PplWare Mobile

iBooks – A nossa Biblioteca de PDF’s


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    Só gostava mesmo de ver o iBooks no Mac

  2. Vilas Boas says:

    Parabéns pelo Excelente Artigo.

    Ando á procura de uma aplicação igual para poder usar no meu PC, de forma a ter os meus pdf organizados de uma forma bem mais agradável.

    Já agora se Souberem de uma aplicação deste estilo para Linux era Excelente.

  3. Skarface says:

    E onde se pode comprar já agora?!

  4. João Dias says:

    Não há forma de ter um programa semelhante a este no Ubuntu ou no Windows? É que, muitas vezes, tenho que ler pdf’s ou epub’s e acaba por se tornar muito chato. Nem sequer há aquele efeito “maricas” de virar a página, que penso que até poderia ajudar a simular a experiência de ler um verdadeiro livro.

    Se alguém souber de algum software assim, apite!

    • Viajante says:

      Isso é verdade, ainda não encontrei um programa deste estilo para windows que fizesse mais ou menos o mesmo que o iBooks.
      Se calhar não procurei bem, mas se alguém souber de algum agradeço 🙂

    • Tiago Freitas says:

      Existe o Adobe Digital Editions. É gratuito e permite ler PDF’s e epubs

      • João Dias says:

        Só existe para Windows e Mac…é pena, porque queria ler uns quantos no Ubuntu. Mas parece-me interessante e vou instalar mal tenha oportunidade. Obrigado 🙂

        • Ulisses says:

          Existe sim, para Linux. Procura no instalador do Ubuntu por epub, ou ebooks e vais ver que aparece uns bem interessantes. Há tempos experimentei um, mas não me lembro do nome, parece que dava para sincronizar com outros dispositivos… É uma questão de procurar…

    • Marco Magalhães says:

      Eu há uns dias dei uma vista de olhos em algo do género e encontrei o Calibre. Não sei se será o que pretendem, mas não custa nada experimentar. 🙂

  5. Navyseal says:

    Adobe Digital Editions, só peca por não ter a mariquice do virar de páginas.

  6. TiagoJosef. says:

    Bom artigo 🙂

    Vou já testar no Touch…

    Mas isto num Ipad deve ser mesmo awesome…

  7. Ricardo Sousa says:

    Eu utilizo o Martview. Tem tudo, para além de ser simplicista.

  8. Ricardo Sousa says:

    Experimentem o Martview. Muito bom!

  9. Porto says:

    Podes ligar um Ipad a um projector?
    Podes ligar im Ipad a uma impressora?
    Pode o Ipad resolver o problema do teu Presidente da Junta?
    Gostaria que me respondesses a estas quetões pois se assim fôr estou interessado e usá-lo aqui na Biblioteca da escola, e não tenho trabalho com o arquivo de tantas obras.
    Obrigado

    • elpibe10 says:

      O ipad dá para ligar a um projetor sim, tem um adaptador para vga.
      E prevê-se que como ios 4.2 dê para imprimir sim através do airprint e claro a impressora tem de ser compatível, surgiram rumores a dizer que se calhar não ia ser incluído mas em principio será.
      Mas tenho que admitir que o autor do artigo exagerou um pouco, e também o ecrã do ipad não é propriamente o indicado para leituras.

      • Lourenço says:

        não é indicado para leituras?!…, lol!.. ok…

        e mesmo sem o airprint ele imprime, se usares o print center!(no ipad e no PC/mac)
        funciona pela rede!

      • Vítor M. says:

        Não é indicado para leitura? Explica-se que eu até hoje, desde que o comprei, já tenho muitas horas de leitura e escrita com o iPad e posso não estar a perceber onde queres chegar.

      • RCS says:

        Ler num ecrã LCD é uma experiência muito inferior à leitura em papel, ou num ecrã como o do kindle por exemplo (que simula o papel).
        O argumento é válido.
        Quem não quer perceber realmente não percebe.

