PplWare Mobile

iPhone – CIN Color Lab Spy 1.0

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. ALL says:

    Realmente é o q o mundo do iPhone tem de bom, há sp uma app p tudo, parece as extensões do FF xD

  2. M.Manuelito says:

    Se lêssemos este artigo há meia dúzia de anos atrás, se calhar dizíamos que era ficção científica. Tão pouco tempo passado e a tecnologia evolui tanto!! E daqui a meia dúzia de anos como será?…a ver vamos!!

    • Vítor M. says:

      É verdade sim senhor. Isto realmente não pára…

      O mundo da tecnologia, na minha opinião, é o mais próspero. Não haverá nalgum momento uma estagnação ou abrandamento, haverá sempre novas formas de melhorar e de espevitar o cérebro humano 😉

  3. Antonio Jose says:

    Este Vitor para inventar historias é do melhor… devias escrever um livro…

    • Vítor M. says:

      Não inventei.. é a pura das verdades 😀 aparece por cá no fim do mês e verás aqui este sitio onde te estou a responder, em estado… de sitio 😉

      Podes ajudar a “isolar” os “roda-pés” e as molduras… com fita de papel 😉

  4. André says:

    Isto só deve funcionar meio mal se pensarmos nas diferenças de luz ao fotografar…

    Mas incrível, sem palavras 😀

    • mmick says:

      É interessante se fosse aplicável ao mundo correcto já que as cores têm que ser colocadas numa máquina que -num ambiente e câmaras corrigidas- detecta o tom e dá o ID.

      Agora num aparelho em que a câmara em cada um dos iPhones é diferente (a de 2MP do 2G é diferente do 3G e sucessivamente) e o módulo pode ser produzido por 2 ou 3 empresas chinesas diferentes (acertos diferentes), o equilibrio de brancos é determinado pelo iPhone e pode variar IMENSO e, além de tudo isso, o ecra onde aparece a foto e nós escolhemos o tom também tem reproduçao de cores diferente nos diferentes iPhones.

      Só estes erros todos juntos dá para passar dum azul para um magenta 😀 Até nas SLR as cores variam tanto do valor real e agora com um iPhone conseguimos saber o ID da cor???

      LOLOL está engraçada a ideia mas -para vosso bem- nao usem isto na vida real…

      • Vítor M. says:

        Sim, esta aplicação tem de ter o espaço bem iluminado… mesmo bem!

        Caso contrário não conseguimos diferenciar se é um creme ou um bege.

        No entanto, temos os catálogos que nos ajudam.

        Não foi à primeira que fui ter ao catálogo certo, mas é uma aplicação divertida, com um par de tentativas consegue-se uns resultados muito interessantes.

  5. DoubleM says:

    Aplicação interessante. No entanto fica a dúvida em relação à exactidão do resultado.

    O resultado não pode ser fortemente influenciado por elementos externos como por exemplo a luminosidade? Se houver menos luminosidade, o resultado não irá dar por exemplo uma cor mais escura? Quem fala em luminosidade, fala por exemplo na cor ambiente. Uma cor num ambiente de 5000k, não parecerá a “mesma” do que num ambiente de 4000k

    Se conseguir ultrapassar bem estes obstáculos, será uma aplicação a ter em conta

  6. RCS says:

    Obviamente que esta aplicação não funciona.
    O equilíbrio de branco é feito pelo iphone automaticamente.

    A única forma de isto funcionar +/- seria apontar o iphone para uma folha branca e dizer-lhe para bloquear o balanço de brancos. De seguida então poderia apontar-se para a cor pretendida. Sem fazer isto, o resultado da aplicação em termos de fiabilidade é Nulo.

    • RCS says:

      Isto sem contar com o facto da câmara do iphone não captar todas as cores nem o ecrã.
      Depois era preciso que as cores que a câmara capta estivessem equilibradas, o que duvido muito.

      Vale pela piada a aplicação. E para ver o lote de cores disponibilizados pela CIN. Para encomendar tintas não convém..

  7. Jonathan says:

    Será que não existe nada assim para Android? Não fosse mais que desse para ver qual o RAL da cor?
    É que esta função mais cedo ou mais tarde vai-me dar um certo jeito

  8. Pedro Santos says:

    é tudo muito bonito…mas aparte do mac fan club..deviam disponibilizar isto..sei lá…para windows e linux..para qualquer sitema!

    é uma parvoice nos tempos que correm..em que se calhar andamos com netbooks e portateis sempre connosco…termos uma aplicação só para o elitismo do iphone!

    de qualquer maneira..parabens ao artigo!

    • Vítor M. says:

      Bem, existem certamente menos aplicações para iPhone do que para Linux ou Windows. Acho que torceste a verdade 😉

      Depois a carga pejorativa com que carregaste a palavra elitismo transparece algo novamente torcido, pois não vejo os utilizadores Mac ou Symbian a reclamar com os adeptos de Linux a dizer que determinada função deveria ser desenhada para o iPhone e que só por ter em linux torna esse nicho numa “elite” (como coisa má) 😉

      Vá, cada coisa no seu lugar sff

      Abraço.

      • Pedro Santos says:

        Sim..tens razão. Há mais aplicações para windows e linux do que para iphone. O elitismo de que falo nao é entre o mundo das aplicações ou sistemas…todos têm utilidades e mais valias especificas. A questao é quando um telemóvel é promovido a simbolo de estatuto. É um exagero e uma saloiada. falo de noticias como “empresários substituem blackberry por iphone como telemóvel oficial” na imprensa portuguesa; ou “se és arquitecto..tens de ter um telemóvel pa!” entre colegas de profissao. Facto: a Cin disponibilizou uma ferramenta muito util somente numa plataforma. Elogio o esforço mas revela vistas curtas em relação ao publico alvo. Mas tudo bem…aguardo pelo agente comercial da Cin para me vir oferecer um iphone! ahah 🙂 p.s: já agora..sabes de alguma aplicação que consiga identificar por uma foto, uma cor em sistemas RAL ou NCS? Abraço!

    • Se calhar o segredo está na base desta plataforma, já que em grande parte dos casos anda no bolso o dia todo no bolso dos utilizadores. A facilidade de instalação faz com que consiga chegar a muita mais gente e acima de tudo, quando existe um mercado de 100 milhões de dispositivos, é natural que seja muito apetecível seja como simples forma de markting ou como forma de fazer dinheiro…

  9. DoContra says:

    Meninos, não tentem isto em casa para encomendar a pizza dos vossos sonhos. Nem todos gostam de feijoada… 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.