iPhone Radio Alarm 1.0.1 – Fabuloso!
Existem aplicações divinais, desenhadas para o iPhone e agora portadas para o iPad. A grande diferença que vejo nas aplicações para iPhone e para outros sistemas operativos de smartphones é mesmo a qualidade de construção. O cuidado, o requinte vai muito para além do que se encontra noutros sistemas operativos.
Como exemplo (mais um no meio de tantos que já falei) deixo-vos o Radio Alarm. Uma ferramenta que se enquadra em duas secções: utilidades e entretenimento.
Em termos de utilidade, esta é mais uma aplicação que permite ao iPhone comportar-se como um alarme ou despertador. Como aplicação de entretenimento, está o acesso a milhares de rádios que poderemos disfrutar, escolhendo o estilo musical que preferimos. O foco de toda a atenção está, além destas características, o excelente tratamento gráfico que o programador conseguiu dar a esta aplicação.
Logo ao iniciar a aplicação, temos uma perspectiva muito conceptual do que iremos encontrar. Um design sóbrio, lúcido e acima de tudo constantemente em termos de motivo gráfico.
Esta ferramenta permite criar alarmes para que o utilizador do iPhone ou mesmo iPod Touch, possa despertar d manhã ao som de uma bom tema musical ou mesmo ao som de um conjunto de temas da sua preferência. Poderá ter acesso por exemplo à opção de rádio e escolher uma das muitas dezenas de estações, distribuidas por cada estilo musical.
Na utilização inicial serão dadas algumas informações sobre o funcionamento dos botões do velho rádio despertador. Estas informações poderão guiar o utilizador pelas várias etapas deste software.
O ponto e partida será escolher como quer ser acordado, se por sons predefinidos e existentes na lista da aplicação, que vão desde um chuva tropical a suaves rebentações maritimas,ou ter música a partir de dois tipos de serviço.
Define-se o volume e dá-se o nome ao alarme criado. Existem alguma opções que pode parametrizar, pois podemos usar o iPhone como elemento de um iHome, por exemplo.
Rádio
Se escolehmos rádio, vamos usar a conectividade wireless para receber por streaming as ondas sonóras da estação que escolhemos, são mutas e de diferentes tipos de culturas musicais. A selecção é vasta e encontará de certeza um estilo que lhe agrade.
MP3
Mas caso prefira, escolha directamente da sua audioteca de MP3 os vários temas que irão compor a orquestra de bom dia, que o irá acordar. Pode juntar vários temas.
Gravação de Voz
Se mesmo assim não estiver satisfeito ou queira começar o dia com um resumo do que tem pela frente, grave a sua voz e faça o sumário do que terá que executar nesse dia. Esta opção é importante para criar alarmes futuros, que nos lembrarão do que temos para fazer.
Tudo devidamente organizado, clique no botão Start e os vários alarmes que pode criar, serão disparados conforme o agendamento.
Esta ferramenta está preparada para as novas funcionalidade do multitasking do iOS4, podendo correr em backgroud sem que o sistema a desligue. Reitero que faz toda a diferença ter ua aplicação destas, com muito rigor de desenvolvimento e ter algo que faz umas coisas parecidas.
Licença: Shareware (Preço = 1.59€)
Sistemas Operativos: iPhone OS
Download: Radio Alarm 1.0.1 [16.7MB]
Homepage: Radio Alarm
Este artigo tem mais de um ano
Aí está o multitask a dar frutos.
Muita gente nem sabe a falta que lhe fazia, até o ter disponível.
..?!
Já antes do multitasking ele tinha este tipo de aplicações. 😉
E se fores a ver:
“Requirements:Compatible with iPhone, iPod touch, and iPad. Requires iPhone OS 3.0 or later.”
O Multitasking ainda só existe desde o iOS4 e apenas no iPhone 3GS, iPhone 4, iPod Touch 3G.
É como digo, o pessoal fala do iPhone sem o conhecer. Multitasking é algo que dá muito jeito mas nunca fez falta para a vasta maioria de Apps. 🙂
Mas somente agora podemos usar certas aplicações. Antes existiam algumas que se desligasses a aplicação o que tinhas armado para disparar a determinada hora ficava sem efeito.
Agora não é assim, inclusive a aplicação que mostrei antes desta, para o iPhone, ainda não está preparada para o multitasking, pois desliga qaundo saímos do sei interface.
@Vitor M
Claro que agora dá jeito, mas nunca foi impedimento de se ter este tipo de Apps.
Este é um exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=0Ok8fx6lBpg
Era tudo uma questão da forma como fossem programadas, mas claro que o iOS4 veio alargar ainda mais os API’s para estas funções…
Gostei especialmente da integração desta App ao Shoutcast.
Portanto a lição é que a Apple implementa coisas que não fazem falta nenhuma. É isso? 🙂
(just kidding)
antes um dos recursos que poderia ser usado eram as mensagens push, como mostras no vídeo.
Actualmente o cenário faz prever um crescimento abismal em termos de qualidade das apps.
Vamos esperara que cheguem essas pérolas. 😀
quem já comprou a app pode dizer-me se há rádios portuguesas disponíveis?
As rádios são estas:
http://www.shoutcast.com/
Penso haver algumas portuguesas lá.. mas não as conhecidas.
Vitor, a bateria do teu Iphone4 aguenta quanto tempo? A minha aguenta apenas 1 dia e meio, snif.
Eu “ainda” não tenho iPhone 4. Apenas tenho o iPhone 3GS com iOS4.
Se te referes ao iOS4 então faz o seguinte: para aumentar a duração da bateria, força as aplicações a saírem do multitask. Se tiveres aplicações que necessitem dos sensores do iPhone, então rapidamente a bateria vai ao ar. A bateria até ao iPhone 4 é o grande problema destas máquinas.
Se reparares, quando tiras uma foto, ela agora no iOS4 é geo-referenciada, o iPhone de quando em vez, com a galeria carregada, liga o GPS para “retirar” as coordenadas do que lá tem (posso estar enganado) e isso consome de sobremaneira a energia da máquina.
Depois podes gerir os recursos: se usas 3G então desliga o Wireless, se não usas desliga o 3G.
Reduz à luminosidade do ecrã (ele é suficientemente bom para ter baixa luz e mesmo assim ter uma excelente qualidade de imagem). Depois vê os tempos de timeout da luz do ecrã…
Existe uma aplicação, o SBSettings (penso ser assim o nome) que existe no Cyndia e coloca esses sensores ao alcance de um toque no topo do ecrã (isto se tiveres feito o jailbreak ao iPhone claro). Rapidamente se liga e desligam as muitas funções e sensores do iPhone. 😀
Áááá, ok, pensava que já tivesses.
eu recebi o iphone4 de UK na semana passada.
Já desliguei a georeferenciação assim como o wi-fi quando não estou a usar e o push, mesmo assim não passa de um dia e meio.
De qualquer forma é o único defeito que aponto ao telémovel (enviar sms para mais que uma pessoa podia ser mais simples), de resto é espantoso – a máquina fotográfica, o ecrã e o GPS põem a milhas o antigo telemovel que tinha – Nokia N97.