PplWare Mobile

iPhone 8 ajuda Apple a bater novo recorde em bolsa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. bola says:

    Vão dizer que inovaram e que agora retiraram o botão Home….

    • RuiZ says:

      Boas, já retiraram, agora é só um “solavanco”, e o efeito do clique é feito pelo Taptic Engine.

      • Vítor M. says:

        Provavelmente o bola não sabe do que se trata. Os impulsos hápticos são uma inovação nos dispositivos Apple. Apareceram no Apple Watch há uns anos, depois no iPhone 6S, depois também no botão Home do iPhone 7 e mais recentemente no MacBook pro, é uma inovação que traz os seus frutos, quer em acuidade quem noutros factores electrónico (dispensando os mecânicos).

        Mas não é algo de agora, esta sensação háptica tem já muitos anos, os joysticks usaram esta tecnologia, mas certamente os Apple Joystick IIe e IIc de 2002 não tinham isso.

    • Miguel Nóbrega says:

      Tirar o ecrã é que era inovador

  2. Delta says:

    Sem dúvida o melhor produto da Apple! (as acções).

  3. kan says:

    kkkk pplware depois q entrou de cabeça na apple so posta coisas da apple…..

    ah me faz o favor hein…..ja pregaram o adesivo que vem no CELULAR no vaso ? pq ai podem falar que tem uma i-vaso kkkk

  4. José Carlos da Silva says:

    Preferências, gostos ou saldos bancários à parte, 1000€ por um telemóvel é mesmo muito dinheiro.

  5. Nope says:

    “as ações da empresa de Cupertino chegaram aos 133,29 dólares, avaliando assim a Apple em cerca de 216 mil milhões de euros”
    Avaliando (valor de mercado, Mkt) a Apple em 697,73 mil milhões de dólares = 656,53 mil milhões de euros

    As expectativas sobre o iPhone 8/X (não é X é 10) contam mas as vendas record do último trimestre contam mais.

    • Guiomar says:

      Sim os 216 mil milhões não se percebe donde vêm – parece ser mais o valor de activos equivalentes a dinheiro da Apple.
      Os últimos ganhos na cotação parecem ter sido devidos a melhorias nas avaliações de alguns analistas por causa do futuro modelo de iPhone, que segundo eles levará a vendas maiores do que o que estavam a estimar anteriormente.

      • Vítor M. says:

        Resumidamente, pelo que se percebi é o seguinte:

        A Apple atingiu ontem um valor recorde de fecho de mercado, cada acção fechou a valer 133.29 dólares.

        O recorde anterior de cada acção no fecho tinha sido conseguido em 2015, fevereiro mais concretamente, onde cada título valia 133 dólares. Nesse mesmo ano, em maio, houve uma transação de acções em que cada valor nominal atingiu os 134.54 dólares, mas fechou abaixo do melhor preço desse ano.

        Com o valor atingido ontem a empresa ficou valorizada em cerca de 700 mil milhões de dólares, possuindo em caixa, valores que foram já avançados no início deste mês, cerca de 230 mil milhões de dólares (em dinheiro).

        • Guiomar says:

          Isso não traz nenhum esclarecimento para o que é dito nos 2 comentários.

          PS: 230 mil milhões de dólares não é um valor de dinheiro em caixa, é um valor de activos no exterior que é maioritariamente constituído por investimentos de longo prazo, ou seja, não está imediatamente acessível e pode levar a perdas caso tentem converter em dinheiro para pagamentos.

          • Vítor M. says:

            Em dinheiro, refiro-me em valor para lá do que a empresa vale em bolsa e em marca. Mas diz o seguinte:

            Apple CFO Luca Maestri said during the company’s conference call with analysts on Tuesday that $230.2 billion of its cash — 94% of it — was being held overseas.

          • Guiomar says:

            Vítor M., falaste em caixa, e dinheiro em caixa é dinheiro que está imediatamente disponível para fazer pagamentos, coisa que os 230 mil milhões não representam, pois a maioria desse valor vem de investimentos de longo prazo.

          • Vítor M. says:

            Repara na frase que foi dita pelo responsável da Apple, não há que enganar.

          • Guiomar says:

            Só para concluir e repetir, os 230 mil milhões é apenas o que a Apple tem no exterior em activos financeiros.
            Imagino que no artigo da tua citação venha lá uma parte a indicar de forma mais pormenorizada que se trata de “cash and investments”

          • Guiomar says:

            Vítor M., primeiro que tudo isso é uma frase dum artigo da “CNN money”, que logo no primeiro parágrafo de todos esclarece que se fala em “cash and investments”, algo que pode ser confirmado indo aos relatórios de contas da Apple – há que entender o que é dito. Segundo ponto, tu falaste em caixa, algo que é diferente do global de activos financeiros e diferente dos activos detidos no exterior, que é o que os 230 mil milhões representa.

