PplWare Mobile

iOS 9 não abandona os “velhinhos” iPhone 4S e iPad 2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joana says:

    Esta é a grande diferenca entre Apple e Microsoft com um excelente suporte, e os androids que nem 3 meses as vezes tem…a diferenca entre as boas empresas e as pessimas

    • Strato says:

      Concordo, isto só muda quando for a Google a tratar dos updates e mais ninguém, o que me parece muito dificil de acontecer devido a gigante fragmentação do Android

      • Francisco Pinto says:

        Isso não acontece por causa da fragmentação!!!

        Isso acontece basicamente porque os fabricantes fazem dinheiro é com o hardware e não com o OS e porque a google assim o quis para ganhar uma base grande de adesão ao Android!!

        No dia em que isso acontecer os fabricantes saltam fora…!

    • millers says:

      vai a loja e troca de teclado. o teu já anda viciado nas mesmas teclas.

    • Emanuel Vitorino says:

      Parabéns à Apple por suportar dispositivos de 2011. Mas por favor, não Fales do que não sabes. Tenho o meu S2 de 2009/2010 e tem o Android 5.1.1, que é o mais recente. E funciona mil vezes melhor que o 4s.

      • Tiago Pereira says:

        Emanuel, fala do que sabes…
        O S2 saiu em 2011 e a ultima update que levou foi para o 4.0.1.
        Meter Custom rom é muito inseguro.
        Em 2009 ainda a Samsung apenas fazia frigoríficos. ( e telefones para idosos )
        O 4s consegue ser muito mais rapido que um S3, por isso leva o S2 à frente na boa.

        • henrique carvalho says:

          Mas o problema não está aí, a Apple e Microsoft suportam LEGALMENTE os seus aparelhos, isso de meter custom roms já é algo que utilizadores normais queimam a pestana e perder horas de sono para te trazer isso, estamos a falar DA MARCA, as pessoas em quem tu confiaste e que deste o dinheiro, não confundamos as coisas, por favor. Nisso, a Microsoft e Apple estão de parabéns.

          • Vlad says:

            Não sabia que colocar uma custom ROM Android era ilegal. No máximo é uma quebra das condições de garantia do aparelho em caso este ainda se encontrar coberto por esta. Presumo que querias dizer que a Microsoft e a Apple, para os seus aparelhos, lançam updates OFICIAIS durante um período de tempo mais extenso que qualquer fabricante Android.

          • Francisco Pinto says:

            @vlad
            Não é ilegal instalar ROMS como não é ilegal fazer JB ao iPhone! Em ambos os casos perde-se a garantia. A diferença é que no andróid as as marcas\google não facilitam nem dificultam mas publicitam e nos idevices a Apple dificulta ao máximo!

      • Nunes says:

        O S2 tb saiu em 2011, e ROMs alternativas têm o problema de nem sempre suportarem tudo que há no hardware ou as funcionalidades introduzidas pelo fabricante no sistema!

        • LP says:

          Interessante… e as todas as novas funcionalidades são disponibilizadas para todos os iPhones?

          • FG says:

            O que é que faults so iPhone 4S ?

          • Nunes says:

            nada como continuares a não ir ao médico!
            Os iPhones continuam com as funcionalidades que já tinham antes e com mais algumas. Já ROMs alternativas podem perder funcionalidades que tinham antes por elas serem proprietárias e não disponibilizadas pelo fabricante a outros programadores.

          • LP says:

            E ROMs alternativas ganham funcionalidades que não estavam presentes na oficial… e agora?

          • Nunes says:

            ora vejamos as diferenças!
            Num lado mantém todas as funcionalidades e ganha algumas novas, face à versão anterior
            Noutro lado perde funcionalidades e ganha algumas novas…
            Se isso para ti é a mesma coisa…!

          • gFan says:

            @Nunes

            Nop não é a mesma coisa.
            No android não perdes nada (está tudo ONDA LINE), só ganhas… costumização é a palavra que deves usar, com conhecimento só tens a ganhar, tanto em funcionalidades como em performance, uma vez que essa relação está nas mãos dos utilizadores android.

            A ver se percebes uma coisa, enquanto que no iphone és uma ovelha, no android és o pastor… a diferença é essa.

