Quantcast
PplWare Mobile

iPhones demoram mais a receber novas funcionalidades – Porquê?

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. FT87 says:

    Sem dúvida do melhor que há e tao cedo não existirá nada parecido

  2. B@rão Vermelho says:

    Partilho da opinião que para fazer receber chamadas e SMS, no IOS é mais fácil, mas tudo o que passe disso na minha opinião é mais complicado.
    Eu deixei de utilizar IPhone na versão 5, e até hoje não sinto saudades nenhumas.
    Sou cliente Apple, Imac, IPad, IPod é muito próximo Apple TV, mas para mim um tlf pessoal tem de ser isso mesmo, pessoal, poder configurar a gosto e não dentro do que a Apple acha aceitável, foi isto que me levou a abandonar o IPhone, na altura por um toque de telefone que não estivesse já nas opinião não era possível alterar isto é um dos exemplos, compramos um IPhone novo e parece que continuamos com o mesmo, nada muda.
    Atualmente tenho o Note 10+ e graças a Spen não há telefone melhor para trabalho.
    Antigamente chega ao final do dia com papelinhos com recados e notas até na cuecas, mas desde que comprei o Note 8 e depois o 10 isso acabou

    • David says:

      Concordo! O único problema da Google é o ecossistema… demasiados e não haver uma conformidade… do o exemplo, um relógio com Android que seja decente, verdadeiramente decente para se utilizar como o fazendo com o Apple Watch… onde tudo funciona como deve ser

  3. Francisco Esteves says:

    Alguém acreditou neste artigo?

  4. jk says:

    facilidade de utilização isso é mentira
    ha algumas coisas no iphone que é mais complicado de fazer por exemplo transferência de ficheiros ligar e desligar o gps é preciso ir as definições etc….

    • iDroid says:

      Não discordo de ti, especialmente na questão de transferência de ficheiros; no entanto, quem é que ainda liga e desliga o gps? Não conheço ninguém…

    • Zaark says:

      Depende do utilizador. Para alguém mais versado nos meandros técnicos, o Android é mais flexível na transferência de ficheiros. Mas para o Average Joe, os ficheiros vão para a iCloud e ele vê eles aparecem automaticamente no seu Mac ou Windows (com iCloud instalada). Mas a coisa ainda assim melhorou bastante com a introdução da app Files há uns anos; antes era bem pior, nisso tenho de concordar a 110%.

      Quanto ao GPS, pessoalmente não ando a ligar nem a desligar. O iOS trata da gestão dele por mim. Creio, a meu ver, que para o comum utilizador também seja mais simples assim.

      No final do dia, é uma questão de gostos. Ambos são impecáveis a fazer chamadas, portanto estamos todos bem

    • Looop says:

      Transferencia de ficheiros dificil? Caramba e so usar o airdrop, icloud ou o itunes por cabo e transfere tudo. Quem usa windows como eu e so usar o cabo ou o smb por wifi que com router wifi6 transfere a mais de 900mbps

      • David says:

        Ficheiros, pois!
        Catalogamos as fotos por tags em vez de pastas! Pq na aplicação das fotos ele mostra-as todas juntas! Somente as tags é que as juntam mediante datas, local, tema etc etc… na verdade estão todas juntas…

  5. Manuel Costa says:

    O sistema da Apple é totalmente fechado e nunca tem mais de 100 drivers registados. É um problema do próprio IOS que a Apple não mudou já desde 2004 para cá. É uma forma de facilitar a operação. Quando se aproximam dos 100 drivers, é quando descartam versões dos equipamentos. O MacOs já recebeu um update que permite chegar aos 999 drivers mas, a empresa continua abaixo dos 100, por ser mais simples de formatar a utilização e quando surgem bugs é mais fácil saber qual é o que gera o problema.
    Enquanto que o Android tem 833000 milhões de drivers personalizáveis, o que impede estar a criar um programa para aqueles equipamentos em específico.
    O mesmo se passa com as actualizações. Enquanto que a playstore suporta 9 versões do Android, o Itunes suporta 2 versões do IOS e 4 do MacOS. Se não fizerem o update são atirados borda fora pois não conseguem fazer actualizações sem actualizar o itunes.

    • David says:

      Mas para que complicar?
      Agora está na moda cada um fazer o seu processador… imaginem o que irá ser após!
      Ao invés de simplificar estão a complicar! E para que? A Apple exagera para o menos possível a Google ou comunidade Android/Windows/Linux etc… querem abranger um mundo inteiro e para que? De que serve serem o maior se não são coerentes nem consistentes?

  6. iDroid says:

    “833000 milhões de drivers personalizáveis” – Mais mil milhões menos mil milhões, correto?

  7. carlos says:

    eu como ainda gosto de transferir mp3 por pastas uso o a app documents para transferir para o iphone

    • David says:

      MP3? Se usarmos um leitos MP3 à “antiga”, no meu local de trabalho somos obrigados pq não è autorizado o uso do telemóvel! Mas as músicas nos telemóveis funcionam como as fotos… colocamos em pastas mas depois quando carregamos numa pasta, ficam todos juntos!

  8. HUGO SANTOS says:

    Gostei do artigo, mas parem de chamar as pessoas fãs disto ou fãs daquilo. As pessoas adquirem os produtos e marcas que mais gostam e lhe convêm de acordo com as suas posses e necessidades.

    Claro que há consumidores que só compram determinada marca, como há consumidores que só compram Renault ou Mercedes, mas esses são os burritos que não percebem que as marcas têm melhores ou piores momentos na sua existência e o que hoje é espetacular, amanhã já foi ultrapassado.

  9. Estefâneo Empregos says:

    Excelente artigo @Pplware.

  10. V.T. says:

    Parabéns pelo artigo, assim sim!

  11. LarilasOS says:

    Eu adoraria mudar de novo para o iPhone….estou espectante do iPhone 14 pois acredito já não trazer a nodge (que eu até acho giro mas…rouba espaço para assistir a vídeos no Youtube por exemplo), mas é-me difícil largar o meu Redmi Note 9S pelas suas funções…eu não quero saber da “personalização” porque, muito sinceramente, eu gosto de usar o smartphone exatamente como vem de fábrica…no meu Redmi a única coisa que personalizo no Home Screen é fazer pastas para as apps que mais uso e assim sei sempre onde elas estão…coisa que até mesmo o iOS permite fazer….mas funções como “Aplicações Clonadas” ou poder escutar Youtube mas com o ecrã desligado, só com a aplicação oficial Youtube e sem pagar a mensalidade do Youtube Premium valem ouro…ah e tal…vou nos transportes públicos e posso escutar um concerto inteiro que esteja lá no Youtube e ter o ecrã desligado e o telemóvel no bolso…
    Ainda assim, mesmo descorando essas features que vêm na MiUI 12…ficaria contente se a Apple aumentasse a velocidade de carregamento do Magsafe para pelo menos 30W…Vá lá Apple, podes continuar com a tua porta lightning mais obsoleta que um Nokia 3310 mas por favor, aumentem lá a velocidade de carregamento sem fios…só isso já me faria mudar…até porque uma cena fixe é que no iOS podes continuar a ter os serviços da Google como Google Photos, Google Drive, Google Maps, Google Calendar, etc…já o contrário é quase que impossível.

  12. Daniel says:

    Tanto ano depois, mesmo discurso e a Apple ainda não o patrocinia… não é justo… tanto amor… Talvez estivesse na hora, sei lá, de começar a ler sobre tecnologia e ler sobre quais as empresas que realmente tem revolucionado o mundo tecnológico.

  13. ZE says:

    Ios sempre antiquado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.