PplWare Mobile

iPad, o que é?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Sight says:

    Continua a ser uma porcaria que completamente dispenso na minha vida 😛 e ao preço a que se vende, nem se fosse rico. E nem aceito a desculpa de que é novidade, mas da Apple nem se esperaria outra coisa.

  2. jorge says:

    Tudo que é novidade na Apple é motivo de grandes discussoes, mas as novidades na apple as vezes Sao só mesmo na apple, tipo o ipod.

    • bigkax says:

      Sim quase a totalidade dos produtos da Apple são versões de coisas que ja existem mas não tem grande popularidade. Como o Steve Jobs diz o segredo está no software. Depois existe aquele fernezim semelhante aos Mercedes nos carros(grande parte dos pobres querem um Mercedes, mesmo que existam alternativas melhores e que se adaptam mais as funções que desejam).

  3. bigkax says:

    “Todos os websites do mundo nas suas mãos”
    Não implica que consigas ver o conteúdo.(vou ser mutilado por isto)

    Alguém sabe se já resolveram os problemas de temperatura, wireless, etc?

  4. dbrenha says:

    pode até não agradar a muita gente mas é um facto que vai dar mais atenção ao mundo dos tablet pc. tanto é que a google vai fazer um com android.(pessoalmente prefiro esperar pelo que tem android, o flash pode ser mau mas não deve ser excluído como opção ao utilizador)

  5. OmeuNOME says:

    digam o que quiserem, mas a verdade é que o aparelho tem potencial.

    quem conhece o sistema operativo de uso diário e quem conhece as aplicações da Apple sabe que tem qualidade de software!

    já existem centenas de aplicações decentes para o iPad e esse número vai continuar a aumentar, dando cada vez mais utilidade a um dispositivo que tanto foi (e é) criticado!

    ao longo dos anos fui lendo/ouvindo críticas de todo o tamanho a produtos da Apple, e sempre tive receio em gastar o meu dinheiro nos produtos deles, e lá me fui contentando com as alternativas. A verdade é que agora que uso Macbook e iPod Touch, estou muito mais satisfeito do que com as alternativas que vinha a usar até agora.

    • dc says:

      Concordo.

      O potencial do iPad está na maneira como o utilizador interage com o mesmo.

      Para que o Windows 7 num Tablet se o objectivo é o utilizador desempenhar tarefas simples com a maior simplicidade possível por parte do Sistema Operativo.

      É nisso que os dispositivos da Apple são pioneiros, na forma de interacção com o utilizador.

      Não inventaram nada de novo, apenas simplificaram com eye candys, aquilo que era complicado nos outros sistemas operativos.

  6. a Friend® says:

    Não é um portatil nem um netbook, é uma “simples” ferramenta prática, pronta a usar mesmo ali ao lado, que se pega como quem vê uma revista, ideal para 90% das coisas banais que fazemos no dia-a-dia na web.

    Perceber o conceito é importante para perceber o sucesso que ele está a ter.

    Foi criticado, e até ridicularizado ao lado do hp slate, mas por este ter errado no conceito, foi apresentado antes do ipad e já foi morto mesmo antes de ser lançado à espera de ser ressuscitado com um sistema que se assemelhe ao ipad. A visão que a HP só percebeu depois de o ipad ser comercializado.

    Hypes publicitarios morrem cedo. Revolucionários prevalecem.

    • MC says:

      O problema é que uma grande maioria não tem:
      a) inteligência para perceber;
      b) coragem para admitir os sucessivos sucessos da Apple;
      c) coragem para admitir que nunca experimentaram um produto Apple;
      d) coragem para admitir que só sabem dizer mal porque no fundo queriam um mas são teimosos

      que a google venha para o mercado dos tablets em força! é da maneira que o iPad ainda fica melhor

      • Chavinhas says:

        Teoria falaciosa.
        E nem tudo o que é da apple é bom:

        http://www.applegazette.com/mac/apples-missteps-8-products-that-tanked/

        • a Friend® says:

          Nem ninguém disse que tudo é bom (embora foste buscar produtos da Apple quando esta estava desgovernada com a ausencia forçada de steve jobs…que lançou porcaria atrás de porcaria).

          Mas das marcas, é a marca que mais inovações trás para o mercado.