          • Nunes says:

            @ gFan
            Não perdes nada!? Vai dizer isso às muitas pessoas que usam ROMs alternativas em Samsungs e deixam de ter muitas das funcionalidades engendradas pela Samsung no sistema

          • gFan says:

            @Nunes

            Como te disse, nada de nada… está tudo ON THE LINE!
            Queres a versão Samsung, está ON THE LINE!
            Queres uma ROM personalizada… ON THE LINE!
            Queres criar uma ROM personalizada, tudo ON THE LINE!

            Bem vindo a esta aldeia global 🙂

          • Nunes says:

            @ gFan
            lê o que foi dito antes, não venhas desconversar!

      • Joao says:

        Foi a Google ou a Samsung que atualizou? Não, pois não?
        É verdade que um Android antigo pode ter a versão mais recente, mas a grande maioria das pessoas nem sonha que isso é possível.

      • Strato says:

        Gostava de ver esse teu S2 a correr a 5.1.1 da Samsung com o Touchwiz por cima…ainda se mexe graças a senhores como os da CyanogenMod e outros, se não fossem eles muitos dos aparelhos que aí “andam”…não andavam…

      • FG says:

        Gostava de ver os bugs e a qualidade da câmera que isso deve ter…

        5.1.1 num hardware com 1Gb de RAM e dual core?

        LOL! Deve laggar pouco, deve…

        Além disso, não é oficial, não conta…

        • Imparcial says:

          Informa-te melhor.
          Procura pelo Motorola Moto E. Vê as specs daquilo e vê também qual é a versão do Android do último update disponibilizado. Depois, vê a performance do dispositivo com aquela versão e a experiência de utilização depois desse update.

          Por fim, aconselho-te a rever o teu comentário.

      • André Almeida says:

        Custom Roms não contam…por essa ordem de ideias, o meu Samsung Galaxy S também andava atualizado. No entanto, a samsung descontinuou os updates na versão 2.3.6
        Suporte oficial é uma coisa bem diferente e nisto a Apple é a melhor do mercado sem ponta de argumentação por parte dos que usam android e microsoft . E atenção que não sou fanboy nem nada que se pareça (nem de apple nem de android).

    • Stako says:

      O problema é mais da marca do telemóvel e não da Google… Se bem que se a Google tivesse feito disso regra isso não acontecia

    • fennel says:

      A diferença entre a empresa que tem um sistema operativo exclusivamente para um telemovel e uma empresa que produz um SO para a maioria esmagadora do mercado de telemoveis…. Easy…..

    • Fernando says:

      Que insistência em comparar Apple com Android. A Apple tem sistemas fechados, o Android é OpenSource. Estamos sempre a criar batalhas com guerreiros de diferentes mundos.
      A Apple tem um sistema PAGO desenvolvido para um numero super restrito de dispositivos que por sinal são desenvolvidos pela propria Apple. O Android é desenvolvido para milhares de dispositivos diferentes que por sua vez são desenvolvidos por empresas diferentes e manipulados com introdução de “aplicações-lixo” pelas mesmas.

      • JBM says:

        O sistema da Apple é PAGO!? Não me lembro de alguém pagar para poder instalar uma nova versão do sistema no iPhone

        • Fernando says:

          Quando compras um dispositivo Apple, uma parte do que pagas é pelo sistema.

          • JBM says:

            que teoria a tua, não vês em lado algum um item a indicar o preço do sistema operativo!!!
            Mas se queres ir pelo custo de desenvolvimento para a Apple, então terás que aplicar a mesma teoria a todos os outros, pois todos têm despesas em colocar sistemas operativos e software nos aparelhos!

          • Joao says:

            o nexus 6 custa tanto quanto o iphone, pagas pelo SO? open source o tanas

  2. David Guerreiro says:

    Quero ver como isso corre nesses 4S, deve-se arrastar, mas o que interessa é ter a última versão mesmo que não se mexa…

  3. Tiago Santos says:

    Não percebo esta panca com as actualizações. Todas as ultimas vieram piorar o desempenho dos aparelhos mais antigos e conheço muito boa gente que se arrependeu de fazer o update. Tb aconteceu com os cá de casa 🙂

    Depois é verdade que saiu em 2011 mas ainda o ano passado havia pessoal aproveitar as promoções para escoar stock (preços absolutamente parvos) tal como vejo agora pessoas a comprar o 5 por mais de 350 400 euros (que crime)

    Acho muito bem que mantenham os updates, é ou podia ser uma mais valia mas convém que isso melhore a experiência de utilização e não piorar (o mesmo se aplica ao android). Acho que é uma forma de obrigarem a comprar novos terminais.

