explicar que o que vocês estão a tentar comparar, percentagens de crescimento, não pode ser feito pois não tem qualquer significado.

            já viste aqueles países africanos em que esta tudo a morrer a fome, e as vezes crescem 10% num ano?

            achas que faz sentido comparar esse crescimento com um 1% da Alemanha?

            NÃO!

            Esses dados só podem ser usados para expressar o crescimento relativo ao ano anterior, NÃO SE PODE usar esses dados para se compararem entre si, NÃO FAZ SENTIDO, porque embora percentualmente o pais africano tenha crescido mais, a Alemanha num dia produz mais que esse pais.

            repara se eu tiver uma empresa que fabrica e vende os seus próprios PC’s com um SO feito à medida (tal como a apple) e num ano tiver vendido 0 se no ano a seguir vender 1 sabes quanto e que eu cresci?

            infinito porcento! achas que faz sentido dizer que eu cresci mais que a apple?

            NÃO! essa percentagem só quer dizer que eu cresci!
            MAIS NADA. para comparar com a apple temos que fazer assim:
            eu vendi 1
            a apple vendeu 3M
            1/3M=0,0000003*100 = 0,00003% <- minha percentagem de vendas em relacao a apple.

            espero que nos tenhamos entendido. só estou a tentar mostrar que não se podem comparar percentagens como vocês estavam a tentar fazer.

            não volto a postar sobre este assunto. há muita gente neste forum que tem que voltar para a matemática da escola!

    • RaCcOn says:

      O Steve Jobs deve de te agradecer do trabalho que tiveste em cá vir para dizer mal…

      “Não importa se falam bem ou mal, o que interessa é que falam…”

      😉

      • tuga says:

        Mas se és a favor que não se fale, então aproveita e não comentes!

      • tuga says:

        E já agora o PC vs Apple já existe à mt tempo, por isso eu diria que falar mal e bem conta mt!

      • The Duke says:

        Essa teoria do “o que interessa é que falam”, só deve funcionar nos mais leigos e ingénuos.

        Que o diga a Grécia, Islândia, Irlanda, Espanha, Itália e Portugal.

        Ora pensa bem nesse comentário, a Apple é uma empresa cotada no mercado bolsista.

        Tudo o que se diz sobre ela tem repercursões.

  8. texasflood says:

    Ai está Facetime for the MAC … cool

  9. Malhão says:

    Não comecei a ver tudo do inicio. Onde posso ver depois a repetição?

  10. Ryan says:

    Epa essa de que o crescimento é assim tão brutal é que me está a deixar um bocado a ver navios. Em relação ao pc como é possível ter crescido tanto? Talvez na América. Na Europa não se passa assim. É que se os Macs fossem mais baratos eu acreditaria nesses valores como não é o caso torço o nariz

    • jorge santos says:

      Falando por mim… no espaço de 12 meses já comprei 2.

      Quem os usa conhece o produto, sabe que são intuitivos e produtivos… quando precisa de novo material torna a comprar Apple.
      A Apple está extremamente vocacionada para o serviço pós-venda, prima pela excelência no atendimento ao cliente… e toda a gente sabe que clientes satisfeitos voltam a comprar… e fazem publicidade gratuita…
      É um ciclo perpétuo de renovação e crescimento. E os níveis de crescimento constante da Apple neste período de crise comprovam isso mesmo.

      Claro que o facto de a Apple, a partir de 2006, passar a usar processadores Intel e arquitectura “normal” PC ajudou muita gente a converter-se ao Mac OS X. Caso não se adaptasse podia sempre instalar o Windows. Claro que comprar um Mac para lhe instalar o Windows é a maior burrice que se pode fazer (é o mesmo que comprar 1Kg de ouro para servir de pisa-papéis) 🙂 , mas há gente para tudo.
      A grande mais valia dos Macintosh é o sistema operativo e as aplicações que trás de origem como o iLife.