          Não inventaram o leitor de MP3, mas revolucionaram esse mercado com o iPod.

          Banalizaram a venda de musica online Mp3.

          Não inventaram os Smartphones, mas revolucionaram o mesmo, com o iPhone.

          Não inventaram os Tablets, mas fizeram um capaz de responder ao verdeiro conceito tablet, que os outros falharam simplesmente e ainda falham, ao por um sistema operativo estilo Windows que não é feito 100% para dedos, muito menos em ecrãs destas dimensões.

          E só dei exemplos das coisas que não inventaram mas re-inventaram de forma adequada. Talvez por isso é que seja a empresa numero 1 em temos de inovação a nível mundial. Também não sabia disso? Tal como encontraste essa página, encontras também facilmente aquilo que te estou a dizer.

  7. JC says:

    Se este é o espaço para darmos a nossa opinião então cá vai:

    Supondo que este produto era lançado por uma outra qualquer marca, sei lá, imaginem de repente uma Sun, uma Intel ou até uma Google, a lançar o Ipad, este mesmo Ipad! Provavelmente ia ser um flop; penso que este gadget tem tantas falhas que à partida seria ridicularizado pelas ofertas já existentes no mercado, simples aparelhos que acedem à internet e permitem escrever um texto, instalar um pequeno jogo ou ler um livro digital, para os mais desatentos leiam-se netbooks. São simples, leves e a partir de 350€ já fazem a festa.

    Comprei um Ipad! Que maravilha …

    Mas … Como ligo uma pen USB no Ipad para editar uns documentos? Mas espera, como edito os documentos, vem algum “Office” instalado? Como abro um cliente de Skype e faço uma rápida videoconferência com a minha cara metade? Porque não me deixa a empresa escolher se quero instalar um pequeno plugin para aceder a vários sites, mesmo que esse plugin tenha um desempenho “pesado”? Faço uns downloads no Ipad (torrents legais, claro, eheh) de uns filmes e depois como transfiro para ver na minha TV de 55”? E quantos filmes aquele disco leva? E depois de estar cheio, tenho que apagar o conteúdo? Epá se calhar não é uma maravilha assim tão grande…

    • Vítor M. says:

      Caro porta USB?

      Não entendo. Eu hoje em dia transfiro milhares de documentos por mês, de computador da empresa para o servidor em casa, do servidor para o portátil, tudo via dropbox e outros sistema do mesmo género e nunca uso o raio da penUSB, não tendo essa obsessão pela penUSB… sinceramente acho que deveriam primeiro pegar num iPad, ver as funcionalidades e depois falar.

      Vocês traçam cenários ridículos. 😉

      Misturam as coisas só para mostrar que afinal até vos fazia falta um iPad 😉

      Bom fim de semana.

      • Gilberto Pereira says:

        Mas sim este é um espaço certo para opiniões.

      • Leonardo says:

        Caro vÍtor, Ridículo é dizer que as pens não fazem falta… é uma maneira fácil de transportar arquivos por exemplo de 6 gigas… O Comentário do JC é muito válido e acho muita pena não ser levado em consideração, pois sendo assim, digo: “Os piores cegos são os que não querem ver” Temos que respeitar a opinião alheia e como disse antes o comentário do JC é mesmo muito válido… Se este espaço serve para esclarecer as pessoas o cometário dele foi muito útil.
        Bom fim de semana!

        • Vítor M. says:

          Como?

          Desde quando não a respeitei?

          Tenho é uma opinião diferente, posso?

          Em relação á importância das pens USB não lhes dou mais nem menos que tu, no entanto não vejo tal imprtancia que tudo o que é dispositivo tenha que as ter.

          E mais, critico quando se aponta como defeito ao iPad a não existência desta porta, pois a porta que o iPad traz serve para qualquer coisa.

          Agora, eu respeito todas as opiniões ok?

          • Leonardo says:

            “Vocês traçam cenários ridículos. 😉

            Misturam as coisas só para mostrar que afinal até vos fazia falta um iPad ;)”
            Isto responde a tua pergunta?

          • Bruno Ferreira says:

            Tens todo o direito de ter uma opinião diferente, mas se queres que o pessoal dê a sua opinião sincera não pegues logo no machado quando não concordas com aquilo que lês. Se não para a próxima não façam nenhum post a pedir que os utilizadores dêem as suas opiniões, dêem as vossas e fechem o post a comentários.