    • FG says:

      Isso não passa de mitos infundados…

      Os 4S são tão rápidos como quando eram novos…

      Simplesmente hoje em dia, temos aparelhos mais rápidos, querias o quê?

      5 por 400€? Cada um é roubado da maneira que quer…

      Mas mais vale a pena comprar iPhone usado que Android novo…

      • Tiago Santos says:

        Mito ? Epa se o teu funciona fixe olha bom para ti.
        A experiência que tenho não é essa. O 4 nem se fala o ultimo update que recebeu foi a morte completa. O 4,5 a meu ver já se anda arrastar tb. Ipad igual. Não tou a criticar os aparelhos em si que eram bons no seu tempo e tinham continuado muito melhor sem alguns dos updates.
        Quando aos 400 acredita. Ainda esta semana recebi de 2 sites tugas de compras em saldos a “fantástica” promoção de 370 euros o 5.
        Conheço quem há 1 ano e meio tenha dado 350 pelo 4 quando a fnac fez a limpeza do sotck agora choram.

        Quando à ultima frase, gostos não se discutem. Eu tenho aqui iphone e não vivo sem o meu Nexus 5

        • Hugo says:

          iPhone esta igual como quando tinha o iOS 6 eu tenho um e não fica mais lento pelo contrário às vezes os update ainda o fazem mais rápido estou a usar o beta do iOS 9 e até agora está a fluir 99% falta uma ou duas coisinhas mais é normal ainda está em beta um amigo meu tem o s3 com a última atualização acho que é a 4.3 e o s3 para abrir qualquer jogo vai em slow motion não falem só por falar 🙂

          • Tiago Santos says:

            Tavas a dar a tua opinião tudo bem mas depois estragas tudo “não falem só por falar 🙂 ”

            Eu emiti a minha opinião com base na minha experiência de utilização não foi o chico da esquina

          • Tiago Santos says:

            Tavas a dar a tua opinião tudo bem mas depois estragas tudo “não falem só por falar 🙂 ”

            Eu emiti a minha opinião com base na minha experiência de utilização não foi o chico da esquina que me contou.
            O 4 tá lento que doi e o 4S se fores um bom user com varias app varias coisas a correr etc etc tb não acompanha. Ainda é utilizável? é mas é uma experiência fraca. Mas isso cada um tem as suas exigências eu acho que ambos pioraram com os updates.
            Mas pronto se para vcs tá fixe ainda bem.

      • LP says:

        Isso é mentira, vamos ver se melhora com o 9, porque coitadinhos dos 4S…

          • LP says:

            Eu ás vezes também gosto de ver testes feitos por fans, mas se pesquisares por “iphone 4s ios8 slow”, vês que a quantidade/qualidade de resultados não engana ninguém.

          • Bruno says:

            Sim, e não se vê nada de conclusivo.

            Usam quase todos o mesmo truque para fazer mais lento: abrir uma página da net primeiro no iOS antigo, e depois no novo, a Internet atrasa-se e parece mais rápido no antigo…

            Mais um mito que os Android fans gostavam que fosse, mas não é…

            Inveja é lixado…

          • LP says:

            Nuno, não estou a falar de “testes” feitos por fanáticos pro/contra, estou a falar dos muitos relatos reais de pessoas com esse problema… existem e eu conheço-os bem, não sei para que tentam negar o que toda agente sabe.

          • Penso Higiénico says:

            Eu digo: não! não! É mentira que o 4S se arraste. Tenho um com o IOS 7.1.2 e um com o IOS 8.3 e não noto grande diferença!

        • Francisco Pinto says:

          Dizer que o 4s está uma lesma é que é mentira!!! O que anda por aqui deve ser especial! Não vou dizer que com o ios 8.3 tem o mesmo nível de performance do que com o OS “original” mas dai a ser uma lesma………. ainda falta muito!

