PplWare Mobile

Impressionante: Apple alcança novo recorde em bolsa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. 123asdasd123123123123 says:

    https://pplware.sapo.pt/apple/iphone-8-ajuda-apple-bater-novo-recorde-bolsa/

    querem mesmo carimbar isso na cabeça das pessoas 😀

  2. 123logi says:

    Duas notícias do mesmo?Já chega,já sabemos que vocês são fanáticos .

    • Pedro Martins says:

      Não é do mesmo, é algo que não era previsível, até porque a Apple estava em queda, tu (ou tantos como tu) até já lhe tinhas feito o funeral, mas ao que parece, confirma-se, não é a vossa vontade, nem a minha, nem a do peopleware, isto é uma cena muito mais acima, são números, são dólares e quem faz mexer o ponteiro é a Apple.

      • Vítor M. says:

        O ser ou não previsível é discutível. A esta altura do ano a Apple no passado bateu igualmente recordes. Como é referido, fevereiro e abril de 2015 foram meses fortes, provavelmente deverá ter influência a apresentação de resultados do ultimo trimestre do ano anterior.

      • 123logi says:

        A Apple não vai cair tão depressa quanto isso só algum ignorante com falta de noção da realidade pode achar isso. A Apple não faz mexer o ponteiro quem faz mexer o ponteiro e a natureza humana e a sua estupidez, a Apple e das poucas companhias juntamente com a igreja que adora explorar essa fraqueza humana e a necessidade extrema de aceitação social.

        • Vítor M. says:

          Comparares a uma religião mostra uma certa falta de objetividade e algum fanatismo de tua parte. Trata-se de usar coisas e não amar e venerar a um Deus. 😀

          • 123logi says:

            Se fores ver estudos que fizeram sbre o assunto irás ver que descobriram que mencionar Apple a fanáticos da marca activava as mesmas partes do cérebro que a religião quando se fala de Deus e afins.

          • 123logi says:

            Podes aceitar o comentário a não ser que tenhas medo de ficar mal visto.

          • Pedro Osório says:

            Ó 123logi… Acho que mal visto ficas tu e muitos como tu que se melindram com o sucesso das empresas, são pessoas estranhas que defendem que a Apple devia falir, que a Vodafone devia falir, que a Microsoft devia falir…. doentes.

            Parecem catraios.

          • Vítor M. says:

            @123logi 🙂 calma quem fica mal visto és tu, sabes que Aristóteles também tinha uma explicação que foi válida até se perceber de facto a verdade 😉 mas ainda hoje há alguns que defendem o geocentrismo 😉 não sejas Aristóteles, aproveita a tecnologia, usa e abusa dela.

            Cump.

          • APereira says:

            @123logi,
            Mesmo que o tal estudo releve que o comportamento das pessoas relativamente a marca Apple é similar ao que se tem perante uma religiao, repara que esse estudo fala de uma forma geral e nao de uma forma objectiva…

            Logo, tanto podes ter pessoas que adoram a Apple como se de um Deus se tratasse (que pessoalmente acredito serem poucos os exemplares) no entanto tens o outro lado da coisa…os que odeiam a Apple, por vezes sem qualquer tipo de razao(pois nao lhes mete comida na mesa nem causa qualquer problema na vida) como se de uma religiao se tratasse…

            Esses sim sao muito mais faceis de encontrar, basta vir a um blog como o pplware para se perceber isso…

            E tu meu amigo, pareces encaixar nesse perfil como uma luva.

        • Joao says:

          Alguém tem um odiozinho pela Apple. Deixa estar, ódio também faz parte da natureza e estupidez humana.

