PplWare Mobile

E quando um iPhone morre, procura-se um Android?


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. William says:

    5 anos usando um iPhone = Lerdo (propositalmente pela Apple), risco de segurança;
    No Android, no máximo você recebe 3 anos de garantia de atualizações por parte da empresa que o portou, seja ela Samsung, LG, Motorola, Sony. Mas isso se for um top de linha.
    No entanto depois que a empresa recusa-se a atualizar por ser “antigo”. Você não precisa comprar outro telefone ou viver perigosamente. Você pode optar por uma custom rom, existem milhares, isso acabará por dar sobreviva ao sistema e impedir você de ter que comprar outro.
    Acredito que seja possível utilizar um smartphone por 10 anos recebendo atualizações.

    • Mateus says:

      A tecnologia evolui muito rapidamente e com isso as câmaras, velocidade e duração da bateria (e nos terminais antigos é inversamente proporcional). Além do mais quase todos já apresentam ecrãs rachados, bordas amassadas ou riscos. Daí que 4-5 anos será o limite para a maioria, 2-3 anos para os jovens.

      Além disso um smartphone (Android) de 250€ em 2018 é superior a um de 800€ de 2014.

      Agora vir comparar quem muda de iOS vs Android é ridículo porque há fluxo para os dois lados e variável de ano para ano e trimestre para trimestre. Agora verdade seja dita, o iOS e os iPhone pararam no tempo, só lhes vale a otimização, updates e o SoC…

      • David Guerreiro says:

        O iPhone é um equipamento que funciona bem out of the box. Para os leigos, é só criar uma conta Icloud e pouco mais. Para aqueles que querem uma experiência sem preocupações, funciona muito bem. Porque esses utilizadores não querem saber de USB OTG, nem root, etc.

        • joao magalhaes says:

          Eu também nao quero saber do root e tenho um Z2 com 4 anos, nao sei se ja usaste um android, mas e só criar uma conta e usar, instalar meia dúzia de apps, clicar no icon e feito. Mais simples e impossível,

        • William says:

          Não uso Cloud por motivos pessoais, mas acredito que você está totalmente enganado. Se android não fosse user-friendly não seria o sistema operacional mais utilizado no mundo… Qualquer um que sabe ler pode instalar uma custom rom. Se é burro d+ então peça para quem sabe. Melhor que comprar um celular a cada 3 anos. Ou comprar um iPhone e com 3 anos já está lento quase parando e com 5 anos fica inutilizável.

          • V.T. says:

            Agora tenta lá escrever em português… não será telemóvel ou smartphone??

          • William says:

            Smartphone, telemóvel, celular, fone, tudo a mesma coisa.

          • V.T. says:

            Não, não é, essa do “celular” em Portugal não existe!

          • Daniel says:

            Talvez porque ele seja brasileiro ou tu achas que apenas Portugal fala-se português?

          • V.T. says:

            Se for brasileiro ou lá o que for só tem de escrever em português correcto. Já é hora de pararem o assassinio da lingua portuguesa no Brasil!

          • Daniel says:

            Parei de ler em “correcto”. Se realmente soubesse o português CORRETO, saberia que não existe mais esse C entre o E e O. Isso vale para Portugal e para o Brasil.

          • V.T. says:

            Sim, escreve-ve correcto com “c” não sem o “c”. Foi um tal acordo ortográfico que Portugal fez com o Brasil e que nenhum português aderiu, pois esse acordo foi mais um atentado à lingua portuguesa que vocês brasileiros tentam estragar a todo o custo.

          • Daniel says:

            Já deves ser um velho, mas se pretendes entrar na faculdade ou engraçar em alguma carreira importa, é bom saber que aprender o “novo” português é obrigatório. Os brasileiros bem antes disso já não faziam uso de palavras como correcto, facto, acto… O certo é correto, fato e ato.