          • Pedro Pinto says:

            Guiomar não entendo quais as tuas dúvidas.

          • Vítor M. says:

            Guiomar, vou voltar a dizer-te o que disse um responsável da Apple:

            Apple CFO Luca Maestri said during the company’s conference call with analysts on Tuesday that $230.2 billion of its cash — 94% of it — was being held overseas.

            Mais nada 😉 o resto podes inventar como quiseres, mas quem sabe, tu ou o responsável da Apple? 😀

          • Guiomar says:

            Pedro Pinto, não me parece que seja difícil de entender que o valor de dinheiro em caixa é diferente do valor de activos financeiros!

          • Guiomar says:

            Vitor M., é como digo, há que entender o que é dito. Primeiro entender que o texto que copiaste não é uma citação “ipsis verbis” do que foi dito pelo CFO. Eis o que ele disse:
            “We ended the quarter with $246.1 billion in cash plus MARKETABLE SECURITIES, a sequential increase of $8.5 billion. $230.2 billion of this cash or 94% of the total was outside the United States” [ou seja ele fala num valor que é mais do que dinheiro]

            Em segundo lugar, entender que o que é mencionado no teu texto tem como referência “cash and investments” citados logo no primeiro parágrafo do artigo que foste buscar – “$230.2 billion” é 94% de “$246.1 billion in cash and investments” MARKETABLE SECURITIES = investments

            Em terceiro lugar, em caso de dúvidas ou falta de factos, é ler o relatório de resultados!

            E por último, volto a repetir, caixa é uma coisa distinta daquilo a que estás a fazer referência. Caixa refere-se a dinheiro imediatamente disponível para pagamentos.

          • Vítor M. says:

            Eu disse, e expliquei-te depois, que era um valor para lá do valor da Apple e dos mercados, alguma dessas partes não entendeste? Não é tudo “dinheiro vivo” mas é valor disponível. Eu já expliquei em cima e ele diz mesmo isso e eu li, alias eu deixei-te essa citação e li o relatório.

          • Guiomar says:

            Vítor M., isso que disseste não é nenhuma explicação, primeiro porque continuas sem esclarecer se estás ou não a falar de caixa (continuas sem negar “caixa”); segundo porque nem sequer faz sentido dizeres que é “um valor para lá do valor da Apple”, pois a cotação/valor da Apple nas análises dos investidores e compra/venda de acções, entra em linha de conta com o valor de todos os activos duma empresa, em que se inclui os activos financeiros – são parâmetros essenciais.
            Investimentos de longo prazo não é dinheiro disponível, é um investimento financeiro só com retorno a data posterior.

          • Vítor M. says:

            Calma calma… desculpa, não tenho a paciência do censo para te ver a andar à roda da mesa e estar a desfiar os mesmo argumentos, explicações… para este peditório já dei. Abraço.

          • Guiomar says:

            Vitor M, peditório para a caixa…?

      • Nope says:

        O link é do Google Finance sobre a evolução das ações da Apple.
        Escolhendo m (último mês) vê-se que o grande salto na cotação é nos dias seguintes a 31 de Janeiro, quando apresentou os resultados do último trimestre. Com os rumores sobre o iPhone X (dez) subiram mais.
        https://www.google.com/finance?q=NASDAQ%3AAAPL&ei=xYVRVLjnD8KowAOAlYHIDg

    • Jorge says:

      Aqui o importante é: Isto é um site de mercados? Só vejo a PPLWARE a falar de acções da Apple, são investidores? O que é que em termos de tecnologia e produto, o valor de compra e venda de acções da Apple é noticia?

    • Jorge says:

      É a melhor coisa da Apple, as acções. É a melhor forma que um utilizador esperto pode ter para lucrar com os ”outros” que compram Apple.

  6. Nitroglycérine says:

    Imaginem quando ficar disponível no mercado. Aí é que vai ser…!

  7. Goncalo says:

    O ponto forte da Apple, numeros, lucro, o mercado de accoes, ratings. O cliente esta sempre num patamar abaixo, bem mais abaixo, esta abaixo de qualquer numero. Deveriamos estar ja fartos de sermos tratados como somos por empresas do genero, que infelizmente sao cada vez mais, mas temos de ter o bom senso para descernir as que nos tratam de forma mais humana possivel. Apple ja esta ha muito tempo na minha lista de empresas a evitar a todo o custo, e nao me demovo enquanto nao lutarem por um lugar no mercado com um pouco de dignidade e respeito para com quem investe nos seus produtos e servicos, e por um preco justo tambem.