        • Goncalo says:

          Concordo com aquilo que aqui dizes. Ha imensos fanaticos de qualquer produto, de qualquer marca, mas a Apple tem feito um trabalho exemplar a criar, e manter uma legiao de fanaticos. Mas sinceramente, nao se entende como isso e possivel com tanta informacao, tantos exemplos de desvantagens de fanatismo.
          Temos de ser honestos com nos proprios, por a cabeca a funcionar e ver a realidade como ela realmente e.
          Todas as empresas fazem falta, e a Apple faz falta tambem, umas puxam pelas outras, e embora a Apple nao traga nenhuma novidade tecnologica para a humanidade (sim, a Apple e apenas uma empresa virada para o lucro e mercado caseiro que usa tecnologias desenvolvidas por terceiros), faz falta para criar concorrencia nesse mesmo nicho de mercado.
          Empresas que sao indispensaveis sao a Google, Microsoft, IBM, Intel, ARM, Mediatek, Samsung, etc., pois essas sim, desenvolvem e criam tecnologias, e sem essas, empresas como a Apple e outras tantas nao poderiam existir. Mas claro que os fanaticos nao teem a capacidade nem a vontade para ver isto, sao muitas vezes gente desinformada com os olhos virados numa direccao e um cerebro perguicoso (antencao, nao falo apenas dos fanaticos da Apple, mas dos fanaticos em geral, seja de que empresa, marca, ou produto for).

          • APereira says:

            @Goncalo,

            Antes de dizeres asneiras acho que devias de estudar um pouco a história da Apple, Microsoft, IBM, Google e afins…

            Pesquisa pelas homenagens dos maiores CEO do mundo IT fizeram quando Steve Jobs morreu e vais perceber que só tu e os fanáticos Anti-Apple acreditam naquilo que tu acabaste de afirmar.

        • ALIENFLOWERX says:

          A APPLE É E SERÁ SEMPRE THE BEST COMO SEMPRE FOI
          OS OUTROS VÃO E VEM COM TENTATIVAS FALHADAS
          SAMXUNGA E OS OUTROS TODOS QUE JÁ FALIRAM
          É MAIS OU MENOS O MESMO PRCURSO QUE A APPLE
          ÁS MINORIAS NÃO SILENCIOSAS
          RENDAM-SE AS EVIDENCIA
          HÁ A APPLE O OS OUTROS
          HÁ O BENFICA E OS OUTROS
          HÁ A MERCEDES E OS OUTROS
          OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA A TODO GÃS
          É POR ISSO QUE SÃO QUASE SEMPRE O NUMERO 1
          SÓÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!!!!

    • Jorge says:

      http://www.cnbc.com/2017/02/14/dont-be-fooled-by-apples-record-high.html
      Isto sim é impressionante, a ignorância destas noticias. Toca a Ler, meninos da PPLWARE e depois em vez de titulos sensionalistas percebam o que escrevem. Nada de novo, nada de wow, alias, está como se diz, 10% abaixo do seu melhor registo de sempre.

      • Nope says:

        Eu explico.
        . O valor de mercado de uma empresa (Mkt) = nº de ações negociáveis em bolsa x cotação
        O número de ações da Apple é o mesmo em 2017 e em 2015, a cotação é mais alta – logo o valor de mercado de 2017 é mais alto que o de 2015.

        O artigo faz uma habilidade: em vez do total das ações negociáveis em bolsa deduz as que a própria Apple comprou (stock buybacks) – ou seja considera as ações em posse de terceiros. Como a Apple, em 2017, tem um stock das suas ações maior do que tinha em 2015, tem-se:

        . Nº de ações em posse de terceiros em 2017 x cotação respetiva < Nº de ações em posse de terceiros em 2015 x cotação respetiva

        É um disparate completo. É o mesmo que dizer que as ações próprias que a Apple tem valem zero. É só ir lá comprá-las que logo veem quanto valem 😉
        O facto de não estarem disponíveis na bolsa para compra (free float), não significa que não entrem para o valor de mercado.

        • Guiomar says:

          Desculpa dizer isto mas não é disparate ou habilidade nenhuma! As acções próprias que a Apple tem recomprado deixaram de poder ser negociáveis para compra e venda, elas simplesmente deixaram de estar emitidas (deixaram de ter valor associado), há uma redução real no número de acções usado para o cálculo do valor de capitalização (usam o mesmo método de cálculo de sempre). A recompra das acções é considerada uma forma de devolução de dinheiro aos accionistas.