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    Antes que comecem com o nhã-nhã “Ah e tal, mas para os equipamentos mais antigos não é o iOS 9 completo”, acho que escrevi um comentário de jeito há uns tempos, desculpem lá mas repito-o:

    – IPhones já há desde 2007 e o hardware não é igual.
    – As actualizações vão deixando “cair” hardware mais antigo ou não são completas. “Ah, mas ainda aguentava mais uma actualização, por exemplo o Siri no iPhone 3Gs”. Poder, podia, mas não ficava nada de jeito – no caso do 3Gs não tinha filtros de cancelamento do ruído do microfone. O Siri não percebe nada do que se diz, como se pode experimentar com outra app de”voice dictation”
    — Numa actualização, o hardware que está no “fim da linha” pode ter alguns problemas.
    – O 3GS, lançado em 2009, teve actualizações até ao iOS 6 (sem Siri), em 2012.
    – Mas já não teve para o iOS 7, em 2013. Neste ano estava no fim da linha o iPhone 4, que teve problemas com o iOS 7, que só foram resolvidas com a versão 7.1.
    – Em 2014, é o iPhone 4s – e o iPad 2 – que está no fim da linha para a actualização do iOS 8 e são naturais os receios – concretizados em muitos casos, como depois se viu.

    Isso foi o escrevi. Por isso só posso aplaudir que em vez de se lançar uma actualização igual para todos os equipamentos, o que trazia problemas de compatibilidade com os mais antigos, a actualização tenha um “core” (núcleo central) que abranja o maior número de equipamentos e componentes diferenciadas conforme o hardware. “Ah mas o meu também aguentava e não teve”. Se não teve é mais do que certo que essa funcionalidade não funcionava bem com esse hardware, mais antigo. O que é no iPhone é para funcionar bem, sem gaguejar.

    P.S. Pela lógica anterior o 4s e o iPad 2 não teriam actualização, para o iOS 9, em 2015.

    • LP says:

      Resumindo: faz-se de conta que os equipamentos antigos recebem atualizações como os mais novos (é o iOS9), mas na verdade não é bem assim. Não pode ser, é verdade, mas então não vale a pena fingir o contrário…

      • Nunes says:

        Que lógica mais distorcida!
        O facto de algumas poucas funcionalidades poderem ou não existir para todos os aparelhos, não nega o facto de todos receberem updates à maioria dos sistema, e com isso correcções, melhorias em funcionalidades, actualização na segurança, APIs actualizadas, etc!

        • LP says:

          Pois, é isso, é quase o mesmo, só quase…

          • Bruno says:

            Este gajo é tão invejoso…

            Não têm nada para dizer, pronto, põem-se com tretas…

            O que é que não depende do hardware, que o iPhone 4S, 5, ou 5S não têm, que o 6 tem?

          • LP says:

            Já nem sei qual destes é o Nunes… quiçá um admirador secreto do original a defender o amado… ou o original que se passou? Não percebo é como passam estes insultos pessoais na censura tão rígida quando não devia.

          • Nunes says:

            hás de explicar qual é que é a diferença para o que se vê por exemplo com os sistemas operativos em PCs. Ou será que dizes o mesmo quando por exemplo um velho portátil não suporta todas as novas funcionalidades dum novo sistema operativo – por exemplo os gestos com um trackpad!?

          • Nunes says:

            @ Nunes 1º comentário
            mais uma vez! Coloca alguma coisa para distinguir do nick que já está a ser usado.

        • gFan says:

          “correcções, melhorias em funcionalidades, actualização na segurança, APIs actualizadas”

          Correcções e já vão com muita sorte, o resto és tu a divagar.

          • Nunes says:

            Novo sistema – novas APIs e APIs actualizadas, o normal em todas as grande actualizações!
            Novo sistema – mudanças e optimizações no inteface, mudanças nas aplicações, etc, logo melhorias nas funcionalidades
            Novo sistema – algumas mudanças nas políticas de segurança, correcções, APIs, etc; logo actualização na segurança
            Divagar só vejo do teu lado!

          • gFan says:

            Sim sim, isso parece tudo muito bonito. Mas a realidade é diferente, sistema novo em hardware antigo dá raia!

