PplWare Mobile

iPhone XS Max vs Canon C200: Quem ganhará neste confronto cinematográfico?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Carlos1 says:

    Mas não é o Iphone que está melhor classificado nos smartphones quer no campo da fotografia quer no campo do filme , por isso o que temos de dizer é que os smartphones no geral têm progredido no campo da fotografia a uma velocidade estonteante , esta é que é a verdade

  2. Leal says:

    Ou seja, se este vídeo fosse para comparar essa câmara de vídeo com o telemóvel melhor qualificado para a fotografia e video, que actualmente é o Hauwei P20 Pro, ainda aceitava a necessidade de fazer uma comparação e dessa forma demonstrar a evolução tem têm levado as câmaras dos smartphones, agora comparar uma canon, com um iphone, onde praticamente só mostra vídeos, supostamente filmados por um iphone, é pura propaganda e essa marca.
    Mas acredito, que este vídeo, nada tem de sério.

  3. D4rkw3b says:

    Não percebo realmente qual é a onda de tentarem glorificar algo que é inferior a outros equipamentos mais baratos…

  4. Filipe says:

    Destes dois acho que o P20 Pro. Isto pq ainda não saiu o Mate

  5. hommer says:

    isto já roça o ridículo , comprar uma camera profissional cujo o propósito é só um, com um smartphone que tem mil e uma funcionalidades…

    é natural que a camera profissional dá uma bela abada á camera do iPhone mas de longe…

  6. Tiago Batista says:

    Se está no topo e é batido pelo p20, não está no topo… está no pódio.

  7. Paulo Santos says:

    A sério que dão tempo de antena a este tipo de comparações?
    Já agora, porque não comparam um Opel Corsa com um Maserati, por exemplo?
    Ridículo.

  8. André Fontes says:

    Ter melhor classificação na DxO não significa que seja melhor, depois de tudo não sei como é que ainda há malta a usar isso como referencia….

    • Rui says:

      De longe, o DXO não é um benchmark baseado em factos (imagem), é baseado em números. Na fotografia, que se lixem os números, o que interessa é a foto tirada e o sentido de oportunidade do fotógrafo.

  9. Pedro Almeida says:

    São ridículos estes comparativos, as câmaras profissionais foram concebidas para trabalhar em variadas condições climatéricas, condições de luz etc e depois vêem fazer um comparativo com um smartphone em condições ideais para esse tipo de equipamento e sendo que antes de sair no mercado, já tinha melhor na concorrência!!

  10. LG says:

    Resumidamente:

    Um video com pós-processamento (nitidez extra, saturação das cores, etc…) é mais “bonito” que de um formato RAW ainda por processar 😉

    • Toni da Adega says:

      Podiam ter testado com um pouco de zoom, profundidade de campo, em pouca luz, alto contraste de luz entre outras coisas.

    • Jorge Silva says:

      Concordo perfeitamente, nota-se bem a pós produção!
      Este tipo de comparações só têm um propósito, enganar o povinho e levantar egos. Qualquer profissional sabe que isto é uma treta!

      • ..wtf.. says:

        ..wtf.. Isto é como a noticia do processador Apple estar ao nível dos PC de topo. Agora o video está ao nível de câmeras de topo. E depois vemos que à outros telemóveis a fazer mais, e nunca são aqui falados.. Isto cheira-me a fanatismo, puro e duro.

        • LG says:

          Queres ir de férias e tirar umas boas fotografias? Sim iPhone duuhhh

          És o técnico das filmagens do próximo Star Wars? Boa sorte com o iPhone lulz

          Sim… é ridiculo… Tal como comprar um iPhone a uma câmara destas…

          Se o Sr. do vídeo fornecesse o ficheiro RAW do vídeo, qualquer pessoa que entenda da matéria e faça um pós-processamento ao mesmo consegue muito melhor resultados garantidamente… Não é so por acaso que uma câmara destas custa mais de 7000€ sem a objetiva…

  11. Soares says:

    O lobby da Apple está cada vez mais forte no PPLWRe. A notícia em si é ridícula, (bem como mais algumas que têm sido lançadas ultimamente por aqui) e só embarca nela quem for anjinho, mas percebo que é preciso trabalhar para justificar as ofertas..

  12. Vsousa says:

    O Pplware deve andar a receber “Iphones gratis” ás paletes…
    Sugestão de artigo para hoje: “App fita métrica do Iphone Xs mais precisa do que as fitas métricas convencionais”.
    A dica é gratis… No proximo artigo dou outra dica.

    • Soares says:

      Claro que recebem. Os iPhones novinhos chegaram rápido e “gratuitamente” à redacção para os do costume. Agora, é durante os próximos tempos é necessário pagar as ofertas. Isto é perfeitamente normal no meio. Só seria preocupante ou grave se o fizessem sem qq retorno!!

  13. Nuno Pinto says:

    Este comparativo e respectiva divulgação não faz qualquer sentido, uma coisa é fazer um vídeo simples em condições normais, outra coisa é explorar todas as capacidades de uma máquina em diferentes cenários. Quantos pontos de focagem tem um iPhone, que capacidade de compensação tem o estabilizador, quantas fotografias em formato raw consegue tirar por segundo, zoom ótico, sensibilidade à luz etc.

  14. Dani says:

    Que comparação mais ridícula. Faz-me lembrar a malta que altera os carros para ter um Honda Civic com 400 cavalos e depois compara-o a um Porsche porque também tem boa aceleração dos 0 aos 100.

  15. Aníbal says:

    “Mesmo assim, e dada a comparação do iPhone XS Max com uma câmara que custa 10 mil dólares, o resultado final é excelente, mostrando que o trabalho que a Apple fez com o iPhone XS Max é superior ao que podemos encontrar na generalidade da concorrência.”

    Compararam o Iphone com uma câmara profissional, e com isso concluem que é melhor do que os outros smartphones? Que salto lógico gigantesco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.