          • Nope says:

            Pode-se calcular um indicador “Free-Float Methodology” considerando as ações efetivamente disponíveis para negociação em bolsa (free float). Há quem diga que é mais realista.

            Mas isso não significa que as ações que não estão disponíveis para negociação em bolsa (é o caso das suas ações que a Apple comprou no mercado e pode voltar a vender) tenham deixado de existir ou não tenham valor. É provável que a Apple as queira manter por um prazo prolongado, independentemente da cotação (se, como é o caso, tem muito dinheiro disponível a melhor forma de o aplicar é comprar as suas ações em vez de financiar terceiros).

            O valor de mercado (Mkt) considera o total das ações, estejam o não disponíveis para negociação em bolsa. O número total das ações da Apple (disponíveis e não disponíveis) é conhecido. Experimenta multiplicar esse número pela cotação.

            O Mkt da Apple é o que se teria que pagar se todos os acionistas quisessem vender as suas ações, incluindo a Apple, ao valor de cotação.

          • Guiomar says:

            Nope, se reparares tive o cuidado de dizer que aquelas acções deixaram de estar emitidas (issued), por isso deixaram de ter valor. Passaram a pertencer apenas ao pote do número de acções autorizadas, número esse que não é usado para qualquer tipo de cálculo sobre o valor da empresa – esse número é aliás bastante arbitrário.

            O cálculo que foi feito não tem nada a ver com free float, eles usaram o total de “outstanding shares”, que é o que normalmente é feito e tem sido sempre apresentado para calcular a capitalização bolsista da Apple. Se seguires a tua sugestão vais chegar ao mesmo resultado que é dado!
            Se fores ler os relatórios da Apple verás que o número de acções emitidas tem vindo a diminuir. A Apple não tem acumulado qualquer acção emitida própria. Este processo de compra de acções não é para a Apple fazer um investimento, ele serve para entregar dinheiro aos accionistas.

          • Nope says:

            O que teria mais para dizer está no link.
            http://www.investopedia.com/terms/s/sharerepurchase.asp

            As ações que a Apple entesourou através do programa de “Share Repurchase” continuam a existir e a ter um valor – que é considerado no Mkt. O facto de as ações entesouradas não receberem dividendos aumenta o ganho potencial das ações que ficam disponíveis no mercado, uma vez que o lucro é distribuído por menos ações – o que as torna mais valiosas, podendo fazer subir a sua cotação. Nada mais do que isso.

          • Guiomar says:

            Nope, mas porque é que continuas a insistir nestas coisas sem pesquisares o que se passa na Apple? A Apple não está a acumular acções próprias (“treasury stock”), já te disse que aquelas acções deixaram de existir como emitidas. Podes ir ver os relatórios sobre a Apple, podes ir ver que não existe “treasury stock”, que é o que estás a afirmar que a Apple tem:
            nasdaq.com/symbol/aapl/stock-report

            O teu link diz também lá que as acções recompradas podem ser canceladas, que é o que a Apple fez! Também diz outras coisas que já disse.

          • Nope says:

            O que se está a comparar são os máximos de 2015 e 2017 – Mkt e cotação.

            Mkt 2015 = Mkt 2017
            Mkt = número de ações x cotação
            Cotação 2015 = cotação de 2017

            Logo: Número de ações de 2015 = número de ações de 2017
            Simples.

          • Guiomar says:

            Nope, ainda não compreendeste que o número de acções diminui de 2015 para 2017?
            Início de 2015 – 5,8 mil milhões de acções
            2017 – 5,25 mil milhões de acções
            ycharts.com/companies/AAPL/shares_outstanding

            “Mkt 2015 = Mkt 2017” é falso! O máximo em 2015 foi cerca de 770 mil milhões, o actual é cerca de 710 mil milhões!