    • Ppietra says:

      São valores oficiais de vendas da Apple. Fraude nestes valores e uma coisa muito grave pôs são comunicados a varias entidades fiscalizadoras.
      O Mac cresceu 29% na Europa contra 7,3% dos PCs. Os factos são esses.

  11. Nuno Anjos says:

    Brutal, sem duvida que o Lion vai ser um grande passo.

    O novo Mac air também esta bastante inovador.

    • tozes says:

      Concordo com o que disseste em relação ao Macbook Air, agora em relação ao Lion, sinceramente esperava mais novidades.

      Dois anos para desenvolver 2 ou 3 novas funcionalidades do interface grafico e uma loja de aplicações parece-me pouco. Agora quero ver qual vai ser o preço…

      Se compararmos com Ubuntu por exemplo, em que temos uma nova versão gratuita a cada 6 meses, e que em termos de novidades, a nivel quantitativo não fica nada atrás, o Lion deixa um bocado a desejar na minha opinião.

      Um abraço.

      • Boas!

        Em relação ao Lion, é compreensível que a sua produção ainda não esteja mais avançada. É facto assumido pela Apple, que o Mac OS X tem ficado em segundo plano nos últimos tempos em relação à produção pois o objectivo da Apple tem sido o iOS e os seus dispositivos.

      • Ppietra says:

        A Apple só levantou a ponta do véu! Nem sequer houve muito tempo com a apresentação do novo sistema, foi mais para mostrar uma direcção que estão a tomar.
        Acho que só quando surgir a primeira beta para os programadores é que se terá uma melhor noção das novidades

      • Se a Apple revelasse já tudo do Lion, a Microsoft ia já fazer o Windows 8, antes de chegar o verão! 🙂

        • a Friend® says:

          Em tom de corrida, atrapalhado, como foi com o Vista (e não só…) mas é verdade…!

          Segredo a alma do negocio… e a apresentação era apenas um Sneak Peak.. ainda muita coisa vai mudar na interface e muito conceito novo vai ser introduzido e outros transportados do iOS… é como disse da outra vez, a Apple quer reduzir ao máximo o sistema operativo ao ponto de o contacto ser menos evasivo possível como acontece com o iOS. Retirar barras de deslocação… etc…etc… coisas que antigamente eram justificaveis para “ponteira do rato e teclado” agora serem accionadas por gestos e multi-gestos ao estilo “minority report” daí o tão falado conceito “full screen” que está a ser confundido por muitos… 😉

          • Ppietra says:

            Acho que as peças se começam a encaixar sobre a visão da Apple para o futuro! Basta recordar o que o Steve Jobs disse há poucos meses: os tablet acabariam por substituir os computadores no normal uso diário dum grande número de pessoas!
            Agora começam a preparar o terreno para que os dois mundos se comportem de modo mais parecido… quem sabe para tornar mais fácil o uso dos computadores remotamente através dum tablet! Ou mesmo um sistema para tablets mais avançados.
            Acho que vai haver muita gente na concorrência a pensar no que vem a seguir.

  12. Guilherme de Sousa says:

    Gostei foi dos atrofios com o rato:P até ja tremia da mao! muahahah

    Nao vi nada de mais.. sinceramente estava a espera de algo realmente inovador, em vez do banal ‘inovador’ destas keynotes (reinventar a roda).
    A unica coisa q achei mais engraçada foi o iMovie, mas também não é uma ferramenta de TODO imprescindível.

    cumps

  13. Leandro says:

    Parabéns pela cobertura tão rápida. Eu vi pelo site da apple, mas enviei para um amigo que não tinha mac. Gostei demais do novo macOS e do iPhoto.

    • Ppietra says:

      Acho que a demonstração de software que mais cativou foi o novo iMovie! A capacidade de fazer edição e composição tão rapidamente e com resultados tão bons com o trailer, foi de facto fantástico! Quem poder ver a demonstração, aconselho!

      • Sim, de facto os trailers estão fantásticos. Também o GarageBand me chamou à atenção tem umas características novas muito interessantes.