          • Nuno says:

            V.T. és mesmo triste. estar a criticar uma pessoa so porque esta é brasileira e escreve como tal, lol… como o Daniel disse, e bem, há um acordo nos paises lusofonos que faz com que o correto perca o “C” logo tu tambem erraste… deixa de ser toino e aprende a respeitar as diferentes culturas…Eu sou português, so para não achares que é outro brasileiro a criticar-te.

          • V.T. says:

            Oh Nuno, então ele porque é brasileiro deve segundo tu, utilizar os termos que a nós portugueses nada nos dizem. Mandas às urtigas, o facto do site ser português e por conseguinte a esmagadora maioria do pessoal que lê os comentários serem… imagine-se… portugueses!
            É por este tipo de atitudes que o português de Portugal não vai tendo lugar na internet. Nós portugueses só temos o que merecemos!
            Que tristeza oh Nuno!!! Atitude típica de país de 3º mundo…

        • Moneldr says:

          Isso era no passado, atualmente os dois OS são muito semelhantes.

      • Android Car says:

        “Agora verdade seja dita, o iOS e os iPhone pararam no tempo”

        Mentira seja dita.

        • BTN says:

          Na minha opinião os iPhones são os únicos que evoluem de uma forma positiva, tem um OS excelente que está em constante evolução, já o Android…parece um queijo Suiço..é só problemas…e depois é um tal rezar para ver se no próximo ano recebe actualização…

      • Moneldr says:

        O Mateus acertou em cheio no cerne da questão. As pessoas parecem esquecer-se que as atualizações são apenas de software, um telemóvel com 3 ou 4 anos tem o hardware mais que ultrapassado.

        • joao magalhaes says:

          Não tem nada, se comprares um smartphone de topo o hardware continua bom, o meu Z2 saiu em 2014 com um Qualcomm Snapdragon 801, 3 GB de RAM, Ecra IPS…. continua uma máquina para o que o comum utilizador usa, não preciso de mais hardware para ir às redes sociais, ouvir musica e usar o GPS. Atualizações parou no Marshmallow mas sinceramente pouca diferença faz, as aplicações estão sempre atualizadas e quanto à segurança do Android nada a dizer em 4 anos, mas é como tudo, a segurança sou eu.

          • Nuno says:

            O iphone 5S tem 1 GB de RAM e um processador A7 Dual-core 1.3 GHz Cyclone, ou seja, ja está mais que ultrapassado e ainda leva updates (oficiais).

        • Daniel says:

          Uso Android e na minha ROM recebo atualizações de correção de bugs, de troca de versão e principalmente de segurança.
          Simplesmente não tenho o que reclamar.

    • Luis Silva says:

      Isso de atualizações não pega, querem ficar protegidos, tenham cuidado! Um smartphone tem de ter aquilo que o utilizador necessita. Eu tenho um Samsung Galaxy J5 2015, gosto bastante dele e funciona bem, mesmo não tendo as atualizações, só peca por ter 8 Gb.
      Eu por exemplo nãogosto nada de ios, mas respeito quem goste, desde que não entre em fanatismos.

    • Rui says:

      3 anos, andas muito confiante lol

  2. Carlos Pereira says:

    Quem quer gastar pouco compra android, quem quer um smartphone de topo compra iphone.

  3. LushinK says:

    Sou um utilizador que teve iP4 e iP5, mas estava constantemente à procura de mais liberdade porque o Redstar OS já irritava.
    E se estou mais contente com o Android 🙂
    Actualmente com o XZ Premium.

    • Xiba says:

      XZ Premium, mais um android overrated, vendido a preço de ouro que perde pra muitos telemoveis xing-lings

      • Xiba says:

        E tem que gosta muito de bordas pra usar isso

        • LushinK says:

          Overrated?!?
          Era só o mais rápido do ano passado, foi o primeiro que pavimentou a rua do ultra slow motion e traz o processador com overclock de origem.
          Underrated mesmo, não vejo ninguém com ele porque o pessoal ganhou alergia às bordas.
          Eu cá gosto delas, duas colunas direccionadas para a frente são um espectáculo para jogar ou ver filmes, ou mesmo ouvir música.
          Não tomes mais comprimidos de ignorância sff.