      • Guiomar says:

        Ignorância? Dum lado estão a falar dum recorde no valor de cada acção, algo que tem importância para os ganhos financeiros de investidores (por exemplo para quem tenha comprado no anterior recorde). Do outro lado estão a falar da capitalização bolsista da empresa! Duas coisas relacionadas, mas ainda assim distintas.

  3. Pedro Martins says:

    Deve estar a custar a alguns que já tinham feito o funeral à Apple. Afinal, mesmo com rumores e especulação, a empresa mantém o trono, aquela que convence mesmo com supostas verdades.

    Claro que isto só ajuda o mercado bolsista, mas é uma chapada nas bentas de muitos. Vamos ver nos próximos dias, porque ainda estão a sair algumas novidades, ainda não se falou no novo ecrã ou na nova funcionalidades registada em segredo no United States Patent and Trademark Office.

    • 123logi says:

      Ninguém quer saber das ações da Apple a não ser que sejam accionistas,ninguém compra um produto de uma companhia do porque ela está bem cotada na bolsa. O valor na bolsa e uma parvoíce que apenas mostra o interesse que a marca gera,não está ligado com a dimensão da impresa nem com a qualidade da mesma e a Apple é o exemplo perfeito, é das mais pequenas das empresas de tecnologia no topo da bolsa e a qualidade dos seus produtos tem vindo a piorar cada vez mais no entanto as ações continuam a subir. Isto só vem provar que a estupidez humana é como o universo, provavelmente não tem ‘fim’.

      • Guiomar says:

        das mais pequenas das empresas de tecnologia? Segundo qual critério?
        O valor em bolsa da Apple segue ponderações semelhantes ao que é feito para as outras empresas, como por exemplo, a dimensão dos seus activos e passivos, previsões de receitas para os próximos anos, etc.

        • 123logi says:

          Segundo o critério que conta realmente na dimensão de uma empresa,divisões que tem, fábricas , quantidade de pessoas que emprega, tudo o que seja assets. Isso é a dimensão da empresa o resto são balelas.

          • Pedro Osório says:

            Ninguém quer saber? Então tu é tantos como tu porque passam a vida a queda das empresas? Porque passas a vida a dizer mal das tecnologias? Estes números podem não servir para muitos, é verdade que são apenas indicativos, sobretudo são dados que mostram a credibilidade do seu projecto no tempo actual, mas para ti e tantos outros como tu, são chapadas de luva branca.

          • Guiomar says:

            Divisões que tem diz muito pouco, são estruturas de organização interna, havendo muitas formas diferentes em que as empresas se podem organizar. Se fores por número de pessoas que emprega és capaz de ficar surpreso pelas empresas que ficam atrás da Apple, o mesmo se diga da dimensão dos assets/activos.

          • José Rodrigues says:

            Lol.. Essas afirmações só pode ser para rir.

            P.S.: Eu dou à Apple 10 a 15 anos de vida.

      • APereira says:

        Sim claro, porque se eu quiser investir numa qualquer tecnologia para a minha empresa vou mesmo pegar na tecnologia desenvolvida/suportada pela empresa da esquina que nao tem cotacao na bolsa sequer…

        Trata-se de investimento e para isso é necessário haver confianca na empresa e no seu futuro… mas isso meu amigo, parece ser demasiado para a tua mente pequenina.

      • MAC says:

        1213, cá para mim tu és comprovadamente o líder incontestado da estupidez. Vai beber um copo, arranja uma namorada!…, que a vida e todos nós vivemos bem sem o teu ódio a espuma da tua raiva.

    • ALIENFLOWERX says:

      devem fazer funeral é á microsoft e nokia e a samxunga e blackberrys e outras centenas de porcarias que andam por ai
      só como um coisa em comum
      todos imitam de alguma maneira a apple
      MAS AMIGOS , NÃO É A MESMA COISA
      MAS COMO APPLE NÃO É PARA QUEM QUER , AZAR
      CONTINUEM A DESDENHAR E A INVEJAR
      QUE VOU RINDO E CURTINDO ESTA MARCA COMO FAÇO A 17 ANOS
      NADA DAS OUTRAS PORCARIAS ME FAZ MUDAR
      O RESTO É BLÁ BLÁ BLÁ.
      Pobres endrominados que não têm gosto nenhum

  4. RuiZ says:

    A Apple devia comprar a Microsoft e meter tvOS na Xbox.

