PplWare Mobile

Homem invade loja da Apple e destrói vários iPhones


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. MiguelDias says:

    Pagar 900€ como no 6plus e deixam de fucionar, “controlador de carga, digitizer”etc… Nota-se perfeitamente que ficou descontente com o serviço apple!

    • MLopes says:

      é mais provável que tenha ficado com danos cerebrais depois de um samsung lhe ter explodido ao ouvido!

      • MiguelDias says:

        Olha que o caso do sensor biométrico que deixou nnn de pessoas com os seus dados irrecuperáveis a 1 ano é de deixar uma pessoa maluca.

        A historia resumida
        O botao (sensor) avaria, vamos a uma loja apple dizem que não reparam uma peça de 5€, logo tem que ser feita a reparação numa loja qualquer nem todos temos 900€ para dar por smartphones todos os meses., ok faz-se a substituição noutra loja fica por 25€ e o equipamento ja rola no entanto a apple lembrou-se de implementar uma medida de segurança para prevenir o uso de material “não oficial” num update lá fazemos o update passado meio ano de termos trocado o botao e no fim do reboot o equipamento fica para sempre inacessível só fazendo “hard reset (DFU)” perdendo todos os dados!

        • Jorge Carvalho says:

          ” botao (sensor) avaria, vamos a uma loja apple dizem que não reparam uma peça de 5€” !?!? Mas a que loja foste ???

          Abc

        • jc says:

          o problema é que ha tansos que não sabem os direitos que tem… mandas o telemovel pra reparar onde o compras-te se em 30 dias não estiver o telemovel bom nas mãos, são obrigados a dar um artigo novo ou o dinheiro em numerário ou nota de credito… sim eu sei que as lojas dizem que não bla bla bla, vieram com essa historia pra cima d mim, citei-lhes os artigos como se fosse os lusiadas lolol dinheiro de volta na mão…iphone nunca mais…

        • fulld says:

          Tenho aqui um S7edge para vender, se quiseres comprar tas a vontade LOL
          Esta malta ta toda avariada. Pensei que fosse so o gajo a destruir os iphones, mas tu também não bates bem da mona LOL

      • RenatoNismo says:

        é mais provável que ele tenha defendido a apple a 1000% como vários iFans aqui.. afinal a garantia não é tão perfeita como iludiam.. até recusam por coisas pequenas, tenho dito lol

        • Tony says:

          a verdade é que é essa… só se pode ter esse nível de raiva, quando se defendia algo antes
          alguém que fosse fã mediano, simplesmente comprava de outra marca

      • Rui says:

        +1 AHAHHAHAHHAAHAHAHHA muito bom!

    • Luis Araujo says:

      Os iPhones tem umas avarias engraçadas, a minha irma também teve um que era o controlador de carga. Pagou para concertar passado um ano voltou ao mesmo.
      Era super fan da iOs e mudou para Android, ficou maravilhada com a liberdade e facilidade de fazer as coisas, sem ter que por qualquer coisa andar a ligar a iCloud e não sei quantos.

      Eu que sou um descuidado com os smartphones, tenho um zenfone (já foi o tempo que comprava smartphones de 500€ e 600€), já me caiu vezes sem conta (não uso capa nem protetor de vidro), tem muita marca, mas funciona na perfeição. Imaginem um iPhone 6 cair dezenas de vezes sem capa nem protetor de ecra, não chegava a dezena.
      Um que quero dizer é que a qualidade de construção xpto da Apple é marketing puro, se cair 10 vezes ao chão fica desfeito, então onde esta a qualidade, ai e tal tem qualidade se o tratar muito bem.

      Cumprimentos

      • Leites says:

        Desculpa discordar do teu ponto de vista. Tenho um iphone 5 que já me caiu mais de 10 vezes e apenas tem um risco no Touch. Tinha um iPhone 4 que só partiu depois de cair mais de 30 vezes, e só porque foi de display para baixo.
        O teu comentário apenas se resume a 1 iphone e a um tipo de quedas.
        Não estou a dizer que não ha falhas nos produtos da Apple, assim como em qualquer marca. O problema dos fans de qualquer marca é que estão mais preocupados em encontrar falhas nos equipamentos da marca oposta do que usufruir do equipamento que têm.
        Nunca nenhum android dá problemas para os fans de Android, nem nenhum iphone dá problemas para os fans de Apple.
        Quanto á liberdade, cada um escolhe o que é melhor para si. Se o consumidor encontra utilidade em por teclados cor de rosa, e animaçoes ao virar as paginas do menu, escolhe android. Se em vez disso quer um equipamento simples e seguro de utilizar escolhe ios.

    • David Guerreiro says:

      Existem tribunais para alguma coisa… se fossemos todos a partir as coisas quando não estamos satisfeitos, havia de ser bonito.

