PplWare Mobile

iMediaShare – O seu Android e iPhone na TV


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Marco Magalhães says:

    E como poderemos saber se a nossa TV suporta DLNA/UPnP? Quase de certeza que a minha não suporta visto já ter uns anitos, mas sempre se ficaria a saber com a certeza.

  2. Helder says:

    Eu ca prefiro ficar com o meu iPad 2+ cabo hdmi com a app display mirroring

    😀 suporte a 1080p e além disso nao preciso de apps especificas para aparecer algo na tv, pois a app display mirroring permite reproduzir na tv qualquer app que nao é suportada pelo cabo hdmi… Ate o menu suporta, etc

    Muito bom…

  3. Hardcore says:

    Boas!

    A minha TV é uma Samsung UE37C5100 com ALLSHARE e não consegue descobrir o meu Desire, dicas????

    • Fleshfly says:

      Qualquer dispositivo ao qual te queres (neste caso a tua tv) tem de estar ligado à mesma rede do teu smartphone.
      Por exemplo o meu caso, tenho uma tv samsung le40b650, que se encontra ligada por cabo de rede ao meu router wireless, que por sua vez está ligado ao meu smartphone. Após teres os dispositivos na mesma rede o imediashare vai encontrar a tua tv, pc ou seja qual for o dispositivo DLNA/UPnP.
      Este software trabalha muito bem já testei dezenas de programas diferentes deste género e este foi sem duvida o melhor que arranjei até agora. Uma dica engraçada, podem usar a dropbox para irem buscar ficheiros para o vosso smartphone e fazerem stream para a vossa tv com este programa, basta que para isso coloquem os ficheiros nas pastas onde o imediashare vai buscar a informação.

    • Pedro Pinto says:

      @Hardcore
      Tens rede na TV?

  4. Paulo Teixeira says:

    Ya, comigo passa-se o mesmo, eu tenho uma Philips 40PFL8605H, que segundo a philips tem DLNA, e nao consigo descobrir com o meu Xperia X10.
    Sera que o telemovel também precisa de ter DLNA??

    Abraço

  5. Dav7 says:

    já instalei mas ainda não percebi como funciona, vou procurar algumas dicas

  6. Francisco says:

    Com SONY Bravia funciona perfeitamente, muito bom mesmo, que venham mais destas aplicações

  7. Hardcore says:

    Eu penso que a tv tenha que ter acesso a net, mas se assim for devia ter sido explicado.

    Vamos esperar pela resposta do Pedro Pinto.

  8. Marcelo says:

    Ola
    a Tv tem que estar na mesma rede que o fone caso contrario não funciona.
    Para saber se a tv tem allshare é só verificar no manual.
    Já uso a algum tempo é muito bom, mas claro q algumas vezes não funciona direito.

  9. CP says:

    Penso que o post ta interessante, mas acho que deixa bastantes duvidas no ar…

  10. Hardcore says:

    Sim a minha TV tem Allshare, Paulo, tá ligada por cabo ou Wi-Fi?
    A minha procura os dispositivos mas não encontra o meu Desire….

  11. Miguel Lopes says:

    Geralmente é necessária uma pen wifi para que a TV se ligue através da mesma rede doméstica ao aparelho. O que se passa é que embora as TV´s ou impressoras ou Pc’s possam ter DLNA, estes aparelhos poderão não se conseguir ligar à Internet. E é exactamente como foi descrito atrás, todos os aparelhos que suportem DLNA terão de estar na mesma rede para que possam partilhar conteudo.

    • Pedro Pinto says:

      Boas Miguel,

      Não obrigatoriamente. Há TVs que têm placas de rede por cabo. Assim, basta ligar a TV a ao router/switch que dá conectividade e ter o smartphone na mesma rede (via wireless)

      TV –> liga por cabo a Router wifi –
      Smatphone –> liga a router wifi via wifi

  12. Bruno Dias says:

    Já utilizo esta aplicação com a minha Xbox 360 há algum tempo, é muito boa!

  13. Glorioso says:

    Pena é não ser compatível com Honeycomb…

  14. fernandomoleiro says:

    boas pplwareianos

    alguém me pode informar porque é que não consigo instalar no meu ASUS EEE PAD TRANSFORMER … agradecia imenso, uma pequena explicação paar este facto.

    thanx.

  15. HF says:

    Muito boa App… Instalei no iPhone e detectou logo o Lacinema Classic. Basta escolher um vídeo e a começa a passar na TV… Muito simples e com muito potencial!

    Alguém sabe se há diferenças de canais entre a versão free e a versão paga?

  16. Cigano says:

    A TV tem que estar na mesma rede Wifi????

  17. Rui Correia says:

    Boas mas como se configura a tv para estar na msm rede wifi estando esta ligada a um router meo directamente com um cabo de rede? tenho um lcd de 40 da samsung e com o iphone e prog imediashare não detecta nenhuma tv. help.

  18. Rafael Cardoso says:

    Boa app, para quem não tem TV compatível era bom que desse para ligar a box da meo ou da zon, mas nao da :S

  19. Pedro Pereira says:

    Muito bom. Recomendo!
    Samsung Galaxy Gio com Android 2.3.3, TV Samsung com DLNA e Router da ZON.
    Até passa videos em HD, sem sobresaltos!

  20. ajbadboy says:

    Eu gostava de uma aplicação assim mas que ligasse directamente à xbox ou PS3 sem passar pela rede wireless de casa. Esta aplicação não faz isto, pois não? Há alguma que faça?

  21. Marcos C. says:

    Instalei no Iphone e detectou de imediato a TV Plhips que está ligada ao router da Zon. Unico pormenor menos bom é que o video não é fluido, penso que demora tempo a converter o formato, o que é pena.

  22. Sidney says:

    Achei um perigo pois se outras pessoas estiverem conectadas na mesma rede wi-fi terá acesso à todo conteúdo do celular ou tablet. (como fotos, musicas e vídeos). O apps não apresenta a opção de restringir.

  23. Allan Moraes says:

    Alguem sabe se tem como ligar o celular para trasnmitir o conteúdo dele à um PS3?

    Se ajuda, tenho um S4 mini.

    Valeu

  24. Andre maia says:

    Eu tenho uma TV Philips smarttv 46pfl mas segundo a marca nao posso instalar aplicações na TV e gostava de saber se existe algum conversor para mudar o sistema operativo pois gostava de instalar um programa de TV tipo meogo

  25. Séergio Magalhaes says:

    Boa noite.
    Será que alguem me pode ajudar.
    Tenho um NAS silverstore e que está ligado ao router meo onde se encontra também ligado o lcd samsung, mas não consigo visualizar co conteudo do disco. o que será? obriagado

  26. ruben says:

    tenho uma tv panasonic veria.
    nao consigo transferir filmes com legendas, alguem tem a soluçao?

  27. beatriz cunha says:

    boa noite,
    tenho um tablet samsung tab s no qual instalei a aplicacao imediashare, consigo passar os torrents que saco no tablet para a televisao. mas nao consigo passar as legendas. alguem tem solucao ?

  28. Paulo says:

    Eu consigo ligar perfeitamente a minha smartv através do smartphone via wifi.Mas por exemplo tenho um problema se eu quiser ver um canal através da aplicação Mobdro…. ou outra já não consigo, porque ao ligar o smartphone à smartv fico sem internet no smartphone por wifi…. alguém sabe o que devo fazer?

  29. joaquim araujo says:

    tenho um telemóvel samsung duos e gostaria de ver alguns programas como o mobdro no televisor que é uma LG 4 k smartt tv, como fazer. grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.