  5. Delta says:

    Se hoje continuarem a subir, mais um artigo?
    A principal razão da subida serão os bons resultados anunciados e não os rumores do que aí vem e que provavelmente vai fazer descer o valor das acções, como acontece sempre que sai um iPhone novo.

  6. Pedro Osório says:

    Gosto de ver as empresas a crescer, a dominar no seu terreno, são bons sinais para o mundo. Há emprego e acima devido há desenvolvimento. Ano passado quando as ações caíram, os profetas da desgraça desceram terreiro para fazer o funeral, como foi dito, hoje escondem-se. Parvoíces, estes sinais mostram que o consumidor vai ganhar com isso, quer directamente quer indirectamente.

    Go go Apple, and Google, Microsoft, Facebook, Tesla, IBM, Samsung, Xiaomi, Twitter, LG, OPO….

  7. XicoBandito says:

    Pelo facto de os detentores de ações as venderem mais caras o que é que a Apple lucra com isso, alguém me pode explicar?
    A Apple ganhou alguma coisa, os seus produtos ficaram melhores, os iPhones adquiriram alguma nova característica?
    Afinal porquê de tanto entusiasmo?
    Obrigado

    • APereira says:

      Significa que a empresa cativa mais investimento por parte do mercado.

      Da mesma forma que se o Euro aumentar o seu valor face as restantes moedas quer dizer que os países que transaccionam em Euro tem maior poder económico…nao ganharam super poderes mas passaram a hipoteticamente ter mais dinheiro em caixa.

    • macHACKos says:

      Acho que revela aos utilizadores da Apple, que se o mercado acredita no iPhone, então o produto tem de ser melhor. De certa maneira precisam disto para acreditar que deram muito dinheiro por algo e acreditar que vale a pena. Revela no fundo que os utilizadores Apple tem duvidas existenciais.

      • APereira says:

        Troca lá Apple por Samsung(por exemplo) na noticia…

        Se assim fosse, revelaria que os users da Samsung tem duvidas existenciais?

        • macHACKos says:

          Igualmente sim, mas nao vejo aqui o reflexo disso, acho que de forma geral que tem samsung nao esta preocupado com a cotação na bolsa da samsung

          • APereira says:

            Eu referi a Samsung nao pela marca em si mas apenas como um exemplo, no lugar dela poderia estar uma Xiaomi ou uma Beko se fosse necessário…

            Ninguém está mais preocupado com isso que os Apple haters, pois se estao bem cotados na bolsa significa que tem mais um motivo para nao dormir.

      • RuiZ says:

        Facto: as acções da Apple estão em alta

        Dedução dos iHaters: os utilizadores Apple têm dúvidas existenciais…

  8. MP says:

    As pessoas gostam de luxos, e comprar apple é comprar um mini luxo, esta visto, não há outra razão para se verificar crescimento de preços ano após ano aliado crescimento de lucros/vendas/wtv …
    Para o ano vão sair iphones com preço base a 1000€(supõe-se) e as vendas vão continuar a subir…
    Smartphones com este preços são luxos, na minha visão das coisas, mas compreendo que seja mais fácil alimentar a luxuria com gadgets que com mansões e carros…

  9. macHACKos says:

    Isto revela simplesmente que é esperto quem compra ações e investe na Apple, e pouco esperto que compra iPhones

  10. Luís Santos says:

    As acções da Apple fecharam a 135.02 e não a 135.2 como escreveram. Hoje na pré-abertura do mercado já estiveram a negociar a 136.37.

  11. ze ninguem says:

    então na bolsa dos consumidores nem se fala

  12. Nope says:

    Também a Apple não vale assim tanto – com o que se produz em Portugal já pagas as despesas (PIB), durante quatro anos, pode-se comprar a Apple 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.