    • Joana says:

      Tenho um iPhone 6s Plus 128 g estou satisfeito com serviço … n sei o dia de amanhã se avariar n ponho com rodeios compro outro 7 ….. há sempre estupidos preferem fazer estragos coitado n sei onde vai encantar dinheiro para pagar os iPhone faz trabalho gratuito algures de frança

  2. Adalberto says:

    Foi um fanático do windows phone, só pode.

  3. Nuno says:

    lol não só não o reembolsou como acabou por “lhe obrigar a comprar mais uns quantos” 😛 , daqui a uns dias está a vende-los no ebay para peças kkkkkk 😀

  4. minutogeek says:

    Então os seguranças podem reter uma pessoa num local? Não é isso rapto? O gajo fez o crime dele, mas não sei sei se o podem reter daquela maneira… digo eu!

    • Rafael Cardoso says:

      Podem reter mas sem lhe tocar, dito por um amigo que trabalha numa loja dr um centro comercial. Os segurança não podrm fazer nada, nem em caso de roubo

    • Nuno Santos says:

      A lei diz que toda e qualquer pessoa pode reter mas nao deter. Vamos entender que o reter nao invalida que a pessoa va-se embora. Sendo que quando se é detido (autoridades) nunca se sai sem eles deixarem

      • fulld says:

        Acabamos de assistir um deficiente a destruir inúmeras maquinas da apple, fazendo milhares de Euros de prejuízo, e ainda metem em causa a Lei? Qualquer pessoa que estivesse assistir o sucedido poderia impedir o gajo de fazer aquilo até chegar a policia. A primeira coisa a fazer até deveria ser levar com um murro nos dentes!

      • Leites says:

        A lei diz que qualquer cidadão pode deter qualquer pessoa que não respeite a lei até à chegada de autoridades competentes.

      • Wishmaster says:

        A lei não fala na diferença entre reter e deter. A lei fala apenas em detenção e que qualquer pessoa pode proceder à detenção caso exista flagrante delito, mas tem que a entregar de imediato às autoridades.

    • The Onee says:

      Lol rapto?

    • TC says:

      deves ser jeitoso deves……entao roubas ou fazes ca%$!$#% numa loja, e depois ainda tens lata de dizeres para ninguem te tocar à saida da loja? LOL …..vai da consciencia de cada um! ……

    • Carlos says:

      sim, podem-no reter até vir a policia, não só um segurança como uma outra pessoa qualquer.

    • MLopes says:

      não inventem se não sabem. qualquer cidadão pode deter outro em flagrante desde que o crime seja punível com pena de prisão e não dependa de acusação particular, se a autoridade não estiver presente e/ou não puder ser chamada em tempo útil. tem aidna a obrigação de entregar imediatamente o detido a uma autoridade policial para que seja presente levado perante o juiz ou o ministério público no prazo de 48 horas.
      o problema é o cidadão comum ter conhecimentos para analisar instantaneamente estes pormenores todos e decidir. já no caso de um segurança penso que deverá ter formação na matéria e ter tipificados os casos com que mais será confrontado permitindo-lhe assim decidir informado e cumprindo a lei

  5. Ricardo says:

    Ele queria o dinheiro de volta, a Apple recusou, simples. Não sei como funcionam os direitos do consumidor neste caso, se tem um prazo de 15 dias para devolver o equipamento e obter o dinheiro de volta.
    Mas vou deixar isso para os advogados da Apple que entretanto aparecem aí.

    • Rafael Cardoso says:

      Na lei portuguesa tens 15 para devolver em caso de ser feita uma comprar online, em caso de ires à loja só há direito a devolução em caso de avaria de fábrica.
      Em caso de avaria tens também os 2 de garantia, caso seja compra online ou em loja.

  6. Marcos says:

    Um protesto que não lhe vai ficar barato ou será que vai? Talvez alguém o ajude…

  7. Tony says:

    Le Figaro: “Jeudi en milieu de journée, le jeune homme avait pénétré dans la boutique Apple du centre commercial de la Toison d’Or à Dijon et avait frappé plusieurs téléphones et tablettes avec une boule de pétanque, avant d’être interpellé. Le jeune homme, sans profession et sans antécédent judiciaire, se trouve toujours en garde à vue aujourd’hui. Il doit être présenté “en fin d’après-midi” au parquet, qui réclamera son placement en détention provisoire dans l’attente de sa comparution devant le tribunal mardi, a précisé la procureure de Dijon, Marie-Christine Tarrare.

    Sur une vidéo diffusée sur internet, on voit le trentenaire, portant des lunettes de soleil et un gant, endommager les produits avant d’expliquer aux personnes présentes dans le magasin avoir un litige avec Apple : “Je les ai prévenu, je leur ai dit remboursez-moi mon modèle et ils ont dit non.” Le préjudice est estimé à 50.000 euros, selon Mme Tarrare.”