  8. Nitroglycerine says:

    Oops! Fui moderado!
    Os moderadores do Pplware estão a ficar muito sensíveis no que se refere ao produtos Apple e aos comentários a eles associados. Está claramente comprovado, porque se dúvidas haviam… dúvidas não restam!

  9. forever says:

    carregamento wireless , ecrans oled ,parabens ah apple, acabaram de entrar no ano 2014, vamos la ver se em 2015 eles lançam o fast charging

    • Daniel says:

      Algumas correcções:

      Carregamento wireless real, não aquilo que se diz que é wireless e requer contacto;
      Ecrãs OLED com uma disposição de subpixeis igual ao dos ecrãs LCD tradicionais, em vez de uma distribuição em diamante ou com subpixeis azuis maiores.

      Parece que a Apple vai ser a primeira no mercado com isto, em 2017.

    • RuiZ says:

      Sim, parece-me bem, vamos comparar todas as marcas contra a Apple…

      E só o que nos interessa…

      Quando é que sai um iPhone com baterias explosivas? Ecrãs com cores de desenho animado e com retenção de imagem (com o teclado e barra de notificações a serem permanente fixados no ecrãs passados 6 meses)?

      Onde é que têm um Android com o melhor processador do mercado, melhor SSD do mercado, o único telemóvel com ecrãs 10 bit DCI-P3, Taptic Engine, 3D Touch.

      Vocês quando é que vão ter um telemóvel com dual speakers e ao mesmo tempo waterproofing?

      E sem decisões estupidas como sensores de impressões digitais nas costas (coisa mais parva que ninguém gosta, mas basicamente vocês têm de comer e calar)?

      E quando encontrarem um que reúna isso tudo, vejam também se tem updates no segundo, e quer para modelos novos, que para modelos velhos!

      • R says:

        basicamente quem tem de comer e calar sao os que usam iphone… pk ou é iphone… ou iphone. é comer e calar.

      • V.T. says:

        Que falta de humildade. Não compras um iPhone com baterias explosivas, mas compras um com uma tal quantidade de redioactividade que até a Apple recomenda colocarem-no longe do ouvido!?!

        Antes cores de desenhos animados do que um enorme tijolo com apenas 4.7″ de ecrã, já vi montanhas maiores do que as margens do iPhone 7.

        Waterproofinh?!? Queres ir mesmo por ai? Calma, que é waterproofing à lá Apple, nos outros é protecção contra água e poeiras!

        Para quem actualmente nem carregamento rápido tem… Ah, espera tem 3D Touch… que não serve absolutamente para nada! Enfim, só te digo que se a Apple continuar a dormir à sombra da bananeira, esta não vai durar muito mais tempo!

        • RuiZ says:

          “Que falta de humildade. Não compras um iPhone com baterias explosivas, mas compras um com uma tal quantidade de redioactividade que até a Apple recomenda colocarem-no longe do ouvido!?!”

          Redioactividade…

          Tu sabes o que é radioactividade? Quando é que a Apple recomenda isso! Cura-te!

          “Antes cores de desenhos animados do que um enorme tijolo com apenas 4.7″ de ecrã, já vi montanhas maiores do que as margens do iPhone 7.”

          Sim, fica lá com o teu Android “sem margens” depois não consegues por dentro de uma case que proteja…

          “Waterproofinh?!? Queres ir mesmo por ai? Calma, que é waterproofing à lá Apple, nos outros é protecção contra água e poeiras!”

          IP65 tem os dois, mas quando é que tens os dois factores que dei? A maioria dos Android não têm isso!

          Além disso, o iPhone 7 é o único telemóvel que dá para usar o touchscreen mesmo todo molhado.

          “Para quem actualmente nem carregamento rápido tem… Ah, espera tem 3D Touch… que não serve absolutamente para nada! Enfim, só te digo que se a Apple continuar a dormir à sombra da bananeira, esta não vai durar muito mais tempo!”

          LOOOOOOOOOL!

          “Eu não tenho, logo não serve para nada”…

  10. iSad says:

    Venha ele, troco de maquina de 3 em 3 anos e ja tenho cliente para o 6 plus.

  11. bikes says:

    De facto uma marca muito forte! quer queiram, quer não!

  12. Joao says:

    Qual é o que vai sair este ano? O 7s ou o 8?