      • Leandro says:

        Realmente o iMovie ficou muito bom mesmo. Eu queria ver mais informações sobre o Lion, mas tudo bem. Espero que não seja limitado aos novos hardwares somente, como o iOS, pois tenho um macbook pro 17″ de 2006 e não gostaria de ficar de fora.

        • Ppietra says:

          Não me parece que haja limitações. Não se pode comparar muito com o iPhone, pois são produtos que estão ainda numa fase de rápido desenvolvimento em quase todas as vertentes.
          O que poderá acontecer é algumas coisas que tiram partido do hardware gráfico não estarem completamente disponíveis em algum hardware mais antigo, tal como já aconteceu com outros versões do sistema.

  14. a Friend® says:

    Boas novidades no geral… o desde o Pack iLife ao grande Lion 10.7!

    Fique espantado também com o Macbook Air, que embora não seja produto que comprasse é impressionante a qualidade de construção que tem, espessura e componentes… Core 2 Duo e Geforce320M em algo daquela espessura é obra mesmo… SSD com instante SO.. demais. Resoluções igualmente fantásticas em algo tão pequeno e o mais impressionante é que maior percentagem de ocupação desses componentes são as baterias… têm ali um trabalho de engenharia invejável mesmo.

  15. luminoso says:

    Pro:
    -A-D-O-R-E-I- o iMovie e o iPhoto tem umas ideias muito impressionantes!

    Cons:
    “The Mac App Store revolutionizes the way that applications are installed. By doing it the same way that Linux has for years. @segphault”

    “OMG the new Macbook Airs feature Core 2 Duo processors!! It’s like its 2007 all over again! #apple #fail @TalkAndroid”

    • a Friend® says:

      1. Eles falaram da AppStore (iPhone) ter revolucionado a industria como difundia as aplicações..daí justificarem que seria uma boa implementação no MacOsX… imported feacture…!!!

      2. Com aquelas dimensões, pelo menos não são ATOM… será mesmo AppleFail? … para o @TalkAndroid talvez será… 😉

      Core i3 é praticamente um “rebrand” do Core 2 Duo… convém não se deixarem enganar pelos anos “2007” até porque um Core2Duo continua BEM ACTUAL e preenche mais do que as espectativas de 95% dos utilizadores.. alias.. até no ramo profissional eles ainda estão bem actuais.

      • luminoso says:

        1. Entre tudo o que é i3 vs Core2Duo, leio que o i3 bate em (quase) todos os campos. É a geração actual!

        Quanto ao AppStore, sim, indeed. Já há muito tempo que está implementado em Ubuntu e provou o seu sucesso. O windows está a ficar para trás aqui.

        2. Indeed. Não ha muito mais a dizer. Tivessem os EEE um Core2Duo…

        3. Mais uma para a fogueira: “Mac OS now with fullscreen… which has been available everywhere else for 20 years, but nevermind that. @pedrocs”

        • tuga says:

          Na verdade corrigindo o que foi dito pelo aFriend não é um rebrand já que ao passar para os 32nn se aumentou até 10% a performance adicionando o northbrige internamente e ainda se baixaram as temperaturas!

          E nem vale a pena comparar estes Core2Duo SL9xxx com os i3 porque os Core2Duo “normais” são melhores por isso nem falemos da série i…que é superior.

        • a Friend® says:

          3. Mais uma para a fogueira: “Mac OS now with fullscreen… which has been available everywhere else for 20 years, but nevermind that. @pedrocs”

          Nem é novidade programas da Apple terem fullscreen… (ainda dizias tu a tempos que tinhas um mac.. lol)

          O que eles focaram-se no LION e novos programas é o melhoramento do fullscreen e tirar todo o proveito do multi-touch ao ponto de ser menos necessário o tipico uso de “janelas” já que com multi-touch mais enriquecido, muitas funções podem ser feitas sem a necessidade de “barras” clicar (sem largar) .. maximizar… minimizar… mover…etc..