  8. Jorge o curioso says:

    O tipico geek furioso por nao ter iphone, como muitos aqui que comentam..sao uns tristes

    • Luis Mendes says:

      Pelos vistos ele iPhone tinha, mas o produto não o satisfez e queria ser reembolsado. Situação prefeitamente normal.

      • Jose Gomes says:

        Tem 14 dias para o devolver o produto se não estiver satisfeito… Seja qual for o motivo, desde que esteja em boas condições.

        http://www.apple.com/fr/shop/help/returns_refund

        Devolvi um iPhone 7 que fui buscar no dia do lançamento 5 dias depois quando chegou o meu Plus, nem uma pergunta me fizeram, por isso o gajo é só um avec descontrolado que se esqueceu de fumar a dose diaria do calmante.

        Quem sabe o que terá acontecido dentro do corredor técnico daquele shopping, ele merecia cair algumas vezes só para acalmar aquela patareca.

        • Rafael Encarnação Cardoso says:

          A aceitação só é obrigatória em compras online,em loja físicas os 15 dias podem existir apenas em caso das empresas assim o desejarem, não +e obrigatório por lei.

    • Runo says:

      tipico otário que não sabe ler..

    • joao magalhaes says:

      Provavelmente um grande Iphan que ficou desiludido com a marca e equipamento, não estou a ver uma pessoa que não tenha um Iphone entrar na loja, mas claro, o mesmo podia acontecer na Samsung, mas dificilmente, pois já sabemos que a Samsung assume os erros e falhas.

  9. Mastertek says:

    É o “Bing Laden” dos Iphones…

  10. Antonio Gomes says:

    Atenção, os produtos Apple estão todos expostos na loja, tem um funcionário da Apple que tira todas as duvidas ao cliente, o cliente pode testar todos os equipamentos antes de os comprar, para esclarecer todas as duvidas e incompatibilidades do equipamento.
    Depois de comprar, só pode devolver se a caixa estiver por abrir e sem danos aparentes.
    Se o equipamento vire avariado na abertura o chamado DOA ” Dead on arrival”, a loja pode optar por devolver o dinheiro, mas normalmente é trocado por outro. Todas as outras avarias posteriores, terá de enviar o equipamento para a garantia. Os 15 dias para troca por descontentamento ou outro motivo, não são aceites. Está na loja afixado e bem visível essas condições. Por isso este senhor não pensou bem no que estava a fazer.
    Antes de criticar a Apple ou Samsung ou outras marcas, informem-se das condições de garantia e venda de equipamentos.
    Um bem haja a todos…

    • Pedro says:

      Diz a lei, que se um equipamento avariar, o cliente pode optar por uma de várias situações. Sendo que a jurisprudência de casos semelhantes indica que dentro do razoável.
      Pode pedir a reparação, troca por outro, devolução ou redução no preço.
      Acho razoável que, se em 15 dias avariar, seja trocado por outro, por falta de confiança no mesmo equipamento após reparação.

      Também quero lembrar que a Apple durante muito tempo queria dar só 1 ano de garantia, e vender o 2º ano de garantia. Quando na europa é obrigatório os 2 anos de garantia.

      Os 15 dias que algumas loja oferecem é cortesia das mesmas, nada na lei obriga a isso. Excepto para compras online e o prazo é 30 dias para a devolução.

      • Antonio Gomes says:

        A Lei diz que têm 30 dias para reparação ou troca por outro, ao fim dos 30 dias pode pedir a devolução do dinheiro.
        Na Europa o único país que tem 2 anos de garantia é Portugal, o 1 ano é contra todos os defeitos de fabrico, o segundo é para peças não consideradas de desgaste (em todos os produtos: carros, telemóveis relógios etc.). Excepto produtos os quais são obrigados por lei ter mais anos de garantia tais como Casas de Habitação. Sim a Apple tem o Applecare que vende a extensão de garantia total para 3 anos e não 2.

      • LR says:

        Desculpa, a garantia de 2 anos cobre defeitos de fabrico ou qualquer avaria que não seja causada por má utilização do produto em causa, sendo neste caso a responsabilidade onerada ao comprador. No caso de aparelhos com bateria recarregável, a mesma tem 6 meses de garantis. Em artigos destinados a uso profissional (equipamentos médicos, etc) a garantia obrigatória é de 1 ano.

        • Pedro says:

          A bateria, quando não é “fixa” é considerada parte do telemóvel e abrangida pelos 2 anos de garantia. Sei do que falo, pois já questionei tanto o advogado da empresa, como outra entidades.
          Neste caso era um telemóvel com bateria “fixa”.

