iPhone 14 Plus tem um problema nas câmaras e a Apple vai reparar de forma gratuita
Se é dono do iPhone 14 Plus e teve problemas com a câmara do seu dispositivo, ficará satisfeito por receber notícias da Apple. A empresa identificou um problema técnico nos modelos do iPhone 14 Plus fabricados numa determinada data, como a câmara traseira sem visualização. Agora, oferece opções de reparação gratuitas para utilizadores com problemas.
Em primeiro lugar, segundo a Apple, isto acontece apenas numa “percentagem muito pequena” de dispositivos, em concreto, o iPhone 14 Plus. No entanto, se o seu dispositivo se enquadrar neste grupo de problemas, poderá aproveitar a oportunidade de reparação gratuita verificando o seu número de série na página de suporte da Apple.
As instruções para saber se o seu dispositivo é elegível para o programa de reparação gratuito são simples. Antes de mais, precisa de descobrir o número de série do dispositivo. Pode aceder a este número de série navegando para “Definições > Geral > Sobre” no iPhone 14 Plus.
Após saber o número de série, pode verificar a elegibilidade acedendo à página de suporte da Apple e preenchendo o campo relevante. Se o dispositivo for elegível para o programa, o utilizador pode tirar partido de uma variedade de opções de reparação. Também pode marcar uma consulta com o fornecedor de serviços autorizado Apple mais próximo.
Se preferir, é possível enviar o smartphone para um Centro de Reparação Apple e receber suporte completo da empresa. Se optar por se dirigir a uma Apple Store ou a um fornecedor de serviços autorizado para reparação, importa lembrar que deve levar o dispositivo e todos os acessórios envolvidos no problema.
A Apple recomenda ainda fazer uma cópia de segurança do iPhone antes de levar o equipamento para reparação e repor o dispositivo para proteger as informações pessoais. Para quem optar por enviar o seu dispositivo, será útil remover o cartão SIM se estiver a utilizar um SIM físico ou contactar a sua operadora para suspender temporariamente o serviço se estiver a utilizar um eSIM.
Entretanto, se houver utilizadores que já tenham notado este problema e pago pela reparação, podem contactar o Suporte Apple para obter um reembolso. Este programa serve os que equipamentos fabricados entre 10 de abril de 2023 e 28 de abril de 2024 possam assim ser reparados de uma problema que a marca entende ser culpa sua.
A xiaomi jamais teria esta atitude. Por isso toda a gente so confia na qualidade Apple
hahahahha
Tanta qualidade que já é preciso reparar a câmera, mas seria engraçado se não fosse grátis, bem, a Apple tem experiência nisso, vendeu smartphones com baterias manhosas, durante a garantia disse sempre que as baterias eram boas e depois afinal já havia um problema com as baterias e fizeram o favor de só pedir 30 paus para resolverem a situação.
Deixa ver se entendi, tem um problema nas cams ou seja nos produtos que eles fabricaram, e se nao fosse de forma gratuita as pessoas e que teriam de pagar essa reparacao ? E certo que so li o cabecalho da noticia mas se nao e isso que demonstra entender entao nao escrevam estes cabecalhos que so induz em erro quem os le. Se e um defeito de fabrico porque carga de agua e que a Apple teria de cobrar por isso ? No fundo isto e uma nao noticia.
Tens de ver pela perspetiva mais positiva. Entende que quem tem o problema pode precisar de saber como o resolver e assim fica claro como o deve fazer. Esquece lá as guerras do deve ou do ter de resolver por ser um problema de quem construiu.
Acaba por ser uma noticia visto que a Apple já tem experiência nisto, lembro-me do caso das baterias de um modelo de iphone, durante a garantia afirmaram sempre que não havia problema com as baterias para depois afinal confirmarem que as baterias eram defeituosas e 30€ para serem substituídas.
A ver se entendi, um equipamento com 2 anos, que tem problemas de hardware desde o início e só agora se dignificam a reparar? Isto é brincar com os utilizadores. Conhecendo a Apple, se o telefone não estiver bem tratado ainda vão dizer que a culpa é do cliente.
O problema pode ter surgido com a utilização…
Nem 2 anos, já que pelo artigo o problema afecta os equipamentos produzidos entre abril2023 e abril2024, logo estão mais do que na garantia… isto só deveria ser notícia se a Apple se recusasse a fazer a reparação ao abrigo da garantia…
Percebeste qual era o problema? A câmara pode não mostrar a visualização no ecrã. Não é um problemazito que não se note.
Quem o teve já o reparou ao abrigo da garantia. Quem o vier a ter é reparado – para além do prazo de garantia.