            Sistema novo mas inútil… API novas instaladas que não são usadas pois o hardware não acompanha = Sistema Lento = LAG

            Mesma coisa que instalares o Windows 10 num Spectrum.

          • Nunes says:

            @ gFan
            Não inventes! Não suportar todas as novidades não significa que não haja novidades e melhorias no iPhone 4S, ou que o sistema fique mais lento que a versão anterior.

      • Bruno says:

        Sabes o que era fixe?

        Era se algum telemóvel android de 2011 tivesse Bluetooth 4.0…

        Só por exemplo…

        Já nem falo de Android M -> risada…

  5. Simão says:

    O problema é que chega a um ponto que as actualizações já só vêem “desactualizar” esses aparelhos mais antigos.. No caso dessas carcaças que são os 4S então deve ser jeitoso.. Mas não vejo grande diferença para Android. É que não devemos esquecer que tem tudo a ver com as marcas e com os milhares de aparelhos diferentes entre si a correr um mesmo OS. Por exemplo a linha Nexus está sempre actualizada. O meu Nexus 10 tem practicamente 3 anos e ainda recebe actualizações, portanto não culpem o Android, culpem as marcas que não disponibilizam as actualizações. Mas começamos as ver por exemplo o caso da Motorola, muito exemplar no que toca a distribuir as actualizações e o prolongamento do suporte para as mesmas…

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Claro que não há qualquer diferença 😉
      A última versão do Android já chegou a 0,8% dos equipamentos.
      O Nexus 7 que foi lançado como o supra suma dos tablets e que por ser Nexus tinha actualização “garantida” ficou cheio de problemas com o Android Lollipop.
      https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/presenca-do-lollipop-no-android-cresceu-mas-e-ainda-reduzida/

      • gFan says:

        “A última versão do Android já chegou a 0,8% dos equipamentos.”

        8% dos Android é provavel que seja mais do que todos os iPhones! Lembra-te disso! Mesmo que não seja está lá muito perto!

        • JBM says:

          As estimativas que se vão ouvindo nos últimos tempos têm falado em mais de 400 milhões de iPhones em uso.
          Os valores que se ouviram da Google há poucas semanas falam em mais de mil milhões de aparelhos Android em uso.
          Acho que dá para ver que há muitos mais iPhones actualizados do que Androids com a versão 5!

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Que filmes é que andas a ver? EUA, dos que têm smartphones:
          – Android: 52,2%
          – iOS: 43,1%.

          De facto há mais Android, porque o pessoal continua a precisar de telemóveis que guardem fotografias e os baratos são Android.

          P.S. Não é 8% é 0,8% 🙂

    • Nunes says:

      E o Galaxy Nexus? E o Nexus S? E o Nexus 4? Tudo Nexus da mesma altura (e até mais recentes, no caso do Galaxy Nexus e do Nexus 4) vão levar o Android M? O Nexus S parou no Jelly Bean, o Galaxy Nexus parou no KitKat e o Nexus 4 parou no Lollipop. E o iPhone 4s? Vai levar o iOS 9.
      O único smartphone de 2011 que ainda leva atualizações!

  6. DCJee says:

    Já pensaram em mudar o nome deste portal para iPPLWARE. 80% das noticias são Apple.

    • Simão says:

      Isso também já é conversa da treta não precisamos desses comentários…

      • henrique carvalho says:

        “e fez saber que mesmos os equipamentos lançados em 2011 continuarão a ter suporte… algo que é pouco comum no mundo Android.”
        Com comentários destes nas notícias achas mesmo isso? Ou isto não é só das coisas mais desnecessárias de colocar?

    • Nunes says:

      tipo a dúzia de artigos que foram saindo sobre novas funcionalidade do Android M?

      • André Alves says:

        Queres comparar?

        • Nunes says:

          queres tu comparar!???
          Todos têm notícias que poderiam ter sido doutra forma qualquer… a diferença é que não te agrada ler estas, mas vens ler na mesma!

        • Nunes says:

          Eu também não gosto de Android e fui obrigado a levar com uma página cheia de notícias sobre o evento I\O da Google e o seu Android M.
          Sabes o que se chama a isto? Imparcialidade! Nesse dia fui eu que gramei com os montes de noticias do Android, hoje és tu que gramas com as notícias da Apple.
          Igual e justo para todos!