      • Jose Gomes says:

        A Apple oferece 14 e sem perguntas (experiência própria).
        http://www.apple.com/fr/shop/help/returns_refund

      • bola says:

        Podes juntar a esse leque a fuga aos impostos em vários Países da Europa que a Apple tem.
        Sem dúvida que defende os consumidores e é idónea 😉

    • Nitroglycérine says:

      Pois! POis! Era uma ifan cuja paciência azedou! E passou-se, sendo que a ação pode-lhe custar uns bons trocos. E provávelmente ainda vai ter de interpor uma ação para ser compensado pela compra do iphone de que se queixava. Vai também dar dinheiro a ganhr a alguns tubarãoes da barra.
      A lei diz que não se pode fazer justiça pelas próprias mãos, excepto em casos excepcionais.
      É verdade que a Apple não respeita a lei nomeadamente no que toca aos 15 dias de devolução do produto. Depois, se tiveres problemas, envias para a reparação.
      É só para quem pode…
      De um utilizador de iphone.

  11. someone says:

    “O Pplware irá acompanhar este caso e tentar saber o que terá levado o individuo a fazer tal coisa.”

    Isto foi um desfecho à TVI / CMTv. LOL

  12. Luis Mendes says:

    Ao preço dos iPhone também não é preciso destruir muitos para chegar aos milhares de euros. Eheh

  13. Eu says:

    Também me dá vontade de fazer isto mas é numa loja da NOS com um equipamento HTC.
    Um telemóvel que, carregadinho de manhã, à tarde já ia abaixo, sem uso, nem wifi/gps/bt ligados. E acharam normal…
    Na NOS ou equipamentos HTC, nunca mais

    • LuisMSantos says:

      Se estiver na garantia ,podes alegar um problema qualquer,nem que inventes ,e dizes também que a bateria drena muito rapidamente .
      A NOS ou outro vendedor qualquer ,tem de mandar para a garantia

  14. Artur Jaques says:

    Grande Homem!

  15. Rafael Conceição says:

    É mais uma história onde o herói é visto como o vilão xD

  16. Maria Cantigas says:

    Sabem o que resulta? Tratarem como deve de ser dos telemóveis! Quantos não andam aí aos tombos???? Mandam para cima da mesa depois de uma chamada mais fervorosa, deixam cair no chão, instalam softwares manhosos…. e querem que dure???? Nenhum dura seja de que marca for! Todos os dias vejo alguém a deixar o telemóvel cair ao chão.

  17. Cruz says:

    terrorista da samsung so pode.

  18. judas iscariotes says:

    fez o que eu sempre quis fazer

  19. João Pereira says:

    Para chegar aos milhares de euros de estragos basta destruir 2 iphones

  20. Hugo S says:

    como é que ele conseguiu destruir os iphones assim sem mais nem menos sem eles são indestrutíveis?

  21. Apoca says:

    ele ficou assim devido aos sons estranhos vindo do Iphone 7 x’DDDDD

  22. Redin says:

    Eu vou aqui responder e nem me vou incomodar a ler respostas porque não subscrevo estas notificações.

    Isto bem pensado, até poderá ser um puro golpe de marketing.
    De outra forma, o tipo está com os parafusos todos desaparafusados e bem lixado.

  23. JJ says:

    Resultado:
    – Vai ser processado pela Apple
    – Ele vai processar os seguranças porque o “reterem”. Se a lei em França, no que se refere aos seguranças, for semelhante a Portugal, os seguranças não tem por lei autorização para “reterem” uma pessoa. Logo, ele foi agarrado e levado para um corredor fechado (o que também não é permitido). Podendo ainda alegar que foi agredido, nos corredores, pois os corredores de serviço normalmente não tem câmaras.

  24. User says:

    Simplesmente se o motivo for o que ele disse, eu tinha feito o mesmo. Pagar por um telemóvel de 800-1000€ e não me darem garantia… ou nem poder ser reembolsado. Entrava na loja e nem os vidros ficavam, fez muito bem o senhor abec.

    Aquele segurança já se vai lixar pela atitude, prender as pessoas contra vontade própria é considerado sequestro apesar do que ele fez.

  25. Pedro says:

    Ele comprou o iphone 7 para ver vídeos em full hd … wait

  26. !(iSheep says:

    Também me apeteceu fazer o mesmo ha uns tempos atras, mas preferi nao comprar mais um telemovel que alem de ter qualidade de fabrico mais baixa que muitos outros que custam abaixo dos 200 euros, custa os olhos da cara por nenhuma razao aparente, pois aliado a isso tudo ha ainda o suporte pessimo da Apple que so se revela como tal assim que o cliente precisar realmente de suporte. Pu.a k p.riu a Apple.
    Mas também ja tive um caso identico com a Samsung e esta na segunda posicao da minha lista negra.
    Na minha casa nao entram produtos Apple e nem Samsung.

  27. sideshow says:

    Respect!!!! :p

  28. tiago says:

    Hilariante…estupidez não lhe falta… lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.