Se o seu iPhone 6 ou iPhone 6s não arranca, a Apple vai reparar e não tem de pagar
Os problemas de hardware que têm afetado o iPhone ao longo dos anos têm sido prontamente resolvidos pela Apple. A marca tem conseguido criar programas que fazem essa reparação, quer de forma gratuita, quer contra o pagamento de uma parte dessa reparação.
Depois de vários casos reportados, a marca resolveu criar um novo programa. Este abrange os iPhone 6 e iPhone 6s, agora que estes apresentam problemas ao serem ligados. Esta reparação será gratuita.
Novos problemas nos iPhone 6 e iPhone 6s
Existem já muitos relatos de problemas tanto no iPhone 6 como no iPhone 6s. A descrição revela que estes equipamentos simplesmente deixam de arrancar e ficam completamente mortos e sem poderem ser usados.
A Apple já admitiu que estes problemas resultam de falha com o hardware presente. Não revelou, no entanto, quais os componentes que estão a apresentar problemas. Para resolver a questão, criou um programa de reparação completamente gratuito.
Para ser elegível para a reparação, os equipamentos devem apresentar-se sem marcas de má utilização ou outros problemas. Os utilizadores podem verificar se podem reclamar esse suporte da Apple através da verificação do número de série no site dedicado ao programa.
Apple lançou um novo programa de reparação
Um fator importante para este programa está nos modelos aceites. Apesar de serem o iPhone 6 e o iPhone 6s, não são todos. Segundo a Apple, afeta apenas os modelos produzidos entre outubro de 218 e agosto de 2019. Modelos fabricados antes não são cobertos.
É curioso ver que esta janela de tempo é posterior ao lançamento do iPhone XS e XR, e ao fim destes modelos. No entanto, em alguns mercados, a Apple continuou a vender estes dois modelos, como equipamentos de entrada de gama.
Este programa estará ativo nos próximos anos e obriga os utilizadores a fazer a reparação no país de compra. A Apple garante assim o suporte aos seus equipamentos, em situações de problemas identificados e provados.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Apple
Não fazem nada demais. Se foram fabricados entre 2018-2019 estão bem dentro do período de garantia.
Qualquer outro fabricante seria obrigado a fazer o mesmo.
A Apple já fez muitos destes programas para produtos fora da garantia de 1 ano ou 2 anos, não se esqueça que fora da UE muitos países a garantia é de 1 ano, logo qualquer equipamento vendido antes de outubro de 2018 estaria fora da garantia nesses casos.
Nada de novo
Ainda agora me fizeram um recall a uma viatura que já leva 14 anos.
Portanto qd o fabricante reconhece que fez asneira, só tem é que se chegar á frente e é se quiser manter alguma clientela minimamente fiel!
Sim, que o risco apresentado de uma viatura falhar é igual ao risco apresentado de um telemóvel falhar! Assim como relatar problemas de hardware de equipamentos fabricados entre 2018 e 2019, significando que o hardware não é o mesmo de 2014, como é lógico (nem que seja o fabricante).
Vendo melhor… “apenas os modelos produzidos entre outubro de 218 e agosto de 2019. Modelos fabricados antes não são cobertos.”
Ou seja, a malta com equipamentos com idade superior a um ano fica a ver navios nos tais países em que a garantia é limitada a 1 ano.
O iPhone 6 é de 2014 e o 6s de 2015.
O que se diz no post é que se trata de iPhones 6 e 6s fabricados em 2018 e 2019 (made in India) e que se trata de um problema de hardware.
O que se conclui é que a(s) componente(s) de hardware em causa não são iguais às versões anteriores – que não apresentam problemas nos navios 🙂
No site da Apple que vocês indicam apenas falam em 6S e 6S Plus… Os iPhone 6 estão excluídos.
Posts mal amanhados é no que dá.
Efetivamente na Índia foi posto à venda o 6s, não o 6.
Mais uma campanha que apenas serve para aumentar o lucro da empresa e em nada ajudar o consumidor. Todas a anteriores campanhas do género promovidas pelo fabricante traduziram se em aumentos de vendas dos equipamentos da marca lançados no periodo mais recente. Atrair os clientes ás lojas para logo a seguir informar que a melhor opcão é efectuar upgrade para um novo e mais recente equipamento. Nada mais que uma táctica de marketing. Se a Apple realmente quisesse ajudar os clientes, permitia repor o equipamento com o software original da data de fabrico ou qualquer versão á escolha do consumidor. Aplicarem actualizações que em nada ajuda ou no pior dos casos torna os equipamentos obsoletos não devia ser legalmente permitido. Cumps
Quem quer isso compra um Android. É garantido que a larga maioria fica no software original da data de fabrico.
Quanto à Apple, durante um certo período (enquanto a versão estiver assinada) pode-se fazer o downgrade. Agora, poder-se escolher a versão que se quiser isso não funciona assim. A cada nova versão alteram-se APIs e introduzem-se novas. Essas APIs são usadas pelas apps. Tem que haver estabilidade, senão não há apps que funcionem.
Os de 2017 ficam a chuchar no dedo que é o meu caso 400€ para o lixo , se comprasse Xiaomi com os 400 € teria ficado mais bem servido.
Não sejas aldraba. Os de 2017 ainda estão na garantia.
Limita-te a dizer c’o Xiaomi é que é 😉
Atenção que os iPhones 6 não estão abrangidos no programa apenas iPhone 6s e 6s Plus. Se poderem corrijam o erro
Amigo se comprei em 28 Junho de 2017 e avariou 12 dias depois 9 julho de 2019 quanto tempo é ?
Quem é o aldraba ? enfim sem mais comentários.
Já foste ao representante – a Apple cobre bem mais do que os 12 dias depois de passados os 2 anos certos?
Sim já fui e o que me dizem é que foi a Madre Board, e como a garantia já terminou era lixo
Perante isto que posso fazer ? creio que esta nova reparação é só para 6 S e 6 S plus, tens alguma informação que possas informar ? não sei se terei alguma sorte mas vou tentar novamente no representante no Oeiras Parque ver que dizem, mas como é um 6 não sei
Obrigado
Do que se está a falar é do ecrã. Nada tem a ver com a motherboard – a placa principal onde os vários chips (processador, memória, etc.) são instalados. O iPhone – e as suas componente – tem em Portugal a garantia legal de dois anos.
Se é a motherboard, fora da garantia, a reparação num reparador autorizado implica a substituição de, praticamente, todo o “miolo” do iPhone 6 e não é menos de 120€ (além do tempo de espera). Fora da garantia, pode ser possível substituir só a componente avariada, num reparador não autorizado mas de confiança, e será bem mais barato (e mais rápido)
O que te posso dizer é que, comigo, já passavam três meses do fim da garantia de dois anos, aceitaram fazer uma reparação como se estivesse dentro da garantia. Não sei se depende do representante/reparador oficial. Em todo o caso, antes de ir bater à porta de vários representantes/reparadores oficiais telefona para o serviço de atendimento da própria Apple, pode ser que te possam esclarecer se a garantia “estica” mais uns meses ou não. Eu estava convencido que esticava.
Cumps.
Ok. obrigado pela informação e ajuda vou telefonar então e ver se me ajudam a resolver
a reparação, senão lixo.
Cump.