          Ou seja, o reconhenhento de gestos podem excluir “barras e funções visiveis” que outrora eram importantes para o seu funcionamento.

          Exemplo, SAFARI para Mac e Safari para iPad… o do iPad não tem as barras de deslocação, etc…ou seja é totalmente “fullscreen” e isto porque?

  16. Mário Mendes says:

    Não eram os Macbook Air que partiam pelas dobradiças da tampa ?

    • RaCcOn says:

      Deves de estar confundido, conheço isso de muitas marcas inclusive Toshiba, Asus(Estes ultimos Chassis são uma treta…) , Acer(Principalmente nos Antigos Chassis), no entanto nos Macbook não conheço nenhum que em utilização normal tenha partido pelas dobradiças, uma vez que aquilo até é bem resistente não fosse em Aluminium…

  17. Rui Teixeira says:

    sou sincero, estou surpreso, pela positiva, com a apple. os macbook air parecem-me fantásticos. mas mais uma vez, os preços parecem-me excessivos. pena só renovarem mesmo a “linha air”.

  18. Ainda temos muito que esperar até ao Verão 😡

  19. Skarface says:

    Esta malta fica chateado porque no mundo M$ deles raramente existe uma novidade ou algo diferente para experimentar! Enfim, quem usa sabe o que é, e nunca mais vai querer outra coisa.
    Abraços.

  20. Skarface says:

    Esta malta fica chateada porque no mundo M$ deles raramente existe uma novidade ou algo diferente para experimentar! Enfim, quem usa sabe o que é, o resto é pura inveja reflectida em tristes comentários.
    Abraços.

  21. Nem mais Skarface. Eu era grande fã da M$ (e ainda sou em algumas partes), adorava o meu Win7, etc mas desde que mudei para Mac (em Abril) que não quero outra coisa. Tudo muito mais simples e prático!

    A única coisa que tenho neste momento no Mac que é da M$ é o Office 2011, mas não é que o OpenOffice não me chegasse, mas para algumas aulas (faculdade) o M$ Office dá me mais jeito.

  22. miguel.gazela says:

    Não sei se já foi referido, mas fica o aviso, para quem comprou um novo MAC depois do dia 1 de Outubro, pode comprar o iLife 11 por apenas 7,95€!

  23. baneone says:

    as pessoas sempre foram ligadas os números e blá blá blá, mas esquecem uma coisa que a apple tem o que mais nenhum fabricante tem a qualidade e equilíbrio entre hardware e S.O, e que a cada dia que passa os utilizadores da MacOS tem tudo o seu dispor sem terem que correr windows por bootcamp.
    Todos reclamam que a apple pratica altos preços bla bla bla, mas arranjem um fabricante que gaste tanto em investigação como a Apple! pois não é so por 1000 chineses a montar o hardware até a hp, asus e por ai fora tem copiado as linhas de design dos Macbooks, até a microsoft tem copiado alguns potenciais de macosx bem como de Linux, os utilizadores mais atentos conseguem ver isso!
    E sim orgulho-me de dizer tenho um Mac quero outro e dispenso bem o pc com windows, e mais até a propria intel quando começou a trabalhar com a Apple lançou um comercial que mandava a baixo o PC, vas ir o youtube e procurar.
    Quem tem um produto apple sabe o que tem! e acredito que não o trocam por um PC com hardware “melhor” e mais barato!

    • Skarface says:

      Pura verdade! usei Windows durante 17 anos, e desde que experimentei macOS não quero outra coisa, e sei admitir que o Windows 7 está bastante bom é um facto, mas depois de experimentar a produtividade/estabilidade que se consegue ter no MacOS custa muito mudar de SO.

      E depois a Apple tem algo bastante bom, que é estar constantemente a evoluir e a satisfazer os pedidos dos utilizadores.