        • a Friend® says:

          Mas se for preciso estas no teu portátil o dia todo a ver sites, ler o pplware e outros sites… e isso já não te faz confusão…

          O mesmo se passa quem tem um iPad!

          Conheço pessoas que nunca foram de ler livros e agora têm iPad’s carregados de livros..

          E quem compra um iPad não o quer só para ler livros… imagina lá tu num Kindle apetecer-te ir ao Youtube ou sacar daquela app para jogar aquele belo jogo para passar um pouco o tempo…ou um filme… ou visitar uma ou outra página… acho que este assunto já é mais que batido.

        • Ppietra says:

          O argumento tem alguma validade, mas é bastante descontextualizado.
          Nesta situação não estamos a falar em leitura prolongada, nem existem aparelhos com a funcionalidade do iPad com ecrã eInk.
          Se formos a usar sempre esse argumento, então as pessoas não deveriam sequer ler nos ecrãs dos computadores.

    • Lourenço says:

      sim às duas primeiras questões!….

      à segunda, não…, caso o problema do presidente da junta, ser um problema esterilidade!…

  10. Porto says:

    De facto o autor deste artigo não só tem uma boa imaginação e como bom fan da Apple diz umas mentirinhas que supõe serem inocentes!!!!

    • Ppietra says:

      quais é que são as mentiras!?
      Tudo o que é dito é verdade. É uma situação simples (havendo PDFs) e a solução é simples.
      Pode é não ser suficiente para resolver os problemas de alguns, mas para isso haverá até outros programas mais completos para PDFs.

    • Vítor M. says:

      Caro… só tens a dizer isso?

      És um homem ou um rato? Onde estão as justificações para as tuas acusações?

      Sou fan da Apple? Não sou fan, gosto imenso de alguns produtos (Macbook Pro, iPhone 3GS, iPhone 4, iPod Nano, iPod Shuffle, Time Capsule e iPad), estes são alguns produtos que tenho da Apple.

      Gosto da Cannon, Gosto da Sony (tenho vários produtos), samsung, philips, lg, panasonic, logitech, microsoft, technics e muitos outros que valem a pena.

      • Gostares da Canon, Sony, Samsung, Philips, LG, Panasonic, Logitech, Microsoft e Technics, é perfeitamente normal. Agora, gostares de Apple??? És um fanboy!!!! 🙂

        • Vítor M. says:

          Pois isso é que é estranho… o conceito é esquisito de se perceber e fica no ar um uma nuvem escura em tons de inveja. Isso é feio e é isso que faz os tipos de Cupertino ganhar dinheiro, mas o povo ainda não deu por ela e continuam a tentar (muitas vezes com êxito) “eletizar” a malta que usa Apple Products… sinceramente… não entendo!

          Basicamente, eu gosto é dos produtos e compro (os que posso claro que esta vida não está fácil) os que me fazem falta. Podem ser para o trabalho, para o lazer ou para a familia, não sou estou a ver-me comprar um determinado produto só pela marca sabendo que não vou ficar bem servido… isso é estúpido. 🙂

          • a Friend® says:

            Já tinha dito isto à uns tempos, sempre que comentava algo caiam-me todos em cima.. lol.

            Quem tem os produtos, sabe o “valor” que eles têm… sabe a qualidade que eles têm.. mas normalmente é descredibilizado e ridicularizado com rotulos de fanboy por os ter… mas no fundo, quem os põe num pedestal.. são precisamente os criticos…

            Agora como consumidor da marca, já começas a sentir aquilo que o pessoal que a defendiam, sentem.. e na altura que defendias (e ainda defendes) o teu belo Vaio, nunca vi ninguém dizer que eras fanboy…

            É o mundo que temos…. sociedade que vive de rotulos e invejas… mas é deixa-los falar.. “a caravana passa, os cães ladram”. Os criticos de hoje, são os clientes de amanhã, e os defensores depois de amanhã.. e assim vive a Apple em alta. E tu, melhor que ninguém aqui no pplware, sabes bem que as criticas por norma são sempre dos mesmos que “odeiam” … só mudam é de nicks para disfarçar.