        • LushinK says:

          Agora falaste a verdade.
          Por mais acabada que a Sony esteja no mercado de smartphones, eu gosto.
          Se não gostas temos pena, lembra-te que provavelmente o sensor de imagem do teu smartphone muito provavelmente é Sony, é melhor viveres com isso 😉

    • joao magalhaes says:

      De certeza que compraste uma boa máquina, a única coisa que não gosto nos smartphones da Sony é o design, mas para mim isso não interessa, o que interessa é a qualidade de construção, qualidade dos materiais e isso o Sony é do melhor que há. Quando o meu Z2 “morrer” vai ser outro Sony de certeza.

      • LushinK says:

        Sinceramente adoro o design, as bordas não me chateiam.
        Se não te importares da falta de JACK (e do novo design) vai para o XZ2, senão o vai para o XZ1 ou XZ Premium.

  4. pia says:

    Em “Users that switched from Android to iOS”, diz 6% como outros motivos.
    Acredito que seja por Status. Ter um iPhone em mãos dá muito status, ainda mais pelo preço salgado, mesmo para americanos.
    Apple não é como Android que tem diversos phones com diversas marcas com iOS
    Indo pra Apple você tem serviços de alto padrão, ou seja, padrão Apple. Um sistema fechado, para pessoas de bom gosto, refinadas e modernas.

    • Xiba says:

      A maioria das pessoas que conheço, que compram iPhones são pobres, vivem em favelas, endividados, só faltam pedir um empréstimo e pagar a vida toda pra conseguir o tão famoso iPhone.

      É pra rir da parvoíce.

    • Haadok says:

      ” Um sistema fechado, para pessoas de bom gosto, refinadas e modernas”.
      Ter bom gosto, ser refinado e moderno não significa torrar o seu dinheiro aparelho de 1200 euros.
      Isto está mais para ostentação, ou seja pobreza de espírito.

      • pia says:

        Veja que em todo Cafè tem um belo usuário com seu iPhone e Macbook a mesa.

        Quem pode, pode. Quem não pode desdenha e fala mal.

        • SergioDRF says:

          Ai se a pobreza de espírito pagasse imposto. Eramos o país mais rico da UE!

          Já há alguns anos que não tenho iPhones, e não foi por não poder ter.

          Essa mentalidade de que só tem iPhone ou Mac quem pode, e todos os restantes são uma casta à parte, já só por si, define em muito uma grande percentagem dos utilizadores ios e Apple em geral.

          • pia says:

            Eu tenho orgulho de ser uma elitista.

          • SergioDRF says:

            Elitistas criam tendências, geralmente por interesses próprios, e pobres de espirito seguem tendências!
            A cada frase, mais se revela a sua futilidade…e percebo a origem de tanta confusão! … inconscientemente, tudo isso não passa de um desejo profundo de ser algo mais do que se é! Espero que um dia alcance o que tanto procura, mesmo tratando-se de algo tão perfunctório!
            Cumprimentos

          • SergioDRF says:

            Hhmm…escolher uma figura pública com iPhone…queres uma lista dos que usam Android? Isso é comparar batatas com couves! Muito inteligente!…not!

          • pia says:

            Adoro dar risadas com vossos comentários pagando os conselheiros e psicólogos de internet.
            Já pensou em lançar um livro de auto-ajuda? Vai vender horrores. Os bobos sempre compram.

          • pia says:

            A propósito eu cago e ando para o Android.

          • SergioDRF says:

            Quem se ri somos nós, com tantas ilusões e cabeças ocas!

            Se eu lançar um livro que todos os bobos compram, então desde já agradeço pois sei que estarás na fila da frente para comprar aquando o lançamento!

