PplWare Mobile

iFileX – Pesquisa de ficheiros com maior detalhe no Mac OS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Bónus says:

    Não conheço a aplicação, mas parece-me que se faz o mesmo no Finder:

  2. eduardo says:

    muito mais interessante é o “Find any File”, que encontra qualquer ficheiro em qualquer sítio do disco, sem usar a indexação do spotlight. É extremamente rápido e funcional, só não pesquisa os conteúdos, mas para isso há o spotlight.

  3. Simão says:

    Experimentei, mas prefiro o Find Any File (o layout é bastante semelhante).
    O Finder não faz pesquisas em certas pastas, ex. dentro de app’s ou pastas ocultas.
    Pelo menos que eu saiba…
    Para além disso uma das vantagens deste tipo de programas é o facto de termos disponíveis muitos mais filtros.

    Ainda assim vejo-me a maioria das vezes à procura de ficheiros no terminal 😀

    • eduardo says:

      se usas o Find Any File não precisas de pesquisar no terminal, pois vais encontrar exactamente os mesmos ficheiros, com a vantagem de ser muito mais fácil manipular os ficheiros.
      Aliás uma das grandes vantagens desse programa é quase nem ser preciso usar os filtros pela forma como apresenta os resultados. Não usar filtros torna a pesquisa muito mais rápida

      • Simão says:

        Naaa… Assim de repente posso dizer que uso muito o terminal, logo, quando preciso de fazer uma procura faço-o logo ali sem estar a abrir outra aplicação.
        Para além do mais, esqueço-me quase sempre que tenho o Find Any File instalado 😀

        Ah, outra coisa, com o Find Any File não encontras exactamente os mesmos ficheiros. Com “sudo find / -iname “qqcoisa” vasculhas os discos todos (mesmo as pastas que pertencem a outros users ou root).
        Claro que demora tempo, mas não falha 😉

        • eduardo says:

          na verdade o Find Any File tb consegue pesquisar como root, basta usar a tecla modificadora para iniciar a pesquisa.
          Com os resultados da pesquisa tens logo acesso ao preview, copiar, apagar documentos, e basta arrastar o ficheiro para o terminal que insere automaticamente o endereço
          Mas percebo que quando se tem hábitos é fácil não lembrar das alterativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.