  11. Porto says:

    ipad dá para ligar a um projetor sim, tem um adaptador para vga.
    E prevê-se que como ios 4.2 dê para imprimir sim através do airprint e claro a impressora tem de ser compatível, surgiram rumores a dizer que se calhar não ia ser incluído mas em principio será.
    Mas tenho que admitir que o autor do artigo exagerou um pouco, e também o ecrã do ipad não é propriamente o indicado para leituras….

    Pois são rumores e o próximo ios talvez resolva as questões que levantei…o autor do artigo não exagerou, MENTIU!

  12. Porto says:

    Mantenho até prova em contrário!
    Pois são rumores…apenas rumores e o próximo ios talvez resolva as questões que levantei…o autor deste artigo não exagerou, MENTIU!
    Um Ipad sózinho não se liga a um projector nem a uma impressora. Logo o autor deste artigo não só exagerou como mentiu e não resolve o problema do coitado do presidente da junta de freguesia lá do sitio onde mora!

    • Ppietra says:

      Obviamente que por mais provas que apresente de pouco serve o que diga para terminar com a tua birra, mas fica aqui de qualquer maneira!!
      A capacidade do iPad para ligar a um projector é idêntica à de vários computadores que não tenham uma porta idêntica ao do projector. Por exemplo, quase todos os Macs têm uma porta específica para ligar a monitores, mas precisam de um adaptador para ligar a VGA ou HDMI.
      Neste momento tb há imensos tablet que necessitam de algum cabo especial para poder ligar a um projector por VGA. Até mesmo o Toshiba Folio precisa duma cabo especial para poder ligar por HDMI – a porta é mini!!! Ninguém com dois dedos de testa irá dizer que não se pode ligar a um projector só porque precisam dum outro cabo para ligar!!! É sempre possível apanhar com um projector com uma porta diferente!!!!
      Quanto a impressão, já há muita gente a imprimir coisas a partir do iPad, mesmo antes de sair o novo sistema. Há imensos programas que possibilitam isso! As soluções são menos versáteis e completas que num computador, mas isso não impede alguém de se organizar para que tenha um sistema funcional para impressões rápidas no dia a dia!
      Muita gente tb já experimentou a impressão com o novo sistema e funciona, por isso não é um rumor, apenas está envolto em alguma polémica porque algumas características podem ficar para outra altura por possíveis conflitos de patentes!

      Conclusão. Não há mentiras! É apenas mais uma solução simples para alguém com um problema simples. Pode não ser satisfatório para várias pessoas, mas isso não impede de ser usado por outros.

      • a Friend® says:

        Esquece.. ele sabe que não está certo… já lhe foi mostrado N vezes que não está certo mas insiste em bater na mesma tecla e pelo tipo de comentários só tem uma razão…

        É daqueles aziaditos que não gosta da Apple e ponto. Por mais argumentos que apresentes que ele está errado, ele não quer saber… dar confiança a este tipo de gente é perder tempo e alimentar o que ele quer.

      • Vítor M. says:

        Nem é tão especial quanto isso, podemos usar um cabo destes:
        http://store.apple.com/us/product/MC552ZM/A

        Até já pedi um por causa das coisas e vou mostrar como se faz para projectar usando o iPad.

        Depois para imprimir, eu já o fazia sem esta opção, o AirPrint, eu há uns tempos comprei na AppStore o Print n Share:
        http://itunes.apple.com/app/print-n-share-for-advanced/id301656026?mt=8

        Logo, somente quem desconhece por completo o iPad e as suas capacidades, juntando uma dose de ignorância tecnológica é que é capaz de dizer asneiras, usando termos como mentiu e outros que tal, e teimar numa asneira constantemente.

        Há um termo popular para este tipo de comportamentos.

        Claro que não nascemos ensinados, mas não é vergonha dizer que não se sabe e as pessoas até ajudam a obter conhecimento, mas não, batem o pé simplesmente para marrar. Obviamente só dão forma ao velho provérbio: o mais cego é aquele que não quer ver….