            Eu partilho da opinião do JC, faz falta a porta USB. A porta que o iPad traz não é nenhum standard, obriga a mais despesas por parte do utilizador e obriga o mesmo a ter que andar com acessórios atrás. Para além do mais deve ser muito mais barato utilizar uma porta USB cuja produção está massificada do que um formato proprietário da Apple. Ainda sobre o USB e as soluções que apresentaste… Repara que ainda não vivemos num país em que a Internet é livre e grátis para todos, logo precisas sempre de ter um ponto de acesso para te ligares à Internet e por conseguinte transferir dados pela Dropbox. E se não tiveres net no local onde te encontras? Pois a pen aí dava jeito!

            Algo que se tem falado e que não sei se ainda continua assim mas que a ser verdade acho um ponto negativo é o facto de o SO não ser multi-tarefa. Ouvir musica enquanto se navega na Internet deve ser a coisa mais comum hoje em dia.

            Esta é a minha opinião, é diferente da tua, posso?

          • a Friend® says:

            “Algo que se tem falado e que não sei se ainda continua assim mas que a ser verdade acho um ponto negativo é o facto de o SO não ser multi-tarefa. Ouvir musica enquanto se navega na Internet deve ser a coisa mais comum hoje em dia.”

            Isso é uma das criticas mais absurdas que sempre se fez, e digo absurdas porque até o primeiro iPhone é possivel ouvir musica enquanto se navega na web. Sempre foi possivel. Portanto quem disse isso ou inventou isso (e não é a primeira vez que oiço) simplesmente não sabe o que está a falar… são os tais “criadores de mitos”.

            Quanto às restantes Apps, é que sim, ainda não eram possiveis ficar a correr em background, e a Apple o que andou a fazer foi estudar uma forma de implementar o multitasking, sem sacrificar bateria e performance, ou seja, no IPhoneOS4 isso já vem e será disponibilizado para o iPad. Até lá, será feito um artigo a explicar como funciona o multitasking do iPhoneOs4 que muitos chamam de “pseudo” quando na realidade é uma forma inteligente de multitasking que só usa os recursos da App necessários, em vez de a correr a 100% em background. Exemplo: Se eu minimizo um video para usar a outra App, não há necessidade de ele continuar a correr, já que se não o estou a ver, ele “pausa” a imagem, mantendo apenas o stream de audio activo.

      • Tiago says:

        Não tenho nada contra o iPad mas agora estás a arranjar desculpas… ou não me digas que agora virá a notícia IPAD mata pens-USB!! 🙂 se tu não usas, faz ao menos as contas a quantos de nós não as usamos todos os dias… e ainda deve ser giro fazer upload de uns gigas a toda a hora :p

      • rsantos says:

        Não precisas de uma porta USB?

        Então pega num Filme em DVD e coloca lá em cima do iPad e vê se funciona. Não, já sei, vais converter o filme DVD em divx e depois passar para iPad apartir de wireless ou através do dropBox lool

        A apple só não colocou porta USB para não ficar ainda mais vulnerável do que aquilo já é. Mesmo assim já conseguiram instalar lá um outro sistema Operativo.

        Enfim…Tal como disseram em cima, se fosse a M$ a lançar um produto como este seria mais um flop, mas como é o tio Steve(Deus dos MacFans) já é a coisa mais fantástica do mundo.

        Atenção não sou nenhum defensor da m$, simplesmente há que ver se os produtos são úteis ou não.

        Sou um grande apreciador de gadjets, gosto do aspecto deste, admito, mas simplesmente este é só uma versão demo daquilo que será verdadeiramente o iPad.