          • Nunes says:

            mais uma vez! Coloca alguma coisa para distinguir do nick que já está a ser usado

          • Mikes says:

            Na volta está a usar mesmo o teu!! 😀
            Pplware, vá lá, pensem em implementar uma forma de registo para se comentar – evita-se assim duplicação de nicks

    • LP says:

      Sim, a maioria são da Apple, mas isso tem vindo a mudar, p.ex. com os artigos sobre o M.

    • Carlos says:

      E normal, apresentaram novidades, quando é com outra empresa acontece o mesmo, e bem.

    • Rui C says:

      Não só a julgar pela quantidade de comentários, estas são notícias que agradam e despertam a atenção de muita gente.
      Então qual a razão de queixa? Se não gostas… não leias…

  7. Gustavo says:

    É por estas, e por outras, que compro sempre material Apple…

    A satisfação é outra quando é tudo detalhado ao pormenor… quando não descuram em nada, não só no que se vê, como no que não se vê!

    A assistência é a melhor do mercado…

    E os equipamentos são feitos para durar! Nada de poupar em qualidade das baterias, memórias flash, etc… funcionam pelo menos 2X mais que a concorrência…

    E o suporte de software, como é o caso, é usar os equipamentos com as últimas Apps e as últimas novidades mesmo ATÉ PARTIR!

    Eles até podiam cortar o iPhone 4S e iPad 2, mas não… e são equipamentos que já vão para uns bons 5 anos! Mas para muita gente, ainda servem…

    No OS X, a mesma coisa…

  8. vector says:

    Á parte de todas as guerras tenho um equipamento de cada e todos são uma boa escolha na minha opinião.
    Cada um no seu segmento satisfaz e cumpre tudo o que vou precisando.

    Tenho um Surface Pro como PC. Talvez aqui até gostasse mais de um iMac ou Macbook Pro mas são muito caros e este i5 com SSD já tem a perfomance desejada e desempenha sem esforço tudo o que preciso fazer.

    Tenho um iPad mini também, típico equipamento de sofá e férias ou deslocações mas que actualmente está um pouco mais lento com o iOS 8, espero então que melhore com o iOS 9 como anunciam. De qualquer forma a qualidade de construção e a sensação de uso é sem dúvida brilhante.

    Telemóvel tinha um Sony Xperia U que troquei recentemente por um LG G3s que considero bom em termos de qualidade / preço já que dou bastante uso à tecnologia nativa Knock Knock e apanhei uma promoção em que compensou optar por este modelo. É Android mas também faz o que é preciso. O iPhone é claramente melhor que qualquer android mas é extremamente caro. Não defendo nenhum como as guerras que leio aqui até porque confesso que não ligo muito a telemóveis logo nunca iria gastar muito dinheiro nisso.

    Eu até gostava de ter tudo Apple mas com aqueles preços esquece lá isso. Basicamente é isso!

    As novidades que a Apple apresenta para mim por exemplo são todas nulas a não ser que realmente o meu iPad mini Original fique mais rápido com o iOS 9 tudo o resto é irrelevante para a minha utilização.

  9. kaka says:

    Mudam o tema como fizeram da ultima vez , metade das coisa não funcionam nos modelos anitgos , isso qualquer android tb faz basta instalar um tema e launcher novo e ta feito igual e como todas aplicações ultima versão… deixem de ser nabos ….

    • Nunes says:

      Não sabia que um launcher tapava buracos de segurança!

    • FG says:

      Claro que sim… O que é que não vai funcionar no iPhone 4S? Coisas que depende, do hardware, e nada mais…

      O importante é que as principais features estão lá,me corres as últimas Apps, e tens os bits resolvidos…

      Coitado do Android,mãe calha de vir com um bug, bem que ficas com ele para sempre, ou ainda tens mais bugs ainda…

