iResize – O tamanho das imagens não são problema no Mac OS X
Uma das funções inerentes a quem trabalha com imagens é a de redimensionar essas mesmas imagens para as adaptar aos formato indicado. Existem milhares de ferramentas, mas umas são mais iguais que outras. Para que a tarefa de as redimensionar não se torne numa maçada, há que descobrir as aplicações certas para cada um de nós. Para poupar tempo e dinheiro sem que com isso baixe a qualidade... deixo-vos com o iResize.
O iResize é uma aplicação muito simples de usar que promete poupar bastante tempo e trabalho na edição da dimensão de imagens.
A aplicação é constituída por três janelas: uma com a lista das nossas imagens, outra janela com a imagem e outra janela com as opções de edição. Esta última janela é a mais importante das três pois é onde iremos alterar as imagens.
Na terceira janela podemos alterar o tamanho da imagem (altura e largura), alterar a compressão da imagem e alterar o nome da imagem redimensionada.
O seu funcionamento não podia ser mais simples. Só tem de alterar os parâmetros na terceira janela do iResize e quando estiver satisfeito com as alterações, só tem de clicar no botão "Resize all..." que se encontra na segunda janela do iResize. A imagem será guardada com o formato JPEG.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4+
Download: iResize 3.2.3 [4.0MB]
Homepage: daniele.ch
Este artigo tem mais de um ano
E no Windows também não são problema: http://imageresizer.codeplex.com/
Tenho reparado que os developers estão cada vez mais a apostar no Mac OS X. Algumas aplicações que outrora apenas estavam disponíveis para Windows, estão a ser portadas para OS X o que é um claro sinal de mutações do mercado tecnológico, no segmento desktop.
Venham mais e com a qualidade que no Windows já conhecemos.
Ist é bom sinal, é sinal de que vamos começar a ter mudanças, mas o pior é que a plataforma OS X pode começar a ser mais vulnerável, como se passou no Windows, por isso concordo que as aplicações estejam apenas disponíveis via App Store (OS X) ou Store (Windows), como se faz nas plataformas Móveis de ambas as empresas!
Essa poderia ser a tendência, mas por isso a Apple antecipou-se e estrutura o Mountain Lion com o Gatekeeper.
Apple Antecipou-se??? E o Store do Windows 8????
O Windows 8 nem saiu ainda homem. 😉 A Apple já definiu uma data de lançamento do produto final e está já a lançar versões beta dos novos serviços.
Mas isso se repararmos ocorre pois o compra de computadores Mac tem vindo a aumentar, e como é lógico,, os developers e empresas estão interessados sempre em chegar a um maior numero de pessoas. Provavelmente se os sistemas linux (desktop) de repente começassem a ter um “muito maior” numero de utilizadores, não só nos pc pessoais mas também empresariais, as aplicações para linux e os developers iria crescer tal como ocorre agora com o Mac OS.
Concluindo, a meu ver este é um fenómeno natural e importante. Importante, pois assim possa ser que a concorrência entre Sistemas operativos cresça, de forma a que o consumidor possa num futuro de próximo obter melhores SO’s e a preços mais baixos, ou pelo menos era bom que assim fosse.
Sem duvida, tenho sentido o mesmo. A plataforma da Apple começa a ser prioritária para os developers…e depois tem a vantagem da loja de aplicações estar online… fácil de vender e mais fácil de gerir todas as actualizações.
@Vitor:
No título “”iResize – O tamanho das imagens não são problema no Mac OS X””
Nao seria antes:
“”iResize – O tamanho das imagens não é problema no Mac OS X”” ?
O problema seria o tamanho nao as imagens 🙂
No ubuntu, com um script do nautilus, é possível alterar as iamgens de uma pasta com um clic.
ups, imagens
O mac os x também tem scripts…
Na Pré-visualização também é possível redimensionar imagens.
Sim, já fizemos mesmo um post com isso, mas está mais limitado do que esta aplicação.
Sim, eu sei. Coloquei o comentário porque muitos novos utilizadores provavelmente desconhecem.