    • a Friend® says:

      É uma boa opinião, mas talvez a procura das respostas não esteja a ser bem sucedida 😉

      Ligar uma pen USB (embora seja possivel com o tal adaptador, vou excluir essa parte, é chato). Ele funciona com tudo via wireless, se quero transferir coisas uso coisas actuais, como dropbox’s e afins. Existe um “Office” para ele, bastante bom. Ele tem cliente skype, permite usar normalmente à exepção da webcam (que agora sim é falha da Apple não ter nos dias de hoje / felizmente para esta FALHA DA APPLE já existem webcams via bluetooth a funcionar no iPad).
      Porque ele não deixa instalar plugins? Ora porque esses plugins são feitos por terceiros e precisam de actualizações permanentes para manter fiabilidade e segurança, a Apple ao deixar essa porta de acesso aberta, vai dar oportunidade a pessoas “mal intencionadas” de invadir o sistema e com isso prejudicar aquilo que a Apple tem de melhor, segurança e fiabilidade. No Mac isso é facil, o sistema está em constante actualização de segurança, no iPad envolve muito mais que isso. Downloads? Faz normalmente, mas a questão é torrents? Ok, se são legais eu pego numa App que tenha esse conteudo legal e descarrego ou vejo via streaming, tal como faço no iPhone/iPod Touch. Para que esperar pelo download se posso ver em streaming? Se quero guardar, também posso. Via iTunes (ou outro software compativel), os mesmos filmes adquiridos legalmente podem ser transferidos para o PC/Mac para possivel gravação. Disco é variável, há vários modelos, e depois de estar cheio faz-se como qualquer outro sistema, copias de segurança. 😉

      Para um iPad até tem soluções para as possiveis “lacunas”, mas lá está aquilo que disse mais acima, ele não é um portátil nem um netbook. É uma ferramenta prática para o dia-a-dia. Um netbook pode fazer mais coisas mas não é tão prático. É um mero “portátil” pequeno e frustrante as vezes, e muito adquirido por ser “low cost”. Alias, como digo sempre, o verdadeiro conceito “NETBOOK” é aquilo que o iPad é. “net + book”.

        • a Friend® says:

          Daqui nada também vais buscar o courier… 😆 (há esqueci.. morreu na praia)

          Tablets com Windows 7… só podes tar a gozar. Olha o exemplo do HP slate.. que a HP acordou a tempo de cair num flop.

          • bigkax says:

            Porque é que eu falo de uma coisa e respondem sempre de outra, parecem politicos. Eu não estou a falar do SO que acompanha a maquina mas sim no hardware.
            Não referi o courier por causa de não existir. Falei do MSI mas também podia falar do “eee book” da Asus(http://www.sunrainet.com/asus-e-reader-eee-book-dual-display-support-skype-video-calls.html). Este formatos podem-se chamar “net + book”, ou booklet pc como são mais conhecidos, já um tablet…

            “Tablets com Windows 7… só podes tar a gozar.”
            Continuo a dizer que existe mercado para um booklet com windows.

          • a Friend® says:

            “Porque é que eu falo de uma coisa e respondem sempre de outra, parecem politicos. Eu não estou a falar do SO que acompanha a maquina mas sim no hardware.”

            Pensava que isso era obvio. SO é o que faz a maquina ser util.

            De que me vale ter CPU XTPO, usb, camera, etc… se o SO e as Apps não correspondem ao conceito sendo mesmo frustrantes de usar?… Falo por experiencia propria. Já tive um. Se isso que afirmas funcionasse, eles nunca teriam sido flops nem o iPad tinha o destaque que está a ter, nem tão pouco faria a HP recuar com o “revolucionário slate”…

          • bigkax says:

            a Friend®
            Estas a fase-lo outra vez.
            “Alias, como digo sempre, o verdadeiro conceito “NETBOOK” é aquilo que o iPad é. “net + book”.”
            Estamos a falar do conceito de netbook e não se um SO Funciona ou não. O ipad é um tablet, na minha humilde opinião não se assemelha a um livro.

            O problemas de o SO não se integra com o hardware é porque as empresa que fazem o hardware não se preocupam muito com o software, pegam num que possa funcionar e está bom.

    • dethos says:

      Nunca utilizei, mas pelos comentários vejo que há muita gente que é um bocado limitada ao nível da avaliação do produto.

      por exemplo nesta frase:

      “partida seria ridicularizado pelas ofertas já existentes no mercado, simples aparelhos que acedem à internet e permitem escrever um texto, instalar um pequeno jogo ou ler um livro digital, para os mais desatentos leiam-se netbooks.”

      o segredo não está em fazer essas coisas, pois isso todo e qualquer dispositivo já o faz. A grande vantagem ou novidade do Ipad é a maneira / forma de como o fazemos, a facilidade e a comodidade de uso que o aparelho propicía.