  24. Ppietra says:

    @ capitão

    Um exemplo simples para ver se entendes de vez!
    Tens uma região com uma população X, servida por 2 lojas com um mercado Y proporcional a X. As duas lojas existem há já algum tempo, repartindo entre si o mercado Y (num ambiente de concorrência), 20% e 80%, com essa repartição oscilando nesses valores ao longo dum certo tempo. A loja maior tem várias vantagens sobre a outra, daí ter os 80%.
    A população X cresce 10%, quanto crescem as lojas? O mercado Y cresce tb 10% por ser proporcional à população. Como a loja com 80% continua com as mesmas vantagens sobre a outra (estatiscamente a população continua a comportar-se da mesma maneira), esta deve continuar a apanhar 80% do mercado e a outra 20%.
    Qual foi então o crescimento das duas!? Foi 10% para ambas.
    Como é que a loja mais pequena pode crescer mais!? Alterando a relação de vantagens entre as lojas – publicidade, produtos, promoções, apresentação, atendimento, etc…
    Se a loja mais pequena crescesse 20%, acima dos 10% do mercado, já seria um sinal de que estava no bom caminho. Dados os valores, a outra loja tb cresceria, no entanto só seria 7,5%, inferior ao mercado. Em termos absolutos isso até representa mais vendas.
    Mas a dinâmica de mercado foi alterada, um passou para 22% e outra para 78% do mercado. Como os hábitos das população vão sendo moldados ao longo do tempo, continuando a loja mais pequena a esforçar-se para alterar as vantagens, as percentagens poderão aproximar-se mais ao longo do tempo – isto é, cresce acima do mercado.
    O que é que a loja maior pode fazer!? Exactamente o mesmo, esforçar-se para ter mais vantagens que a outra. É o que se chama concorrência. Porque há uma coisa para perceber, o hábito dos consumidores não é uma coisa aleatória e desprovida de ligação com o que vem de trás no tempo, nem a capacidade duma empresa para crescer é uma coisa que se arranja na loja da esquina quando se está num mercado competitivo.
    Por isso como vês não é por se ser mais pequeno que é mais fácil crescer, estando num mercado maduro há já algum tempo. É muito importante a informação que se retira da percentagem de crescimento vs crescimento do mercado, e como essa relação varia ao longo do tempo.

    Para desconstruir mais a tua confusão, o exemplo que dás sobre o crescimento de países em nada se compara com empresas! Esses países não estão em concorrência e a sua ligação é indirecta em termos económicos, ao contrário de companhias que competem directamente num mercado. Quando referes que é mais fácil para um país subdesenvolvido crescer isso é sem dúvida verdade, pois parte duma posição em que faltam muitas das infraestructuras e qualquer investimento tem um efeito tremendo.
    Em contra-ponto empresas já estabelecidas e de dimensão média-grande, num mercado maduro, não têm nada que se pareça com isso. Elas têm exactamente a mesma capacidade estrutural para crescer. Estando em concorrência o seu crescimento depende das vantagens que apresentam relativamente às outras, das medidas que tomam, e do crescimento do mercado.
    E volto a frisar (e disse isto já não sei quantas vezes) estamos a falar de companhias que não são pequenas, que estão no mercado há muito tempo, como tal não estão sujeitas a picos absurdos porque têm mais uma ou duas vendas, esse comportamento verifica-se em companhias novas ou num mercado novo, ou com uma dimensão muito reduzida (vendas a baixo dos milhares) em que processos aleatórios começam a influenciar!
    Só para rematar, a comparação foi sempre entre o crescimento duma companhia vs mercado e não vs uma outra companhia em particular. A comparação com o mercado é que é informativa. E essa informação não é sobre quem é a maior, mas sobre as potencialidades de crescimento. Saber só uns valores absolutos de crescimento não te dão informação nenhuma se não relacionares com o que vem de trás – que é o que dá o crescimento!!!
    Será que agora entendes o porquê das percentagens de crescimento e a importância para compreender a sua posição no mercado!?????

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