PplWare Mobile

GasMask – Edite o ficheiro de Hosts do seu Mac

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. MarcoF. says:

    Estava mesmo a procura de algo do género, boa dica!

  2. João Dias says:

    Eu percebo alguma parte da utilidade desta ferramenta, mas outra não…Então mas o hosts no Mac não é um ficheiro como no Windows? Não basta procurar o ficheiro e editar a partir de lá?

    • No Mac, o utilizador comum não tem permissões para editar o ficheiro hosts, mesmo com conta de administrador.

      • João Dias says:

        Sim, eu sabia isso, mas o sistema de permissões do OS X não é igual ou semelhante ao do Linux? Para quê instalar software quando posso fazer “sudo “? Ou é sudo ou outra expressão de super utilizador.

        De qualquer das formas, não quero desvalorizar o software desenvolvido. Até porque 90% dos utilizadores que compram um Mac nem sabem sequer que ele tem uma consola ou o que podem fazer com ela.

        • Sim, concordo contigo.
          Mas como diz no artigo, “vai permitir que acedam ao ficheiro de Hosts do vosso Mac, sem terem de estar a usar a consola”.
          É para aqueles que não gostam de usar o consola… 🙂
          Como tu dizes, e bem, 90% dos utilizadores que compram um Mac nem sabem sequer que ele tem uma consola ou o que podem fazer com ela.

  3. Miguel Goyanes says:

    Pois. Convém editar a imagem que estava originalmente 🙂

  4. Carlos A says:

    Achei interessante esta ferramenta

  5. O ficheiro hosts do Mac OS é muito fácil de encontrar e editar.
    No Finder, menu “Ir para a pasta…” e escrever “/private/etc/”. O problema está quando vamos salvar, o sistema não o permite.
    Se activarmos a conta root do Mac OS que está desligada por defeito, já se consegue guardar, introduzindo a respectiva palavra pass claro.
    A aplicação que eu uso para editar este tipo de ficheiros sem ter que entrar pela conta root, é o Text Wrangler, que também é gratuita e permite a edição de ficheiros do sistema.

  6. felony says:

    Apenas como complemento, caso não queiram activar a conta de root basta que façam no terminal “sudo -s” e inserir o vosso login e password de modo a ficar temporariamente com as permissões necessárias para efectuar as alterações pretendidas.

  7. Carlos Santos says:

    sudo vim /etc/hosts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.