      Agora, pode é não satisfazer os tuas necessidades, mas como nem todas as pessoas são uns gurus da informática e todos fazemos diferentes usos dos varios aparelhos, acredita que o IPad chega e chega para o uso que muita gente dá aos portateis e netbooks.

      • Leonardo says:

        Então acabaste de lhe dar razão…
        “Agora, pode é não satisfazer os tuas necessidades, mas como nem todas as pessoas são uns gurus da informática e todos fazemos diferentes usos dos varios aparelhos, acredita que o IPad chega e chega para o uso que muita gente dá aos portateis e netbooks.” Só que bem mais barato!!! E com tudo a funcionar!!!!!

    • OmeuNOME says:

      se queres um computador a Apple também vende computadores, os macbook’s de 13” nem são grandes nem são ridiculamente pequenos e fazem tudo isso que queres num dispositivo, e também com baterias até 10h…

      o iPad não foi feito para ser um computador convencional, mas sim um gadget que veio fazer concorrência aos ebook readers, mas inovou o conceito de tal forma que é possível fazer muito mais do que apenas ler ebook’s.

      a Amazon lança o Kindle, toda a gente bate palmas, a Apple lança o iPad que faz muito mais do que ler livros, já leva com criticas e mais críticas em cima…

      as marcas só ganham prestígio depois de se convencerem muitos consumidores, não é só alguns consumidores que vão criar o fenómeno que temos visto com a Apple. podia ser outra marca qualquer desde que fosse tão revolucionária quanto a Apple, vir dizer que se fosse o mesmo produto noutra empresa não tinha sucesso, tudo depende da publicidade também, e que melhor publicidade tem uma empresa do que ter clientes satisfeitos?

  8. Chavinhas says:

    LOL todas as criticas aqui defendidas pelo A Friend e outros são fenomenais

    Ohhh usb, para que USB?
    Ohh camera frontal? isso é passado
    Usar o IPAD para mandar sms? mas nao é um telemovel!
    HDMI? para que?
    formato 4:3

    Acho bue de piada é quando todas espas pessoas mudam logo de opiniao mal o ipad v2 vier carregadinho com estas novas “mágicas e revolucionarias” features

    • a Friend® says:

      Se começas a entrar na onda do trollismo é meio passo para perderes a credibilidade.

      “le tem cliente skype, permite usar normalmente à exepção da webcam (que agora sim é falha da Apple não ter nos dias de hoje / felizmente para esta FALHA DA APPLE”…

      Já tinha reparado noutro tópico, mas aqui confirmas que és “apple-hater” com esse comentário.

      • rsantos says:

        se tivesse uma simples porta usb, uma coisa que já existe há há certa de 15 anos +/- talvez, qualquer pessoa podia colocar uma web cam, uma leitor de dvd, um disco externo.

        De certeza que seria um gadjet mais vem visto.

        Mas parece que isto é só visto pelos tais “apple-hater”

      • MC says:

        Basta abrir o iPad e explorar o SDK para ver as opções que os responsáveis da Apple deixaram em aberto para o futuro e que vão ser implementadas (leia-se BEM implementadas, ao contrário da concorrência)…

        Já agora, para todos os que estão a ponderar arranjar um Mac
        podem dar uma vista de olhos neste site: http://www.apple.com/why-mac/

  9. rsantos says:

    Só queria deixar mais um comentário sobre um comentário do nosso colega a Freind, que disse o seguinte:

    “Porque ele não deixa instalar plugins? Ora porque esses plugins são feitos por terceiros e precisam de actualizações permanentes para manter fiabilidade e segurança, a Apple ao deixar essa porta de acesso aberta, vai dar oportunidade a pessoas “mal intencionadas” de invadir o sistema e com isso prejudicar aquilo que a Apple tem de melhor, segurança e fiabilidade.”

    Só digo o seguinte: a próxima vez que comprarem uma casa ou um carro, comprem com o mínimo de portas e janelas possíveis, se possível só mesmo com uma porta, porque assim não comprometem a fiabilidade e segurança.

    É por este tipo de coisas que dou valor ao windows e linux, e isto é uma coisa que só pessoal ligado ao desenvolvimento de software perceberá, uma coisa é fazer um programa que sabemos que vai ser utilizado num dado sistema, com um hardware especifico, outra coisa totalmente diferente é fazermos algo que tem de funcionar em qualquer sistema e com qualquer hardware.