            “Cagar e andar para Android” …eis a classe típica de alguém que se considera elitista! Clap clap clap… 🙂

          • William says:

            BlackberryOS é muito superior ao Android e a própria Apple copiou um monte de funções dele.

        • Wave says:

          Ou seja uma pessoa se não tiver dinheiro para comprar um iphone ou preferir investir em algo mais útil não vai ter bom gosto?
          Meu caro, a vida não é feita de aparências! eu antes quero andar um com telemóvel mais barato, (por vezes ate melhor, verdade seja dita), ou até mesmo um telemóvel que sirva apenas para chamadas, do que andar aí a cagar postas e a viver de créditos.
          Se perguntar a qualquer multimilionário qual o telemóvel que eles escolheriam na altura que eram mais pobres, nenhum lhe dirá um iphone…
          A questão do bom gosto, tenha juízo… ter bom gosto e requinte não é ter um iphone, isso é estar na moda (nem ser moderno é), gostar de se mostrar, dizer que tem dinheiro quando quase nem dinheiro tem para uma sopa… A sociedade consumista de hoje em dia é ridícula e você com todo o respeito é a prova disso mesmo.
          Palavras de Mark Cuban – quer ter dinheiro? não invista em coisas desnecessárias quando o dinheiro lhe faz falta, guarde sempre algum dinheiro para investimentos inteligentes.

          • pia says:

            Até Barack Obama tem iPhone, todas as pessoas que são inteligentes escolherão um smartphone que tenha um bom suporte, além de um tempo de vida superior a 3 anos. 5 anos!
            Quem Android atualiza-se por 5 anos, exceto com uso de custom roms? Quero ver!
            Quando ao Macbook. É altamente utilizado por quem precisa de softwares de multimídia e trabalha com design e claro, preza pela segurança. Infelizmente, eu reconheço que não é para todos, pois se assim fosse, estaria como está a loja do Google Play – uma bagunça e cheia de vírus.

          • Tiago says:

            Ao que isto chegou, dizer que uma pessoa é inteligente se escolher um iphone…
            Uma pessoa é muito mais inteligente se escolher um telemóvel onde o preço qualidade é maior. Você deve ser utilizador de IOS muito provavelmente, e deve achar que por usar um telemóvel assim e um computador da mesma marca o/a torna mais rico/a e mais culto.
            Vou-lhe só abrir um bocadinho os olhos para que pense no que está a dizer. Uma pessoa inteligente sabe que ao fim de 5 anos o hardware utilizado esta praticamente obsoleto. Uma pessoa inteligente sabe ao fim de 5 anos muito provavelmente o telemóvel já passou por muitas quedas, arranhões etc e portanto não estará em muito bom estado, Ao fim de 5 anos o telemóvel também vai estar mais lento quer queira quer não. As baterias vão estar mais degradadas.
            Não vou dizer que não é utilizável, mas não vai ter o rendimento desejável. Agora se em vez de 800€ gastar 250 de 2.5 em 2.5 anos vai ter um telemóvel com melhor hardware, com software atualizado, e vai ficar muito melhor servido/a. E ainda vai poupar 300€ que lhe da para comprar um telemóvel para mais 2.5 anos. Eu disse 2.5 mas na verdade aguenta pelo menos 3, mas até vou arredondar para baixo.
            Isto é o que uma pessoa verdadeiramente inteligente faria.
            IOS é bom sim, bom software, mas uma relação preço qualidade muito abaixo do espectável.

          • pia says:

            5 anos é para os velhos. Os jovens como eu, trocamos de celular muito antes dos 5 anos.
            Questão de bom gosto e estilo.
            Quando ao Macbook, é para pessoas que trabalham de verdade e não para pé-rapados com Windows piratão e que usam programas crackeados.
            Por essa e por outras que respeito muito os usuários do Linux. Pois são pobres e aceitam isso numa boa.
            Quando se é rica, no meu caso. Não se preocupa muito com preço e sim com a qualidade do produto, com bom acabamento, com os materiais de primeira qualidade, com o design, com as ferramentas inclusas, com o ótimo suporte e com o nome mundialmente reconhecido.

