PplWare Mobile

iOS 13 vai silenciar chamadas de números associados a SPAM


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Shynkendo says:

    Sophia Mobile,entre outros, já tinha essa função até a Google não o permitir mais

  2. Shynkendo says:

    Op’s Sophos Mobile

  3. ervilhoid says:

    Então mas se não temos na lista e não é spam também não toca?

    Actualmente tenho um contacto chamado spam e mando para lá todos os números de spam

  4. Vitor says:

    E as chamadas anónimas? Nunca atendo uma chamada não identificada. Continuamos sem poder bloquear à partida?

    • Tiago Ferreira says:

      Sim. Já testei ligando para mim de outro número anónimo com essa opção ativa e a chamada é automaticamente bloqueada e rejeitada ou encaminhada para o voice mail.

  5. Marco says:

    De quem é o numero da MEO que esta na imagem 😀

  6. Pedro Pinto says:

    Liguem liguem 😀 É chamada de valor acrescentado ehehehe

  7. System 99 says:

    Truecaller é uma boa alternativa. Está também disponível para Android.

  8. Filipe says:

    Tanto alarido e foguetes, mas não leram as letras pequeninas: esta “nova” função que “nem existe em mais lado nenhum”, vai vasculhar os contactos e todos os emails à procura do número, coisa que certamente será enviada à “casa-mãe” com a desculpa que são dados utilizados para melhoramento do serviço.

    Se fosse em android, caía o carmo e a trindade. Como é na apple, todos aplaudem. É engraçado como os “double standards” funcionam, não é?

    Já agora, em android há uma função muito simples que permite bloquear (ou rejeitar) qualquer chamada de número não identificado. Isso e adicionar o nº desconhecido à lista de indesejados, coisa que não é difícil de fazer (dois cliques) e não origina a buscas em contactos nem emails, basicamente para fazer a mesma coisa “automaticamente”.
    Quem não tiver preguiça, em 2 segundos escreve o nº no motor de busca e logo no primeiro resultado descobrirá se o nº corresponde a publicidade ou spam. Tenho a certeza que muitos, mesmo sem essa função, fazem este procedimento.

    Para quê complicar o que é simples?

    • Vítor M. says:

      Viva. Não é verdade. Aliás, estás a inventar cenários para descredibilizar a política de privacidade da Apple que protege cada vez mais o utilizador. Com funcionalidades como esta, ou a outra fantástica Sign In with Apple: http://bit.ly/2XCEaZo

      Portanto, o que dizes não é de todo verdade. Já agora, a funcionalidade vai verificar em tudo o que diz respeito ao utilizador, como nos contactos, nas mensagens e nos emails, tudo o que diz respeito ao utilizador e não sai da sua esfera de controlo.

      Além disso, permite interagir com os números que o utilizador, manualmente, adicionou a uma lista de bloqueados. 😉

      Qualquer dúvida, dispõe. Cump.

    • Ze says:

      Já o disse antes. Se achas que isso é verdade, processa a Apple. Visto que eles juram a pés juntos que essa informação é processada offline no dispositivo ao contrário da Google. Se tiveres razão, ganhas uma valente indeminização.

  9. Tim says:

    Já existe um callkit para iOS desde o iOS 10, salvo erro.
    E vai muito alem de silenciar chamadas.
    Era uma boa coisa para fazerem um artigo, porque quase ninguem sabe da existencia disto. Poderiam sugerir as melhores apps para os numeros portugueses.

  10. Andro says:

    No meu telele android basta ativar a opção de bloquear qualquer n’ que não esteja na lista de contatos…

  11. Filipe F. says:

    Mais uma cena copiada da concorrência? Pelo menos os Samsung têm isso, alem de ele automaticamente mostrar quando possível de quem é o número, sem termos que instalar, também alerta de possíveis numeros de fraude ou de spam, e tem exatamente esta opcao de bloquear chamadas de numero não conhecidos. Se isto é algo inteligente não sei mas para quem tem pelo menos Samsung ja é algo que faz parte há pelo menos 2 anos de forma nativa (e que tanto jeito dá, pois na maioria dos números de SPAM diz logo o nome da empresa que está a ligar)

  12. Alex says:

    Samsung já tem isto faz tempo, tem inclusive como vc marcar um numero com nome (call center chato) sem ter que adicionar nos seus contatos, pra quem vive no Brasil sabe como é os call center por aqui, liga fala alô e cai a ligação, isto 30x no dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.