  10. S-K says:

    Ainda não tinha visto este vídeo.
    É incrível o marketing da Apple.

    iPad é “fino”!
    iPad é lindo!
    iPad vai a todo lado…
    iPad é mágico
    bla bla bla…

    Reparem nas principais características que são evidenciadas pelo “locutor”.
    É um mundo cor de rosa! Só estás na moda, e és “cool” se “mostrares ao mundo” o teu iPad. 😛

    Este vídeo “consegue” elevar ao máximo, a vaidade do potencial comprador.
    Sem dúvida que a Apple é uma escola de markting. 🙂

  11. Alexandre Pinto says:

    Eu não gosto do Ipad. A mim tanto em termos de ergonomia como de funcionalidades não me convencem. Não vejo nada que o Ipad possa fazer ou vir a fazer que eu não faça muito mais rápido com um Netbook.

    E sempre que oiço dizer que se trata de um segmento diferente, também não consigo perceber o porquê… Tirar-lhe o teclado e torna-lo touch torna-o num segmento diferente? Ter um SO onde estamos limitados ás aplicações da Apple Store (por muito boa que seja) torna-o num segmento diferente? É possível…

    No entanto tenho de concordar com vários pontos. A partir do momento em que o Ipad é considerado um tablet tenho de admitir que não vejo rival para o mesmo. É incompleto, sistema fechado, mau a nivel ergonómico… Mas é o único que existe com reais condições para lá estar.

    Todos os restantes ainda me convencem menos. Tablets com Win7 é para esquecer. Não é um sistema apropriado para touch. O único que me cativou foi o Courier, em que a Microsoft não teve coragem ou capacidade de o trazer á luz do dia. No entanto tinha tudo para ser mim muito mais capaz que o Ipad.

    Também tal como prefiro a plataforma android á da apple, vou esperar também por ver o que sai com este so.

    Deixo um pensamento final. Para mim, como já disse, este gadget não faz qq sentido. As diferenças entre que tem de um Smartphone e de um netbook são muito poucas. Difere do smartphone pelo tamanho, nao fazer chamadas e perde por nao ter camera… Difere do netbook pelo teclado e SO (com menos potencial).
    Para mim é quase a mesma coisa que criar uma nova categoria entre os telemoveis e os smartphones… As diferenças são muito poucas.

  12. karlus says:

    A opinião é livre. Uff! Ainda bem que descobri um ponto que estamos todos de acordo.

    Eu adoro o meu iPhone e acho o meu iPad fabuloso.

    Tem falhas?
    Claro que tem.
    Todos os produtos tecnológicos têm falhas diferentes uns dos outros, aos olhos de cada um dos utilizadores.

    Voltava a comprar o iPad?
    Claro. Sem sombras de dúvidas. Estou super satisfeito com ele.
    Quem tem um ou quem já o testou por várias horas, que o diga.

    Agora uma coisa vos posso dizer. Eu não conseguia perder o tempo que muitos de vocês perdem, a escrever em post’s de material que não estou interessado em comprar.

    Mas é a minha opinião :p

  13. mmick says:

    Eu já estive a “brincar” com um iPAD (à venda o iPAD 16Gb por 800€ numa loja de uns conhecidos) e sinceramente -tal como à empregada da loja que já esteve bastante tempo a brincar também- nao me parece nada de especial mas, claro está e dependendo para quê o querem, pode ser extremamente útil. Minhas impressoes:
    1) *muito* rápido e fluido. É impressionante a velocidade
    2) é grande e “pesado” (para o aparelho que é), demasiado grande e demasiado pesado para alguém ficar motivado para andar com ele
    3) ora bem, o iPAD *nao é* um PC nem faz tanto como um PC. Alguém está disposto a andar com uma mala/mochila para andar com uma “moldura multimédia”?
    4) o iPAD tem várias limitaçoes IMPORTANTES. Podem nao afectar de igual modo toda a gente MAS a grande maioria das pessoas sim: nao tem webcam + entrada USB + impressao por USB + entrada SD/microSD

    CONCLUSAO: o iPAD é um aparelho que NAO convida a andar com ele, NAO substitui um netbook/notebook, é caro, é grande/pesado demais para ser “portátil” e nao passa dum grande iPOD TOUCH. É mais que um grande iPOD TOUCH? NAO. Podem pintá-lo da cor que quiserem, girá-lo, etc mas é IGUAL a um iPOD TOUCH XL. Gostei? SIM Para comprar um? Nem lá perto… 500-800€ por um iPOD XL que passado uns dias uma pessoa sente-se mais obrigado a levá-lo connosco que propriamente que dê gosto levá-lo.