  10. Luis Marcelo says:

    Se a apple pode ser acusada de alguma claro que pode ser da falta de suporte.
    Iphones anterior ao 4 tem de ser alterado firmware para poder usufruir seja do interface actual ou de apps(timemachine), o iphone 4 ja parou no ios7 , quanto ao 4s muitas funcionalidades foram desactivadas no ios 8 nem quero ver no ios9, o iphone 5 ja tem apps a pedir o 5s como minimo requesito. Maravilha o suporte..
    O android sendo o mais recente comparando com a apple e windows em tempo de vida tambem esta sujeita a altersoes constantes no codigo para poderem acompanhar os demais, mas continuam a garantir compatibilidade com versoes anteriores, roms.. nao falta.. para garantir o melhor do hardware e funcionalidades que nunca param de crescer. A apple com o que conta e os 96% de qualidade no material e design, um premium que marcas recentes tambem estao a apostar no android, enfim sim o ios 9 tras muitas funcionalidades mas tambem alguns bloqueios que pode dificultar a vida aqueles que pedem um pouco mais de liberdade.

  11. Ricardo says:

    É nisto que admiro a Apple, continuar a dar suporte (atualizações) a equipamentos mais antigos coisa que outros fabricantes não o fazem nem a equipamentos com dois anos de mercado, daí continuar a haver uma fragmentação descomunal em especial no sistema da Google. E antes que comecem a dizer que sou fanboy da Apple, esqueçam. Tenho dois equipamentos com Android e já tive Microsoft.

    • Mikes says:

      Isso é tudo muito bonito no papel, mas na prática não funciona assim.
      Conheço muita gente que com iphone 5 ficou com ele lento e a crashar como nunca.
      Uso um imac que desde o Yosemite nunca mais foi o mesmo (espero que corrijam de vez o problema do wifi nesta nova versão).
      Malta com ipads que ficaram com lag que parecem androids…
      É giro dizer que continuam a dar suporte a equipamentos antigos, é bom para o marketing… será bom para o cliente?

  12. Ricardo says:

    Há aqui gente que não sabe separar um core de um iOS e seu suporte, e o suporte que as apps precisam. Alguem aqui referiu “maravilha de suporte” por algumas apps pedirem um iphone 5s como mínimo. Amigo,porque será? E achas que isso é responsabilidade da Apple? O fabricante da App é que dá o seu parecer quanto á performance mínima necessária para correr a app. Quanto ao iOS 7/8/9 vir capado no iphone 4s/ipad 2, concordo perfeitamente. O hardware deles nao permitem que se tenha Airdrop, certos tons gráficos do control center,etc. Uso um ipad 2 desde 2011,certo que pode ter ficado ligeiramente mais lento com o iOS 8,veremos com o ios9 mas nao perco nada e vou fazer upgrade. Desde que lançaram o Metal aquando do anúncio do iphone 5s para certos jogos, percebeu-se (pelo menos percebi), que a Apple iria implementar o mesmo nas apps futuramente,bem como transportar a tecnologia para o OSX. Ela sabe mt bem dos limites dos aparelhos antigos. Correr qualquer app com a combinação entre open cl e open gl, é mt melhor do que ter tudo a cargo do cpu.

    • Luis Marcelo says:

      Concordo que estamos sempre limitados ao hardware e de facto apenas conseguimos certo ponto, é pena que tenha ser com ajuda por terceiros caso queira revivar os rejeitados. Já usaste o whited00r prova ainda actual que se pode ter um bom visual sem comprometer performance? E sim é sempre melhor partilhar a carga, é um grande marco da apple nos dispositivos moveis de facto o resultado é só uau, o tempo de resposta ondemand haha só de mencionar até me dá calafrios ainda me custa a acreditar que uma resposta simples por parte da apple a realtime threading em jogos usado de uma forma tao simples possa fazer tanta diferenca!!
      Por uma razao nao tenho algumas palavras escritas corretas mas oh bem.. haha

      • Ricardo says:

        Vou meter as coisas noutros termos: acabam-se metade das guerras aqui. Quem usar idevices e tenha a app WWDC, vá ver a keynote para devs “Platforms State of the Union, Session 102” é ainda mais importante que a keynote pública de ontem. Tenham discernimento e não venham para aqui dizer quem copiou quem,isso não interessa nada. O que importa é ver o trabalho BEM FEITO, desde o dispositivo mais novo ao mais antigo suportável. Vejam a programação em si, as novas API’s, os novos kits e a interligação entre eles. Tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.