        Mas ok, um sabe de si… enfim!

    • Vítor M. says:

      Porto tu é que és engraçado. Olha eu imprimo com facilidade para a minha impressora e ainda não coloquei o meu a projectar, é uma verdade, também não o disse que o tinha feito, é possível e os adaptadores VGA existem à venda… po risso não só és desinformado como ignorante.

      Há cada um, quem é este tipo para vir dizer que eu menti?

      Há cada um…

  13. Porto says:

    Friend, Im so sorry…you are rigth!
    https://www.youtube.com/watch?v=Y5gGVUzz7N0&feature=related

    Have a nice weekend!

  14. BrunoG. says:

    Fica a questão se será melhor um iPad ou um Kindle para ler ebooks.

    Na minha opinião e ao preço a que está o kindle não são mutuamente exclusivos, se um kindle custasse o preço de um iPad é óbvio que o iPad seria a escolha indicada por permitir fazer tantas outras coisas, mas visto o kindle ser relativamente barato, ter um ecâ que não cansará tanto os olhos, ser mais pequeno, leve e a bateria durar UM MÊS, a escolha indicada será comprar um iPad por várias razões, e juntar-lhe um kindle para ler ebooks,ou seja, visto ser “barato” faz com que não seja necessário escolher entre um e outro.

    • franciscosilva says:

      Como eu estou a pensar em comprar um e-book ou tablet ando há semanas à procura dum candidato e para já posso afirmar que:
      – Galaxy S: fenomenal mas ultra-caro. Neste caso exageradamente caro para o que faz

      – iPad: seria muito interessante se não fosse tão limitado. O ecrã é soberbo e o touchscreen simplesmente de topo mas para preços a começar nos 500€ e não ter câmara frontal, USB, microSD nem nada assim semelhante…é para esquecer

      – e-books E-ink: vi os mais baratos de 5″ e também são para esquecer de exageradamente pequenos. Os de 7-9″ são fabulosos e para quem lê imenso são a opção certa!

      – outros tablet: eu estou a considerar já que vou gastar dinheiro e vou em comprar um tablet dos mais baratos. Opções boas e não muito caras? Archos 7 / Archos 70.

      Em suma: ou um e-book E-Ink de 7-9″ ou um Archos 7/70. iPad/Galaxy S é que não.

      • Porto says:

        o ecrã soberbo? Eu tenho um e parece um espelho. De facto estou muito satisfeito com o Ipad mas tenho de reconhecer que para ler é complicado por causa do reflexo. Mas também é coisa que não me preocupa muito.

  15. João says:

    E para o samsung galaxy S? há livros em pt? não encontro nada… o tlm só me leva para livros em ingles ou outras linguas menos o pt…

  16. Turboman says:

    Alguem sabe onde posso comprar livros em PT para o Ipad? É que queria oferecer um Ipad mas se os livros que existem são só em Inglês não me vai valer de muito…

    • Paulo Pereira says:

      Quase só tens livros em inglês. Português tens pouco mais de 130 livros gratuitos (excluindo os do Gutenberg que são todos anteriores ao Acordo ortográfico do século anterior) ou seja sem interesse para leituras leves.
      Tens agora uma loja online para novidades da Leya, a Mediabooks http://www.mediabooks.com/ . Muito incipiente pois os responsáveis pelas editoras portuguesas não querem o sucesso dos ebooks!

      • Turboman says:

        pois hoje estive a dar uma vista de olhos pela mediabooks só que os livros que existem lá não são nada de especial…

        Obrigado na mesma pela resposta 🙂

  17. Ulisses says:

    Eu uso o MoonReader no Android e é simplesmente espectacular. Possui uma lista aceitável de livros gratuitos que podem ser descarregados através do próprio programa, para além de podermos adicionar os nossos Ebooks. Ao nível gráfico, é agradável e tem aquele efeito de virar páginas. O meu “LG Maximo One” carbura bem os Ebooks e posso ler em qualquer lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.