  14. mmick says:

    Ah e já me esquecia. Após ter contactado um iPhone quis comprar, após ter contactado um iPAD compreendo que -de momento- um iPAD é 40% uma ferramenta de marketing + 40% uma ferramenta de show-off + 20% uma ferramenta de trabalho.
    Ninguém que compra um iPAD precisa dum iPAD: ficam melhor servidos com um NETBOOK (web, office, video) ou um NETBOOK ION (netbook + jogos do nível do iPAD). O iPAD é para ter mais pinta, é para ter mais estilo e um modo de afirmaçao.

    Irei um dia comprar um? Se/Quando o iPAD tiver USB + microSD + webcam + saída HDMI. Até lá (para mim) é uma moldura multimédia caríssima com acesso à Web e uns jogos.

  15. jota says:

    O ipad para aquilo que é suposto ser (uma maquina onde se pode ler uns livros, ler nas noticias no jornal, …) é uma maquina fantastica, pois tem um software bastante intuitivo com uma “user experience” fantastica, rapido, de facil transporte.
    Claro que se querem downloads, copiar filmes, alterar documentos, passar horas a falar no skype e outro tipo de actividades que estão habituados a fazer até agora num computador obviamente que devem continuar a usar computadores para isso.

    Cada uma das maquinas está preparada para aquilo que deve ser, apenas acho que pelo que o ipad oferece (e sim devia estar mais completo) é demasiado caro, podendo-se pelo mesmo dinheiro (ou menos) comprar um netbook capaz de realizar as mesmas tarefas que o ipad e mais algumas.

    Concluindo o ipad tem algumas pequenas lacunas e uma relacao funcionalidades/preço demasiado elevada.

  16. Jorge MartinsSN, mesmo via says:

    Um exemplo.. Tiro milhares de fotos, chego ao meu portatil, ou um netbook, e de imediato vejo ali as fotos, navego nelas, edito-as, etc.. simples, eficaz..

    Pego no Ipad, um supra-sumo do multimedia e interacção, e que faço?

    Enfio o SD onde? Uso o adpatador USB/SD onde? (eu dizia onde enfiava, lol, mas melhor estar quieto)..

    Um amigo arranja-me um filme, qq coisa para eu ver, passa-me numa pen ou disco externo usb (de certeza que 99% das pessoas usam isso e não via web, e então em Portugal e 90% do mundo) chego ao meu Ipad todo contente para ver o que me arranjaram.. mas pera, enfio onde??? (ja disse onde antes, lol)

    Se fosse um aparelho, tipo HP/Asus/etc, seria ridicularizado pelas aplle fans.. mas traz o marketing por tras..

    Apostava que 75% dos compradores do Ipad, não fazem ideia do que compraram.. só pq era novidade e falou-se em tudo quanto era TV, e o pessoal in que ter um.. eu então tambem quero..

    Muito melhor o Asus netbook que sair, que faz ora de netbook ou tabletPc, isto sendo fininho, leve e muito melhor..

    abraço

    • mmick says:

      Muitos dos donos do iPAD uns meses depois vao ter o iPAD ao lado do comando da televisao… a fazer de Album de fotografias digital e ocasionalmente surfar / jogar / ler uns livros.
      Claro está que haverá donos que tirarao o máx potencial, mas vao ser muito poucos…

  17. db14 says:

    este espaço foi muito importante para a minha decisao de comprar ou nao o ipad! e defenitivamente nao!!
    os defensores do ipad deixarao de fazer comentarios…

  18. Booklet says:

    O que acho deveras interessante é o facto de se darem ao luxo de criticarem o design da apple, mas certamente nem sabem qual o significado do logo, nem tão pouco qual foi o Designer que o criou. Só por acaso é um grande designer e o logo tem a sua explicação lógica.
    Penso que não há mais nada a acrescentar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.