          • Wave says:

            Cada vez melhores os seus comentários! Estamos a definir riqueza pelo sistema operativo que as pessoas usam muito bom.
            Jovens trocam de telemóvel antes até porque o cuidado é pouco, e quando se é rica isso importa muito menos, agora não me venha falar de suporte, porque é vergonhoso… Quanto á marca, sim é mundialmente conhecida e tem ótimos designs isso sim. Os materiais não vale apena entrar por aí porque são os mesmos utilizados por outras grandes marcas mundialmente conhecidas, com suporte muito melhor que a Apple.

        • V.T. says:

          És brasileira como podes ser elitista? Anda volta lá para a favela com o teu iPhoneca… lol.

    • LR says:

      Não alimentem o Troll, não vale o gasto das teclas…

    • Artemus says:

      Espera aí… 3… 2… 1… Ah! Ah! Ah! Ah!

    • David Guerreiro says:

      Bom gosto ou com a mania do bom gosto? Já vi gente de baixo nível social com iPhone, daqueles basofes do bairro social.

      • Mateus says:

        O que não falta na minha zona são cabeleireiras e trabalhadores da construção com iPhone, algumas até tem capas com brilhantes e orelhas da Mini (da Disney)! Lolol realmente classe…

  5. mik says:

    se iphone é status então passear férias só no algarve também é status?!

  6. Rogerio Sameiro says:

    Muitos muitos e muitos utilizadores android do compraram android porque é barato, não compraram porque o android é bom.

    Por isso não há nenhuma marca que fabrique androids só topos de gama, porque faliam.

  7. Josr says:

    Pra quando ios dual sim e suporte cartao de memoria pro nr pessoal e da empresa? Olha eu com 2 ios de 1000€ no bolso. Por muito menos€€€ o android faz isso. Acorda ios. Tamos seculo21

  8. Magnum Sandwich says:

    Quem tem um android sonha com um
    iPhone.

    • joao magalhaes says:

      Loooool, tenho aqui um 6S parado, só falta trocar a bateria ( dura 1 hora ), 200€ e é teu.

      • Filipe Ezequiel says:

        Tens um 6s que apenas dura uma ou duas hora, isso é muito estranho, eu tenho aqui um 3, um 4 e um 6 e ainda duram bem mais que isso pelo menos os dois primeiros dão para o dia completo só utilizando como telefone, porque já não dão para mais, mas o 6 ainda funciona muito bem e dá para o dia útil completo!

  9. V.T. says:

    A partir do momento em que este estudo só contempla os EUA, estas percentagens de pessoal que passa de Android para iOS nada têm a ver com o que se passa na resto mundo, em que a percentagem passa a ser muitíssimo superior. Atenção que o mercado americano é o único do mundo em que o iOS tem mais mercado que o Android… ou era!
    Portanto era bom, que estes estudos em vez de contemplarem apenas e tão só os EUA, contemplassem o resto do mundo, pois a Apple é americana!

  10. Danilo says:

    O dia que o android atualizar por mais de 4 anos, eu mudo pro android. Enquanto isso ficarei na porcaria da Apple

  11. Mus says:

    Se existissem utilizadores de telemóveis Android e Apple na Idade Média, em vez de termos guerras entre Cristãos e Muçulmanos, com o desfraldar de estandartes com a Cruz e de outros com os versos do Corão , teríamos guerras entre Androidãos e Muçulmapples, com o desfraldar de estandartes com o Santo Andróide e outros com a Sagrada Maçã Mordida.

  12. Moneldr says:

    “não necessitam de recursos tão elevados quanto os que oferecem os topos de gama, nomeadamente os da Apple.”
    A nível de recursos, a mudança é praticamente igual (24-25%) e de facto os recursos nos topos de gama da Apple são iguais ou menores aos de um Android topo de gama.

  13. Sergio says:

    MI .. tudo o resto é show off

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.