  13. João Tavares says:

    Os cofres da apple agradecem. Tantos telemóveis que há hoje em dia que custam 3x menos e fazem mais.

    • macHACKos says:

      Nao concordo, ha que financiar a casa da Apple, que esta a ficar bem bonita.
      Espero que continuem a vender bem para o edifício ficar pronto
      Mas eu nao vou contribuir, mas acho bem que comprem um produto que não vale o seu valor para contribuir para causas maiores

  14. V.T. says:

    Agradeçam aos chineses que trabalham nas fábricas chinesas da Apple e que têm um ordenado miserável e assim, esta pode continuar a ter lucros gigantescos. Ups, parece que quando sair o 8 ou o 10 ou lá como se vai chamar o próximo iPhone, temos de agradecer aos indianos…
    Volto a afirmar, um iPhone não vale o dinheiro que se dá por ele!!!

  15. AS says:

    As ações da apple escalaram . . . e por acaso nos últimos dias surgiram notícias dos possíveis preços nos novos iphone . . .
    Se eu sou investidor, e vejo que um produto muito aguardado irá ter um preço extremamente lucrativo (margens brutais), logo “eu vou meter o meu dinheiro neste cavalo”.
    Nunca tive e provavelmente nunca irei ter um iphone, mas adoro esta cegueira em torno do mesmo.

    • macHACKos says:

      tal como o edifício, a Apple um circulo perfeito:
      users com dinheiros sem preocupação em comparar com alternativas e acionistas e investidores felizes.

    • Sara says:

      Primeiro chegueira tens tu. Eu já ganhei muito dinheiro com accões da Apple e no futuro espero ganhar ainda mais. Ter ou não um iphone é irrelevante porque a empresa vale muito dinheiro e os investigadores estão a cagar-se se é o novo modelo ou o modelo anterior. Os resultados da empresa é que interessam, não os modelos do ultimo Smartphone.
      Segundo, o efeito trump nada tem a ver com a Apple. As bolsas andam a explodir, mas como sobem daqui a uns meses descem…. ainda nem entrámos no periodo de crise que só acabará daqui a uns 4 ou 5 anos.
      Terceiro, se pensas que os investidores andam preocupados com o preco a que a Apple vende um telemovel é porque não conheces minimamente como o mercado bolsista funciona.

      • AS says:

        Mercado Bolsista? Não sou nenhum supra sumo do investimento, confesso, mas para mim não é mais do que interpretar vantagem competitiva, margens, e tendências de consumo. O User anterior resumiu muito bem aquilo que eu interpreto disto tudo e que eu me referia quando disse “cegueira”.
        Se investes a olhos fechados só porque a empresa é grande, então sim, o teu perfil de investidor é realmente impressionante.
        Se já ganhaste muito dinheiro com a Apple então deixa-me dar-te os parabéns, queres um prémio.
        Já agora, se compras-te ações no verão de 2015 em estratégia de Buy&Hold deves ter feito fortunas ; )

    • Pedro Pinto says:

      Se eu soubesse, tinha investido ontem 😀

  16. wishmaster says:

    Especulação. Nada mais do que isso.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida que até ao dia do anúncio oficial tudo não passa de especulação, contudo, como bem sabes, os mercados bolsistas trabalham na base de projecções e é sobre isso que se está a falar. Obviamente tudo pode mudar.

  17. macHACKos says:

    Que é esperto compra ações Apple, quem não é, compra iPhones

  18. Nope says:

    Previsões para a venda de iPhones em:
    – 2017: 230 milhões
    – 2018: 236 milhões.

    “Ah, mas o Android vende mais!” Na gama alta, em que os preços não andam longe dos do IPhone, não vende nada de parecido. Por isso é que a Apple, com uma quota de mercado de 12 a 14% fica com mais de 90% dos resultados dos fabricantes de smartphones.
    Não há mistério nisto. O mistério está em haver quem não perceba que só se pode atingir esses números de vendas, a esses preços, com um produto de muito elevada qualidade.

    • Nope says:

      P.S. È verdade que o que sobe também desce. E que a a Apple em valor de mercado (nº de ações negociáveis em bolsa x cotação) chegou a valer mais do que a Google e a Microsoft juntas. Isso foi em 2015. Nestes dois anos a Google (chegou a ultrapassar, durante poucos dias, o valor de mercado da Apple) e a Microsoft valorizaram-se, enquanto a Apple, depois de grandes descidas, só agora conseguiu ultrapassar o valor de 2015. Hoje fecharam a valer, em milhares de milhões de dólares:
      – Apple: 714,7
      – Google (Alphabet): 576,8
      – Microsoft: 504,6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.